Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 110: Yasmin e Victor fazem as pazes


Após assinarem todos os papéis necessários, Anelise e Bernardo deixam a capela e encontram com os convidados do lado de fora e recebem uma chuva de arroz branco. Eles riem e se olham. Em seguida vão para a festa que foi montada na lateral da capela com os amigos e familiares.
   Do lado de fora mesas foram colocadas e decoradas com tecidos claros e objetos vermelhos e no fundo uma pequena plataforma acomoda a mesa com o bolo de casamento, doces e salgados. Bolo:
De mãos dadas, o casal se aproxima da plataforma. Enquanto caminham até uma mesa, Bernardo pergunta de maneira protetora:
   — Está tudo bem com o seu pé?
   — Está tudo ótimo, acho que a adrenalina está tão grande que eu nem estou lembrando dele.
Bernardo sorri e dá um beijo na mão dela que está junto a sua. 
   — Onde estão as suas muletas?
   — Não sei, eu cheguei com elas e depois entreguei pra Mel. — Ela lança um olhar de ternura, de admiração para ele. — Prefiro te usar como muleta.
Eles sorriem e se sentam em uma mesa. Os convidados se acomodam nas outras e olham para as pessoas que sobem na plataforma. Os pais de Anelise e a mãe de Bernardo se juntam próximos ao microfone que está em um tripé e começam os seus discursos. Hérica é a primeira a falar:
   — Me lembro como se tivesse sido ontem o momento em que senti a primeira pontada que sinalizava que tinha chegado a hora, lembro do rostinho dela ainda sujo de sangue após o parto, o primeiro passo, a primeira vez que me chamou de mamãe, enfim, me lembro de tudo, absolutamente tudo da minha pequena flor. Como não podia ser diferente, me recordo do momento em que o Bernardo surgiu na vida dela. Os dois eram tão novos, tinham tantas coisas para passarem ainda e o destino resolveu uni-los. O meu coração de mãe sabia que não seria apenas uma namoro juvenil, mas a parte racional falou mais alto em alguns momentos e eu realmente pensei que essa história não iria para frente. Bom, vocês vêm me mostrando que o meu coração não estava errado em momento algum. 
Hérica dá um passo para trás, visivelmente emocionada, e João Paulo assume o microfone. 
   — Como a Hérica disse, é impossível esquecer qualquer passagem da vida dessa garota ali — diz olhando para a filha. — Quando o Bernardo apareceu, eu não gostei dele. Como um moleque poderia surgir e roubar a inocência da minha menininha? — Todos riem, inclusive João Paulo, que está com os olhos marejados. — O tempo foi passando e eu vi que não era um namoro de adolescentes, aqueles que passam rápido e viram apenas uma lembrança distante. Quando houve aquele término que durou um ano, eu pensei que fosse o fim, de verdade. Porém a vida surpreendeu todos nós e vocês voltaram mais unidos do que nunca e principalmente, mais maduros para enfrentarem os obstáculos que foram colocados em suas vidas. 
Eva, mãe de Bernardo, troca de lugar com João Paulo e as lágrimas já estão transbordando de seus olhos quando começa a falar:
   — Desde o início eu me encantei com a Ane e acho que todos que estão presentes aqui também. Doce, carinhosa, engraçada e responsável são algumas das milhares que qualidades que ela possui, e aposto que o Bernardo tem uma lista enorme pra dizer. — Eles riem e Eva aproveita a pausa para enxugar as lágrimas com um lenço. — Ela é a nora que toda mãe pediu a Deus e fico muito feliz pelo Bernardo tê-la em sua vida. Acho que a maior prova de que o amor de vocês dois — fala olhando para o casal — foi quando o Jonas, meu esposo, faleceu. — Mais lágrimas escorrem pelo rosto dela e depois de respirar fundo, continua: — Num momento tão complicado em nossas vidas, a Anelise não transmitiu suas forças apenas para o Bernardo, mas para a família toda. Eu agradeço muito por você cuidar do meu menino com tanto amor e respeito. Eu posso dizer com toda certeza de que você não é apenas minha nora, é minha segunda filha. 
Eva é abraçada por Hérica e desce da plataforma. Anelise aperta ainda mais a mão de Bernardo e abaixa a cabeça para tentar controlar o choro, ele passa um braço pelas costas dela também muito emocionado. 
   Os padrinhos de casamento sobem na plataforma, todos bastante emotivos. Olívia, irmã de Bernardo, é a primeira dos quatro e falar.
   — O que dizer desses dois? Não vou dizer muita coisa, nem escrevi nada pra ler ou algo do gênero. Só quero desejar a vocês um ótimo casamento, um futuro ainda mais brilhante e que o amor dure eternamente. Amo vocês, seus lindos!
Pablo, esposo de Olívia, se aproxima do microfone.
   — Eu também não vou dizer bastante coisa, porque vocês sabem o que eu sinto por vocês. Quero que saibam que eu sempre estarei aqui pra qualquer coisa, seja nos momentos bons ou nos ruins. Podem contar comigo!
Mel caminha até o tripé enxugando as lágrimas e diz com a voz embargada:
   — Não sei se chorei mais no meu casamento ou hoje, no de vocês. — Ela ri e limpa a garganta. — Conheço a Anelise desde pequena e pude acompanhar o desenvolvimento dela como pessoa, como mulher e do relacionamento dos dois. Fico imensamente feliz por ver que essa história continua linda como sempre, vocês dois a cada dia mais unidos, mais parceiros e desejo do fundo do meu coração que vocês tenham um casamento tão lindo quanto os de conto de fadas, porque vocês merecem. — Ela manda um beijo para os dois e Chay troca de lugar com ela.
   — Bom, eu concordo com tudo o que o João Paulo disse, tudo. No começo eu também não gostava do Bernardo, não gostava nem um pouco. Só que depois de ver que o negócio era sério entre os dois, que ele estava fazendo a minha irmãzinha feliz, eu tive que aceitar, né? — Os convidados e Chay riem. — Eu torço muito pela felicidade de vocês. 
Os quatro saem da plataforma e Bernardo levanta de sua cadeira, indo para lá. Ele respira fundo antes de começar a falar:
   — Depois de tantas palavras bonitas acho que eu não sei mais o que dizer — começa. — Eu tenho apenas algumas coisas pra falar e todas dizem respeito aquela mulher ali — ele aponta para Anelise e lágrimas se formam em seus olhos. — Eu só tenho a agradecer por Deus ter me dado a oportunidade de conhecer essa pessoa tão incrível que ela é, me lembro do nosso primeiro encontro. Nunca vou esquecer daquela livraria nem do corredor em que a gente trocou as primeiras palavras. Naquela época jamais imaginei que chegaria tão longe com aquela garota que eu tinha achado linda. Hoje estou aqui, morando junto com ela e agora oficialmente casado. Passamos por momento bons, mas os ruins também existiram e não convém falar deles aqui porque eu acredito que isso seja uma coisa nossa, apenas de nós dois. Basta dizer que esses momentos ruins foram fundamentais para que a nossa relação chegasse ao nível que está agora. Aquele término de um ano que o meu sogro citou foi essencial para que eu percebesse que não existe mulher mais perfeita pra mim do que a Anelise. — Ele olha diretamente para a esposa e diz: — Eu não consigo imaginar minha vida sem a sua presença, sem a sua companhia. Você não é apenas minha esposa, é minha melhor amiga. Eu te amo.
Bernardo desce da plataforma enxugando as lágrimas e dá um selinho em Anelise quando eles se cruzam. Ela sobe na plataforma e manca até o microfone que está ao lado da mesa com o bolo e afins. 
   — Primeiramente eu queria agradecer a maquiadora que usou esses produtos à prova d'água em mim, porque depois de tantas lágrimas eu deveria estar toda borrada. — Risadas ecoam em seus ouvidos e após dar uma fungada, ela continua: — Encontrar com o Bernardo naquele dia na livraria foi a maior sorte da minha vida, disso eu não tenho dúvidas. Agradeço muitíssimo ao Marcos, o garoto que me convidou para ir ao shopping e tentou ficar comigo lá. Na hora eu estava tão nervosa que escapei pra livraria e foi lá que conheci o garoto que iria mudar a minha vida. — Anelise abaixa a cabeça mais uma vez e chora silenciosamente, depois de limpar as lágrimas com o dorso de uma das mãos, completa: — Meu namorado, meu melhor amigo, meu confidente, minha válvula de escape, a tampa da minha panela — ri com lágrimas nos olhos. — E a partir de hoje, meu esposo. Nós já moramos juntos a um tempo e já te considerava o meu marido, só que hoje nós estamos oficialmente casados, diante da igreja e da justiça. Não tenho palavras para descrever o quanto te amo. Agora — ela diz limpando as lágrimas que continuam a escorrer —, vem pra cá pra gente partir esse bolo delicioso.
Bernardo retorna a plataforma e eles caminham até o bolo. Os convidados ficam em frente a estrutura e o fotógrafo a postos. Antes de realizar o ato simbólico, Bernardo segura na cintura de Anelise e sussurra para ela:
   — Te amo.
   — Eu também te amo.
Ele enxuga completamente o rosto dela e eles se viram para fitar os convidados com sorrisos radiantes nos rostos. 

Após uma hora, Anelise e Bernardo se despedem dos convidados e entram na limousine que a trouxa para a capela. Eles partem rumo a um hotel para passarem o restante do dia usufruindo do presente que foi dado por Chay e Mel. No carro, eles brindam.
   — Oficialmente casados! — fala Bernardo.
   — Oficialmente casados — repete Anelise. Eles bebem e depois ele se aproxima ainda mais dela.
   — Foi uma cerimônia linda.
   — Sim, a minha mãe e a Eva não poderiam ter feito uma festa mais linda. Exatamente do que jeito que eu queria e tinha imaginado.
Ele passa um dedo pela bochecha dela.
   — Queria engarrafar aquelas palavras que você disse. 
Anelise sorri e beija o marido. 

Mesmo sem a presença dos noivos, alguns convidados permanecem na festa. Victor está sentado sozinho em uma mesa comendo mais um prato de bolo. Os outros adolescentes dançam na pista que foi montada sob uma árvore com os pais da noiva e Sophia e Micael. Lua, Arthur, Chay e Mel conversam em uma mesa ao lado da dele. 
Look Lua e Arthur:
Yasmin dança com Isabela e em um momento fica de frente para Victor. Os seus olhos caem no rosto abaixado do namorado e ela diz para a amiga:
   — Já volto. — Yasmin sai da pista e caminha até a mesa em que Victor está. — Por que você não vai dançar com a gente?
   — Não estou com vontade — ele fala mastigando e ela se senta em uma cadeira ao seu lado. 
   — Você viu os discursos lindos que todo mundo fez?
   — Aham.
Yasmin finge não reparar no afastamento de Victor e continua:
   — Na minha opinião, o da Anelise e o do Bernardo foram os mais bonitos. Ela tava tão linda emocionada, né?
   — Tava.
A loira pega nas mãos dele com rapidez e diz:
   — Eu estava pensando em uma coisa.
   — Se for que você queria estar no lugar da Anelise e eu no do Bernardo, por favor não diz, porque eu vou rir — diz Victor segurando um sorriso. Yasmin gargalha com suavidade e aperta ainda mais as mãos dele.
   — Claro que não era isso. Eu estava pensando que talvez seja melhor a gente continuar com o tempo no nosso namoro, mas que isso não signifique um afastamento tão grande quanto esse. 
   — Ainda não entendi aonde você quer chegar.
Yasmin suspira ao dizer:
   — Eu quero ser sua amiga, como eu nunca fui. Desde a primeira vez que a gente se viu, depois de grande, a gente vem ficando. Eu nunca fui apenas a sua amiga e é isso que eu quero propor pra você: uma amizade. 
Victor pensa um pouco na proposta de Yasmin e responde:
   — Não sei se isso é uma boa, porque os nossos sentimentos não mudaram, nem as mágoas. 
   — Mas continuar nessa situação é impossível, Victor — diz a loira soltando as mãos dele.
   — Eu sei que é, por isso acho que a sua ideia pode ser uma alternativa. Porém, mesmo que seja difícil controlar, nós temos que manter apenas a amizade, mesmo que a vontade de ir mais além aumente. Pelo menos até a gente estar confortável novamente. 
Um sorriso de alegria surge no rosto de Yasmin.
   — Então você aceita?
   — Aceito — responde Victor sorrindo. Ela endireita a postura e estica a mão direita para ele.
   — Prazer, meu nome é Yasmin, sou sua nova melhor amiga.
   — Melhor amiga, não, colega.
Eles riem, finalmente livres da barreira que os afastava. 
   — Estava com saudade dessas suas palhaçadas ridículas.
   — Ridículas são as suas. 
Os dois voltam a implicar um com outro e decidem ir dançar na pista.

As horas passam. Mel está em casa, se arrumando para ir encontrar Chay no restaurante em que ele fez uma reserva. Isabela está sentada na poltrona dentro do closet da mãe, acompanhando cada passo dela. 
   — Estou tão feliz que vocês vão jantar fora.
   — Por quê? — pergunta Mel escovando o cabelo. — O Felipe vai vim dormir aqui?
   — Não — gargalha Isabela. — Não é por isso. É que eu acho que essa noite vocês irão se acertar.
   — Acho que apenas um jantar não vai ser o suficiente, mas já é um ótimo começo.
Elas trocam um sorriso.
   — Por que vocês vão se encontrar só lá? Pensei que fossem juntos.
   — É porque o Chay foi pra casa da Hérica, entendeu? Ela chamou ele e como fazia tempo que ele não ficava com ela, decidiu ir. 
   — Saquei.
Quase duas horas depois, Mel sai da mansão em seu carro rumo ao restaurante. Uma enorme felicidade se aloja em seu coração enquanto as quadras até o restaurante diminuem. À poucas ruas do restaurante, Mel recebe um telefonema de Verediana, o que causa um estranhamento nela. Após parar o carro no acostamento, ela retorna a ligação.
   — Oi, Vê, que surpresa você ligando uma hora dessas.
O desespero na voz de Verediana causa um calafrio no corpo de Mel.
   — Mel, a gente precisa de você aqui na grife agora!
   — Como? Aconteceu alguma?
   — Um incêndio no escritório dos estilistas.
Mel paralisa ao ouvir a informação e demora uns instantes para que ela recupere a voz e diga:
   — Alguém se feriu?
   — Não, ninguém, mas... — Verediana parece lutar contra as palavras —, mas todos os croquis foram queimados. 
   — Meu Deus! — exclama Mel lentamente. — Ok, estou indo para aí agora.
Elas desligam e Mel pisa no acelerador. Com a surpresa da notícia, se esquece completamente para onde estava indo, para o jantar que a esperava no restaurante de luxo, de Chay.


Comentários

  1. Perfeito ,!!! Vixxi sinto q vai rola #treta entre #ChaMel.. yas e vitor amgos sera q vai d certo ow a paixao vai c mais forte tomara nh? Continua ta mt perfeito :* :')

    ResponderExcluir
  2. Quantos capitulo vai te essa temporada rê? Ih vc vai fz a 5*temporada tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei quantos capítulos terão, mas vai demorar pra acabar ainda. :) Sobre a quinta temporada, eu ainda estou pensando se existirá ou não.

      Excluir
  3. Awnnns YasVic , tunts tunts u.u ~me empolguei ~ já disse antes separa Belipe um cadin u.u vai da mais emoção *-* ChaMel ta acabndo :( ' nn faz isso '-' heey pergunta : vai ter 5 temporada ? ' diz que sim diz que sim u.u ~ mal terminou essa ja quero outra , continua ~leitora nova~

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula