Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 109: Bernardo e Anelise se casam
Duas batidas na porta fazem Anelise e Hérica se assustarem.
— Pode entrar — diz Anelise terminando de secar as lágrimas. Mel e Marina passam pela porta cada uma com uma muleta da noiva nas mãos. — Ai, meninas — ela fala voltando a ficar emocionada ao ver as muletas que estão decoradas com flores brancas que combinam com seu buquê.
— Nós enfeitamos pra vocês — fala Mel com um sorriso nos lábios.
— A gente sabe que você vai entrar na igreja sem elas, só apoiada no seu pai, mas mesmo assim resolvemos dar uma... — Marina força seu cérebro para tentar traduzir a palavra que veio em sua mente para o português —... ai, eu não sei a palavra.
— Melhorada? — sugere Hérica.
— É, pode ser — fala a adolescente rindo. Anelise comenta com Mel:
— Tão fofo o sotaque dela, né?
— Aham — concorda Mel sorrindo e olhando para a nora. Marina dá um sorriso envergonhado e estica a muleta para Anelise, tentando tirar o foco de si.
— Aqui.
Look Marina:
Anelise pega a muleta e se apoia nesta.
— Muito obrigada, Marina.
— Imagina.
— Toma a outra. — Mel entrega a outra muleta para Anelise. Vestida de noiva, ela caminha até o espelho que fica ao lado da mesa de sinuca e visualiza a sua roupa.
Outra batida na porta chama a atenção delas. João Paulo, o pai da noiva, entra com os olhos vermelhos.
— Você tava chorando pai? — ela pergunta olhando para João.
— Não é todo dia que a minha princesinha se casa.
Anelise se controla para não chorar novamente.
— Para, pai! — pede com a voz embargada. — Se for pensar bem, eu já estava casada.
— Mas eu nunca tinha te visto de noiva — fala João Paulo com os olhos cheios de lágrimas. Anelise caminha até ele e recebe um abraço.
— Te amo — diz beijando a bochecha de seu pai.
— Eu também te amo.
Mel funga e Hérica olha para ela.
— Pensei que fosse só eu que estivesse chorando — diz limpando as lágrimas. Marina assiste a cena com um sorriso no rosto, achando lindo o afeto de Anelise e o pai, mas sem ficar emocionada como a sogra e Hérica.
— Vocês ainda estão aí? — pergunta Chay colocando a cabeça para dentro da sala. — Tudo bem a noiva chegar atrasada, mas vocês estão passando do limite de atraso.
Todos enxugam as lágrimas - exceto Marina - e saem do quarto. Mel e Marina caminham na frente seguidas por Hérica, João Paulo, Chay e Anelise.
No andar de baixo, todos aguardam com ansiedade. Em um espaço ao lado da porta, Isabela e Felipe conversam entre o burburinho.
Look Felipe:
Isabela passa os dedos pelo paletó do namorado e diz:
— Essa sua roupa está parecendo aquelas de velório.
— Credo, Isa.
A morena gargalha e joga a cabeça para trás.
— Tô brincando com você, seu bobo. — Ela o abraça e dá um beijo em seu pescoço.
Do outro lado da sala, Victor mexe em seu celular ao lado da escada e Yasmin permanece sentada em uma cadeira acolchoada poucos passos a frente dele. Na outra cadeira, ao lado da de Yasmin, Vinícius observa atentamente o balançar das flores que estão na mesinha de centro, o movimento das pétalas ao vento vindo da janela capta totalmente a atenção dele.
Look Vinícius:
A loira gira a cabeça lentamente e passa a fitá-lo tentando compreender o que se passa pela cabeça dele.
— Vinícius? — chama. Sophia, Micael, Lua e Arthur conversam empolgadamente no sofá em frente aos dois e devido ao volume elevado de suas vozes, o adolescente não ouve o chamado. — Vinícius! — insiste Yasmin.
— Hã? O que foi? — ele pergunta olhando para ela. Yasmin olha para as flores e volta a encará-lo.
— Qual é o lance entre você e essas flores?
— Nada, por quê?
A loira ri e sacode a cabeça. Vindos da cozinha, Luíza, Daniel e o pequeno Nícolas se juntam aos demais na sala de recepção. Yasmin vira para trás e olha para o namorado, que permanece ocupado em seu aparelho celular, ela levanta e caminha até ele dizendo:
— Eu tava pensando...
— Pouco me interessa o que você pensa — corta Victor sem erguer os olhos, fazendo Yasmin emudecer por uns segundos. Em seguida, a loira recupera a voz e diz como se Victor não tivesse falado nada:
— Eu não deveria ter dito nada daquilo lá no quarto da Isa. Exceto que você está lindo — completa tentando arrancar um sorriso dele, porém Victor continua com a cara fechada e não abre a boca. — Então, você não vai falar nada?
Victor ergue os olhos lentamente e guarda o celular no bolso da calça.
— Sinceramente, Yasmin, eu prefiro esquecer o que aconteceu lá em cima. Tudo — diz fazendo referência a troca de elogios. — Quando eu penso que talvez haja chances da gente voltar as boas, você sempre estraga tudo.
— Você estava pensando na gente voltar? — ela fala com espanto.
— Estava, mas não estou mais.
As palavras dele atingem Yasmin em cheio e a loira perde completamente o poder de pronunciar palavra qualquer. Chamando a atenção do casal e de todos que estão na sala, Marina surge com Mel, que diz:
— Ladies and gentlemen, tenho o prazer de anunciar a noiva mais linda do ano.
Eles riem e Mel e Marina descem as escadas com rapidez, dando lugar para Anelise que é seguida pelos pais e o irmão. Alguns "Oh!" são ouvidos diante da beleza que Anelise se encontra.
Ela se senta em uma das poltronas e fica observando enquanto os convidados se preparam para partir pra capela em que ocorrerá o casamento. Yasmin e Victor se afastam sem trocar nenhuma palavra e ela se junta ao irmão e Isabela. Os três seguem Sophia e Micael até o carro da família e partem rumo ao casamento. Em seguida, Lua, Arthur, Marina, Vinícius e Victor saem e logo após Luíza, Daniel e Nícolas também.
Hérica, João Paulo, Chay, Mel e Anelise são os últimos a deixarem a mansão e vão para o casório em uma limousine branca. Durante o percurso eles brindam com champanhe e comemoram a união oficial de Bernardo e Anelise.
Look Hérica e João Paulo:
Na capela, Bernardo caminha com impaciência pelo altar. A decoração do espaço é exatamente como os noivos queriam que fosse, simples e sofisticada. Flores brancas e cremes foram colocadas nas laterais dos bancos e em alguns pontos estratégicos da parede e o altar está enfeitado com tons claros.
— Ela não está demorando demais? — ele pergunta.
Look Bernardo:
— Calma, filho, isso é normal — fala Eva de maneira tranquilizadora.
Look Eva:
Olívia e Pablo riem já nos seus postos ao lado do altar.
— Isso é normal, Bernardo — diz Pablo. — A Olívia demorou umas duas horas pra chegar.
— A culpa não é minha se o carro quebrou.
Os dois riem junto com Eva ao lembrarem do fato, porém Bernardo continua caminhando impacientemente.
Look Pablo e Olívia:
Os convidados já estão na capela. Poucas pessoas foram convidadas para a cerimônia, pois o casal queria uma festa discreta para apenas os mais próximos. Espalhados pelos bancos estão a chefe de Anelise e sua família, assim como o chefe de Bernardo a e mulher, e colegas dos dois. Os bancos da frente foram reservados para os antigos integrantes da banda Rebeldes e família, Luíza, Daniel e Nícolas, e Henrique, o irmão do meio de Anelise, com a namorada.
Sophia, Micael, Yasmin, Felipe e Isabela chegam a capela.
Look Sophia e Micael:
Os cinco se sentam em um dos bancos e Yasmin fica entre os casais. Felipe começa a brincar com o cabelo dela, fazendo voltas nas pontas.
— Para — ela pede. — Vai bagunçar o meu penteado.
— Ele tá preso lá em cima, aqui não vai mexer em nada.
— Você diz isso porque não tem cabelo comprido.
— Você queria que eu tivesse um cabelão igual ao do Alexandre lá da sala? Aquele que você ficou ano passado?
— Ela não ficou com o Alexandre — diz Isabela.
— Graças a Deus, os garotos que eu fiquei que eram da nossa sala foram embora — fala Yasmin.
— Graças a Deus, por quê? Poderia rolar um flash back — diz Felipe rindo.
— Ia ficar um clima estranho por causa do Victor, né? — rebate a loira.
— Mas vocês estão separados mesmo — Felipe solta sem pensar.
Yasmin engole em seco e Isabela trata em dizer:
— Felipe!?
— O que foi? — ele pergunta olhando pra ela. Isabela sacode a cabeça e olha para Yasmin:
— Qual é o seu esmalte, amiga? Eu tava reparando no carro — fala tentando mudar o rumo da conversa.
— Não sei, a manicure que escolheu pra mim — responde Yasmin sem olhar para Isabela.
A namorada de Felipe volta a se encostar no banco e dá uma cotovelada na costela dele.
— Ai — ele reclama olhando pra ela.
— Que mancada, Felipe! — ela murmura.
— O que foi que eu fiz?
— Não menciona mais o namoro dos dois, tá bom? Você só abre a boca pra falar besteira, velho.
— Ei, relaxa, little girl — pede Felipe esfregando o braço dela. Isabela continua emburrada e não fala nada.
Ainda com a cara fechada, Victor segue do carro até a entrada da capela com os pais e Marina e Vinícius. Quando eles estão prestes a entrar, Lua segura no braço dele diz:
— Melhora essa cara.
— Me deixa, mãe.
Lua aperta o braço dele e diz com mais firmeza.
— Eu não quero você emburrado nas fotos. Aposto que foi a Yasmin, não foi? — Como Victor não responde, ela nota que está certa. — Não me interessa se vocês estão bem ou não, melhora essa cara.
Um sorriso completamente forçado surgir nos lábios de Victor e Lua o solta.
— Menos pior.
Eles entram na capela e se encaminham para os seus lugares, que ficam atrás do banco em que Sophia e Micael estão com os outros adolescentes. Isabela, Felipe e Yasmin viram a cabeça para olhar para eles e Victor e a loirinha se encaram. Ele abaixa o olhar para as próprias mãos e ela volta a fitar o altar e Bernardo, que permanece caminhando cada vez mais nervoso.
— Ai, eu vou ter uma coisa — ele diz. — Olha a minha mão, está suando. — Olívia pega na mão dele e diz:
— Bernardo, tenta se acalmar!
Mel, Chay e Hérica entram na capela para o alívio do noivo.
— Ela chegou — conta Hérica sorrindo para ele. Bernardo arruma o terno ainda mais e vai para a sua posição. A marcha nupcial começa a tocar e os poucos convidados se levantam para visualizar Anelise entrar com João Paulo. A iluminação do pôr-do-Sol clareia as costas de Anelise, deixando Bernardo ainda mais encantado. Ele não consegue tirar os olhos dos dela e lágrimas começam a se formar em ambos.
Anelise e João Paulo caminham ainda mais lentamente do que o normal devido ao pé quebrado dela. Por sorte, a capela é bem pequena e eles chegam ao altar sem demorar muito.
— Continua cuidando da minha princesa, tá? — fala João Paulo entregando a mão de Anelise para Bernardo.
— Sempre — ele responde e olha para ela, que sorri emocionada. Os dois se posicionam em frente ao padre e a cerimônia se inicia. Minutos depois, o padre diz:
— Bernardo e Anelise, viestes aqui para unir-vos em matrimônio. Por isso, eu vos pergunto perante a Deus: É de livre e espontânea vontade que o fazeis?
— Sim — responde Bernardo.
— Sim — Anelise diz.
— Abraçando o matrimônio , ides prometer amor e fidelidade um ao outro. É por toda vida que o prometeis?
— Sim — eles respondem em uníssono.
O padre continua:
— Para manifestar o vosso consentimento em selar a sagrada aliança do matrimônio, diante de Deus e de sua Igreja, aqui reunida, dai um ao outro a mão esquerda.
Anelise e Bernardo seguram um na mão do outro e sorriem ao perceber que estão suando. Ele diz:
— Eu, Bernardo, te recebo, Anelise, por minha esposa e te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias de nossas vidas.
— Eu, Anelise, te recebo, Bernardo, por meu esposo e te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias de nossas vidas.
O coração de Mel fica apertado com as lembranças de seu casamento e sua garganta começa a doer quando ela reprime um choro ao perceber como está a relação na atualidade.
— Deus confirme este compromisso que manifestaste perante a Igreja e derrame sobre vós as suas bençãos! Ninguém separa o que Deus uniu — fala o padre e Nícolas se aproxima trazendo as alianças douradas. — Deus abençoe essa alianças que ides entregar um ao outro em sinal de amor e fidelidade.
Anelise e Bernardo sorriem e uma lágrimas escorre pela bochecha dela. Ele pega uma das alianças e diz enquanto a coloca no dedo anelar esquerdo dela:
— Anelise, receba essa aliança em sinal do meu amor e da minha fidelidade. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. — Em seguida ele enxuga a lágrima dela com um olhar de ternura.
No banco em que ocupa, Isabela seca as lágrimas disfarçadamente, totalmente emocionada com o momento.
— Bernardo, receba essa aliança em sinal do meu amor e da minha fidelidade. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
O padre diz:
— Perante a Deus e a Igreja eu vos declaro marido e mulher. — Ele olha para Bernardo e completa: — Pode beijar a noiva.
Bernardo envolve a cintura de Anelise com seus braços e eles dão um beijo curto. Os convidados levantam e aplaudem o casal.
Maisss perfeito,,, curto mais msm assim pfto :) :) :D
ResponderExcluirAi ficou pft o casamento adorei coninua pf
ResponderExcluirMtt bm continua,so n deiza Yasvic separado por mt tmp nao!?? Ashehah
ResponderExcluirPosta maaaaais
ResponderExcluircontinua por favor vai
ResponderExcluirAin qq perfectt *--* '
ResponderExcluirfaz YasVic voltar ee BeLipe da um tempo u.u ee junta ms a Bella ee Victor ( como amgs ) ' u.u