Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 201: Mel escolhe não contar aos filhos do beijo em Chay


Em passos rápidos, Yasmin caminha pela calçada até a entrada no estúdio de tatuagem em que viu Thiago entrar com seus amigos. Quando passa pela porta é envolvida por uma fumaça esbranquiçada e acaba tossindo, chamando a atenção de todos os garotos que estão lá dentro.
   — Desculpa, loira — fala um dos rapazes —, mas o estúdio está fechado. 
   — Eu não quero fazer nenhum tatuagem e nem colocar um piercing — corta Yasmin tentando não respirar.
   — Ah, não? — O rapaz sorri e pergunta: — Então quer o quê? 
Yasmin olha pelo espaço em busca de Thiago, porém não o encontra. Como sabe que ele entrou no local, deduz que o garoto subiu para o primeiro andar através da escada em forma de caracol que há. 
   — Eu estou atrás de um amigo meu. 
   — E você acha que ele está aqui? — indaga o mesmo rapaz. 
   — Sou eu — responde um outro homem sorrindo maliciosamente. 
   — Não, sou eu — fala um outro e eles gargalham. Yasmin olha com desprezo para eles e volta a encarar o primeiro rapaz. 
   — Eu tenho certeza que ele entrou aqui. 

Entediada com as compras que a melhor amiga faz, Malu tem ideia para cessar seu tédio. 
   — Vou até a loja de CDs, tá? — informa à Graziele. 
   — Mas daqui a pouco eu vou provar as roupas. Você não vai opinar? 
   — Ai, sabe o que é, Grazi? Está uma chatice isso pra mim. 
Graziele sorri. 
   — Ok, vai fazer as suas compras que eu fico fazendo as minhas. 
Malu sorri e abraça a ruiva. 
   — Valeu, daqui a pouco a gente se vê. 
Malu sai saltitante da loja. Depois de alguns minutos, na loja de discos, pega um CD para ouvir. Enquanto passa as músicas, se decidindo se irá comprar ou não, vê Samuel entrar na loja. Seu coração dispara de susto e ela larga o CD onde está e corre para trás de uma fileira de discos de vinil para se esconder. Assim que fica em uma posição que acredita que Samuel não conseguirá vê-la, começa a observar o garoto, que caminha tranquilamente pela loja em busca de algum CD. 

Depois de estacionar o carro na garagem, Mel entra em casa e sobe diretamente o seu quarto sem cruzar com ninguém. Bem longe do condomínio, Thiago seca as mãos na calça jeans e sai do banheiro do estúdio de seu amigo Fábio. Para o seu espanto vê Yasmin ao descer a escada em formato de caracol. 
   — Yas? 
   — Eu sabia que você estava aqui — fala Yasmin com os olhos semicerrados. 
   — O que você está fazendo aqui? 
   — Eu te vi entrando. 
   — E qual é o problema? 
Yasmin respira fundo para controlar a raiva. 
   — Eu vi o que estava nas suas mãos, Thiago. 
   — Como?
   — Para! — berra Yasmin. — Para de fingir que não sabe do que eu estou falando!
   — Do que ela está falando? — pergunta Fábio, o rapaz que atendeu a loirinha. 
   — Yasmin, eu sei o que você viu, mas as coisas não são tão simples quanto parece. 
   — São sim. Você mentiu para todos nós! Além dos seus pais, que sempre ficaram por fora de tudo, você mentiu para os seus amigos e para a Grazi. Pra Grazi, velho! 
   — Yasmin, calma — pede Thiago.
   — Como você consegue? Hã? Como consegue olhar para a Grazi e mentir para ela? Como consegue beijar a Grazi com a mesma boca que você traga esses cigarros nojentos. 
   — Ei, não precisa falar assim — pede o assistente de Fábio, Bob, e os rapazes riem. 
   — Yas, isso é muito complicado!
   — Complicado é você não aceitar que é um viciado assim como esses outros idiotas aqui. 
   — Agora você pegou pesado, mocinha — fala Fábio visivelmente alterado. 
   — Yas — censura Thiago. 
   — O quê? Falei alguma mentira? — indaga Yasmin revoltada. — Vocês são mesmo um bando de viciados e vão acabar com suas vidas e com as das pessoas que cercam vocês. 
   — Sai daqui, garota — manda Bob. 
   — Thiago — chama Yasmin. — Essa conversa não acabou. Você não vai continuar mentindo para todo mundo, eu não vou deixar. 
   — Sai, garota! — pede Fábio. — Eu abri o estúdio só pra gente ficar na nossa, e não para ouvir suas palavras escrotas. 
   — A única coisa escrota que eu vejo aqui é sua cara — retorque Yasmin. 
   — Fábio — pede Thiago segurando no ombro do amigo —, é o jeito dela. 
   — Tira essa garota daqui.
   — Vem — chama o garoto pegando no braço de Yasmin. Eles caminham para fora do estúdio e os amigos de Thiago riem e voltam a conversar. 
   Dentro do carro de sua mãe, Victor acompanha Yasmin sair do estúdio de tatuagem com Thiago. Os dois param na calçada e começam a conversar calorosamente. Mesmo vendo que a namorada está bastante exaltada, o loiro prefere continuar dentro do carro apenas observando ambos pois sabe que Yasmin consegue resolver seus problemas sozinha. 

Após tomar banho, Isabela caminha com suas pantufas cor de rosa até o quarto de sua mãe. 
   — Mãe? — chama ao cruzar a porta e encontra Mel deitada na cama.
   — Oi, meu amor. 
Isabela senta na cama. 
   — A senhora passou o dia todo fora. 
   — É. 
   — É verdade que a senhora estava com o pai? — indaga Isabela em tom inocente. 
Mel dá um leve sorriso e responde:
   — Sim. 
Isabela se remexe com entusiasmo na cama. 
   — E como foi? 
Ainda sorrindo, Mel responde:
   — Filha, não quero falar sobre isso agora. 
   — Por que não, mãe? 
   — Talvez seja confuso pra você agora, mas quando você tive mais maturidade entenderá. Eu preciso de um tempo para organizar os meus pensamentos e principalmente, sentimentos. 
Isabela assente. 
   — Pelo ao contrário do que a senhora acha, mãe, eu já tenho maturidade suficiente para entender e respeitar o seu tempo. 
Mel sorri e pega nas mãos da filha. 
   — Que bom, meu anjinho. 
Isabela sorri e mergulha sob os cobertores da cama de Mel. 

Malu, ainda escondida, assiste Samuel deixar a loja de CDs com uma sacola de compras. Seu alívio dura pouco, pois a sensação agradável logo dá lugar ao espanto, pois ela vê Jaqueline e Luciana correr até Samuel. Eles trocam algumas palavras e se afastam, deixando a morena estarrecida.

Com as mãos na cintura, Yasmin ouve a proposta de Thiago:
   — Me dá um tempo, até o final do mês, que eu conto para todo mundo. 
   — Até o final do mês? — indaga Yasmin rindo. — Essa enganação já durou muito tempo, Thiago. 
   — É um assunto muito sério, Yasmin. Eu não posso contar de uma hora para outra. Por favor, me dá esses dias. 
A loirinha pensa por um instante. 
   — Se você não contar para a Fernanda, para o Mateus e para a Grazi sobre isso, eu mesma contarei. Entendeu?
Thiago revira os olhos. 
   — Entendi. — Ele coça o cabelo. — Por que você não pode ser igual à Marina, hein? 
Yasmin estreita os olhos. 
   — Como? 
   — A Marina não se importa se eu fumo ou não. 
   — Como assim, Thiago? A Marina sabia que você ainda estava fumando? — indaga Yasmin com perplexidade. 

Malu e Graziele se encontram na praça de alimentação e contam uma à outra ao mesmo tempo:
   — Eu vi o Samuel. 
   — Eu vi a Jaqueline e a Luciana. 
   — Como? — indagam junto. 
   — Eu vi o Samuel na loja de CDs — conta Malu. — Eu me escondi e quando ele estava indo embora se encontra com as duas. 
   — Eu encontrei com elas na loja de roupa — informa Graziele. — Será que eles vieram juntos? 
   — Acho que sim — responde Malu e dá de ombros. — Dane-se, o problema é deles.

Yasmin bate a porta do carro de Lua com força ao entrar, dando baforadas de raiva. 
   — Eu vou matar todo mundo! — grita para o namorado. 
   — O que foi? — pergunta Victor. 
   — O Thiago está mesmo fumando ainda! E sabe quem estava acobertando ele? 
Victor dá de ombros. 
   — Quem? 
   — A Marina. 
   — Sério? — indaga o loiro de olhos arregalados. 
   — Sim. O Thiago contou. Cara, ela sabia e deixou ele enganar todo mundo sem fazer nada. 
Victor fica confuso. 
   — Que estranho a Mari não ter falado. 
   — É porque ela não se importa com ninguém além dela mesma. 
   — Yas, não é pra tanto. 
Yasmin olha intensamente para o namorado. 
   — Não? Ela sabia e ficou calada, permitiu que essa mentira continuasse acontecendo. Isso é um absurdo!
O loiro analisa o rosto de Yasmin e não fica satisfeito ao ver os sentimentos que ela nutre pela sua irmã. 
   — É melhor a gente voltar para o condomínio — fala ligando o carro. 

Vinícius chega suado e cansado da academia e sobe para o seu quarto, porém ouve gargalhadas vindas do quarto de sua mãe. Por curiosidade, ele vai até o cômodo para ver o que está acontecendo. 
   — Então as mocinhas estão se divertindo enquanto eu malhava igual um louco? — indaga sorrindo. Ele entra no quarto, fecha a porta e corre em direção a cama de Mel. 
   — Não faça isso — pede Isabela, porém Vinícius se joga entre elas. 
   — Eca, filho, você está suado — observa Mel e eles riem. 

Quando passa pela portaria do condomínio, Victor fala para a namorada:
   — Vou te deixar em casa e depois vou para a minha conversar com a Marina. 
   — Eu vou com você. 
   — Hã? 
Yasmin explica:
   — Eu quero ir conversar com a Marina também? 
   — Por quê, Yas? O que você tem a ver com isso? 
A loirinha dá de ombros com ar de inocência. 
   — Nada, mas quero ouvir as razões para a Marina ter escondido o que descobriu. 
   — Eu posso te contar. 
   — Qual é o problema de eu? 
Victor observa a expressão serena de Yasmin e pergunta sem rodeios:
   — Você vai começar aquela guerrinha com a Marina de novo? 
Yasmin sorri com bastante calma com relação à seu comportamento anteriormente.  
   — Claro que não. 


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula