Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 146: Isabela recusa investida de Felipe


A voz de Felipe fica engasgada em sua garganta.
   — Vou voltar a ver o filme — diz Isabela pegando o copo de suco. Ela dá dois passos em direção à porta, mas para ao sentir a mão de Felipe se fechar em torno de um de seus braços. 
   — Espera — ele pede baixinho. 
   — O que foi?
O adolescente solta o braço dela após se certificar que ela não sairá.
   — Eu queria te perguntar o que está rolando entre você e o Iago. 
Uma gargalha surge no interior de Isabela e ela não consegue controlar. 
   — É sério isso? — ela pergunta e quando Felipe assente, prossegue: — Não está rolando nada, não que seja da sua conta. Agora se me der licença. — Isabela dá meia volta e caminha apressadamente para a porta da cozinha, mas não está completamente fora quando ouve Felipe falar:
   — Sinto sua falta. 
Ela para onde está e respira fundo, fechando os olhos e abaixando a cabeça. Em seguida, levanta o queixo e continua seu caminho para a sala. Felipe sacode a cabeça e vai atrás dela. 
   Victor está rindo de uma piada feita por Marina enquanto brinca com o cabelo de Yasmin, quando vê Isabela chegando com o suco pedido por Vinícius. Felipe retorna logo depois e analisando o rosto dos dois, todos constatam que a conversa não rendeu bons resultados. 
   Isabela entrega o suco silenciosamente ao irmão e volta a deitar no sofá em que estava. Felipe se joga na poltrona e amarra a cara. 
   — Pode continuar — diz Isabela e Vinícius aperta o play. 

Após jantarem em um restaurante rústico, Graziele e Thiago partem para uma boate para encontrar com Maria Luíza e Samuel. 
   — Eu não sei até quando eles vão ficar nessa — diz Graziele retocando o lápis de olho. — É sério, a Malu nunca encontrou um garoto tão parecido com ela antes. Acho que é por isso que eles se odiavam, porque eram iguais demais. 
Thiago ri, segurando um espelhinho para ela. 
   — Eles não ficaram mais?
   — Ah, às vezes rola uns beijinhos, mas não passa daí. Vamos ver se essa noite eles ficam.
O carro para em frente ao estabelecimento e o casal desce. A fila não está muito grande e minutos depois, eles entram na casa noturna. Lá dentro, pessoas dançam freneticamente ao som de uma música eletrônica. 
   — Quero ver a gente encontrar eles — grita Graziele para tentar ser ouvida acima da música.
   — Hã? — Thiago se aproxima mais dela.
   — Nada, vamos dançar. 
Pela expressão do namorado, Graziele constata que ele não entendeu nenhuma palavra que foi dita por ela. A ruiva pega no pulso dele e o arrasta para o meio da pista de dança. 
   Alguns metros de distância, Malu e Samuel dançam. 
   — A gente deveria ter feito isso antes — diz Samuel no ouvido dela. 
   — Isso o quê? — pergunta Malu virando a cabeça para falar no ouvido do jovem. 
   — Vir para a balada juntos.
   — Por quê? — ela questiona sem parar de dançar. 
   — Porque você fica toda soltinha — Samuel responde e coloca as mãos na cintura dela, colando os seus corpos. Malu ri na bochecha dele.
   — Você quer tirar proveito de mim? 
   — Eu sempre quero. — Ele afasta o cabelo dela no pescoço e dá um beijo na região. Malu ri e o empurra.
   — Otário.
Samuel também ri e grita:
   — Eu sei que você me ama.
   — Vai sonhando! — A música chega no seu auge e a adolescente pula sacudindo a cabeça. Duas músicas depois, uma loira se aproxima de Samuel e passa a dançar junto com ele. Malu vê os dois e gesticula para Samuel que está indo para o bar. 
   Ela se apoia no balcão e pede uma cerveja. O barman não pergunta sua idade nem algo do gênero e serve o que foi pedido. Malu toma um gole da cerveja, observando a pista de dança. Algo laranja chama sua atenção e imediatamente ela reconhece o cabelo de Graziele em meio as pessoas, em seguida enxerga Thiago ao lado da jovem. Logo que termina de beber sua cerveja, Samuel se encosta no balcão ao seu lado. 
   — Nossa, que calor — fala passando a mão na testa. 
   — Ficou com a loira lá? 
   — Aham. Muito gostosa, e olha que eu prefiro as morenas — diz colocando o braço sobre o balcão pelas costas de Malu. Ele dá um beijo no queixo dela. Malu coloca uma das mãos no meio do rosto dele e o afasta. 
   — Eu não pego baba de vadia. 
   — Então se eu não tivesse ficado com ela, você teria ficado comigo?
   — Quem sabe? Não seria a primeira vez, não é? — Ela sorri com superioridade e caminha em direção à pista, indo para onde viu Thiago e Graziele. 

O filme termina e todos na sala de estar da mansão dos Aguiar se espreguiçam. 
   — Como eu amo esse filme — diz Isabela levantando do sofá.
Como eu te amo pensa Felipe instantaneamente. Yasmin se inclina sobre Victor e o beija. 
   — Dorme aqui em casa — pede Victor. — Amanhã é sábado, não tem aula.
   — Eu tenho hora marcada no salão de manhã — ela diz apoiando o queixo no peito dele. 
   — Se você ficar eu até vou com você.
Yasmin ergue as sobrancelhas.
   — Sério?
   — Aham.
A loirinha sorri.
   — Ok, eu fico.
   — Se vocês não saírem daí eu vou pisar em vocês — avisa Marina colocando a cabeça para fora do sofá.
   — Ah, vai de f*der — rebate Yasmin sorrindo. 
   — Eu avisei.
A morena coloca os pés para fora do sofá e o casal de loiros tem que levantar o tronco com rapidez para não serem atingidos. 
   — Vamos, Isa? — chama Vinícius se levantando também.
   — Vamos. Estou com sono — fala a morena coçando o olho. 
   — Eu vou ficar — avisa Yasmin para o irmão. 
   — Opa, será que hoje rola? — pergunta Felipe rindo.
   — Não — garante a loirinha. 
Felipe acaricia o topo da cabeça dela.
   — Vou indo.
   — Ok. 
Marina caminha até a porta e é seguida por Felipe, Vinícius e Isabela.
   — Tchau, galera — se despede Victor. 
   — Tchau — fala Yasmin junto com ele.
   — Tchau — os outros respondem em um uníssono. 
Marina puxa Vinícius e dá um beijo de tirar o fôlego no garoto.
   — Dorme bem — fala Vinícius dando um selinho nela. 
   — Você também. 
Eles dão mais um beijo, rápido, e Vinícius sai com a irmã e o ex-cunhado. 

No portão da mansão, Felipe e Vinícius se despendem com um toque de mão e quando Felipe sugere que irá se aproximar de Isabela, ela dá um passo para trás olhando para a rua. Vinícius se sente constrangido por estar naquela situação e Felipe morde um lábio.
   — Tchau — fala por fim e vira as costas. Isabela e Vinícius caminham na direção oposta da de Felipe. A noite está silenciosa e é possível ouvir o latido de alguns cachorros ao longe. 
   O rugido de um carro em alta velocidade quebra o silêncio noturno. Os próximos sons são rápidos, emitidos em menos de trinta segundos. Uma freada brusca e uma batida ecoam sob o luar. 
   Isabela e Vinícius se viram sobressaltados e um grito de horror escapa da boca da garota. O corpo de Felipe se encontra caído no asfalto iluminado pelos faróis brancos de um utilitário preto. O sangue tinge sua camisa e escorre por seu rosto. 
   Isabela desperta abruptamente em sua cama. Ela olha atordoada para os lados e assimila que tudo não passou de um sonho. A lembrança do final da noite se juntou com um pesadelo tornando os sonhos da adolescente turbulentos. Ela tira o cabelo do rosto e joga a coberta para o lado, saindo da cama. Com os pés descalços, anda até o banheiro e lava o rosto suado. Ao se olhar no espelho nota que está chorando e a recordação do atropelamento que Felipe sofreu ano anterior invade sua mente misturada com o pesadelo. Um soluço escapa de sua boca assim como o grito saiu no pesadelo. 
   — Felipe — sussurra com a voz embargada. A dor em seu peito a deixa sem ar e só aumenta ao imaginar perder Felipe. — Como se eu já não tivesse perdido — fala ao ter esse pensamento. — Mas o Felipe do meu pesadelo não era o mesmo que armou todo aquele plano. O Felipe do pesadelo não agiu pelas minhas costas. O Felipe do pesadelo não existe e talvez o Felipe que eu pensei que fosse o meu namorado também não. 
Isabela apoia as mãos na pia e inclina o tronco, chorando silenciosamente. 


Comentários

  1. Quero mais cenas de Vinicius e Marina.
    Tadinha da isa;(

    ResponderExcluir
  2. Tadinha da isa e do Felipe....
    Keria q o chay sofrese um acidente para facilitar na reconciliaçao dele e da mel....assim o imagine TB teria mais açao,suspense...enfim adoorei seu imagine já reeli ele umas três vezes kkkkk sou fanatica

    ResponderExcluir
  3. Tadinha da isa e do Felipe....
    Keria q o chay sofrese um acidente para facilitar na reconciliaçao dele e da mel....assim o imagine TB teria mais açao,suspense...enfim adoorei seu imagine já reeli ele umas três vezes kkkkk sou fanatica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula