Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 183: Felipe e Victor ficam mordidos por ciúmes


Victor continua inexpressível e prefere ficar calado,  mas Felipe responde:
   — Não é questão de criar caso, Yasmin, só não acho bacana vocês terem chamado eles dois. 
   — Por que não? — retorque a loirinha tentando não ficar irritada com a inércia do namorado.
   — Preciso mesmo dizer?
Isabela coloca uma mão no braço dele. 
   — Deixa isso pra lá, Felipe.
O adolescente assente e cruza os braços com a cara emburrada, fazendo Isabela revirar os olhos. Marina e Vinícius apenas observam e a garota aproveita para se distanciar um pouco do namorado. Yasmin olha para Victor ao seu lado e ele também olha para ela. Eles ficam se encarando em silêncio por alguns segundos e só desviam o olhar quando Isabela fala:
   — Então, quando será que a Malu vai receber alta? 
   — Não sei — responde Yasmin e ninguém fala mais nada. Vinícius até se disponibilizaria a deixar o clima mais leve, mas está mais interessado em saber porquê Marina se afastou dele e agora fita os próprios pés perdida em pensamentos. Isabela sacode a cabeça e se afasta dos amigos, indo até as carteiras próximas a porta para conversar com Laís e Maísa. 
   — Oi, meninas — fala ao se juntar à elas. 
   — Oi — as duas respondem e Laís pergunta: — Está tudo bem com você? 
   — Está — mente Isabela. 
   — Hum. — Laís não acredita nela, porém não insiste. Maísa fica observando Isabela, achando estranho o fato dela já ter namorado Jonas. 
   — Algum problema? — indaga Isabela com curiosidade e Maísa percebe que não estava disfarçando. 
   — Ah, não — se apressa em dizer e olha para Laís. 
   — Ontem a Maísa assistiu filme sozinha com o Jonas na casa dele — conta a garota e Isabela fica surpresa. 
   — Como? 
Maísa se espanta pois acha que ela ficou enciumada. 
   — Eles assistiram a um filme juntos — repete Laís. 
   — Sério? — Isabela olha para Maísa. — Como foi? 
   — Legal — a loira poupa palavras, porque continua desconfiada dos sentimentos de Isabela. 
   — Vocês ficaram?
   — Não. 
   — E você pretende ficar com ele? 
   — Não sei, talvez. 
Isabela assente. 
   — Você conhece o Jonas o suficiente pra ver em que barco está entrando, né? 
   — Relaxa, Isa, ele não vai fazer comigo o que fez com você. — As duas menores ficam espantadas e Maísa acrescenta: — Eu não quis ser grosseira. 
   — Não, está tudo bem — garante Isabela. — E espero que continue assim. 
Felipe se aproxima delas e coloca uma mão nas costas da namorada, chamando:
   — Vamos conversar lá fora? 
   — Vamos — responde Isabela repentinamente séria. Laís e Maísa ficam atentas aos dois em silêncio. — Depois a gente se fala — diz a morena para elas e sai da sala com Felipe. 
   — Uau, que climão — comenta Laís.
   — O que será que houve entre eles? — Maísa pergunta. 
   — Sei lá, mas parece que foi sério. Você viu? O Felipe nem olhou pra gente. 
   — Aham e ele costuma ser simpático. 
   — Pois é — concorda Laísa. 

Isabela e Felipe vão até as escadas que ligam o primeiro andar com o segundo. Eles se encostam no corrimão, Isabela ficando um degrau acima dele, e Felipe pergunta:
   — Você está brava? 
   — Brava não seria a descrição correta. 
   — E qual seria? 
   — Chateada. 
   — Chateada? Por quê? 
Isabela coloca uma mecha do cabelo atrás da orelha. 
   — Porque eu não gostei da reação de vocês. 
   — Por quê? 
   — Porque não tem necessidade disso. 
   — Você acha? 
   — Eu tenho certeza. Não tem motivo pra vocês ficaram com ciúmes da gente. 
   — Ah não? — pergunta Felipe. — Você já ficou balançada pelo Iago e eu não tenho motivos para ter ciúmes, né? 
   — Eu fiquei balançada mesmo pelo Iago — Isabela assume —, mas com quem eu estou? Se eu estou com você, Felipe, é porque eu quero ficar com você. 
   — Mesmo assim, Isabela, é complicado não ficar incomodado ao imaginar que você chamou o Iago pra ir com a gente. 
   — Nós somos amigos, sem contar que ele iria de qualquer jeito porque estudava lá no 21 e tem amigos lá. 
   — Ah, pelo menos uma notícia boa. Que ele passe a festa toda com os amigos dele. 
Isabela ri e passa a mão pelo cabelo dele. 
   — Para de ser bobo. 
   — Não é bobagem. 
A garota continua rindo e dá um beijo na bochecha dele, aproveitando que não precisa ficar na ponta dos pés para alcançar o rosto dele. 
   — Eu quero que você e o Iago convivam bem. Vocês dois são importantes pra mim. 
   — Nossa, meu estômago até embrulhou de ouvir isso. 
   — Para, Fê! — Isabela ri e dá um selinho nele. 
   — Vou me controlar, tá? 
   — Tá bom. 
Felipe coloca as mãos na cintura dela e a beija. 
   — Será que o Victor e a Yas vão brigar? — indaga Isabela após sair do beijo. 
   — Não sei, eles são mais cabeça dura do que a gente. 
   — Muito mais!

Dentro da sala, Yasmin e Victor permanecem quietos, cada um em seu lugar, Vinícius lê um livro e Marina conversa com Alexandre e Danilo. Yasmin cutuca Victor, que se vira para trás e ouve ela perguntar:
   — Até quando você vai ficar assim? 
   — Assim como? 
   — Com cara de bosta. 
   — Eu estou com cara de bosta? 
   — Está e eu estou com vontade de esfregá-la no chão para ver se melhora. 
Victor revira os olhos e se volta para a frente novamente. 
   — Ei! — chama Yasmin puxando o uniforme dele. 
   — O que é, caramba? — indaga Victor olhando pra ela. 
   — Você vai ficar bravo por causa de uma besteira dessa? 
   — Eu já estou de saco cheio desse moleque e você continua insistindo em trazer ele pro nosso meio. 
   — Victor, acorda! Eu só convidei ele pro carnaval fora de época, isso não tem nada a ver. 
   — Então tá, vou ali convidar a Jaqueline. 
   — Não ouse — ameaça Yasmin fechando a cara. 
   — Duvida? 
   — Victor Aguiar, se você fizer isso pode esquecer que eu existo. 
   — Você pode convidar o Lorenzo e eu não posso convidar a Jaqueline? Direitos iguais. 
Yasmin se controla para não elevar a voz, o que chamaria a atenção dos seus colegas de classe. 
   — Quer chamar ela? Chama. Daí aproveita e vai buscá-la em casa, curte o carnaval com ela, depois leva pizza e Coca-Cola pra casa dela. 
   — Está bravinha, é? Viu como é bom? 
Yasmin fuzila o namorado com o olhar. 
   — Eu quero te matar. 
   — Olha a violência. 
   — Para com isso, Victor! A gente vai ficar discutindo toda vez que eu envolver o Lorenzo? 
   — Você sabe que eu não suporto esse garoto e resolve convidá-lo sem me avisar? 
Yasmin ri ironicamente. 
   — Opa, então agora eu tenho que te avisar quando for fazer alguma coisa? 
   — Não foi nesse sentido que eu quis dizer. 
   — Tá bom, Victor, eu não quero saber o sentido que você falou e também não quero ficar brigada, então dá pra parar de frescura e esquecer isso? 
Victor encara a loirinha por alguns instantes e por fim fala:
   — Tudo bem, deixa isso pra lá. 
Yasmin sorri levemente. 
   — Você é tão babaca. 

Como sabe que não encontrará Sophia na sede da Melphia, Mel resolve ligar para ela antes de sair para o trabalho. 
   — Oi, Melzita — atende Sophia. 
   — Olá!
Sophia fica quieta por um instante. 
   —  Estou esperando, vai demorar pra me contar como foi ontem? — pergunta aos risos.
Mel também ri e responde:
   — Foi maravilhoso! O Reinaldo é um homem encantador. 
   — Quero detalhes, quero detalhes. 
   — Ai, Sophia. — Mel suspira. — Ele é extremamente charmoso, inteligente e é tão lindo. 
   — Mel, você está caidinha por ele — constata Sophia aos risos. 
   — Pode ser que você esteja certa. Depois de ontem o Reinaldo subiu muito no meu conceito. 
   — Vocês se beijaram? 
   — Não, ainda não. 
   — Ainda? 
As duas riem. 
   — Ah, sei lá, vou deixar acontecer. 
   — E se acontecer? — indaga a loira. — Como vai ser? 
Mel fica séria. 
   — Não sei, por isso não quero pensar muito no futuro. 
   — A Isa e o Vini sabem da existência do Reinaldo? 
   — Não. 
   — Quando você pretende contar? 
   — Também não sei. — Ela coça a sobrancelha. — Não faço ideia de como contar isso para eles e nem sei se já está na hora. Quem sabe o Chay não tenha que tocar nesse ponto antes de mim? 
   — Como assim? — indaga Sophia e a morena conta que viu Chay sair do restaurante com uma loira. — Isso não quer dizer nada — fala Sophia ao fim. 
   — Se não é nada demais, por que ele falou pra mim que era uma reunião de negócios? 
   — Porque talvez fosse. 
Mel ri. 
   — Com aquela loira gostosona? 
   — Ela era gostosa? 
   — Muito — conta Mel com pesar. 
   — Isso não quer dizer nada — Sophia continua argumentando. — A gente não pode se deixar levar por estereótipos. 
   — Mesmo assim, eu sinto algo diferente vindo dessa história. 
   — Será que essa sensação não é ciúmes? 
   — Sophia, não me deixa confusa. 
A loira ri. 
   — Tudo bem, não está mais aqui quem falou. Tenho que desligar agora, vou sair com o Micael. 
   — Ok, até depois. Beijos!
   — Beijos!
As desligam e Mel fica pensando nas palavras de Sophia, porém logo volta a lembrar da noite anterior. 

Durante os três primeiros tempos os alunos prestam atenção nas aulas e no meio da manhã saem para o intervalo. Vinícius, que não trocou uma só palavra com Marina, resolve esclarecer as coisas com ela de uma vez. 
   — Mari, vamos comer em uma mesa só nós dois — ele chama quando ela caminha para a lanchonete junto com os outros quatro. 
   — Por quê? — indaga Marina tentando evitar ficar sozinha com Vinícius. 
   — Porque eu quero conversar com você — ele conta com suavidade e Marina engole em seco antes de perceber que não adianta ficar adiando a conversa, pois em um momento ela terá que acontecer. 
   — Ok. 
Eles se separam dos amigos e vão para uma outra mesa. 
   — O que você vai querer? — pergunta Vinícius. 
   — Um suco de melancia. 
   — Só? 
   — Sim. 
   — Tudo bem.
Marina se senta enquanto Vinícius vai até o balcão pegar os lanches dele. Ela esfrega as mãos, ansiosa pela conversa. O garoto retorna com dois sucos e um salgado. Ele entrega o suco para Marina e se senta na frente dela.
   — Então — fala olhando para a garota —, o que está acontecendo? 


Comentários

  1. Ansiosa para essa conversa

    ResponderExcluir
  2. Web ótima espero ter mas temps e quando acabar uma luar,Sonic e uma de todos eles dona da web vem de chat pelo face add ai milly cullen

    ResponderExcluir
  3. O FELIPE BRAVINHO E A ISA BEIJANDO ELE,ADOREI,BELIPE FOREVER

    ResponderExcluir
  4. Amando intensamente o imagine chamel.

    ResponderExcluir
  5. Marinicíus forever quero o cap 184 pfvr já passaram 2dias sem imagine

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula