Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 202 [Parte 2]: Vinícius esconde seus sentimentos para não entristecer Marina


Samuel está sentado em uma banqueta no balcão da lanchonete, aguardando o seu salgado esquentar. Em uma mesa próximo a ele, Marcelo e Fernando conversam quando Gabriel chega, comemorando:
   — Ela aceitou!
   — Do que você está falando? — indaga Marcelo. 
   — O que eu fui fazer? — questiona Gabriel sentando na mesa. 
   — Sei lá. 
Samuel olha para o trio a tempo de ver Gabriel revirar os olhos. 
   — Eu fui falar com a Malu — conta Gabriel. 
Samuel franze a testa e passa a prestar atenção na conversa com mais interesse. 
   — E aí? — indaga Fernando. — Ela aceitou dançar com você? — Samuel arregala os olhos e quase cai da cadeira quando Gabriel responde:
   — Aceitou. 
Uma funcionária coloca um pratinho com o salgado no balcão, falando:
   — Aqui!
Samuel pisca rapidamente, pega o salgado e se afasta com rapidez. 
   — Jack — fala sentando na mesa em que a garota está. — Dança comigo? 
   — Hã? 
   — Dança as quadrilhas comigo? 
Jaqueline olha demoradamente para o rapaz e coça o cabelo, dizendo:
   — Eu já tenho um par. 
Ele fica desapontado. 
   — Sério? 
   — Sim, vou dançar com o Marcelo. 
   — Mas e a quadrilha que é só a nossa sala? 
   — Então, eu fiz as contas e iriam ficar três meninas sem par, por isso falei com o professor e ele deixou eu dançar com o Marcelo a quadrilha da nossa sala também. 
Samuel não entende muito bem o que ela fala, mas prefere não insistir. 
   — Ok. É... quais são as garotas que ainda estão sem par? 
Jaqueline pensa por um momento. 
   — Hum, que eu saiba são a Laís, a Maísa, a Aline, a Maria Luíza, a Talita e a Mayara. Só que eu não tenho certeza. 
   — Entendi. — Samuel fica pensativo e come o seu salgado. 

Sentadas em um banco no pátio central, Aline e Maísa conversam. 
   — Eu não entendo o que passa pela cabeça dele — fala Aline com nervosismo. — Eu pensei que ele fosse me chamar assim que a Yas falou da quadrilha, mas até agora nada. 
   — Calma, Aline — pede Maísa. — Talvez seja o jeito do Iago mesmo, mais lento. 
   — Lento? Ele está quase parando! — reclama Aline. — Sabe o que eu acho? Que ele ainda não esqueceu a Isabela. Só pode!
   — Ai, eu acho que não. O Iago está olhando de um jeito mais especial pra você, ele só precisa de um empurrãozinho. 
Aline revira os olhos. 
   — O Iago está me decepcionando. 

Enquanto isso, Isabela e Laís conversam em um dos banheiros do colégio. Elas saem dando gargalhadas e cruzam com Samuel. 
   — Laís! — exclama o garoto como se estivesse visto a solução para os seus problemas. 
   — Sou eu — fala Laís em tom desconfiado. 
   — Eu preciso dos seus serviços de fofoqueira, digo, pessoa bem informada. 
Isabela ri e Laís estreita os olhos. 
   — O que você quer? — indaga a prima de Maísa.
   — Eu preciso saber quem são as garotas que ainda não têm par para a quadrilha. 
   — Pra quê? 
   — Pra saber quem eu vou chamar, ué — responde Samuel. 
   — Ok. Hum... a Maísa, a Malu, a Aline e só. 
   — A Talita, a Amanda e a Mayara já têm par? — indaga Isabela. 
   — Sim, a Talita vai dançar com o Fernando do 3º B, a Amanda com o Danilo e a Mayara com o Lorenzo. 
   — Com o Lorenzo? — ri Isabela. — Que inusitado! 
   — A Malu também já tem par — fala Samuel com amargura. 
   — Sério? — questiona Laís. — Não sabia!
   — Isso é raro — brinca Isabela. 
   — É — responde Samuel. — Então, deixa eu recapitular. A Maísa e a Aline estão sem par? 
   — Aham. 
   — Eu nem falo com a Aline — observa Samuel consigo mesmo.
   — Então você vai chamar a Maísa? — indaga Isabela com espanto. — Mesmo depois de tudo o que aconteceu? 

Com as mãos geladas e suadas, Marina retorna para a mesa onde estão os seus amigos. 
   — Tive mais informações sobre a vinda do Brian — conta para o namorado. 
   — É? 
   — Sim, eu preciso saber a sua opinião sobre uma coisa. 
   — Que coisa? 
Marina desvia o olhar, encarando Yasmin que gargalha com Victor sobre algum assunto deles, e respira fundo antes de voltar a fitar Vinícius. 
   — Você se incomodaria do Brian ficar hospedado lá em casa? 
   — Como, Mari? — indaga Vinícius visivelmente surpreso. 

De mãos dadas, Graziele e Thiago se aproximam de Malu, que permanece na escada.
   — Vocês não sabem o que acabou de acontecer — fala a morena. 
   — O quê? — indaga Thiago colocando uma latinha de Coca-Cola na mão dela. 
   — Sabem o Gabriel do terceiro B? 
   — Sim — responde Graziele —, não vou com a cara dele. 
   — O Samuel também não — observa Malu —, enfim, ele me chamou para dançar quadrilha com ele. 
   — Não brinca! — exclama Graziele. — Sério? 
   — Sim. 
Thiago faz cachinhos no cabelo de Graziele e pergunta:
   — Você aceitou? 
   — Sim — responde Malu e o casal fica pasmado. 
   — Malu, por quê? — indaga Graziele. 
   — Porque eu quis. 
   Por quê? 
   — Porque ele me chamou, foi legal e eu quis aceitar. 
   — Só por isso? — Thiago questiona com um pé atrás. 
   — É. 
   — Mentirosa — fala Graziele. — Eu te conheço e você está mentindo. Vai, conta pra gente, quais foram os outros motivos? 
Malu toma um gole de seu refrigerante. 
   — É que o Gabriel e o Samuel não se bicam, sabe? E eu dançando com o Gabriel vai deixar o Samuel p*to e eu quero ver ele assim. 
Thiago ri e Graziele exclama sorridente:
   — Olha só! 
   — O quê, gente? — indaga Malu sem entender a reação dos amigos. 
   — Pra quem não quer se importar mais com o Samuel, você está bem interessada em provocá-lo, né? — fala Graziele. 
   — Nada a ver. Não é por esses motivos que vocês estão pensando. 
   — A gente não está pensando em nada — fala Thiago sorrindo. Malu sacode a cabeça, sorrindo, e não fala mais nada. 

Iago entra na sala com um sanduíche e uma latinha de refrigerante nas mãos e caminha até a carteira de Lorenzo, que desenha sem nem olhar para os lados. 
   — E aí, cara? — fala sentando na mesa de Pedo, que fica ao lado da de Lorenzo. 
   — Oi. — Ele volta a desenhar, mas logo para e olha para o amigo. — Ah! A Mayara me chamou para dançar quadrilha com ela. 
   — Como? — Iago indaga e se engasga com seu refrigerante. 
   — É, eu fiquei surpreso, mas aceitei. 
Iago ri e coça a nuca, falando:
   — Eu quero chamar a Aline, mas não sei. 
   — Por quê? 
   — Sei lá e se ela não aceitar?
Lorenzo sorri. 
   — Você está falando sério? 
   — Estou, eu não quero levar um fora dela. 
   — Ela vai aceitar, sem dúvidas. 
   — Acho que... ai, não sei. 
   — Convida logo antes que alguém vá e convide. 
   — Será? 
   — Óbvio. 
Iago assente. 
   — Ok, vou tentar falar com ela quando o intervalo terminar. 

Samuel responde com naturalidade:
   — Eu não sei se vou chamar a Maísa, mas não vejo problema nenhum em chamar ela. 
   — Samuel — fala Laís —, você está falando sério? 
   — Estou. 
   — Ok, se você quer cavar suas chances com a Malu de vez, o problema é seu. 
Samuel sorri levemente. 
   — Valeu pela ajuda — fala e se afasta, dizendo para si mesmo: — Se a Malu caiu o nível a ponto de aceitar o convite do Gabriel, qual é o problema de eu chamar a Maísa? 
Perplexas com o comportamento dele, Isabela e Laís comentam:
   — Cara, ele só pode estar zoando — fala Laís. — Se ele dançar com a Maísa, já era SaMu. 
   — SaMu? 
   — Samuel e Malu. 
Isabela ri. 
   — Enfim — fala ficando mais séria —, eu também acho que se ele dançar com a Maísa a Malu vai mandar ele pro espaço de vez. 
Laís sacode a cabeça. 
   — Se ele quer mesmo fazer isso, o que a gente pode fazer, né? 
   — É, mas você acha que a Maísa aceita? 
   — Ah, não sei. Ninguém chamou ela ainda, né? Acho que por falta de opções, ela acaba aceitando. 

Marina tenta controlar o nervosismo e explica:
   — É que o Brian vai vir sozinho pra cá, sabe? Eu não quero que ele fique sozinho em um hotel, sendo que tem um quarto de hóspedes livre lá em casa. 
   — Entendi, mas você não acha estranho o seu ex dormindo no quarto ao lado? 
   — Não, eu sei que não vai acontecer nada. — Vinícius assente e fica quieto. — E aí? 
   — O quê? 
   — Você se importa? 
   — Ah, Mari, a casa é sua, o hóspede é seu. 
   — Vini, você sabe o que eu estou querendo dizer. 
O adolescente analisa o rosto da namorada e fica surpreso em ver o brilho de entusiasmo no olhar dela e como não quer apagar este brilho, fala:
   — Eu não me importo. Confio em você. — Ele dá um beijo na testa dela e Marina sorri. 

Maísa beberica um suco, falando:
   — Relaxa, o Iago é lento, mas vai te chamar. Eu coloco a minha mão no fogo por ele!
   — Cuidado, hein? Você pode se queimar. 
A loira revira os olhos e assiste Samuel se aproximar delas. 
   — Maísa — chama o garoto. — Vem cá. 
Espantada, Maísa olha de relance para Aline e se dirige até Samuel. 
   — O que foi? — pergunta. 
   — Eu queria saber se você quer dançar quadrilha comigo. 
Maísa ergue as sobrancelhas. 
   — Como é? 
   — Você quer dançar comigo? — repete Samuel. 
   — Samuel, você tem certeza que quer fazer isso? 
   — Não tenho dúvidas. 
   — E a Malu? 
   — Ela já escolheu o par dela. 
   — Já? — indaga Maísa ainda mais surpresa. 
   — Sim. 
   — Ah, sendo assim, eu aceito. 
Samuel sorri e dá um beijo na bochecha dela antes de se afastar. Maísa retorna para perto de Aline com as pernas bambas. 

O sinal toca e os alunos começam a regressar para as suas respectivas salas de aula. Felipe puxa Marina para conversar com ela e Victor corre para ir ao banheiro, oportunidade perfeita para Vinícius conversar a sós com Yasmin. Em poucas palavras ele conta para ela sobre a pergunta de Marina e conclui:
   — Eu não fiquei nem um pouco a vontade imaginando Brian hospedado na casa dela. 
   — E por que você não falou isso pra Marina? — indaga Yasmin. 
   — Ela está tão entusiasmada que eu não quis acabar com a alegria dela. 
   — Por isso você vai ficar engolindo sapos? 
   — É confuso, Yas. Eu não me sinto confortável, mas não quero ficar impedindo a vida dela. 
   — Mas você não pode ficar aceitando certas coisas só pra não deixar a Marina triste, Vini!
   — Eu sei, mas... ah, não vai acontecer nada. Eu confio na Marina. 
Yasmin dá de ombros. 
   — Ok, eu não confiaria muito já que a última vez que eles se viram pessoalmente ainda eram namorados. Vai que eles resolvem fazer um flashback? — Ela ri, mas Vinícius não a companha. — Vini, você sabe que eu estou brincando, né? 
Vinícius confirma com a cabeça, mas Yasmin sente que ele não gostou muito do comentário dela. 

Perto da porta do terceiro A, Samuel chama Pedro para um canto e conta:
   — Eu chamei a Maísa para dançar na quadrilha comigo. 
   — Você fez o quê? 
Malu está caminhando para a sala no instante que Samuel repete:
   — Eu chamei a Maísa para dançar quadrilha. 
Com os olhos arregalados, a morena entra na sala e faz questão de esbarrar na mesa de Samuel, o que faz os livros dele caírem. Quando Samuel entra e vê os seus materiais no chão, indaga:
   — Uai, por que eles estão aí? 
   — Eu deixei cair sem querer — responde Malu olhando para ele. 
   — É? E por que você não pegou? — Samuel indaga agachando para pegar os livros. 
   — Porque eu não quis. 
   — Malu!? 
   — Maria Luíza — corrige a garota e volta a olhar para frente. Samuel levanta, com a testa franzida. 
   Isabela passa pela porta logo atrás de Iago, que saiu para beber água, e coloca as mãos nos ombros dele enquanto cantarola uma música de festa junina. O adolescente sorri e começa a gargalhar quando ela cruza um braço no dele e gira, imitando uma parte da coreografia de quadrilhas. Mayara passa por eles e comenta:
   — Vocês dois fariam um par bonitinho. 
Isabela sorri e continua pulando com Iago. Felipe evita passar por eles, contornando outras carteiras para chegar ao seu lugar, e fica com as palavras de Mayara em sua cabeça. 


Comentários

  1. Mega ansiosa para essa festa junina

    ResponderExcluir
  2. bem que poderia ter um capitulo so dos rebeldes

    ResponderExcluir
  3. Como a Marina é sem noção, o Samuel é mt burro ta acabando com toda a chance de voltar com a malu. Continua logo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula