Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 143: Isabela termina namoro com Felipe


Isabela está sentada em uma poltrona quando Felipe termina de contar da armação. Ela respira fundo e diz:
   — Eu não sei como expressar o quanto eu estou magoada com você. Poxa, Felipe, eu pedi para você deixar o Jonas para lá! Você sabe muito bem o quanto eu odeio esse tipo de ação. Armação, intriga, plano... tudo isso é coisa de gente baixa. 
   — O Jonas precisava de uma lição, Isa, por tudo o que ele já fez com você.
   — Você não acha que quem precisaria se vingar sou eu? Se eu não quero isso, porque você quer?
   — Porque eu te amo.
   — Não coloca o nosso amor no meio! 
   — Mas eu só fiz isso pelo nosso amor. 
   — Larga de ser clichê! — pede Isabela. — Você se rebaixou no mesmo nível do Jonas... Eu não esperava isso de você. Essa foi uma atitude do antigo Felipe, aquele playboyzinho pegador. 
   — Eu nunca deixei de ser eu mesmo. Melhorei, sim, mas aquele Felipe sempre vai estar em mim. 
   — É, pelo visto eu me enganei quando pensei que você tinha mudado. 
   — Não, Isa! Você me melhorou muito, mas eu não deixei de ser quem eu sou. 
    E nem vai deixar — ela fala mais para si mesma do que para Felipe. — Talvez seja um equívoco nós continuarmos juntos. 
Felipe se espanta.
   — Como?
   — O que você fez provou que nós temos diferentes concepções do que é certo e errado. 
   — Por isso você quer terminar comigo? Porque nós não somos exatamente iguais? Isabela, um namoro é assim, as pessoas não podem ser iguais porque se não nenhuma vai aprender nada com a outra.
   — Sim, eu concordo com você! No entanto, as diferenças que devem existir precisam ser pequenas, não uma coisa tão séria como caráter. 
   — Você está falando que eu não tenho caráter? — indaga Felipe revoltado. Isabela não se assusta com o tom de voz elevado dele e permanece com a cabeça erguida e o olhar fixo no rosto dele. 
   — Não exatamente. Eu acho que o seu comportamento foi consequência de um desvio de caráter, mas acredito que você tenha um pouco disso. 
   — Um pouco? — A indignação é aparente na voz de Felipe. — Eu tenho um caráter completo, Isabela! Você está me ofendendo. 
   — Suas atitudes te ofendem. Mas não é o seu caráter que está em discussão, é o futuro do nosso relacionamento.
Felipe esfrega as mãos na calça.
   — Você sabe muito bem o que eu quero para o futuro do nosso relacionamento. 
   — Eu achava que sabia, mas agora não tenho mais certeza. 
O adolescente morde o lábio inferior. 
   — Isa, por favor, não toma nenhuma decisão com a cabeça quente. 
   — Eu não estou com a cabeça quente. Eu quero apenas... — Ela olha para baixo e os seus olhos se enchem de lágrimas. — Eu quero terminar — diz com a cabeça abaixada, não querendo ver o rosto de Felipe. O adolescente fecha os olhos e o quarto mergulha em um silêncio pesado.
   — Isabela... — ele diz depois de um tempo, mas a jovem o interrompe.
   — Não, a minha decisão já foi tomada. — Ela levanta. — Por favor, me deixa sozinha.
   — Tudo bem. 
Felipe levanta e caminha até a porta, antes de sair, diz:
   — Por mais que isso te afaste de mim, eu não me arrependo do que eu fiz. Eu te amo e não é pouco. 
   — Sai — pede Isabela de costas para ele. Felipe fica olhando para ela por um momento e em seguida deixa o quarto. Isabela se joga na cama e liberta as lágrimas que a sufocam. 

Com a sensação de alívio, Mel deixa seu escritório e encontra Felipe no corredor, apoiado em uma mesinha de flores. Ao se aproximar dele, percebe que ele está chorando.
   — Felipe — chama assustada. — O que houve? — perguntando abraçando-o.
   — Nada, Mel — responde o adolescente enxugando as lágrimas.
   — Aconteceu alguma coisa, se não você não estaria chorando. 
   — Eu... eu e a Isabela terminamos. 
   — Por quê? — pergunta Mel com completo espanto.
   — Eu fiz uma coisa que ela não compreendeu.
   — Quer conversar? 
   — Não — ele responde entre as lágrimas. 
   — Tem certeza? — insiste Mel e como ele não responde, diz: — Vem, vamos conversar ali no escritório. 
Mel leva Felipe até o cômodo em que ficam o seu escritório e o de Chay. Eles sentam no sofá e Mel pega nas mãos dele, dizendo:
   — Me conta direitinho o que aconteceu. 
Felipe respira fundo e começa a narrar para Mel o que fez e as consequências de seus atos. 

Em seu quarto, Yasmin repensa nas coisas que fez. Com o ar condicionado aquecendo o ambiente, tira seu casaco, ficando apenas com uma segunda pele e deita na cama. Nesse instante, a porta é aberta e ela senta para ver quem entrou. 
   — Oi — fala Victor.
   — O que você quer? — pergunta Yasmin.
   — Nossa, eu não posso vir apenas te ver? — O loiro indaga fechando a porta.
Yasmin dá um leve sorriso.
   — Desculpa, é que eu tava pensando aqui. — Ela volta a se deitar de barriga para cima na cama. Victor deita sobre ela, perguntando:
   — Pensando no quê?
   — Será que o que a gente fez foi muito errado?
   — Óbvio que não, Yasmin — diz Victor dando um beijo no queixo dela. 
Yasmin vira o rosto para um lado. 
   — Eu não quero perder a amizade da Isabela.
   — Você não vai perder. Relaxa! — Victor começa a dar beijinhos no pescoço dela. 
   — Para, Victor! O lance é sério — diz o loirinha empurrando o rosto dele. 
   — Só estou deixando o clima mais descontraído.
   — Para, eu estou falando sério. 
Victor assente e dá o último beijo na clavícula dela. 
   — Ok, estou indo embora. 
O adolescente tenta levantar, mas Yasmin segura o seu braço.
   — Fica aqui comigo. 
   — Você está me deixando confuso.
Yasmin empurra ele para o lado e o abraça.
   — Fica aqui comigo, mas quietinho. Preciso pensar um pouco.
   — Ok, entendi. 
Victor coloca um braço na cintura dela e Yasmin afunda o rosto no pescoço dele.
   — Victor, promete que nada desse gênero vai abalar a gente?
   — Claro que não. Nós dois somos... como se diz? Malévolos.
Yasmin ri e dá um beijinho no pescoço dele.
   — Eu te amo.
   — Pra você ter dito isso a situação realmente é séria. Nem ontem que a coisa tava boa entre a gente lá no carro, você não disse. 
   — Por isso que eu estou dizendo agora. 
Victor acaricia o cabelo dela.
   — Também te amo, minha coisinha. 

Em um café, Maria Luíza e Samuel comem petit gateau e conversam, tentando afastar o frio. 
   — Então — fala Malu — a gente começou a conversar na beira da praia e como já era bem tarde, fomos assaltados. — Ela gargalha. — Foi horrível!
   — Posso imaginar — ele responde rindo também. — O que é mais engraçado, é a minha imaginação da reação da Graziele.
Malu gargalha e lágrimas surgem em seus olhos.
   — Cara, ela ficou apavorada! Pensa, nós duas sozinhas na praia, daí do nada aparece um cara e leva todas as nossas coisas. Eu pensei que ela não pudesse ficar ainda mais branca, mas ela ficou.
Eles riem mais um pouco.
   — E quando foi isso mesmo?
   — No começo do ano passado — conta Malu enxugando as lágrimas. — Ai — ela suspira —, até chorei. 
Samuel, que está ao seu lado, leva uma de suas mãos ao rosto dela. Malu fica observando o gesto dele e sente os dedos gelados no garoto encostando em sua pele. 
   — Um cílio ia entrar no seu olho — ele fala mostrando o cílio em seu dedo indicador. 
   — Vamos fazer assim. — Malu coloca o seu dedo indicador sobre o dedo e fala: — No três a gente solta e vê quem ficou com o cabelinho.
   — Qual é a lógica disso? — pergunta Samuel rindo.
   — Quem ficar com o cílio faz um pedido.
Ele ri e assente.
   — Ok. 
   — Um, dois, três — ela conta e eles soltam os dedos. 
   — Ficou comigo — comenta Samuel.
   — Agora faz um pedido mentalmente. 
Ele fita a mesa por alguns segundos e em seguida assopra o cílio.
   — Não! — exclama Malu. — Você tinha que guardar perto do peito.
Samuel começa a gargalhar e joga a cabeça para trás.
   — Você acredita mesmo nisso? — pergunta olhando para a morena.
   — Não, mas dizem que funciona. — Ela dá de ombros. — Agora que você assoprou, não vai funcionar, sendo assim, me conta o que você pediu.
Samuel não faz rodeios ao responder:
   — Um beijo seu. 
Malu sorri e olha para o seu petit gateau. Samuel completa:
   — Pelo visto o pedido realmente não vai funcionar.
   — Quem falou? — ela pergunta olhando para ele, que sorri e se aproxima ainda mais dela.
   — Isso quer dizer que...?
   — Você é muito lento, moleque. — Assim que termina de falar, Malu beija Samuel. 

A noite cai, assim como, a temperatura. Aquecida em seu quarto, Isabela lê um livro tentando esquecer seus problemas.
   — Posso atrapalhar um pouquinho? — pergunta Mel colocando a cabeça para dentro do quarto. Isabela sorri, fechando o livro, e responde:
   — A senhora nunca atrapalha, mãe.
Mel sorri e fecha a porta ao entrar. 
   — Estava querendo conversar com você.
Pelo tom de voz da mãe, Isabela deduz que ela já sabe o que aconteceu entra ela e Felipe.
   — A senhora já está sabendo?
   — Sim — Mel responde se sentando na cama ao lado da filha.
   — Como?
   — Eu e o Felipe conversamos.
    Sério?
   — Por que o espanto? Esqueceu que eu sou a madrinha dele?
Isabela ri levemente.
   — Não é isso, é que... sei lá. O que ele te falou? — pergunta com curiosidade.
   — Me contou o que ele fez e o que você fez por causa do que ele fez. 
Isabela pisca rapidamente.
   — Confuso, mas entendi. — Elas riem e a adolescente pergunta: — O que a senhora acha realmente disso?
Mel abre a boca para responder, mas é interrompida por duas batidas na porta. 
   — Entra — fala Isabela. Vera, a governanta, abre a porta.
   — Com licença. Isabela, a Yasmin quer falar com você?
A expressão de Isabela se endurece.
   — Ela está aqui? — pergunta friamente. A porta é escancarada e a filha de Sophia e Micael entra.
   — Estou. 
Isabela olha para a sua mãe, que diz:
   — Vou deixar vocês a sós. — Mel levanta da cama e caminha para a saída do quarto. — Vamos, Verinha.
As duas saem do quarto e fecham a porta. Sozinhas no cômodo, Isabela e Yasmin se olham intensamente. 
   No corredor, Vera fala para sua patroa:
   — Dona Mel, eu não deixei ela subir. Ela que apareceu lá atrás de mim e entrou.
   — Tudo bem, Verinha, eu conheço bem o jeito da Yasmin — responde a empresária sorrindo levemente. — Elas precisam conversar — emenda. 
   Isabela levanta da cama, perguntando:
   — O que você quer aqui?
   — Você conversou com o Felipe e tal, mas acho melhor você conversar com a responsável pela vingança. Eu. 
   — Você não foi a única responsável.
   — Mas fui eu quem arquitetou tudo. Isabela, o Felipe só deu o incentivo, quem fez tudo fui eu. 
   — Não adianta tentar puxar toda a culpa pra você, Yasmin. Você não vai conseguir defender o seu irmão, se você veio para isso está perdendo o seu tempo.
   — Eu não vim até aqui para defender o Felipe, vim porque nós somos amigas e precisamos conversar a respeito disso.
Isabela cruza os braços e encara Yasmin, questionando:
   — E quem disse que eu quero conversar com você? 


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula