Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 166: Victor mostra as garras e Lorenzo sai ferido


Lorenzo sorri timidamente e diz:
   — Não, não quero. 
Victor sorri e todos fazem o mesmo, Marina ainda se atenta às expressões dele. O loiro se aproxima de Yasmin e dá um beijo curto nela, surpreendendo-a, pois eles não costumam trocar claros afetos no colégio. Nos segundos do beijo, Lorenzo evita fitá-los e olha para os próprios pés. 
   — Vem, vamos entrar — diz Victor baixinho para Yasmin e os dois adentram na sala de aula. Marina lança um leve sorriso para os outros dois garotos e imita a ação do irmão e da cunhada. Iago relembra de cada palavra e atitude de Victor durante a breve conversa e se questiona da veracidade da informação de Isabela. 
   — O que você queria me falar? — questiona Lorenzo trazendo Iago de volta ao presente. 
   — Nada demais — responde e para evitar novas pergunta entra com rapidez na classe. 
Lorenzo franze a testa e resmunga:
   — Parecia tão importante. 
   — Falando sozinho, nerd? — Jonas pergunta parando na frente de Lorenzo. Logo atrás dele Samuel, Pedro, Daniela e Maísa se aproximam conversando. Lorenzo abaixa o olhar e se esquiva para dentro da sala, fazendo Jonas rir. — Cagão. 
   — Quem é cagão? — indaga Pedro chegando perto do amigo. 
   — O Lorenzo. 
   — Por que você persegue tanto ele? — Daniela pergunta em tom acusatório. 
Jonas retorque com rispidez:
   — Não é da sua conta. 
   — Ele é muito legal — opina Maísa e Jonas afaga sua bochecha, dizendo:
   — Pra você todo mundo é legal, Maisinha. 
   — Inclusive você, né? — provoca Samuel passando pela porta. Assim que entra, o rapaz caminha até o seu lugar, que fica atrás da carteira de Maria Luíza. Esta conversa com Graziele em seu lugar e parece não notar a presença dele na sala. 
   — Bom dia — ele fala ao passar pelas duas. 
   — Bom dia — responde Graziele educadamente e Malu apenas olha para ele. Samuel sorri levemente para ela e se senta em sua carteira. Instantes depois Jonas passa por entre as carteiras do meio se dirigindo ao seu lugar, que fica atrás de Pedro e do lado direito de Samuel. 
   — Que história foi essa de "Inclusive você"? — pergunta olhando para o amigo.
   — Pensei que tivesse ficado claro. — Samuel ri, contente por deixar Jonas agitado. 
   — Você em vez de me ajudar, parece que está me atrapalhando. 
O sorriso de Samuel aumenta. 
   — Atrapalhando, eu? 
   — Olha, Sam, eu não me meto no seu... o que quer que seja que você tenha com essa daí — ele olha diretamente para as costas de Malu —, então não se mete no meu lance com a Maísa. 
   — Você não se mete no que eu tenho com a Malu? — repete Samuel sorrindo com incredulidade. A morena ouve o seu apelido e apura os ouvidos, passando a prestar atenção na conversa dos dois às suas costas e ignorando o falatório de Graziele, que conta sobre o trato que vez com Thiago. — Então me explica o que foi aquela aparição no restaurante em que a gente estava? 
Jonas ri. 
   — Eu só queria provocar ela. 
Malu pensa "Filho da mãe!" e continua atenta na conversa deles. 
   — E eu só queria provocar você agora — retruca Samuel. 
   — Seu viadinho. — Jonas ri e chuta o pé de Samuel, que desvia rapidamente. 
   — Mas falando sério, até quando você vai ficar insistindo na Maísa? 
Jonas rebate prontamente:
   — Até quanto você insistir na Maria Luíza. — Ele abaixa o tom de voz ao pronunciar o nome dela, mas assim mesmo Malu ouve. 
   — Caso você não tenha percebido, eu consegui alguma coisa, já você... — Ele deixa a frase no ar, sorrindo debochadamente. 
   — Então é uma competição? 
Malu aguça ainda mais sua audição, interessada na resposta de Samuel.
   — Se fosse — ele responde para o amigo —, eu estaria na frente. 
A morena não acha a reposta nem boa nem ruim.
   — Quanto na frente? — Jonas pergunta curiosamente. 
   — Como assim, quanto na frente? 
Sem rodeios, Jonas indaga:
   — Você e a idiota já transaram?
Samuel sorri levemente. 
   — Ainda não. 
   — Ainda? — observa Jonas. — Então você está tentando? 
   — As coisas estão fluindo naturalmente. 
   — Ou seja, ela está se fazendo de gostosa — fala Jonas tirando as próprias conclusões. 
Uma gargalhada baixa escapa de Samuel. 
   — Ela não é dessas. 
Malu assente, concordando com ele, e Graziele acredita que ela está indicando compreender sua história. 
   — Me diz aí — A curiosidade permanece estampada no rosto de Jonas —, ela é boa? 
   — Ela tem um lado negro, mas eu gosto. 
Jonas revira os olhos. 
   — Não, cara, ela boa no sentido de gostosa. 
   — Ah! — Samuel ri e pergunta: — Por que você quer saber, está interessado? 
   — Óbvio que não. Ela é uma das que eu não pegaria nessa sala. 
   — Cuidado, hein! Eu pensava a mesma coisa. 
   — Se você foi otário, eu não tenho que ser. 
   — Só está tentando pegar a amiga da fofoqueira — rebate Samuel em tom brincalhão. 
   — Tá aí! — exclama Jonas. — O maior defeito da Maísa é ser amiga da Laís. 
   — Eu sou seu amigo... — Samuel dá de ombros e ri. 
Próximos aos dois, na carteira do outro lado do ficante de Malu, Yasmin e Victor conversam. Ela está sentada em sua mesa e ele em pé na frente dela. 
   — Você foi muito simpático com o Lorenzo — ela observa. 
   — Eu não sou igual ao Jonas. 
   — Mas você foi simpático demais. Parecia até que estava sendo falso. 
Victor ri. 
   — Por que eu seria falso com o Lorenzo? 
   — Pra armar contra ele — Yasmin responde imediatamente. 
   — E que motivos eu teria para armar contra ele? — Victor indaga no mesmo instante, fazendo surgir uma oportunidade para Yasmin contar, na cabeça dela, pela primeira vez sobre o selinho no Buraco Negro. Não querendo ver a reação dele ali, na sala de aula, a loirinha dá de ombros e fala:
   — Não sei. 
Victor sorri levemente, registrando que deu oportunidade para a namorada contar a verdade. 

Isabela e Vinícius chegam em cima da hora e ao sentar em sua carteira, ela sente a presença de alguém ao seu lado. 
   — Oi — fala para Iago, que agacha ao lado dela. 
   — Aquilo que você me contou agorinha, é mesmo verdade? — ele pergunta diretamente. Na carteira de trás, Felipe estreita os olhos, tentando ler os lábios de Iago para saber sobre o que eles estão conversando. 
   — É — confirma Isabela. — Por quê? — Ela olha para trás (rapidamente seu ex-namorado abre o caderno) fitando Yasmin e Victor, que estão quietos em seus lugares. 
   — O Victor falou comigo e com o Lorenzo quando a gente chegou — conta Iago sentindo as pernas doerem, tanto pela gripe quanto pela posição desagradável. — Ele foi legal com a gente. 
   — Como? — ela indaga enquanto Felipe ergue os olhos lentamente para voltar a prestar atenção. 
   — É. 
Isabela pensa rápido, recordando que na noite anterior Victor parecia não saber de nada, tanto que ela nem desconfiou que a amiga tinha aberto a boca. Quando ela e o irmão chegaram em casa e Vinícius lhe contou que Yasmin deixara escapar sobre Lorenzo, ela se questionou a razão para a impassibilidade do loiro. Agora que sabe que além de demonstrar não saber do ocorrido, ele ainda foi simpático com Lorenzo, conclui:
   — Isso não é bom. 
   — O que eu faço? — pergunta Iago e dessa vez Felipe consegue entender o que ele diz, porém não compreende a conversa pois não ouve Isabela perguntar:
   — Você contou para o Lorenzo que o Victor já sabe?
   — Não. 
A jovem assente, pensando com rapidez. 
   — Ok, não conta nada. Eu vou tentar dar um jeito nisso. 
   — O que você vai fazer? 
   — Tentar descobrir o que o Victor está armando.
   — Se é que ele está armando — completa Iago. — Ele parecia estar sendo sincero, sabe? Será que ele não se importou? 
Isabela ri. 
   — Ai, Iago, você realmente não conhece o Victor. Aquele ali nasceu mentindo. 
   — Se você está dizendo. 
   — Olha — diz Isabela colocando uma mão no ombro de Iago, fazendo Felipe ficar enciumado. — Não fala nada para o Lorenzo, deixa o resto comigo. 
   — Combinado. 
Iago tenta se levantar, mas Isabela permanece segurando no ombro dele. 
   — Está melhor? — pergunta carinhosamente. 
   — Não — responde o jovem com sinceridade e nesse momento Isabela sente vontade de dar um beijo na bochecha dele, mas como tem consciência da presença de Felipe logo atrás, se controla para evitar o sofrimento dele, o que provocaria o mesmo sentimento nela. 
   — Toma um remédio que passa — diz afagando o ombro dele. 
   — Eu já me entupi de remédios. 
Eles riem e Felipe fica incomodado pela felicidade deles. 
   — Relaxa, você não vai morrer de overdose — brinca a morena. Iago se inclina na direção dela e faz o que ela teve vontade de fazer anteriormente. Isabela sente os lábios macios dele em sua bochecha e sorri levemente. — Sai, não quero me contaminar! — brinca novamente, bagunçando o cabelo dele. 
Iago ri e levanta, retornando ao seu lugar no instante em que o professor de física entra na sala. Ele informa que os resultados das questões que eles fizeram dias antes foi insatisfatório, por isso passará mais um teste. 
   — Apenas quatro alunos gabaritaram — ele completa. 
   — Quem? — pergunta Laís. 
O professor olha em seus papéis antes de responder. 
   — Felipe, Victor, Alexandre e Marina. — Ele encara a turma, acrescentando: — Mas tiveram pessoas que quase gabaritaram, por exemplo, Yasmin errou a casa da vírgula, Samuel errou alguns décimos, assim vai. Por isso, gente, fiquem atentos aos detalhes, porque um errinho que pode parecer simples, cancela a questão toda. 
Ele distribui as folhas com o novo teste e Felipe, ainda sentido pela harmonia de Isabela e Iago, tenta se aproximar também da jovem. Ele cutuca as costas dela e Isabela se vira. 
   — Quer fazer comigo? — pergunta gentilmente. 
Isabela sente as bochechas aquecerem e torce para não ter ficado vermelha. 
   — Quero — responde timidamente, lembrando o jeito que Lorenzo sempre age. — Quem sabe resolvendo desde o início com você, eu gabarite. — Ela gira de volta a sua mesa para pegar seus materiais e Felipe sorri, vibrando por dentro. 
   — Ok, vamos começar — ele diz pegando suas folhas para ler a primeira questão.
No fundo da sala, Victor não vira para resolver junto com a namorada e Yasmin estranha. 
   — Vai guardar sua inteligência só pra você? — pergunta depois de cutucá-lo. 
   — Já que você quase gabaritou, pensei que pudesse resolver essa sozinha. 
   — Você sabe muito bem que eu quase gabaritei porque você me ajudou — ela rebate ficando séria. 
   — Você não acha que precisa começar a fazer sozinha? 
A pergunta faz o queixo de Yasmin cair. Ela rapidamente se recompõem e responde com rispidez:   — Eu acho que se uma pessoa sabe, não é errado ajudar a outra que tem dificuldade, mas se você acha que eu estou me aproveitando de você ou algo assim, não tem problema. 
Ela levanta e arrasta sua cadeira até a mesa ao lado. 
   — Samuel — chama sentando perto dele. — Você pode me ajudar? 
Samuel fica espantado pela atitude da loira. 
   — Posso — responde em tom de desconfiança. 
Yasmin pega seu caderno e suas folhas de exercícios, lançando um olhar fulminante para Victor. Enquanto seus olhos percorrem as linhas do enunciado da primeira questão, seus pensamentos vagam em direção oposta e ela se pergunta o porquê de Victor ter sido tão grosso com ela. 

Na hora do intervalo, Isabela corre até Yasmin antes que a loirinha possa sair da sala. Marina, Vinícius, Victor e Felipe vão para a lanchonete. 
   — Eu vi que você sentou com o Samuel durante a aula de física — diz Isabela.
   — É, o Victor foi um grosso comigo e como eu não sou boa em física, fui procurar alguém que estivesse disposto a me ajudar. 
   — Então vocês conversaram? 
A cabeça de Yasmin ainda dói e ela tem dificuldade de interpretar a pergunta.
   — Eu e o Samuel? 
   — Não, você e o Victor.  
   — Claro, nós somos namorados, é normal a gente conversar. 
   — Estou me referindo ao que aconteceu ontem na balada. 
A frase de Isabela serve como uma boia para Yasmin alcançar à resposta que explique o comportamento rude de Victor. 
   — Como assim o que aconteceu ontem na balada? 
Os ombros da menor caem. 
   — Você não se lembra? — pergunta frustrada. 
   — A ressaca dessa vez foi forte. 
Isabela suspira de frustração. 
   — Você contou para o Victor que foi o Lorenzo que te beijou no Buraco Negro. 
Os olhos de Yasmin saltam das órbitas. 
   Eu fiz o quê?
Isabela olha para os lados, notando que além delas apenas Mayara, Daniela, Alexandre e Danilo estão na sala. 
   — É, você contou. 
Yasmin usa toda a sua energia mental para montar o quebra-cabeça em sua mente. Victor sendo extremamente simpático com Lorenzo; Victor perguntando se tem motivos para armar contra Lorenzo; Victor sendo grosso com ela. 
   — Caramba! — exclama massageando a lateral direita da testa, que agora lateja. — Como eu fui burra!
   — Quem manda beber demais — censura Isabela. 
Yasmin encara a porta, decidida. 
   — Preciso falar com o Victor — diz caminhando até a saída da sala.
Isabela segue a amiga.
   — Aproveita e descobre se ele está pensando em aprontar algo. 

Marina e Vinícius desapareceram para namorar em algum canto do colégio, ela se esqueceu completamente de questionar Victor com relação ao comportamento suspeito logo cedo. Felipe conversa com Victor sentado em uma mesa na lanchonete. Às costas dele, Iago e Lorenzo comem sentados em banquetas próximas ao balcão. 
Yasmin chega ao local com Isabela e encara o rosto de Victor, não se fixando em nada nem ninguém ao redor. Seu irmão fica curioso ao ver a expressão aborrecida no rosto dela. 
   — Felipe — Isabela chama. — Vem cá rapidinho. 
O moreno levanta e se afasta com a ex-namorada, deixando Yasmin e Victor sozinhos. A loirinha senta no lugar do irmão, ficando cara a cara com o namorado. 
   — Você sabe — diz encarando os olhos de Victor. 
   — Sei do quê? — ele pergunta dissimulado, notando pela primeira vez que Iago e Lorenzo estão bem próximos da mesa deles. 
   — Não se faça de idiota. Eu tô sabendo do que te contei ontem a noite. 
   — Não sei do que você está falando.
Yasmin se controla para não berrar e segura com força a beirada da mesa.
   — Para, Victor! — pede contida. 
   — Não era isso que você queria? — ele pergunta com frieza. — Você não queria que eu não ficasse sabendo de nada? Então, só estou fazendo a sua vontade. 
   — Eu não queria que você soubesse porque não tem importância. 
   — Agora você receber um beijo de um garoto não tem importância? 
   — Foi sem querer. 
   — Isso é o que você acredita. Eu tenho uma outra versão. 
   — Ah é? E qual é a sua versão? 
Iago, que mastiga um pão italiano, nota que o casal está discutindo e começa a observá-los discretamente. Ao contrário dele, Lorenzo continua comendo com tranquilidade. 
   — Eu acredito que esse garoto se aproveitou da oportunidade para te beijar, já que ele não tem coragem de fazer isso cara a cara. 
   — Ele nem sabia que era eu!
   — Você disse que ele deixou cair o escudo no seu pé e você reclamou, ou seja, ele ouviu sua voz. 
Yasmin engole em seco e depois de poucos segundos diz:
   — Qual é, Victor? A Jaqueline também te beijou naquela noite. E não foi só um selinho, foi um beijão. 
   — Você descobriu e se vingou dela, por que eu não posso fazer o mesmo?
   — Porque eles não são iguais! — exclama Yasmin se esforçando para falar baixo.
   — Pra mim os dois armaram pra beijar a gente naquela festa. 
   — Acontece que a Jaqueline já tinha feito diversas coisas antes, ele não. Foi só dessa vez e eu tenho certeza que ele se arrependeu. Sabe o que a Isabela me contou? Que ele ficou se cagando de medo de você. 
   — Deveria mesmo. 
   — Ai, Victor, para com isso!
   — Yasmin, pra mim a máscara desse garoto caiu. Ele não tem nada de tímido e bobão, não. É um esperto, isso sim!
   — Claro que não! — discorda a loira. — Você não está pensando em fazer nada contra o Lorenzo, está? 
Atrás dela, Lorenzo reconhece o seu nome.
   — Eles estão falando de mim? — pergunta para Iago, que está pálido. 
Através de sua visão periférica, Victor percebe que os dois prestam atenção na discussão entre ele e Yasmin. 
   — Não — responde. 
   — Você está mentindo pra mim? 
   — Não, Yasmin — ele responde em tom de profunda honestidade. 
A loirinha assente e pega nas mãos dele por cima da mesa. 
   — Que bom, eu não quero ficar brigada com você por um motivo bobo desse. 
   — Nem eu. Esse selinho não significou nada pra você, né? 
   — Não — Yasmin responde imediatamente. 
   — Promete pra mim que isso não vai se repetir? — ele pede apertando os dedos dela. 
   — Prometo. 
Victor sorri, demonstrando estar aliviado. 
   — Que bom! Não quero te perder pro Lorenzo. 
Yasmin também sorri. 
   — Você nunca vai me perder pra ele. 
   — É, por que quem é ele perto de mim, né? 
   — Victor!? — ela desaprova. 
   — Não é verdade? — indaga o loiro sorrindo angelicalmente. 
Yasmin dá de ombros. 
   — É. 
O sorriso de Victor aumenta e ele acaricia a palma da mão dela. 
   — Isso era tudo o que eu precisava ouvir. 
Contente por tudo ter acabado bem, Yasmin sorri. No entanto, essa sensação de felicidade dura pouco, pois ela ouve o barulho de algo se chocando contra o chão e vê Lorenzo passar pela mesa deles, praticamente correndo para fora do espaço da lanchonete. A loirinha olha por sobre o ombro e enxerga Iago pegando o celular de Lorenzo, que na pressa de sair deixou cair. O garoto olha rapidamente para ela e vai atrás do amigo. 
   Yasmin se volta para Victor, puxando as mãos com brutalidade. 
   — Você sabia que ele estava ouvindo! — acusa sensatamente e empurra a cadeira, se levantando apressadamente. Ela sai da lanchonete atordoada e Victor se apoia na cadeira, respirando fundo. 
Isabela se junta à ele seguida por Felipe. 
   — O que foi que você fez? — pergunta assustada pela saída repentina de Lorenzo, Iago e Yasmin. 
Victor dá de ombros e responde inocentemente:
   — Nada.  


Comentários

  1. Victor me decepcionou :/

    ResponderExcluir
  2. 😮😮😮😮😮😮😮 tô chocada com o Victor, tadinho do Lorenzo

    ResponderExcluir
  3. Victor pegou pesado, mas a Yasmin também já fez cada coisa.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a Yasmin não pode ficar brava com o Victor por causa do que ele fez, pois ela sabe desse lado perverso dele e ela tambem tem esse lado, por isso eles se entendem tanto. Ela já colocou amendoim no doce da Marina sabendo que ela tem alergia, ela armou super pesado contra o Jonas e ela também já colocou laxante no doce da Jaqueline. Sendo assim, tem uma "ficha limpa" pra julgar a atitude do Victor, embora o que ele tenha feito seja errado. Se bem que pra ele o Lorenzo se aproveitou da situação e tudo, ele não acredita que foi "sem querer". Mesmo assim foi errado.

    ResponderExcluir
  5. Achei meigo a Isabela com o Iago e achei mais meigo ainda ela com o Felipe ♡♡♡

    ResponderExcluir
  6. Ahh, e amo muito a relação do Samuel com a Malu e acho muito legal a amizade dele com o Jonas,embora o Jonas seja quem ele é. Falando em amizade, adooro as cenas do Lorenzo com o Iago, são dois fofos.

    ResponderExcluir
  7. Uau!!!! Esse capítulo foi maravilhoso, incrível, perfeito, tudo de bom

    ResponderExcluir
  8. Nossa que capítulo maravilhoso!!
    adorei o victor.
    sempre me superando rê.
    fantástico

    ResponderExcluir
  9. Sábado, chegue logo seu lindoooo

    ResponderExcluir
  10. Pode ter sido errado o que ele fez, mas amei essa versão perversa do Victor! ♡ A física está aproximando a Isabela e o Felipe kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Amo essa relação doida do Samuel com a Malu 😍😍😍

    ResponderExcluir
  12. Capítulo perfeito! Grande novidade, né? kkkk

    ResponderExcluir
  13. Amei a atitude do Victor, pode ter sido errado, mas é o jeito dele e a Yasmin está com ele porque gosto tanto do lado "bonzinho" quanto desse lado "mau", então espero que eles não se separem (mais uma vez kkkkk). Mesmo entendendo a atitude do Victor, fiquei com pena do Lorenzo, óbvio. Ele não merecia passar por isso! Estou morrendo de ansiedade para ler o próximo capítulo!! SÁBADO CHEGUE LOGOOO

    ResponderExcluir
  14. AMO DEMAIS O SEU IMAGINE!!

    ResponderExcluir
  15. To chocada!!! O Victor me decepcionou

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula