Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 213: Yasmin abre os olhos de Felipe com relação à Isabela e Jonas


Mesmo sem chegar a conclusão alguma, Mel responde para Chay:
   — Sim, nós vamos!
   — Excelente! — exclama Chay sorrindo. 
Mel não consegue controlar o sorriso e olha para a mesa em que estava com Reinaldo.
   — Agora eu preciso desligar. 
   — Tudo bem. Tchau!
   — Tchau! Um beijo. 
Eles desligam e Mel coça o cabelo. 
   — Ai, ai, espero não me arrepender.

Felipe dá um passo para perto de Jonas. 
   — Perdeu o juízo, moleque? 
   — Perdi, talvez eu encontre nos lábios da Isabela — Jonas provoca sorrindo. 
   — Cala a boca, seu merda! — Felipe empurra Jonas e tenta ir para cima dele, porém sente uma mão se fechar em seu pulso. 
   — Felipe, calma! — pede Jaqueline puxando ele para trás. 
   — Eu vou arrebentar a sua cara, seu babaca — ameaça Felipe e Jonas ri. 
   — A verdade dói, né? 
   — Não tanto quanto o murro que eu vou dar em você! 
Felipe insiste em ir para cima de Jonas, mas Jaqueline segura em seu braço com as duas mãos e puxa ele para trás. 
   — Felipe, não! Para com isso! — Ela arrasta o moreno para longe de Jonas. — Não faz isso. 
O garoto bufa e se solta do aperto dela, caminhando para a porta. 

Vinícius dá de ombros. 
   — Não foi bem por causa da Maísa. 
   — Mas ela estava no meio? — indaga Marina. 
   — Sim, só que eles estavam se provocando, sabe? 
   — Provocações idiotas, né? — pergunta Mayara. 
   — Não tanto — Vinícius pondera. — Eles envolveram as meninas e tal.
   — As meninas? No plural?
   — É — responde Vinícius e evita olhar para Malu. 
   — Que meninas? 
Alguns segundos se passam e Vinícius não responde.
   — Eles falaram da Malu — conta Victor sem enrolação. 
   — O quê? — Malu deixa escapar. 

Yasmin passa a mão no cabelo ao responder:
   — Coitada porque o Thiago deve estar suado, né? 
   — Desde quando você se importa com isso? — Isabela questiona sorrindo. 
   — Desde sempre ou nunca. Ai, Isa, você e suas perguntas. — A loirinha caminha indo para o corredor. — Vou lá pra sala!
Antes de chegar na sala, ela encontra com o irmão no corredor. 
   — Olá — fala ao se aproximar de Felipe, que está encostado em uma parede. 
   — Oi.
Pelo tom de voz dele Yasmin constata que há algo que o incomoda. 
   — Aconteceu alguma coisa, Felipe? 
O garoto passa a mão no rosto e conta:
   — Eu quase bati no Jonas agora. 
   — Sério? Por quê? 
   — Ele falou da Isa. 
A loirinha revira os olhos. 
   — Você ainda se incomodada com isso? 
   — Eu não suporto ele ficar falando da Isabela. 
   — Eu sei que é chato, mas você sabe como o Jonas é escroto. Deixa ele falar, a Isabela nunca vai ficar com o Jonas de novo. 
   — Ela já ficou. — Diante da expressão confusa da irmã, ele explica: — No carnaval fora de época, lembra? 
   — Ah, mas isso não importa, as circunstâncias foram outras. 
   — E se...
   — Felipe — interrompe Yasmin. — A Isabela tem opinião, sabia? Não só opinião como sentimentos. Caramba, parece que você está se esquecendo disso.
Ele suspira e encosta a cabeça na parede. 
   — Isso é para você ver o que o Jonas faz comigo.
Yasmin sorri levemente e massageia os ombros do irmão. 
   — Relaxa um pouco. Vem, vamos lá pra sala comigo!

Ainda com a voz neutra, Victor explica:
   — O Jonas falou de você com um tal de Gabriel, daí o Samuel falou da Maísa. 
   — Deixa eu ver se entendi — fala Marina. — O Jonas começou falando da Malu com o Gabriel, daí o Samuel ficou mordido e colocou a Maísa no meio porque sabe do lance que o Jonas quase teve com ela? 
   — É — confirma seu namorado. 
Marina sorri e olha para Maria Luíza. 
   — O Samuel está mesmo a fim de você, hein? 
Malu sacode a cabeça. 
   — Claro que não. Vou lá na sala pegar minha garrafinha. — Antes que possa ouvir qualquer outro comentário a respeito da briga no banheiro masculino, ela se afasta. 

Próximo à porta da sala de aula, Maísa conversa com Samuel. 
   — O que aconteceu com o seu olho? — pergunta colocando uma mão na bochecha dele. 
   — Umas coisas aí. 
   — Você sempre está machucado agora? — Ela sorri com leveza. 
Samuel ri e vira a cabeça, olhando para o corredor. Ele enxerga Malu se aproximar e vê que o olhar dela está na mão de Maísa em seu rosto. Com rapidez ele afasta a mão da loira e fala olhando para ela:
   — Depois eu te explico melhor o que aconteceu. — Ao terminar de falar, desliza para dentro da sala. 
   — Explicar melhor? Ele nem falou nada — observa Maísa e ri sozinha. 

Poucos minutos após Samuel entrar, Isabela também passa pela porta. A garota se junta ao namorado e à melhor amiga no fundo da sala. 
   — Será que vai demorar para bater o sinal? — pergunta se apoiando em Felipe. 
   — Qual é o problema de ter um tempo livre? — Yasmin rebate gargalhando. 
   — Tempo livre é menos conhecimento para o vestibular. 
   — Vestibular, vestibular, vestibular. Você não pensa em outra coisa? 
   — Penso. No ENEM. 
Felipe ri e passa um braço pela cintura da namorada. 
   — Isabela sendo Isabela — fala. 

Samuel segura no braço de Maria Luíza e vira o corpo dela para ele. 
   — Ei. 
   — O que você quer? — indaga a morena com ódio na voz. 
   — Eu quero te expli...
   — Não! — interrompe Malu. — Nem começa. Qual é o seu problema, Samuel? Primeiro você fica de papinho comigo, falando isso e aquilo, depois chama a Maísa para dançar e continua de papinho comigo, aí briga com o ex-amigo por causa dela, recebe o consolo dela e vem querer dar uma de galo pra cima de mim? Na boa, isso não vai rolar. 
   — Não é nada disso. 
   — Ah não? 
   — Não. Eu chamei a Maísa depois que você aceitou dançar com o Gabriel, logo com o Gabriel. Depois, eu não briguei com o Jonas por causa dela, foi porque... bom, não interessa o porquê. — Malu ri sem acreditar no quê está ouvindo, porém ele prossegue: — E eu não estou querendo dar de galo pra você. Eu só quero te falar um negócio. 
   — Se eu te ouvir, jura que vai me deixar em paz? 
Samuel dá um leve sorriso. 
   — Vou. 
   — O que é? 
   — Nesse final de semana eu pensei muito sobre nós e sobre você e aquele garoto que eu quase atropelei. Eu cheguei a pensar em deixar tudo isso pra lá, sabe? Talvez você tenha realmente seguido em frente e eu não quero ficar igual um louco atrás de uma garota que nem me quer. 
   — Graças a Deus que você chegou a essa conclusão. 
   — Eu não terminei — ele fala colocando o dedo indicador na boca dela. — Então, eu já estava quase desistindo, só que... só que depois daqueles segundos que a gente dançou junto tudo mudou de novo. Malu, eu senti a nossa ligação e eu sei que você também sentiu. Era a prova que faltava, agora eu tenho certeza de que você ainda gosta de mim. 
A boca de Maria Luíza fica seca e ela suspira de alívio quando ouve a voz de Gabriel chamando ela na porta. 
   — Malu, vamos ensaiar! 
Samuel vira lentamente e encara Gabriel, que retribui o olhar. Malu sente a raiva entre eles e antes que algo aconteça ela passa por Samuel e caminha até a porta. 
   — Vamos! 

Isabela, que observou a cena com Yasmin e Felipe, comenta:
   — A bruxa das brigas está solta, hein?
Yasmin e Felipe se olham discretamente e a loirinha comenta:
   — Pelo visto o Samuel não está satisfeito de ter brigado só com o Jonas. 
   — Credo, tudo essas pessoas querem resolver na briga. — Ela olha para Felipe. — Ainda bem que nós estamos longe disso. 
Felipe sorri de canto de boca e não fala nada. 
   — Está tudo bem? — pergunta Isabela erguendo a cabeça para encarar o rosto dele. — Você está estranho. 
   — Não é nada. 
   — Não é mesmo? 
   — Não, Isa. — Ele abaixa a cabeça e sorri para ela. — Agora está tudo bem. 
Isabela fica na ponta dos pés e dá um beijo no canto da boca dele. Yasmin sorri levemente e desvia o olhar dos dois. 

No carro dela, Anelise e Bernardo se despedem. 
   — Eu não quero que você vá — ele choraminga entre os beijos. 
   — Na realidade, quem vai é você, né? Para o seu carro. — Ela ri e dá um selinho no esposo. 
   — Engraçada. 
Ele coloca as mãos no pescoço dela e dá um beijo em seus lábios. 
   — Ah — fala interrompendo o afeto. — Eu tenho uma perguntinha. 
   — Quer perguntinha? 
   — Desde quando você tem uma camisinha no bolso da calça jeans?
Anelise ri e dá um beijo curto nele. 
   — Desde quando eu sei que vou me encontrar com o meu maridinho depois de uma noite sozinha. 
Bernardo ri e beija ela. 
   — Agora você precisa ir — fala Anelise. 
   — Já? 
   — Sim, se não eu vou chegar atrasada. 
Bernardo suspira. 
   — Tudo bem. Até mais tarde, meu amor. 
   — Até!
Eles dão um selinho e Bernardo desce do veículo. 

O restante da manhã passa e durante o horário de almoço, Daniel se encontra com Luíza em um restaurante de luxo. O casal senta em uma mesa e conversa enquanto os pedidos não chegam. 
   — Eu descobri qual é o endereço do Augusto — conta o engenheiro. 
   — É? 
   — Sim. — Ele respira fundo. — E agora, o que nós vamos fazer com relação a isso? 
   — Você ainda tem dúvidas? Nós vamos até lá e vamos perguntar qual é a desse cara!

Antes do almoço ficar pronto, Victor joga videogame em seu quarto acompanhado por Yasmin. A loirinha está sentada atrás dele na cama, conversando com Humberto por Whatsapp. Quando o garoto fala que vai almoçar, ela dá atenção ao namorado e começa a dar beijos em sua nuca. 
   — Peraí, Yas — pede Victor —, você está me desconcentrando. 
   — E se essa for a intenção? — pergunta Yasmin dando mordidinhas na pele dele. 
   — Eu vou ficar muito chateado, porque essa é uma fase muito complicada de avançar. 
   — Posso imaginar, mas eu não me importo. 
   — Não? 
   — Não. 
Victor ri e larga o controle do videogame ao seu lado. 
   — Agora eu vou por em prática as minhas intenções. 
Yasmin ri e pula da cama. Ela corre para a sacada e é seguida por Victor. 


Comentários

  1. Mais um capítulo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Estou começando a gostar da Jaqueline :o
    Não sei o que está acontecendo kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tomara que Chay se declare pra Mel!!!
    #Amooo

    ResponderExcluir
  4. Quero a primeira vez da yasmim e vitor, acho que ja enroli mto, já passou da hora, continua logo pfv

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula