Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 194 [Parte 1]: Isabela e Felipe fazem as pazes


  — Eu quero conversar, poxa — Chay responde, ainda com os dedos envolvendo o braço de Mel. — Eu te chamei para almoçar porque queria falar com você. 
   — Falar o quê? 
   — Sobre tudo, eu queria jogar conversa fora. Eu sinto falta de conversar sobre besteiras com você, porque até quando a gente falava sobre coisas inúteis era legal. 
   — Chay...
   — É errado eu sentir falta disso? 
   — Não, mas deveria ser. — Mel puxa o seu braço com força e entra no carro com rapidez. Ela trava a porta, não abre o vidro e com os dedos ágeis, liga o motor. Chay dá um passo para trás quando Mel dá partida no carro. Ele acompanha o veículo até ele virar a rua e desaparecer. 

Poucas horas depois do almoço, Yasmin assiste televisão sozinha na sala de TV no primeiro andar. Sandra, uma das empregadas da mansão, entra no cômodo e informa:
   — Tem um rapaz lá embaixo querendo falar com a senhorita, o que eu digo? 
   — Quem é? — pergunta Yasmin.
   — Ele se chama Humberto. 
A loirinha arregala os olhos. 
   — O Humberto está aqui? 
   — Sim, e com um skate. — Yasmin coça a cabeça. — É para eu falar que a senhorita não está? 
Depois de pensar por um instante, a adolescente responde:
   — Não, eu vou falar com ele. — Ela levanta do sofá, arruma seu vestido longo e desce com Sandra.  — Deixa que eu abro a porta para ele. 
Yasmin caminha descalça até a porta e abre, encontrando Humberto. É a primeira vez que ela vê o rapaz pessoalmente como ele realmente é, sem fantasias ou outras coisas. A beleza de Humberto fica evidente, seus olhos castanhos amendoados brilham entre os longos cílios, as sobrancelhas grossas emolduram o rosto anguloso e a boca pequena sorri levemente. 
   — Oi — ele fala. 
   — Oi! O que você está fazendo aqui? 
Humberto ri. 
   — É um prazer te ver também. — Yasmin gargalha e ele explica: — Eu estava visitando um amigo e eu lembrei que você tinha comentado que mora aqui, então eu pensei em vir te visitar. 
Yasmin sorri. 
   — Uma boa surpresa. — Ela olha para o skate embaixo do braço dele. — É seu? 
   — Sim, quer dar uma volta? 
   — Agora? 
   — Por que não? 
A loirinha hesita por um momento, mas acaba aceitando:
   — Vou trocar de roupa e pegar o meu skate. 

Isabela e Felipe estão deitados em um lençol sobre a grama do quintal da mansão da mãe dela.
   — Vamos colocar logo os pingos nos is? — ela pergunta olhando para cima, fitando as folhas da árvore. 
   — Hã? 
   — Você sabe muito bem do que eu estou falando, Felipe. — O moreno respira fundo e assente. — Então, vamos conversar logo de uma uma vez, porque eu estou cansada dessa situação. 
   — A situação não está ruim. 
   — Ah, não? A gente passou o final de semana se falando só por mensagens e mensagens secas, hoje no colégio quase não nos falamos, quando você chegou aqui em casa eu tive que praticamente te beijar a força e durante o almoço todo você ficou falando com o Vinícius sobre futebol. Isso porque o clima não está estranho. 
   — Ok, o clima está estranho. 
   — Óbvio que está. E nós sabemos porquê. Eu só queria que você entendesse que o que eu fiz não foi por mal. 
   — Eu sei, Isabela, mas eu não consigo não ficar chateado. Você me chamou de Iago, cara!
   — Foi sem querer! Saiu!
   — Você não iria gostar se  eu te chamasse de qualquer outro nome. 
   — Não, mas eu tentaria te entender. 
   — Jura, Isabela? — ele pergunta com ironia. 
   — É sério. Ou você quer terminar porque eu te chamei de Iago? — A pergunta deixa a boca dela sem que ela queira e Isabela fica temerosa pela resposta de Felipe. 
   — Não, claro que não — responde o garoto para o alívio dela. — Só que eu estou chateado, magoado. 
Isabela se vira de lado, fitando o rosto dele. 
   — Fê, eu juro que eu não queria te magoar. Nunca. 
   — Eu sei. 
   — Então, por favor, me desculpa. Eu sei que foi uma merda grande eu ter te chamado de Iago, mas não trata isso como se fosse a pior coisa do mundo. 
   — Eu não estou tratando isso como a pior coisa do mundo, é só que... Ai, Isa, eu não quero mais falar sobre isso. 
   — O clima ainda vai ficar estranho entre a gente? 
   — Não, eu vou tentar esquecer isso. 
   — É o melhor que nós temos a fazer. E eu juro que não vou deixar mais isso acontecer. 
Felipe pega na mão dela. 
   — Não precisa se culpar tanto. 
   — É que eu não queria que isso tivesse acontecido. O que me deixar com raiva é que eu não pude controlar. 
   — Nem sempre as coisas estarão no nosso controle — fala Felipe olhando para o céu. 
   — Eu sei que eu sempre vou te amar. 
Felipe vira o rosto para encará-la e eles dão um leve sorriso um para o outro. 
   — Você sabe como acabar com a minha raiva, né?
Isabela sorri e passa a mão pelo rosto dele. 
   — É porque eu não gosto de te ver assim. 
Felipe olha intensamente para ela e coloca uma das mãos na cintura dela. 
   — Você é o meu maior vício.
Isabela dá um leve sorriso e se aproxima dele, dizendo:
   — Desculpe te informar, mas não existe tratamento para isso. 
Felipe ri e une os seus lábios com os dela. 

Cerca de cinco horas depois, Yasmin retorna suada e cansada para casa na companhia de Humberto. Ao sair do hall de entrada se surpreende vendo Victor sentado no sofá. 
   — Victor? — fala parando repentinamente com Humberto em suas costas. 
   — Oi — fala o loiro com o rosto neutro. 
   — Você está aqui faz tempo? 
   — Não — ele fala e Yasmin nota pelo tom de voz que é mentira, e pelo olhar que ele lança para ela constata que ele queria que ela soubesse que é mentira. 
   — Que bom — responde Yasmin e deixa o seu skate no chão. — Vou me despedir do Humberto e já volto.
Humberto acena para Victor, que retribui, e é arrastado por Yasmin até a porta. 
   — O seu namorado ficou grilado? — pergunta assim que fica a sós com a loirinha, que ri e responde com naturalidade:
   — Claro que não, o jeito dele é esse mesmo. 
   — Ah tá, porque eu não queria causar problemas depois da tarde tão legal que a gente teve. 
Yasmin sorri e assente. 
   — É, foi bem divertido andar com você — fala com sinceridade.
   — Disponho. 
Eles riem e Humberto dá um abraço nela. 
   — A gente se fala — se despede Yasmin. 
   — Sim. Tchau!
   — Tchau!
Humberto dá as costas para ela e sobe em seu skate, indo para o portão da mansão. Yasmin espera ele sair para retornar para o interior de seu lar. 
   — Faz quando tempo que você está aqui? — ela pergunta ao chegar na sala. 
   — Uma hora. E três minutos, para ser mais exato — acrescenta. — Cheguei na hora que a gente tinha marcado. 
Yasmin se toca da mancada que deu e engole em seco. 
   — Esqueci que a gente tinha combinado uma hora para você chegar — confessa. 
   — Era melhor não ter combinado. 
   — Foi mal. 
   — Concordo. 
Yasmin senta no sofá ao lado dele. 
   — Sério, foi mal, o Humberto apareceu aqui e me chamou para andar com ele de skate e eu fui, só que a gente perdeu a hora. 
   — Perderam a hora — repete Victor. — Legal. 
   — Eu esqueci completamente que a gente tinha marcado, eu pensei que você fosse vir só mais tarde. 
   — Desculpa, da próxima vez eu venho mais tarde para não atrapalhar você com o Humberto. 
   — Victor, para com isso!
   — Para com isso? Eu tô esperando faz mais uma hora aqui enquanto você andava de skate com um garoto que conheceu dias atrás. 
   — Eu sei que eu errei, mas não precisa falar assim. Eu esqueci, poxa!
   — Você esqueceu do nosso encontro porque estava com o Humberto. 
   — Não fala desse jeito, não foi bem assim. 
   — Ah, não? Então foi como? 
   — Victor, não vamos discutir. 
   — Eu não quero discutir. Não gosto de DRs. 
   — Isso! Não vamos discutir. 
Victor levanta do sofá. 
   — Eu estou indo embora. Pode ficar com as coisas — ele fala gesticulando para a mesinha de centro e só então que Yasmin vê a caixa de pizza e a garrafa de Coca-Cola que estão no local juntamente com vários games. 
   — Fica, Victor. 
   — Não, eu só estava esperando você chegar. 
Yasmin fica em pé. 
   — Victor, nós íamos virar a noite jogando. Fica!
   — Sem clima para isso. — Victor caminha para a saída e quando está prestes a abrir a porta, Yasmin o alcança e segura em seu braço, o virando para si. 
   — Ei! — fala olhando nos olhos dele. — Você não é desses, nós não somos desses. — Ela o empurra contra a parede do hall e o beija intensamente. Nos primeiros segundos Victor apenas aceita  beijo dela, mas depois o retribui e abraça Yasmin com força. Eles ficam durante um bom tempo se beijando com fervor até que Yasmin interrompe e pede:
   — Fica. 
Victor dá uma mordiscada no lábio dela. 
   — Fico. 

Com as roupas molhadas, Isabela e Felipe se beijam à beira da piscina. 
   — Não sei por que eu trouxe sunga — fala o garoto —, nós pulamos de roupa e tudo. 
Isabela ri e passa a mão pelo cabelo molhado do namorado. 
   — A gente é idiota. 
   — Sim, muito!
Eles riem e se abraçam. 
   — Eu vou pegar roupões para a gente — fala Isabela. — Me espera aqui. 
   — Ok.
Eles dão um beijo úmido e Isabela entra na mansão. Ao chegar na sala vê Mel subindo as escadas com rapidez, segurando os sapatos de salto nas mãos. Ela segue a mãe e nota que a empresária deixou uma rastro de areia branca. 
   — Mãe? — chama entrando no quarto de Mel instantes depois da morena ter entrado. — Mãe? — Um ruído denuncia a presença de Mel no banheiro e a adolescente segue nessa direção. — Mãe? — insiste ao bater na porta. — Mãe, eu sei que a senhora está aí. Está tudo bem? 
Ela aguarda pela resposta e pouco tempo depois Mel abre a porta. 
   — Oi, filha. 
   — Está tudo bem com a senhora? 
   — Sim. 
   — A senhora foi almoçar e só voltou agora, carregando os sapatos. 
Mel dá um leve sorriso. 
   — É que eu estava na praia desde que saí do restaurante. 
   — Ah, sim. Entendi. 
   — E por que você está toda molhada? — indaga Mel olhando para Isabela dos pés à cabeça. 
   — Estava na piscina com o Felipe. 
   — Ah tá.
Isabela olha atentamente para o rosto de Mel e volta a perguntar:
   — Está realmente tudo bem? 
A empresária sorri. 
   — Está, filha. Eu só preciso de um bom banho de banheira. 
Isabela assente. 
   — Ok, vou deixar a senhora aproveitar o seu banho. — Elas riem. 
   — É, e pegue logo uma toalha pra você e para o Felipe. 
Isabela ri e sai do quarto. Mel fica por um tempo parada à porta do banheiro, olhando para o vazio, até que entra e bate a porta. 


Comentários

  1. Simplesmente perfeito
    valeu a pena esperar tanto tempo.

    ResponderExcluir
  2. Achei que o chay e a mel iam se resolver nesse almoço :c continua logo vfv

    ResponderExcluir
  3. Estou sofrendo com chay e mel separados.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que belipe se acertaram mas eu pensei que a isa fosse fazer uma surpresa pro lipe.

    ResponderExcluir
  5. shiiii estou achando que esse namoro de yasvic nao vai durar muito nao,mas a yasmin tambem né deveria ter chamado o victor.

    ResponderExcluir
  6. quero recaida de chamel.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito feliz q o fe e a isa se resolveram, tenta n demora mt

    ResponderExcluir
  8. O victor é mto tranquilo, se fosse outro ia ficar mt mais bravo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula