Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 129: Chay e Mel decidem contar sobre o divórcio para os filhos


Isabela fita Felipe com a boca entreaberta e o olhar inexpressivo. Depois de alguns instantes, diz:
   — Você sabe a minha opinião com relação a isso. 
Ele pega nas mãos dela.
   — Isa, esse garoto tem que pagar por tudo o que ele fez. 
   — Sim, eu concordo com isso, mas violência não leva a lugar nenhum. 
   — Tá. Então, pra você, como ele deve pagar?
   — Já ouviu falar de uma coisa chamada justiça divina? 
Felipe ri.
   — Desculpa, mas é assim que você quer que ele pague?
   — Eu acredito que o momento dele vai chegar — ela responde com tranquilidade. — Como diz o ditado, Deus tarda mas não falha. 
   — Eu não vou esperar a justiça divina. — Felipe solta as mãos dela e levanta. — Eu acredito na justiça com as próprias mãos. 
Isabela revira os olhos, tentando manter a paciência. 
   — Lipe, não faça nada que possa causar danos pra você. 
   — Pode acreditar que o dano maior vai ser do Jonas. 
Isabela levanta e se aproxima dele.
   — Eu vou ser clara com você — diz friamente. — Se você fizer alguma coisa contra o Jonas, o nosso namoro termina. 
Felipe ergue as sobrancelhas, totalmente surpreso.
   — Como é?

Com o carro estacionado em uma rua aleatória do trajeto para o seu condomínio Mel liga para o celular de Chay. Na terceira chamada, o cantor atende.
   — Oi, Mel.
   — Oi — ela responde olhando pela janela. — Onde você está?
   — Saindo da gravadora, por quê?
   — Eu queria saber como vai ser quando a gente chegar em casa.
   — Você está falando sobre o Vinícius e a Isabela?
   — Exatamente. 
Ela ouve um suspiro de Chay.
   — Você acha que a gente deve conversar com eles hoje?
   — Quanto antes melhor, você não acha? Eles precisam de uma resposta. 
   — É, eu sei que eles já estão percebendo como estão as coisas.
   — Então quando chegar em casa nós vamos contar?
   — Sim — responde Chay.
   — Tá. Até daqui a pouco. Beijos!
   — Beijos, te... até mais tarde.
Mel desliga e apoia a testa no volante, pensando nas coisas que teve que enfrentar durante o dia e cogitando as reações que os filhos terão quando souberem do divórcio. A última frase de Chay também paira por sua cabeça. 

Graziele e Thiago estão atrás de uma pilastra na sala principal.
   — A casa da sua avó parece um castelo — ele diz olhando para a estrutura do local.
   — É, essa foi uma das inspirações.
Ele observa algumas pessoas reunidas pela sala, conversando discretamente.
   — Quando o primo todo poderoso do seu pai vai chegar?
   — Daqui a pouco. 
   — Estou ansioso para conhecê-lo. 
   — Calma, ainda nem te apresentei a Madame Helena. 
   — A velha já está no papo, aposto.
   — Como é? — pergunta Graziele tentando conter o riso.
Thiago se endireita e arruma a gravata.
   — Quero dizer, a adorável senhora vai ficar encantada com a minha presença.
Eles riem e dão um beijo curto. 
   — Vem, deixa eu te apresentar logo ao pessoal. 

Isabela permanece encarando Felipe sem nenhuma emoção transparecendo em seu rosto.
   — Eu só quero o seu bem e você sabe que se meter com o Jonas não vai causar isso.
   — Você acha que eu tenho medo do Jonas? — questiona Felipe em tom de ofensa. 
   — Não. O que eu quero que você entenda, é que ele é vingativo e competitivo. Se você começar uma guerra, isso não vai ter fim! Você não pode cair no jogo dele, Felipe.
   — O que você quer que eu faça? Ignore?
   — Sim. Ignorar é a melhor arma com pessoas iguais a ele. 
   — Eu não tenho essa arma.
   — É por isso que a gente vai passar por isso juntos. — Ela coloca as mãos sobre o cós da calça dele. — Felipe, eu estou te pedindo, deixa isso quieto. Por favor — sussurra. 
O adolescente olha fixamente para os olhos dela, pensando em que decisão vai tomar. 

Entre gargalhadas, Daniel, Luíza e Nícolas deixam o restaurante em que jantaram. Durante a refeição, ela contou para ele sobre a aparição de Augusto no prédio horas antes e para o seu espanto, ele reagiu com tranquilidade. Os três entram no carro de Daniel e partem rumo ao prédio em moram. Dentro do veículo, riem e conversam empolgadamente. O clima de descontração é grande e eles não notam que um carro preto os acompanha. 

A dona do casarão, Helena, está conversando com Henrique e alguns colegas. Graziele se aproxima com Thiago e diz:
   — Boa noite.
   — Boa noite — eles respondem em um uníssono. 
   — Eu queria apresentar o meu amigo pra vocês. — Ela passa o braço pelo de Thiago. — Esse é o Thiago.
   — Prazer — responde Helena avaliando o garoto. — Eu já te vi algumas vezes, né?
   — Sim, em algumas festas de final de ano e aniversários. 
   — Exatamente. — O olhar da senhora desce pela roupa dele. — Eu quase não te reconheci, você está diferente. 
Thiago engole a resposta rude que veio até a sua língua e sorri.
   — Está ainda mais bonito, não é? — Henrique tenta consertar a situação constrangedora. — A minha filha não faz más escolhas. 
   — O que você quer dizer com isso? — questiona Helena. — Vocês estão juntos? — pergunta olhando para Thiago e Graziele. Os demais convidados não abrem a boca, apenas observam os quatro.
   — Sim, estamos — responde Thiago com segurança.
   — Oh, então a minha netinha está namorando? 
   — Não é bem um namoro — explica Graziele com rapidez, corando devido aos olhares das pessoas ao redor.
   — Ah, entendi. Vocês estão ficando, é assim que a juventude diz hoje em dia, né? — ela ri juntos com os outros, mas Thiago permanece sério e responde:
   — O nosso relacionamento é mais sério do que uma ficada. 
   — Desculpa, querido, mas eu não acredito. Se fosse isso vocês poderiam dizer que estão namorando, não é mesmo? 
Thiago abre a boca para responder, mas Graziele é mais rápida e diz enquanto aperta o braço dele de maneira discreta:
   — Vovó, a senhora não vai entender. 
Henrique, percebendo o tom excessivamente gentil na voz da filha, se intromete novamente:
   — Grazi, Thiago, vocês já provaram os canapés? 
   — Ainda não — responde a ruiva desviando o olhar da avó.
   — Se eu fosse vocês iriam correndo até eles, antes que acabem.
Entendendo a deixa do pai, Graziele assente e se afasta com Thiago. Ao se aproximarem da mesa, ele desabafa:
   — Que velha mais filha da...
   — Thiago! — repreende Graziele. — Tudo bem que ela não vou nem um pouco agradável, mas ela ainda é minha avó.
   — Tudo bem, desculpa. 
Ela leva uma das mãos até o pescoço dele.
   — Tenta manter a paciência, tá? O jantar ainda nem começou. 
   — Vai ser difícil, mas eu acho que consigo — ele diz lançando um olhar furioso para Helena, que está de costas para eles. 

Os olhos de Felipe observam o rosto apreensivo de Isabela e ele responde:
   — Vou tentar deixar isso quieto.
   — Tentar, não? Conseguir.
Ele assente.
   — Ok, conseguir. 
Isabela sorri e passa os braços pelos ombros dele.
   — Obrigada.
   — O que eu não faço por você? — pergunta Felipe abaixando a cabeça para beijá-la. O sorriso de Isabela aumenta e ela diz:
   — Eu te amo.
   — Eu sei — responde Felipe roçando os seus lábios nos dela. Os dois se beijam.

Daniel para o carro, aguardando o portão do condomínio abrir. Nesse instante, seus olhos descobrem o veículo preto que os seguiu desde o restaurante.Olhando mais atentamente, ele vê um sorriso pelo parabrisa e um tremor passa por seu corpo. Luíza nota que o marido ficou tenso e pergunta:
   — O que foi amor?
Daniel continua olhando fixamente para o outro veículo e Luíza gira a cabeça, olhando na mesma direção que ele. Ao pousar seus olhos sobre o veículo, ela o reconhece. O carro é de Augusto. 
   — É o seu pai — diz virando para frente.
   — É — responde Daniel. Nícolas diz:
   — O portão já abriu, papai.
O engenheiro e arquiteto olha rapidamente pelo filho e entra em alta velocidade no condomínio, cantando pneus. Quando estaciona o carro em sua vaga, diz:
   — O que ele tanto quer aqui?
   — Eu não sei, mas coisa boa não deve ser.
   — Com certeza.
   — Você acha que ele viu a gente? — ela pergunta com o coração martelando em seu peito.
   — Não, isso não. O vidro do meu carro é super escuro. 
Uma onda de alívio inunda o corpo de Luíza e ela dá um leve sorriso.
   — Ai que bom!
   — Vamos subir, eu preciso ligar para o César. — Daniel abre a porta do carro e desce com rapidez. Luíza faz o mesmo e abre a porta do banco de trás para pegar Nícolas.
   — Mamãe, o que foi? — ele pergunta.
   — Problemas, meu anjo — responde Luíza batendo o porta do carro.
   — Que problemas?
Eles dois caminham até Daniel, que aguarda o elevador chegar.
   — Nada que você precise se preocupar, meu lindo — ela limita-se a dizer. 

Yasmin está sentada em uma banqueta na cozinha, aguardando uma das empregas terminar de fazer o seu lanche. Uma mensagem de um número desconhecido chega em seu whatsapp: Olá, Yasmin. Ela franze a testa e responde: Olá... Quem é você?. Segundos depois, a pessoa responde: Sou Humberto, prazer em falar com você. 
   — Humberto? — ela questiona em voz alta enquanto tenta se lembrar se conhece algum Humberto. Ao olhar a foto de perfil dele, confirma que nunca o viu antes. — É gato — constata. 
Obrigada, como conseguiu o meu número? pergunta com curiosidade. Ele responde: Um amigo meu me passou. 
   — Que amigo seu? — fala Yasmin enquanto digita as palavras. Ele estuda no Otávio Mendes, adivinha quem é? pede Humberto. — Milhares de garotos que estudam no Otávio Mendes — ela responde. — Fala o nome dele. 
Começa com a letra M. 
Não sou boa com joguinhos de adivinhação kkk Fala logo quem é!
kkk Ok, foi o Marcelo. 
Mesmo sabendo o nome do garoto, Yasmin continua se sentindo no escuro.
Marcelo? O professor de física? manda junto com vários emotions risonhos. 
Não kkkk
Então eu não sei quem ele é. É de qual ano? Segundo ou terceiro? 
Segundo ou terceiro? Ele não poderia ser do primeiro? kk
Um garoto do primeiro ano não teria meu número, não tenho contato com eles. 
   — Não sou pedófila — ela diz após mandar a mensagem e as empregas olham para ela com curiosidade. 
Ah, entendi. Realmente, ele não é o do primeiro. É do terceiro.
   — Bom, na minha sala não tem nenhum Marcelo, então ele só pode ser do terceiro B — constata a loira. — Ahh! O gatinho skatista. 
Descobri que conheço esse Marcelo!! Ele não é um que anda de skate?
É, isso mesmo! 
Eu não sabia que ele tinha o meu número.
Ainda bem que ele tem... como eu iria falar com você?
Yasmin gargalha.
   — Esse moleque está flertando comigo? — se pergunta. A empregada coloca o prato com uma salada de legumes no balcão. — Valeu, Sandrinha — ela agradece pegando uma garfada.
   — De nada. 
É tão importante falar comigo assim? digita Yasmin rindo.
Ah, digamos que sim. 
O sorriso dela aumenta.
Então, você anda de skate como o Marcelo?
Sim. Sei que você anda também, vi no Instagram.
Yasmin se recorda das milhares de fotos que já postou com seu skate e de alguns vídeos fazendo manobras. 
Legal! O que mais você gosta de fazer?
Gosto muito de surfar também. 
   — Eu poderia dizer que o meu namorado também surfa, mas o Victor não é mais meu namorado. Então...
Sério? Bacana! Eu tenho um amigo que surfa também. Ele disse várias vezes que ia me ensinar, mas até hoje nada kkkk
Eu posso te ensinar se você quiser.
Yasmin sorri.
Quem sabe um dia?
Os dois continuam conversando enquanto ela come. 

Quase uma hora se passa. Felipe vai para a sua casa e Isabela toma banho e em seguida desce para jantar.
   — Oi, pai! — diz vendo o cantor sentado no sofá. Vinícius também está na sala, sentado em uma poltrona. — Hoje a gente chegou e o senhor nem tava em casa.
   — Oi, Isa. Eu estava na gravadora.
   — Como está ficando o seu CD? — pergunta chegando ao final da escada.
   — Muito bacana. 
Isabela percebe que Chay está se esforçando para parecer tranquilo, mas que no fundo não está sereno.
   — Está tudo bem? — pergunta olhando do pai para o irmão. Mel entra na sala, dizendo:
   — Ainda bem que você desceu, filha. 
   — Por quê? — indaga a adolescente sentindo os pelos da nuca de arrepiarem. Seus instintos a fazem temer as palavras que serão ditas pelos pais.
   — Nós precisamos conversar — diz Chay. Isabela permanece em silêncio e Vinícius questiona:
   — Sobre o quê? — Ele já faz um ideia do que possa ser o assunto da conversa, pois as expressões dos pais não estão nem um pouco animadas. — Tem alguma coisa a ver com... o casamento de vocês? 
Isabela senta no sofá, receando a resposta de Chay e Mel. 


Comentários

  1. Divórcio não. Faz apenas eles darem um tempo. Por favor não separa meu casal por muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Já tô com saudade de ChaMel e hiper anciosa pra saber a reação da Isa e do Vini...

    ResponderExcluir
  3. Awn que tristesa vai ser a conversa de Chay e Mel com os filhos. Porfavor faz com que essa separação seja rapida .@franchamel

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei ler sua web esse mês e estou adorando!!Você escreve muito bem....Já to viciada,n consigo ficar um dia sem ler!!!Posta logooo to mega ansiosa!!!Amooo seu imagine!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula