Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 209: Isabela se indigna ao saber de matéria maldosa a seu respeito


O olhar de Brian desce pelo corpo de Yasmin, fitando a camisa dos Lakers, a samba canção preta e os pés descalços com as unhas pintadas de vermelho.
   — Você torce para os Lakers? — ele pergunta voltando a olhar para o rosto dela. 
   — Hã? — indaga Yasmin espantada tanto pela atitude dele quanto pela pergunta. 
   — Você torce para os Lakers? — Brian repete. 
   — Não — ela responde com a testa franzida —, a camisa é do Victor. É... — Sem disfarçar, olha para os dedos dele que rodeiam seu braço. — Por que disso? 
Brian solta ela de imediato. 
   — Eu só queria perguntar da camisa, mas como você já tava entrando eu teria que te chamar e não queria acordar os outros — finge Brian. 
   — Ah — responde Yasmin. — Entendi. É... alguma pergunta? 
Brian sorri. 
   — Não. 
   — Então eu vou dormir — fala Yasmin sorrindo. — Até amanhã, Brian. 
   — Até amanhã, Yasmin. 
Algo nos olhos dele desafia Yasmin a não desviar o olhar. Por causa disso, eles ficam parados se encarando por mais alguns segundos. 
   — Boa noite — deseja Yasmin abruptamente e se escorre para dentro do quarto de Victor. Ao ficar sozinho no corredor, Brian dá um soco em uma mesinha de flores sem pensar. Assustado, olha para os lados para ver se despertou alguém e ao confirmar que nada aconteceu, fala:
   — Eu preciso me controlar. Eu preciso me controlar. — Ele sacode a cabeça. — Não, eu preciso esquecer a Yasmin. Esquecer!
No interior do quarto, Yasmin tira a samba canção de Victor que achou em uma gaveta e se deita na cama novamente. Segundos depois, Victor joga um braço sobre a cintura dela e apoia a testa em suas costas. A loirinha quase não sente o toque dele, pois está lembrando do aperto de Brian e logo em seguida recorda das palavras de Marina: "Ele é um dos garotos mais incríveis que eu já conheci. É lindo por fora, mas por dentro é ainda mais. De verdade, eu acho que depois do Vinícius ele é o garoto mais maravilhoso do mundo."
   Yasmin aperta os olhos com força para afastar a lembrança e se vira na cama, ficando com a testa colada na de Victor. Ela sorri ao observar o rosto sereno dele e esquece automaticamente de todas as lembranças de Brian.

A manhã de sábado surge ensolarada e quente. Ainda com sono, Larissa sai de seu quarto e se assusta ao ver Thiago no corredor. 
   — Bom dia — fala o rapaz. 
   — Bom dia, Thiago! — Ela coça um dos olhos. — Você dormiu aqui? 
   — Sim. Ontem, eu e a Grazi chegamos de uma festa e por aqui eu fiquei. 
Larissa sorri e caminha para as escadas com ele. 
   — Agora vai ser assim? Quando ela não está dormindo lá, você está dormindo aqui? 
Um leve sorriso surge no rosto de Thiago. 
   — Mais ou menos isso. 
   — Olha lá, hein? Isso parece um casamento moderno. 
Eles chegam ao térreo e Thiago se encaminha até a porta, dizendo:
   — Quem sabe um dia, daqui a alguns anos, a gente se case de verdade? 
Larissa ri e vai para a cozinha enquanto ele sai. 

Assim que desperta, Yasmin vai até o banheiro, lava o rosto e escova os dentes com uma escova que deixou lá propositalmente dias atrás. Victor acorda enquanto ela deixa o banheiro. 
   — Melhorou? — pergunta Yasmin recolhendo suas roupas da poltrona dele. 
   — Sim — Victor responde.
   — Sua voz continua rouca — observa astuciosamente Yasmin. 
   — É, mas a dor de garganta passou. 
   — Ah, que bom. 
   — O que aqui cabe minimamente em mim? — pergunta a loirinha indo até o armário dele. 
   — Você vai pegar mais roupas minhas? 
   — Vou — Yasmin responde sem se importar. — Quero passar na casa da Isa antes de ir para a minha e não posso ir usando só essa sua camisa aqui. 
   — Você não está com nada por baixo? — indaga o loiro olhando para as pernas dela. 
   — Estou, calcinha. 
   — Apenas isso? 
   — Uhum. — Yasmin fica nas pontas dos pés para procurar alguma peça de roupa na parte de cima do armário. 
   — E você dormiu comigo desse jeito? 
   — Foi — ela confirma puxando uma calça jeans. 
   — Eu estava realmente mal, porque nem notei nesse detalhe... provocante. — Yasmin sorri e ergue a calça para analisá-la. — Lá em cima estão as roupas para a doação — ele observa.  Não me servem mais. 
   — Hum, então deve caber em mim. — Ela veste a calça jeans e analisa o seu reflexo no espelho da parte interior do armário. — Ficou grande, mas não enorme. — Após dobrar as bastante as barras e se analisar novamente, conclui: — Ficou no estilo boyfriend. 
   — Nossa, que coincidência, né? — ironiza Victor de sua cama. 
   — Cala a boca — diz Yasmin sorrindo. — Agora só mais uma blusa. 
   — É pra devolver, Yasmin — ordena Victor com seriedade. — Como se já não bastassem os meus bonés, agora você vai roubar as minhas roupas?
   — Calma aí, jovem. Roubar é uma palavra muito forte. Digamos que eu pegue emprestado. 
   — Empréstimo sem devolução é roubo.
   — Ah, eu sou sua namorada — fala Yasmin dando de ombros. Ela pega uma regata branca e tira a camisa dos Lakers. 
   — Por mim você poderia ficar assim — opina Victor olhando para todo o tronco dela, menos para o sutiã preto. 
   — Ah, claro, vou aparecer assim lá na casa da Isa. 
   — Você pode ficar aqui em casa, aqui no segundo andar, aqui no meu quarto. 
Yasmin dá um sorriso provocador para ele e passa a regata pela cabeça. 
   — Não, eu tenho que conversar com a Isa. 
   — Você resolveu contar para ela o lance da matéria? 
   — Sim, antes que ela saiba por mim do que por algum comentário maldoso no Insta. 
   — Isso é verdade. — Ele coloca os pés para fora da cama. — Eu vou com você. 
   — Não, ela é minha amiga e eu acho que tenho que conversar com ela a sós. 
   — Ei, a grande anã também é importante pra mim. 
Yasmin arqueia uma sobrancelha e Victor ri. 
   — É sério — afirma o garoto. — Vou fazer minhas necessidades e a gente vai. 
A loirinha revira os olhos e se joga na poltrona. 
   — Ok. 
Instantes depois eles deixam a mansão de Lua e Arthur, ambos usando as roupas de Victor. 

Com o cabelo despenteado e os olhos inchados de sono, Brian deixa o seu quarto e pega o seu celular, mandando uma mensagem para Marina. "Já acordou?" "Sim" responde a garota. O americano deixa o quarto de hóspede e vai até o quarto da ex-namorada. 
   — Bom dia — deseja Marina em português ao abrir a porta. 
   — Bom dia! — Brian fala em inglês, respondendo ao cumprimento que aprendeu ainda quando Marina morava nos Estados Unidos. 
   — Por que você perguntou se eu estava acordada? — indaga a garota começando a falar no idioma dele. 
   — Porque eu queria vir aqui para falar com você. 
   — Falar alguma coisa em especial? — Marina se senta em sua cama. 
   — Mais ou menos. 
   — Aí vem. Vai, pode falar!
Brian senta na frente dela e despeja as palavras:
   — Quase que eu beijei a Yasmin ontem. 
O queixo de Marina despenca. 
   — O quê? 
O garoto conta toda o fato ocorrido na noite anterior e Marina se controla para não demonstrar todo o seu espanto e também o pouco de raiva que começa a sentir. 
   — Agora eu não sei como vou olhar para ela — conclui Brian. — Eu sei que ela não notou nada, mas eu notei. 
   — Eu te avisei — Marina é econômica nas palavras. 
   — Eu te avisei? — repete Brian. — Isso é tudo? 
A morena pega nas mãos dele. 
   — Brian, ela é a pior pessoa que você pode se envolver aqui no Brasil. O que vocês, garotos, veem tanto nela?
   — Você quer em ordem alfabética ou tanto faz? 
Marina revira os olhos. 
   — Para! Para! Para com isso! — Ela fica de joelhos na cama e se aproxima dele. — Você pode ser ex, mas já foi meu namorado. Onde já se viu cair o nível desse jeito?
Brian ri. 
   — De você pra ela é cair nível? 
   — Não, é despencar mesmo. — Ele gargalha, mas ela fica séria e aconselha: — Eu já te falei, Brian, esquece a Yasmin. É para o seu próprio bem!

Durante o café da manhã Isabela trata de retomar ao assunto que gostaria de ter tratado com Mel na noite anterior. 
   — Qual foi o real motivo do pai ter vindo aqui em casa ontem, mãe? 
   — O pai veio? — pergunta Vinícius surpreso. 
   — Sim e parece que ficou um bom tempo conversando sozinho com a mãe. 
   — E qual é o problema nisso? — Mel questiona. 
   — Nenhum, talvez seja a solução. E aí, o que aconteceu? 
   — Isa!? — repreende Vinícius. 
   — O quê? 
   — Talvez isso não seja assunto para a gente. 
   — Nós somos os filhos deles — retruca a garota —, como isso não seria assunto nosso? 
   — Isso é uma coisa deles dois. 
   — Ai, Vini, vai dizer que você não quer saber? 
Vinícius hesita ao responder:
   — Querer eu quero — confessa —, mas...
   — Mas nada — corta Isabela e olha para Mel: — E aí, mãe? O que aconteceu? — insiste com os olhos brilhando de curiosidade e empolgação. 

Após acordar e fazer sua higiene matinal, Luíza vai até a cobertura, onde tem certeza que encontrará o esposo. Daniel está sentado em uma espreguiçadeira à beira da piscina, falando ao celular. 
   — Bom dia — sussurra Luíza sentando ao lado dele, que dá um leve sorriso e beija o cabelo dela. A psicóloga aguarda alguns minutos até ele desligar e pergunta: — Com quem estava falando todo sério? 
   — Com o César. 
   — O que você queria com o seu homem de confiança, tem a ver com o que aconteceu ontem? 
   — Sim. 
   — Você vai me contar ou...? 
Daniel sorri. 
   — Vou te contar dessa vez. — O casal ri, mas logo fica sério. — Eu mandei o César encontrar o lugar em que Augusto está morando assim nós podemos ir lá. 
Luíza sente um bolo de estômago. 
   — Eu não queria fazer isso, mas nós não temos outra opção. 
   — Você tem outra opção: não ir. 
Luíza ri. 
   — E te deixar ir sozinho? Nunca. 
   — Eu sou grandinho sabia? 
   — Só que nós estamos juntos nessa. 
   — Em tudo. 
   — Em tudo — concorda Luíza. — Até nas coisas ruins. 
   — Até nas coisas ilegais? 
Luíza analisa os olhos do marido. 
   — Dan, no que você está pensando? 
   — Em nada. 
   — Daniel. 
   — Por agora nada, de verdade, mas a gente precisa de uma segunda opção, né? 
   — Como assim? 
   — Caso conversar não resolva. 
Luíza engole em seco e após alguns segundos sorri. 
   — Isso a gente pensa depois, por enquanto vamos ser otimistas. 

Depois de muito insistir, Isabela está quase conseguindo uma resposta de Mel. Quando...
   — Bom dia! — cumprimenta Yasmin cruzando a porta da sala de jantar com Victor. 
   — Bom dia — fala o loiro e Mel se espanta com a voz rouca. 
   — O que vocês estão fazendo aqui? — Isabela pergunta. 
   — Bom dia pra você também, Isa — brinca Yasmin. 
   — A gente veio falar com você — informa Victor. 
   — Comigo? 
   — Comigo também? — Vinícius pergunta sorrindo. 
   — Você é Isabela? — indaga Victor. — Não, então não. 
Todos riem, exceto Isabela que está irritada pela interrupção na sua inquisição com Mel. 
   — O que vocês querem falar comigo? — ela pergunta. 
   — Vamos conversar lá fora — pede Yasmin. 
Isabela olha de relance para a mãe e o irmão antes de se levantar da mesa e ir para o quintal juntamente com Yasmin e Victor. 
   — Então, o que vocês querem? — pergunta após se sentar em uma mesa no gramado. Yasmin e Victor sentam na frente dela e a loirinha começa:
   — Ontem, quando a gente estava vindo pro condomínio, eu sem querer vi uma matéria. 
   — Que matéria? 
   — Uma matéria sobre você, mais especificadamente sobre a sua ida ao shopping. 
Isabela se lembra da última vez que foi ao shopping e também de quem a acompanhou até o carro. 
   — Ai! Disseram que eu estou com o Everton? — pergunta com voz arrastada. 
   — Não — responde Yasmin. — Dessa vez eles atacaram de outra forma. 
Isabela olha para Victor e volta a encarar a melhor amiga. 
   — Que forma? 
   — Falaram... falaram do seu corpo. 
Isabela ergue as sobrancelhas. 
   — Como? 

Deitados de barriga para cima na cama dela, Marina e Brian conversam. 
   — O que nós iremos fazer hoje? — pergunta o garoto. 
   — Não sei. O que você quer fazer? 
   — Mari, eu cheguei ontem no Brasil, você acha que eu sei o que tem para eu fazer?
Marina ri. 
   — Faz sentido! A gente pode fazer um tuor pela cidade, foi o que o Vini fez comigo. 
   — Ok, por mim pode ser. 
   — Então está fechado, depois a gente resolve os lugares que vamos visitar. 
   — Beleza. Sabe o que passou pela minha cabeça agora? 
   — Pensamentos? 
   — Ha ha, idiota. 
Eles riem. 
   — O que foi? — indaga Marina. 
   — Eu lembrei que a última vez que a gente deitou em uma mesma cama, não foi para conversar.
Marina sorri levemente. 
   — É verdade, foi para fazer outras coisas. 
Eles viram a cabeça na direção do outro, ficando com os narizes bem próximos, e começam a gargalhar. Depois de quase quatro minutos rindo sem parar, as risadas vão cessando e eles permanecem se encarando. Marina se recorda de cada detalhe do que eles faziam e analisando o rosto de Brian, constata que ele está fazendo a mesma coisa. Logo de imediato sente suas bochechas queimarem e pula da cama, envergonhada. 
   — Vamos tomar café — chama abrindo a porta. 

Victor especifica:
   — Falaram mal do seu corpo
   — Mal? — Isabela fica ainda mais chocada. — O que falaram mal do meu corpo? 
   — Falaram que você estava magra de mais — conta Yasmin. — Excessivamente magra. 
   — Eu sempre tive esse corpo — rebate a garota. — Como eles podem falar isso de mim? 
   — Pois é, mas falaram. E ainda colocaram a separação da Mel e do Chay no meio. 
   — Como é? 
   — É melhor ela ler a matéria, né? — opina Victor. 
   — É — confirma Yasmin e entrega o seu celular para Isabela. — É essa daí. 
Isabela corre os olhos pela tela, lendo atentamente cada linha da matéria em questão. Quando termina, joga o celular sobre a mesa e questiona com os olhos cintilando de raiva:
   — Quem deu esse direito a eles? Sério, eles não podem falar assim de mim! Quem são eles? Eu não estou magrela pele e osso, estou normal. Do meu jeito. Eu vou mandar um e-mail exigindo que essa matéria seja excluída. Ou melhor, eu vou mandar processar eles!
   — Isa, calma — pede Yasmin segurando nas mãos da amiga. 
   — Calma? Ainda quiseram comparar os nossos corpos, Yas!
   — Eu sei, eles foram ridículos, mas a gente não pode perder a cabeça. 
   — Eu já perdi a minha cabeça! Eu estou farta desse povo metendo o nariz nas nossas vidas. Eu não pedi isso! Eu não sou famosa! Eu não sou obrigada a ler uma coisa dessas!
Yasmin arrasta sua cadeira para trás e levanta. 
   — Eu vou pegar uma água para você, acho que você está precisando. 
   — O que eu estou precisando é de... Argh! 
Yasmin vai para o interior da mansão, deixando Isabela com Victor. 
   — Posso dar a minha opinião? — pergunta o loiro. 
   — Pode — responde Isabela dando de ombros. 
   — Eu acho que você não deve se importar com isso. 
   — Como não vou me importar? Tem um site conhecido falando que eu posso sofrer de distúrbios alimentares. Como eu não vou me importar com isso? 
   — Você sabe que você não sofre com isso — fala Victor com calma. — Dane-se eles. 
   — Não — discorda Isabela. — Não pode ser assim. Eles não podem ficar falando coisas a nosso respeito sem ao menos investigar um pouquinho a veracidade. Eu estou farta! — Ela levanta da mesa e caminha até a beirada da piscina. 
   — Eu te entendo, Isa. — Victor levanta e se aproxima dela. — Só que ao tentar fazer alguma coisa, vai dar a entender que você está se importando muito, como se estivesse incomodada por eles terem noticiado a verdade que você quer esconder. 
   — Mas... mas eles foram tão maldosos comigo — choraminga a garota. 
Victor pega nas mãos dela. 
   — Olha para mim — pede. Quando Isabela ergue a cabeça para olhar em seus olhos, ele prossegue: — Você sabe que você não sofre de nenhum transtorno alimentar, você sabe que você é saudável e que o seu corpo não tem nada de anormal. — Com os nós dos dedos, acaricia a bochecha dela. — Você é uma garota linda e sabe disso, então não se deixe abalar por pessoas que se acham profissionais, mas que não sabem nem o real significado dessa palavra. Você é muito maior do que eles, Isa. Não pelo tamanho, é claro — ele ri. — Mas pelo coração e pela força. Eu sei que você é capaz de enfrentar isso com... Qual é a palavra mesmo? Com... com elegância. Eu acredito em você, grande anã. 
Isabela não consegue controlar o sorriso diante das palavras dele e fica encarando o rosto do loiro, absorvendo todas as energias positivas emanadas por elas. 

Assim que recebeu uma mensagem de Ben chamando ela para uma volta, Malu ficou espantada e o seu espanto aumentou ainda mais quando ele falou que iria buscá-la no condomínio. 
   — Oi! — fala ao abrir a porta principal e se encontrar o garoto, parado estonteante do lado de fora. 
   — Oi, Malu. 
Ben coloca uma mão na cintura dela e beija a sua bochecha. Eles se afastam lentamente, olhando um nos olhos do outro. Sorrisos surgem em seus rostos e ela lembra da maciez dos lábios dele em seus. Antes que consiga controlar os seus genes, puxa Ben e o beija. O rapaz retribui o beijo instantaneamente e dá um abraço nela. Eles ficam se beijando e sorrindo por alguns minutos até que uma voz faz os dois se sobressaltarem. 
   — Malu? — fala Nathália surgindo na porta. A garota se solta de Ben e vira para encarar a mãe. — Quem é esse, filha? — a empresária indaga com o seu olhar fixo nas mãos de Ben, que permanecem firmes na cintura da filha. — É seu namorado? 
Malu sente um calor subir pelo seu pescoço, caracterizando um raríssimo surto de constrangimento. 

Com um copo de água em uma das mãos, Yasmin caminha apressadamente de volta para o gramado do quintal, porém se interrompe na varanda da cozinha ao ver uma cena para ela, inusitada e curiosa. Victor e Isabela estão parados frente a frente na beira da piscina e ele segura o rosto dela entre as mãos, sussurrando algo. Seus rostos estão bem próximos, o que faz parecer que eles podem se beijar a qualquer instante, e seus olhares estão fixos um no outro. Yasmin umedece os lábios e continua olhando os dois, sem expressão alguma em seu rosto fino. 


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula