Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 156: Isabela se surpreende com atitude de Felipe


Vinícius lança um olhar penetrante para a irmã e analisando a expressão dele Isabela se toca do que disse. Uma onda de arrependimento a invade, mas ao observar a troca de olhares entre os pais o sentimento desaparece.
   — Sentem-se — diz Mel gesticulando para o sofá. Isabela se junta ao irmão e Chay se acomoda em uma poltrona. — Está melhor, filha? — pergunta a morena sentando do outro lado de Vinícius. 
   — Mais ou menos. 
   — Como ficou o seu carro? — indaga Chay cruzando uma perna sobre a outra. 
   — Ela vai ficar bem, mas eu vou trocá-lo de qualquer forma. 
Chay assente. 
   — Já tem algum modelo em vista? 
   — Eu quero algo menorzinho agora, estou de olho em um Mini Cooper. 
Isabela se agita no sofá e sente um incômodo na costela. 
   — Ai, compra um Mini Cooper, mãe. Eu sempre achei muito fofo!
Mel sorri e eles permanecem conversando antes do jantar ser servido. 

Distribuídos pelos sofás e poltronas da sala de estar, a família Borges e Victor conversam sobre micos que eles já pagaram e gargalhadas ecoam pelo espaço. 
   — Uma vez eu estava saindo de um evento — começa Sophia —, e eu juro, gente, o carro que estava lá fora era igualzinho o meu, daí quando eu entrei já fui falando que a anfitriã do evento era um porre, arrogante demais. — Ela gargalha. — Quando eu olhei para o motorista, ele estava perplexo e falou que trabalhava para a mulher que eu tinha falado mal. 
Victor ri e Yasmin pergunta:
   — E o que a senhora fez?
   — Eu comecei a rir e falei que era brincadeira, mas tratei de sair rápido do carro. 
O namorado da filha da empresária, conta:
   — Uma vez eu estava assistindo ao treino das líderes de torcida, por causa da minha irmã, né, não pelas outras líderes...
   — Aham, sei — fala Felipe rindo. 
   — No final do treino — continua Victor —, eu percebi que uma das animadoras estava me olhando, eu levantei arrumando meu casaco do time de futebol americano do colégio, na época eu jogava, e comecei a descer os degraus me achando. Quando eu estava no último degrau, tropecei no meu próprio pé e caí de cara no chão, nos pés dela. — Todos gargalham. — Eu fiquei um bom tempo sem aparecer no treino delas. — Ele envolve os ombros de Yasmin, falando: — E você, tem alguma história para contar?
A loirinha busca na memória e sorri levemente ao lembrar de um ocorrido.
   — Dois anos atrás, quando eu tava no primeiro ano do ensino médio, ainda fazia balé lá no colégio. Uma vez, tinha uma apresentação e eu era a bailarina principal junto com um garoto, nós íamos dançar juntos e ele era o meu amor platônico. Nada podia dar errado, era só o que eu pensava. Nos ensaios me aproximava dele e no final, que ele se inclinava sobre mim, eu me sentia A princesa. — Ela ri e passa a mão pelo comprimento do cabelo. — Já tinha planejado tudo! No dia, quando a apresentação se encerrasse, eu iria beijá-lo. 
   — Você caiu com ele no palco? — tenta deduzir Felipe. — O engraçado é que eu não me lembro de nenhum fiasco das suas apresentações. 
   — Não, eu não caí — responde Yasmin. — O que aconteceu foi pior do que isso. Quando a gente terminou de dançar e ele se inclinou... — Ela se interrompe e começa a gargalhar. — Eu... eu... — fala entre os risos — eu fechei os olhos para beijá-lo e quando estava quase com os lábios nos dele, arrotei. 
Felipe fica de queixo caído, Sophia leva as mãos à boca, Micael ergue as sobrancelhas e Victor começa a rir. 
   — Bem feito — ele fala entre os risos. 
   — Fica quieto, cai-cai. 
Felipe começa a rir. 
   — Cai-cai é bom. 

Durante o jantar, Isabela e Vinícius perguntam sobre os shows de Chay e o cantor responde com paciência, ouvindo alguns comentários de Mel. Quando terminam a refeição Isabela arrasta o irmão para fora da sala de jantar com o propósito de deixar os pais sozinhos. 
   — O que você quer falar comigo? — pergunta Vinícius parando em frente a uma mesa com flores no corredor. 
   — Nada demais, é só para deixar o pai e a mãe a sós — ela responde dando de ombros. — Mas já que estamos aqui, eu tenho uma pergunta para você. 
   — Que pergunta?
   — A Nina apareceu com uma coleirinha nova esses dias, mas eu não comprei nada. Foi você? Porque eu já perguntei pra mãe e não foi ela. 
   — Ah, deve ter sido o Felipe — fala Vinícius sempre pensar.
Isabela se surpreende.
   — Como é?
Alguns metros dali Mel e Chay conversam. 
   — Posso te perguntar uma coisa? — indaga Mel.
   — O quê?
   — Aquela entrevista que você deu recentemente...
   — Aquela onde eu falo do nosso divórcio?
   — Exatamente. 
   — Eu só falei aquilo porque ia para a mídia. Acho que nós dois sabemos que não está sendo tão simples como eu disse.
Mel assente. 
   — É. 
   — Mas a gente pode facilitar isso — diz o cantor pegando na mão dela por sobre a mesa. — Se você quiser uma ajuda para escolher o carro... — ele deixa a frase no ar e para o seu desapontamento, Mel puxa a mão com suavidade. 
   — Chay, não dá. 
   — Por que não? Parece tão simples, eu sinto a sua falta, você sente a minha. 
   — O nosso casamento também era simples, eu te amava, você me amava e nós dois sabemos o jeito que acabou. 
Chay deixa escapar um suspiro e olha para baixo. Ambos ficam constrangidos e não falam nada. No corredor, Vinícius gagueja sem saber o que dizer:
   — É e-eu não quis d-dizer Felipe. 
   — Foi o que você disse. 
   — Eu me atrapalhei. 
   — Igual você está se atrapalhando agora? — indaga Isabela cruzando os braços enquanto o irmão decide o que fazer passando a mão pelos cachos. 
   — Ai, quer saber a verdade? Foi o Felipe mesmo! Ele tem vindo ver a Nina e decerto colocou nela se esquecendo de que você não sabia que ele tava vindo. 
   — Qual é o problema de eu saber? 
   — O Felipe não quer que você pense que ele só está fazendo isso para te reconquistar.
Isabela permanece imóvel por um momento, absorvendo o que acabou de saber. 
   — O Felipe... ele... caramba! — exclama sem conseguir conter o sorriso. 
   — Agora que você já sabe, o que vai fazer? 
Isabela dá de ombros.
   — Nada, não sei. 
Ouvindo passos, ela se vira para a porta da sala de jantar por onde os seus pais passam. 
   — Já estou indo — informa Chay com a voz sem emoção. 
   — Mas já? — pergunta Isabela. 
   — Sim.
A adolescente lança um olhar questionador para a mãe e Mel, não querendo que a filha a culpe pela saída repentina de Chay, fala sorrindo:
   — Quando a pessoa chega em uma certa idade, não aguenta ficar acordada até tarde, filha. — Suas mãos se unem em um dos ombros de Chay e ela se força a deixar o corpo apoiado no dele. Aproveitando à abertura de Mel, Chay envolve a cintura dela com um braço rindo ironicamente. 
   — Tão engraçada.
   — Disse alguma mentira? — provoca Mel.
   — Claro, esqueceu que eu sou um cantor que faz shows até altas horas? Não sou um empresário metido a estilista que dorme às oito da noite.
   — Eu não durmo às oito, você sabe. 
Eles riem um com o outro se esquecendo da presença dos filhos, que se olham constrangidos. 
   — Bom — fala Mel se afastando do ex-marido —, é melhor você ir. 
   — É. — Ele fita os filhos. — Me levam até a porta? 
   — Claro — responde Vinícius sorrindo. 
   — Eu acompanho vocês — fala Mel não querendo ser rude. Os quatro se encaminham até a porta de entrada e Mel segura para Chay passar. 
   — Obrigado pelo jantar — ele diz olhando para ela — estava uma delícia. 
   — Imagina. 
   — A gente poderia fazer mais vezes, né? — fala Isabela olhando de um para outro. 
   — É, claro — responde Mel não querendo cortar a filha. 
   — Até mais! — Chay dá um abraço apertado em Mel, que fecha os olhos sentindo o perfume dele. 
   — Você está usando um dos perfumes que eu te dei — sussurra no ouvido dele. 
   — É para eu ter você comigo. 
Mel suspira, deixando suas barreiras despencarem aos seus pés. 
   — O que você realmente está sentindo? — pergunta sem rodeios. 
   — Saudades. 
   — Isso quer dizer...?
Chay aperta ainda mais Mel.
   — Que eu te quero de volta. 
   — Mas... e tudo o que aconteceu?
   — A gente pode esquecer por um noite, ou duas, ou três. 
Mel empurra Chay. 
   — Foi bom te ter aqui — fala alto para os filhos ouvirem. Chay dá um leve sorriso e balança a cabeça quase que imperceptivelmente. 
   — Tchau, meus amores — ele fala se voltando para os filhos. Isabela e Vinícius abraçam o pai juntos. — Espero vocês para almoçarem comigo lá no meu apartamento, ok?
   — Combinado — diz Vinícius. 
   — Tchau! — diz Chay caminhando para o portão. Isabela fica cabisbaixa vendo o pai se afasta e Vinícius percebe. 
   — Não fica assim — sussurra abraçando ela por trás. A adolescente sorri com leveza e apoia a cabeça no peito no irmão. 
   — Vamos entrar — chama Mel e os dois a obedecem. Logo mais, deitada em sua cama, Mel se recorda das palavras ditas por Chay durante o abraço de despedida. Uma lágrima escapa de um de seus olhos e escorre por seu rosto, caindo no travesseiro.  
   — Essa noite ele poderia estar comigo — sussurra sob o cobertor e outra lágrima cai. — Mas não tem como tudo voltar a ser como antes... e se for como antes não vale a pena tentar, só vou me magoar ainda mais. 

Horas depois, no início do dia seguinte, Isabela acorda disposta a tomar a decisão que tanto vem adiando. Depois de fazer suas higienes matinais e se aprontar para ir ao colégio, desce as escadas pulando alguns degraus com Nina em seu calcanhar. 
   — Ai, Nina, espero conseguir me decidir hoje. 
   — Falando sozinha? — pergunta Mel que está sentada no sofá lendo uma revista de moda. 
   — Às vezes é bom — responde a adolescente sorrindo. — E a senhora, como está depois da noite de ontem? 
   — Bem — mente a empresária. — Vamos tomar café? Estava esperando você e o seu irmão.
   — E cadê o Vinícius?
   — Estou aqui — responde o adolescente descendo a escada. Juntos, os três vão para a sala de jantar para o desejum. 

Confortavelmente sentado em sua poltrona favorita da sala de estar, Arthur lê as primeiras notícias do dia em seu celular. Victor, que está devidamente vestido para o colégio, cochila esparramado em um sofá ao lado do pai. Marina desce a escada lentamente com o celular ao ouvido, conversando em inglês. 
   — Ai, sério? Não acredito, Brian! Vocês foram campeões? Isso é magnífico! De verdade, estou muito orgulhosa de vocês. Minha maior vontade agora é te dar um mega abraço. 
   — Bem que eu queria um abraço da minha ex favorita. 
Marina ri, chegando no final da escada. 
   — Estou contando os dias para junho chegar, quero muito te ver. 
   — E eu quero conhecer os encantos do Brasil. 
   — O único encanto aqui sou eu. E o Vinícius. 
   — O seu namorado — diz Brian monotonamente e eles riem. — Mas falando sério, o Victor está namorando?
   — Hã? Como você sabe? 
   — Ele postou uma foto com uma loira e um coração na legenda. 
   — Ah, é, ele está namorando. O nome dela é Yasmin. 
   — Maior gata. 
   — Brian!? Até você? 
   — Como, até eu?
   — Todos aqui se rasgam por ela. 
Arthur, que está prestando a atenção na conversa da filha, ri. 
   — Não é atoa. 
   — Ok, guarde a sua opinião para você. 
   — Pode deixar. — Ele ri. — Então, agora eu tenho que desligar, a gente vai se reunir em um café aqui para comemorar antes de ir para o colégio.
   — Tudo bem, manda um beijo para todo mundo.
   — Ok. Tchau!
   — Tchau! — Marina desliga e cutuca o irmão. — Victor? Victor? 
O loiro desperta aos poucos. 
   — Hum?
   — Vamos para o colégio?
Victor coça os olhos e se senta. 
   — Já?
   — Está na hora. 
Ele revira os olhos e levanta, pegando a mochila que estava no tapete. 
   — Vamos. Tchau, pai!
   — Tchau, pai!
   — Tchau — responde Arthur voltando a ler as notícias. 

No carro à caminho do colégio, Yasmin ouve Bad Girls da M.I.A. pelo mp3 do automóvel. Ela canta junto com a rapper e Felipe faz alguns gestos com a mão, concentrado. Yasmin olha para ele com curiosidade. 
   — O que você está fazendo? Parece que tá tocando um piano imaginário. 
Felipe deixa as mãos caírem no colo. 
   — Desde quando eu toco piano? — questiona rindo. O carro para em frente ao Otávio Mendes e ele desce rapidamente, encontrando com Isabela e Vinícius, que também estão chegando. 
   — Felipe — diz Isabela se aproximando dele. — Quero conversar com você. 
Felipe olha rapidamente para Vinícius, que dá de ombros. 
   — O que foi? — indaga com o coração acelerado se questionando se Isabela descobriu o que ele está prestes a fazer. 


Comentários

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh eita o que a Isa vai falar para o Felipe. Mega curiosa. Chamel volta .

    ResponderExcluir
  2. Eu não vou aguentar até sábado

    ResponderExcluir
  3. Mega ansiosa para o próximo capítulo, chamel morri,simplesmente perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Continua continua tá perfeito

    ResponderExcluir
  5. Hoje e sabado cade a atualização eu to morrendo de curiosidade pra saber o oque a isa vai falar com o felipe . E chamel tembque voltar por favor ♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  6.    — Você está usando um dos perfumes que eu te dei — sussurra no ouvido dele. 
       — É para eu ter você comigo. 
    Aaain que perfeito!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula