Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 242: Yasmin recebe castigo dos pais


Embora esteja com um pouco de medo do olhar de seu pai, Yasmin permanece com o queixo erguido e com a voz firme ao dizer:
   — Não. Eu só queria que vocês vissem que eu estou fazendo a minha parte, mas parece que vocês não estão vendo. 
   — O que eu estou vendo bem são as suas notas abaixo do esperado, Yasmin — Micael corta.
   — Vocês só estão se preocupando com números, mas o que eu realmente aprendi? Isso não importa? Vocês nem sabem como é o meu desempenho em sala de aula, só estão interessados nos números. — Mesmo com o olhar furioso de Sophia, ela prossegue: — Agora, vocês não sabem como eu me saio, porque vocês não perguntam, sempre estão mais focados nos próprios trabalhos.
   — Chega! — interrompe Sophia. Ela morde um dos lábios para controlar a raiva e não perder ainda mais a cabeça. — Sobe para o seu quarto. Agora! — exige apontando para a escada.
A loirinha levanta e começa a caminhar para a escada sob o olhar abismado do irmão. 
   — E fique sabendo que você está de castigo — acrescenta Micael e Yasmin para exatamente onde está e se vira para eles.
   — O quê? 
   — Espero que você tenha aproveitado bastante essa mini viagem, porque você vai ficar de castigo por tempo indeterminado.
   — Vocês não podem estar falando sério! — exclama Yasmin revoltada.
   — Estamos — responde Sophia. — Agora some daqui, Yasmin. Vai pro seu quarto!
A loirinha morde o lábio exatamente com a mãe e sobe correndo a escada, furiosa com os pais. 

O carro de Doulas para em frente à casa de Graziele e a ruiva prepara-se para descer, porém ele segura em seu braço com firmeza. 
   — O que foi? — indaga a adolescente olhando para os olhos profundos e intensos dele.
   — Eu estou indo lá na casa do Thiago agora, por que você não vem comigo? 
   — Você já não foi na casa do Thiago hoje? — Graziele foge da pergunta.
   — Fui, mas vou dar uma passadinha lá pra zoar com ele mais um pouco. E aí, topa vir comigo? 
   — Não, estou cansada. 
   — Ah, ruivinha, só um pouco. 
   — Não. 
   — Pelo Thiago.
   — Se eu fosse, é óbvio que seria pelo Thiago. — Ela ri. — Por você que não seria.
O olhar de Douglas não oscila.
   — Então, vamos!
   — Não, Dodô, eu estou cansada e com dor de cabeça. Você me fez passar muito estresse hoje.
   — Eu? Eu só queria te ver relaxada.
   — Daí você teve a brilhante ideia de fingir um assalto com os meus amigos? Muito bom esse método, hein? — ela ironiza.
   — Ah, qual é? Eu já falei que foi só uma brincadeira.
   — Ok, beleza. Não vamos discutir por causa da merda que você fez. Quer ir visitar o Thi? Vai, eu não estou te impedindo, mas eu não vou.
   — Vai ser assim? Ok, beleza, ruivinha. Até a próxima então!
Ele solta o braço dela e Graziele desce do carro. No entanto, ela não se afasta e diz após se inclinar na altura da janela.
   — Vê se não se mete em nenhuma furada, tá? Você viu o que aconteceu com o Thiago.
Douglas arqueia uma sobrancelha em tom de provocação.
   — Preocupada comigo, ruivinha? 
   — Você é um dos melhores amigos do Thiago.
   — Do Thiago ou seu? 
Graziele ri.
   — Nem meu amigo você é, Douglas. Menos. 
O rapaz ri e liga o motor do carro.
   — Se eu fosse você, me afastaria. 
A ruiva vê em seu olhar que ele não está brincando e dá um passo para trás, um segundo antes de Douglas sair em alta velocidade. Ela sacode a cabeça e entra em sua casa, encontrando com Malu na sala de estar.
   — Até que enfim a senhorita chegou! — exclama a morena com um balde de pipoca na mão, os pés sobre a mesinha de centro e Phil, o cachorro da família de Graziele, deitado em seu colo. 
   — Que folga é essa na minha casa? — indaga Graziele tirando as sandálias.
   — Estou assistindo um filme com a sua mãe. 
A ruiva olha para a tela da televisão e vê Noivas em Guerra pausado.
   — Cadê a minha mãe? — pergunta.
   — Foi ao banheiro. Você saiu com o Dodô, aquele amigo traficante do Thiago? 
Graziele olha rapidamente para os lados, certificando-se de que sua mãe não está se aproximando. Ela senta ao lado de Malu e sussurra:
   — Ficou maluca de falar isso aqui em casa?
Malu ri.
   — Não é a verdade? Os amigos do Thiago não são todos traficantes de luxo? — Ela provoca só para ver a amiga ainda mais desesperada. 
   — Malu, para! — pede Graziele. — O Douglas não é traficante — ela volta a sussurrar. — E eu saí com ele mesmo.
   — Desde quando você sai sozinha com os amigos do Thiago? Eu lembro que você não queria nem ir nas festas deles. 
   — Primeiro, eu conheço melhor o Douglas agora, e segundo, eu só fui na praia. 
   — O Thiago está sabendo disso?
   — O quê? — indaga Graziele rindo. — Eu não preciso da autorização do Thiago para nada. 
   — Eu sei que não, mas você é a ex dele e o Douglas ou Dodô, que seja, é amigo dele.
   — E daí? Amiga, eu não estou me envolvendo com o Douglas. Longe disso! Você acha mesmo que eu me relacionaria com alguém do estilo dele?
Malu dá de ombros.
   — Você namorava o Thiago.
   — É totalmente diferente! — Ela ouve passos aproximando-se e baixa o tom de voz: — Olha, o Douglas é apenas um colega, para de ficar falando essas coisas, ainda mais aqui em casa.
   — Oi, filha! — cumprimenta Larissa ao entrar na sala.
   — Oi, mãe — sorri Graziele olhando para a empresária. 

Isabela e Victor param em frente ao portão da mansão da mãe dela.
   — Agora você está entregue — fala Victor.
   — A minha mãe foi jantar na casa da assessora dela e o Vinícius saiu com a Marina, eu pretendia jantar com o Fê, mas fui expulsa da mansão dos Borges — ela ri. — Então, janta comigo?
Victor leva uma mão ao peito.
   — Você está me chamando para jantar, little girl? 
   — Little girl? — repete Isabela. — Você não é o Felipe para me chamar de little girl. 
   — Você acabou de me chamar para jantar, acho que tenho essa liberdade. 
Isabela revira os olhos e abre o portão, entrando sem Victor.
   — Ei! — indaga Victor seguindo ela. — Vamos jantar, little girl.
   — Para de me chamar de little girl! — exclama a morena olhando com raiva para ele.
   — Ok, ok! — exclama o loiro erguendo as mãos na altura dos ombros. — Little Isa, pode? 
   — Victor!?
Ele ri e passa um braço pelo ombros dela.
   — Tá bom, parei. 

O celular de Marina está entre as mãos dela, que aguarda Vinícius retornar para a mesa que eles dividem em um quiosque na praia. Os olhos da morena erguem-se e estreitam-se ao ver Vinícius conversando com uma moça de cabelos loiros e cacheados no balcão do quiosque. Ela observa os dois e fica incomodada ao ver o sorriso gentil e olhar meigo que ele lança para a moça. 
   — Vou ver que palhaçada é essa — diz levantando da mesa. Ela caminha até os dois e para ao lado do namorado. — Oi. 
   — Oi, Mari — diz Vinícius olhando para ela.
   — Olá! — diz a loira com sotaque espanhol. 
   — Você não é brasileira? — indaga Marina com curiosidade.
   — Não, sou argentina — diz a moça em espanhol. Marina assente e olha para o namorado, buscando por respostas.
   — Ela está de passagem por aqui, estou dando algumas dicas do Rio enquanto o nosso pedido não fica pronto.
Marina ergue as sobrancelhas e assente.
   — Entendi. — Ela olha de relance para a argentina, que tem uma pele brilhante e um sorriso simpático. — O que te fez vir para o Brasil? 
Como Marina tem um sotaque americano bem acentuado, a argentina tem dificuldade de entender o que ela diz.
   — Como? 
   — Ela perguntou por que você veio para o Brasil — traduz Vinícius falando um portunhol. 
   — Ah, eu sou viajante. 
   — É, interessante! — exclama Marina sem a mínima sinceridade e Vinícius constata.
   — Vocês são namorados? — indaga a argentina.
   — Somos — responde Marina com rapidez, querendo deixar esse fato bem claro para a argentina.
Vinícius dá um leve sorriso, percebendo que a namorada está com ciúmes dele.
   — Você tem namorado? — ele pergunta para a argentina.
   — Não, eu tinha mas ele não quis sair de viagem comigo, então aqui estou. — A argentina ri para Vinícius e Marina, mas a morena não retribui pois não entendeu quase nada do que ela falou. — Você também não é brasileira? — indaga para Marina.
   — Sou, mas fui criada nos Estados Unidos.
   — Ah, entendi o sotaque.
   — É. 
   — Legal! Um brasileiro namorando uma americana. 
   — Sim — sorri Vinícius.
   — É sua primeira namorada gringa? — questiona a argentina sem tirar o sorriso agradável do rosto.
   — É a minha primeira namorada.
   — Sério? — surpreende-se a argentina. — Vocês são do time que acreditam que o primeiro namoro dura para sempre? 
   — Somos.
   — Tomara que vocês tenham sorte, porque vocês formam um casal muito bonito!
   — Também acho! — fala Marina colocando as mãos unidas em um dos ombros de Vinícius. O rapaz sorri e passa um braço em torno da cintura dela.
   — Obrigada. 
Marina não se afasta de Vinícius mesmo não entendendo a maior parte da conversa dos dois. 

De mãos dadas, Jaqueline e Brian saem do cinema e caminham pelo shopping. 
   — Vamos na livraria! — ele chama.
   — Vamos — Jaqueline dá de ombros —, eu não costumo ler muito, mas vamos.
   — A gente pode ouvir alguns CDs. 
   — Boa ideia!
Os dois entram em uma livraria e se encaminham ao setor de CDs e DVDs.
   — Escolhe um CD que você gosta — pede Brian. — Quero conhecer um pouco do seu gosto.
Jaqueline sorri e começa a procurar um CD de seu gosto, entregando um da Anitta para ele. 
   — Anitta? Não conheço.
   — A Marina não gosta? — indaga Jaqueline.
   — Não — Brian responde olhando o encarte do CD. — É pop, né? A Marina curte mais indie. 
   — Ah, entendi. Vem, vamos ouvir.
Minutos depois, Jaqueline dança e canta Anitta tentando fazer Brian dançar no ritmo certo. Eles gargalham e trocam beijinhos entre as músicas que ouvem em fones de ouvido. 

Depois de chegarem em casa, Luíza e Daniel separam-se. Ele começou a brincar com Nícolas no tapete da sala enquanto Luíza tentou esfriar a cabeça na sacada da sala. Ela observa o céu estrelado, inspirando e expirando lentamente. Sua mente vai ficando leve, seus músculos relaxados e os seus pensamentos vazios. No entanto, os pelos de sua nuca ficam eriçados e ela olha rapidamente para a rua, em busca de algum carro ou pessoa suspeita, porém o ambiente permanece na mais perfeita tranquilidade. Luíza aperta os músculos da nuca, tentando relaxar, mas ao não conseguir o efeito desejado, dá meia volta e bate a porta da sacada com força, chamando a atenção do marido e do filho.
   — Desculpa — pede Luíza sorrindo levemente, tentando transparecer tranquilidade para Nícolas. 
   — Está tudo bem, mãe? — pergunta o garotinho sentindo a energia tensa da mãe.
   — Claro, meu amor — garante Luíza passando a mão pelo cabelo do filho. Ela e o esposo trocam um brevíssimo, mas significativo olhar, e Luíza senta no sofá mais próximo aos dois e fica olhando para eles brincarem, tentando esquecer as sensações esquisitas que teve durante a noite. 

   — Claro que eu não fiquei com ciúmes! — Marina mente entrando na mansão de Mel com o namorado.
   — Ficou estampado na sua cara, amor — Vinícius ri. — Admite que é menos feio. 
   — Não tem nada para eu admitir. 
Ele ri e passa os braços em torno da cintura dela, caminhando rumo à cozinha.
   — Você fica linda com ciúmes, sabia? 
   — Fica quieto, Vinícius! 
Eles riem e dão um selinho. 
   — Acho que tem gente na sala de jantar — fala Marina ouvindo risadas vindo do cômodo.
   — Ué, a Isa falou que ia jantar com o Felipe.
Os dois caminham e entram na sala de jantar, ficando surpresos ao verem Isabela e Victor sentados à mesa de mãos dadas.
   — O que você está fazendo aqui, Victor? — indaga Marina.
   — Está acontecendo alguma coisa? — Vinícius pergunta com curiosidade. 

   — Bernardo! Bernardo! — Anelise sai correndo de seu quarto indo para a sala, onde o marido assiste televisão.
   — O que foi, Ane? — pergunta o médico assustado com a gritaria.
   — Bernardo, Bernardo — diz a blogueira com a respiração ofegante. — Nós precisamos ir ao hospital. 
   — Como assim? O que está acontecendo? — Ele fica preocupado ao ver que a esposa está tremendo.
   — Bê, Bê, a minha mãe, a minha mãe...
   — O que aconteceu com a sua mãe, Anelise? 
Ela passa a mão no cabelo, tentando controlar a respiração para poder falar.
   — Eu não sei direito. O-o meu pai me ligou falando, falando que ela sofreu um acidente doméstico. Nós precisamos ir ao hospital, Bernardo. Agora!
O médico fica em pé em um pulo.
   — Como assim a Hérica sofreu um acidente doméstico?
   — Eu não sei! — diz Anelise com a voz aguda. — Eu não sei! Por favor, vamos logo.
Bernardo pega as chaves do carro e carteira e sai do apartamento com a esposa. 
   — É melhor você ligar para o Chay — diz chamando o elevador. Com os dedos trêmulos, Anelise pega o celular no bolso para ligar para o irmão. 


Comentários

  1. Meu Deus!!! Como você pode escrever tão vem??? Posta mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Tomara que não tenha acontecido nada de mais coma Hérica.

    ResponderExcluir
  3. Perfeitooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. MDS O QUE ACONTECEU COM A HÉRICA?????????????????????????

    ResponderExcluir
  5. Meus Deus coitada da Herica....Isa e Victor huuuuuum de maos dadas vou fingir que nada aconteceu hhahaha(ok,cabeça de merda)kkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a amizade da Isa e do Victor, se não fosse a Yas eu shipparia os dois.

    ResponderExcluir
  7. Isa e Victooooor pirei....Esse é o meu usário no pc,ok Rê? Meu no celular é tifanny fanny

    ResponderExcluir
  8. Quero que chegue logo o final do ano ( no imagine ) pra saber se a Mari e o Victor vão pra NY e deixar a Yas e o Vini! #NãoDeixaIssoAcontecer

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula