Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 125: Isabela e Yasmin se desentendem


Um sorriso presunçoso surge no rosto de Jonas e Isabela sente repulsa quando recorda que achava o sorriso dele charmoso e atraente. Ele diz com a voz suave:
   — Eu andei pensando muito em você nesse final de semana, sabia? 
   — Não e preferia continuar sem saber. 
Na parte da frente da sala, Marina cutuca o namorado. 
   — O que a Isabela está fazendo? 
Vinícius vira a cabeça na direção do olhar de Marina e os músculos de sua mandíbula se contraem. 
   — Não sei, mas não gosto nada disso. 

Ao lado de Victor, Yasmin entra no colégio. Ela fica incomodada ao reparar várias pessoas olhando para em sua direção, muitas delas com olhar de pena. 
   — Todo mundo já está sabendo? — pergunta olhando para Victor.
   — Sim — ele responde passando um braço em torno dos ombros dela.
   — Como? — Yasmin sobe as escadas tentando ignorar os olhares de um grupo de garotas do primeiro ano. 
   — Eu não sei direito. Sua mãe teve que cancelar alguns compromissos, daí a empresária dela justificou o motivo do cancelamento e de alguma forma isso vazou. Pelo menos foi o que a minha mãe disse. 
Yasmin assente, chegando no primeiro andar. Eles caminham silenciosamente para a sala. 

Jonas dá um passo para a frente, se aproximando de Isabela, que permanece imóvel olhando para cima para poder encará-lo. 
   — Agora que você já sabe, como se sente? — ele pergunta olhando diretamente para os olhos dela.
   — Enojada. 
   — Fala sério, Isa. 
    Isabela— Ela respira fundo. — Eu não quero mais que você mande mensagens para mim, ok? O que você fez comigo ainda está guardado na minha memória e sempre estará. Não só na minha memória, no meu corpo também. — Os dois olham para o interior do antebraço direito dela. — Eu exijo que você mantenha distância de mim!
   — E se eu não quiser? — ele desafia. 
   — Não queira saber do que eu sou capaz. 
   — Você quer que eu fique com medo? — pergunta Jonas sorrindo no momento em que Victor e Yasmin entram na sala e caminham até Marina e Vinícius. 
   — Escuta uma coisa — diz Isabela a raiva explícita na voz. — Eu não sou mais aquela  garota idiota que foi sua namorada. Você não sabe do que a nova Isabela é capaz de fazer. — Ela lança um olhar duro na direção dele e se afasta. Quando se aproxima de seus amigos, ouve a pergunta direta de Yasmin:
   — O que você estava fazendo com o Jonas?
   — Conversando.
   — Isso a gente percebeu. Sobre o quê exatamente?
   — Nada demais. Eu já resolvi o problema. 
   — Que problema? — pergunta Vinícius.
   — Gente, eu não quero mais falar sobre isso. 
Os outros quatro se olham. 
   — O Felipe está sabendo disso? — pergunta Yasmin.
   — O Felipe não é meu pai! — exclama Isabela ainda deixando a raiva falar por si. Um silêncio constrangedor surge entre eles. Ninguém abre a boca até Yasmin olhar para o fundo da sala, onde Jaqueline e Luciana estão encarando-a, e dizer: 
   — Será que todo mundo vai ficar me olhando agora?
   — Todos querem saber como você está reagindo — diz Isabela mais calma.
   — Estou péssima, como eu poderia estar? Vou ter que escrever isso na minha cara para ver se me deixam em paz?
   — Não precisa ser grossa comigo — Isabela diz baixinho.
   — Você acabou de ser grossa com todo mundo sendo que ninguém te fez nada — Yasmin rebate sem pensar. Victor, que está ao seu lado, olha para Isabela para ver como ela reage e nota que ela, assim como os outros, ficou surpresa com o que Yasmin disse. 
   — Ok — responde a morena. — Vou beber água. 
Isabela passa por Yasmin, que fita os próprios pés, e por Victor e caminha em direção à porta. Marina se aproxima de Vinícius e fala no ouvido dele:
   — Elas pegaram pesado uma coisa a outra. 
Vinícius, inconscientemente, passa um braço em torno da cintura dela e diz em seu ouvido:
   — Pegaram muito pesado. A Isa por ter dado aquela patada em todos nós e a Yas por essa agora.
   — O problema é que a gente nem pode falar nada porque esse é um momento complicado pra Yasmin.
   — Exatamente.
Para que o irmão nem Yasmin percebam que eles estão conversando sobre isso, Marina sorri e dá um selinho em Vinícius. Victor abraça Yasmin de lado e dá um beijo no cabelo dela.
   — Está arrependida de ter vindo?
   — Um pouco, muito — ela responde virando a cabeça na direção do rosto dele. Ao verem a proximidade dos dois, Jaqueline e Luciana constatam que eles estão realmente juntos. 
   — Quer ir embora?
   — Não — ela responde se apoiando no corpo dele. — Não posso ficar fugindo. 
   — Pensa que amanhã, quando o Felipe vier, os olhares não vão ficar só em vocês. 
Os dois riem.
   — Só você mesmo pra me fazer rir.
Victor sorri e dá um beijo curto nela.
   — Sempre. 
No fundo da sala, Jaqueline fecha os olhos, sentindo o estômago embrulhar. 

Parada em frente ao bebedouro, Isabela pensa "Que falta o Felipe faz". Ela suspira, chateada com Yasmin e consigo mesma e retorna para a sala. Quando está entrando o sinal toca e os seus colegas também entram. 
   — Está tudo bem? — pergunta Iago caminhando ao lado dela. Como estava absorta em seus pensamentos, ela não prestou atenção no que ele disse.
   — Oi?
   — Eu perguntei se está tudo bem — ele responde gentilmente. — Você está com uma expressão nada boa. 
Isabela suspira.
   — É que o Felipe está passando por uns perrengues e todo mundo está tenso com isso e eu fiz besteira também.
   — O avô dele morreu, né? Fiquei sabendo.
Ela ergue as sobrancelhas, surpresa.
   — Você ficou sabendo?
   — Saiu em um site de notícias.
O queixo de Isabela cai, mas ela se recompõem com rapidez.
   — Tava demorando pra isso acontecer. — Ela dá de ombros. — Já deveria estar acostumada com isso.
   — É uma barra ter sua vida sempre divulgada por aí, né?
   — Põem barra nisso. 
   — Todos para os seus lugares — pede o professor entrando na sala. Isabela dá um leve sorriso para Iago e caminha até a sua carteira, sentando sem olhar para os colegas. 

Com a cabeça apoiada no encosto do banco do passageiro, Anelise dorme tranquilamente enquanto Bernardo dirige pelas ruas do Rio de Janeiro. No porta-malas, as bagagens sacodem conforme o carro se movimenta.
   — Anelise — ele chama quando estaciona na vaga deles dentro do edifício. Ela continua dormindo profundamente. — Anelise. 
   — Hum?
   — A gente chegou, amor. 
   — Já?
   — Foram algumas horas de viagem, mas tudo bem. — Bernardo ri.
   — Pega a minha muleta? — ela pede ainda sonolenta. Seu marido desce do carro, dá a volta e pega a muleta dela no banco de trás.
   — Aqui — diz entregando para ela depois de abrir a porta do passageiro. 
   — Valeu. — Anelise desce coçando os olhos. — Lar, doce, lar. 
   — Cidade, doce, cidade.
   — Poluição, amarga, poluição — ela diz e os dois riem. 
   — Hora de voltar pras nossas vidas.
   — Agora vida de casados.
   — Coisa que antes era bem diferente, né? — ele ironizando indo até o porta-malas. Anelise ri e olha para a mão esquerda.
   — Esse anel não estava no meu dedo, então era diferente. — Eles riem mais uma vez e quando Bernardo pega as malas dos dois, vão para o elevador. 

Depois de algumas horas, os adolescentes são liberados. Isabela, que passou o intervalo com Graziele e Malu, sai na frente e desce as escadas com rapidez. Victor e Yasmin vão logo atrás, seguidos de perto por Marina e Vinícius. 
   — Quer jantar lá em casa hoje? — pergunta Vinícius para a namorada.
   — É... não vai dar. 
   — Por quê? — questiona ele com curiosidade.
   — Hoje tem um jogo importantíssimo dos meninos do futebol americano lá do meu antigo colégio e uma colega minha vai transmitir pelo skype para mim. 
   — O time do qual o Brian é quarterback? 
   — Sim.
   — Legal — ele diz tentando parecer animado, sem sucesso.
   — Se você quiser assistir comigo. — Os dois passam pelo portão.
   — Fica pra próxima. 
Marina assente, forçando um sorriso. Eles se aproximam de Victor, Yasmin e Isabela que aguardam próximos ao carrinho de pipoca. 
   — Acho que hoje eu vou dormir a tarde toda — diz Yasmin para Victor.
   — Eu tenho que ir para a academia mais tarde. Depois eu posso passar na sua casa.
   — Tá bom. 
Isabela permanece calada até a chegada do motorista.
   — Tchau — diz sem olhar para os demais e se afasta. 
   — Tchau! — Vinícius vai atrás da irmã. Os três respondem e em seguida, Yasmin suspira, dizendo:
   — Era só o que faltava, eu ficar brigada com a minha melhor amiga. 


Comentários

  1. Aaahhh quando o Felipe ficar sabendo q a isa falou com Jonas qro nem imaginar o q ele vai fazer.kkk.Continua tá pft

    ResponderExcluir
  2. Gente do meu cêu :o ~ leitora nova ~ li as outrs temporadas pelo pc uma vez maaais como a vida er bela ~ sente a ironia ~ meu pc queimou ee eu perdi oo site ai eu tava procurando fics um dia desse ee achei *-* muito boa msm '
    #Bibs ' ✌

    ResponderExcluir
  3. Continua! Divulga http://rebeldechamels.blogspot.com.br/

    POR FAVOR! POR FAVOR!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula