Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 124: Isabela tira satisfações com Jonas


Felipe ergue as sobrancelhas, aguardando pela resposta de Isabela, que demora para vim.
   — Nada demais — ela diz forçando um sorriso. 
   — Se foi nada demais por que você teve aquela reação?
Isabela, ainda com o sorriso amarelo no rosto, bloqueia a tela de seu celular e o guarda no bolso. 
   — Não é só você que está pilhado, ok?
   — Ok, então foi uma coisa besta? — Felipe não desiste de obter uma resposta concreta da namorada. 
   — Sim, muito besta. 
   — Então por que você não me conta? 
Isabela começa a rir de nervoso.
   — Amor, eu não quero que você fique esquentando a cabeça por bobagens.
   — A sua reação não foi a de quem viu apenas bobagens. 
   — Ok, vou te contar — ela diz em tom de derrota. — Eu vi o título de uma matéria que dizia "E a outra filha?". 
Felipe franze a testa, se sentindo mais confuso do que antes.
   — Oi?
   — Era uma crítica por causa que somente a Yasmin vai participar da campanha da nova coleção da MelPhia — Isabela se esforça para sua mentira parecer sólida. 
   — Ah, você ficou chateada por que vai ser só a Yas? 
   — Não, claro que não! — diz ela com sinceridade. — Você sabe como eu não gosto de aparecer nesse tipo de coisa. 
   — Sim, eu sei que tenho uma namorada tímida — responde Felipe dando um leve sorriso. Isabela pega em suas mãos e diz:
   — Viu como não era nada demais?
   — Vi. É que, sei lá, a sua reação me surpreendeu. 
   — É o estresse. 
Felipe assente. Isabela se inclina para beijá-lo, sua pulsação está acelerada e seu cérebro trabalha a toda velocidade buscando uma maneira para lidar com Jonas. 

No quarto ao lado, Yasmin recebe cafuné de Victor. Ela está com a cabeça apoiada no colo dele e os olhos fechados enquanto ele fita o seu rosto com encantamento, observando cada detalhe da sua face. 
   — Dormiu? — pergunta ele baixinho quando percebe que a respiração dela se estabilizou.
   — Não — Yasmin responde ainda com os olhos fechados.
   — Quer ir lá para casa?
   — Por que eu faria isso?
   — Pra ficar perto de mim. 
   — O que te faz pensar que eu quero ficar perto de você? — ela pergunta sorrindo com suavidade.
   — Pelo visto você já está bem. 
Yasmin abre os olhos.
   — Estou tentando voltar ao meu estado normal para ver se a dor passa. 
Victor inclina o tronco e a abraça com força. Depois de um tempo, Yasmin passa a ficar sufocada pelo aperto, mas a sensação de ter o corpo dele ao redor do seu traz um alívio ao seu coração, o que faz ela não se afastar. 
   — Vamos lá pra casa, você pode dormir lá — ele diz erguendo a cabeça o suficiente para ver os olhos claros dela.
   — Acho que é uma boa ideia. O clima aqui não está me ajudando. 
   — Então, vamos?
   — Sim, vamos.
Os dois levantam juntos e Yasmin pega uma bolsa para colocar os seus pertences. 

Com um braço em torno da cintura dela, Vinícius conversa com Marina na sacada de seu quarto. 
   — Eu tinha planos para dormir aqui hoje, lembra? — ela pergunta com as costas apoiadas na parede de proteção. 
   — Tinha? Não tem mais? 
   — Com toda essa situação, não sei se tem clima.
   — Fica, Mari — ele pede e dá um beijo na clavícula dela.
   — Com você pedindo dessa maneira não tem como eu negar — responde Marina sorrindo. Vinícius dá um selinho nela e eles se abraçam com força. 

De mãos dadas, Yasmin e Victor chegam na mansão de Lua e Arthur. O casal está sentado na sala, conversando com tranquilidade. Quando veem Yasmin entrar junto com o filho, se espantam.
   — Chegamos! — diz Victor.
   — Boa noite — cumprimenta Yasmin com educação.
   — Boa noite, Yasmin. Como vai? — pergunta Lua com preocupação na voz.
   — Melhorando. — A adolescente, pela primeira vez na vida, fica incomodada ao estar na presença dos dois e não vê a hora de ir para o quarto de Victor.
   — A Yas vai dormir aqui hoje, tá bom? — diz Victor.
   — O Micael permitiu isso? — questiona Arthur.
   — Sim, ele também concorda que é melhor ela passar a noite fora de casa para arejar um pouco a cabeça. 
Arthur assente.
   — Você quer que eu mande preparar o quarto de hóspedes para você? — Lua pergunta com inocência. Yasmin abre a boca para responder, mas Victor é mais rápido.
   — Mom!? Ela vai dormir no meu quarto. 
   — Ah.
Yasmin sorri levemente e olha para o chão, apertando ainda mais a mão de Victor. 
   — Nós vamos subir — diz Victor puxando ela na direção da escada. Assim que ficam sozinhos, dentro do quarto dele, Yasmin diz:
   — Sua mãe me olhou com pena.
   — Claro que não — responde Victor automaticamente pegando a mochila dela para colocar sobre uma poltrona no canto.
   — Claro que foi, Victor. — Ela dá de ombros. — Mas eu não me importo. Só queria chegar logo aqui, preciso ficar sozinha um pouco. 
A expressão de surpresa se fixa no rosto de Victor.
   — Ah, eu posso sair. 
   — Não! — Yasmin é rápida demais na resposta. — Quero dizer, fica comigo.
   — Você acabou de falar que quer ficar sozinha — diz ele confuso.
   — Quando eu disse sozinha, quis dizer junto com você. 
Ele fica ainda mais surpreso por Yasmin estar se abrindo. 
   — Ok. Quer comer alguma coisa?
Yasmin dá um passo em sua direção, se aproximando também da cama.
   — Eu só quero ficar abraçadinha com você.
Victor sorri e a puxa para a cama. Eles deitam e ela apoia a cabeça no peito dele. Ao fechar os olhos, a imagem de Renato no caixão surge em seu inconsciente. Lágrimas começam a escapar de seus olhos e Victor a abraça com a mais força, porém não diz nada e permite que ela chore com tranquilidade. 

As horas passam. Isabela retorna para a sua casa e Victor e Yasmin, assim como, Marina e Vinícius dormem juntos. Na manhã seguinte ocorrerá o enterro de Renato. Yasmin preferiu não comparecer, pra não ter mais imagens tristes relacionadas a esse assunto, mas Felipe exige dar uma última despedida ao avô. 
O Sol surge no horizonte e aos poucos a cidade vai despertando. Enquanto se arruma, Isabela monta o seu esquema para o colégio e agradece por Felipe faltar. Yasmin e Victor se arrumam e descem para tomar café com os pais dele, que estão vestindo preto. 
   — Tem certeza que não quer, querida? — pergunta Lua pegando na mão de Yasmin afetuosamente.
   — Tenho, Lua.
Eles comem em silêncio e os adolescentes saem para irem ao colégio. Marina segue aos bocejos Isabela e Vinícius até o carro. 
   — Estou com tanto sono — ela diz. — Bem que a gente podia estudar de tarde.
   — Deus me livre! — exclama Isabela entrando no veículo. Assim que todos embarcam, o motorista parte rumo ao colégio Otávio Mendes. 

No corredor da escola, Maísa conversa com Laís sobre os últimos preparativos para a sua festa, que ocorrerá no final de semana.
   — Já está tudo quase pronto, só falta confirmar o DJ.
   — Estou tão empolgada! — diz a morena. — É uma pena que a Yas, Felipe e os outros quatro não vão, né?
   — Por que eles não iriam?
   — Eles estão de luto, lembra? 
   — Ah, verdade. Mas a vida segue, né? — Ela sorri. — Alguns amigos da minha antiga escola já marcaram presença. Isso é tão bom!
Elas riem e Malu passa apressadamente por elas.
   — Aonde vai com tanta pressa? — pergunta Samuel surgindo ao lado dela.
   — Hã? — Ela diminui a passada e olha para ele. — Ah, oi, Samuel.
   — Bom dia!
Malu para de caminhar abruptamente.
   — Eu ouvi aquela banda que você me mandou ontem a noite. É muito massa o som!
   — É de uns conhecidos daquela que eu te apresentei primeiro — ele explica. — Vai ter um show deles na sexta... Quer ir comigo?
Malu engole em seco.
   — É, eu vou pensar. Talvez não dê. 
Ela escapa rapidamente e entra na sala, onde encontra com Mayara.
   — E aí, Malu! — cumprimenta a loira.
   — Oi!
Elas se abraçam.
   — Você viu como a Maísa está empolgada para a festa do final de semana? Olha que hoje é só terça.
   — Pois é, que loucura, né? — responde Malu ainda pensando nas palavas de Samuel. 
   — Eu chamei um amiga minha.
As palavras dela fazem Malu se esquecer completamente de Samuel.
   — É? — ela pergunta surpresa.
   — Aham, acho que você vai gostar dela.
   — Ah ,claro — diz a morena de maneira teatral, mas Mayara não nota. Samuel entra na sala acompanhado por Jonas. Eles caminham até o fundo da sala, onde fica o lugar do primeiro. Instantes depois, Marina e Vinícius entram na sala seguidos por Isabela. 
   — Opa, sinto que o dia vai ser bom hoje — diz Jonas olhando para a jovem.
   — Qual é a sua? — pergunta Samuel em tom de curiosidade e não acusação. — Você terminou com a Isabela e agora está atrás dela?
   — Bateu uma saudade. 
   — Ela está com o Felipe.
   — Eu não quero voltar a namorar com ela, só uns beijinhos já estavam de bom tamanho. 
Samuel gargalha e pega o seu celular, abaixando a cabeça para enxergar a tela.
   — Você acredita que ela vai concordar com isso?
   — Sei lá, mas vai ser divertido tentar. Já até comecei.
   — O que você fez?
   — Quem você pensa que é? — Uma voz fina assusta os dois que se viram na direção dela. Isabela está parada de braços cruzados e um olhar furioso no rosto. — Você tava maluco quando me mandou aquela mensagem?
   — Maluco de saudades — Jonas responde com tranquilidade.
   Como é?


Comentários

  1. Cara , chegou a hora da Isabela , faz ela desfilar por favor , eu amo muuito a Isa , sem ela a campanha n vai te graça

    ResponderExcluir
  2. Bem que a Isabela podia dar uns tapas na cara do Jonas. Kkkk

    ResponderExcluir
  3. Posta o Felipe vai ficar muito bravo quando saber que a isa mentiu para ele

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula