Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 108: Anelise se prepara para o casório


Com o coração a ponto de explodir de felicidade, a mente leve como um balão solto no céu, o corpo relaxado e um sorriso no rosto, Victor respira fundo tentando normalizar o ritmo de sua respiração. Ele fita o teto de seu quarto e um calafrio o toma quando sente dedos macios percorrerem sua barriga, subindo em direção ao seu rosto. Uma mão delicada afaga sua bochecha e o polegar acaricia os seus lábios sempre rosados instantes antes da voz tão conhecida e apreciada por ele dizer em seu ouvido:
    Se eu soubesse que seria tão incrível não tinha perdido tanto tempo. — Ele sente uma risada escondida atrás da palavras e se vira de lado para fitar o rosto de Yasmin. Em sua opinião, a loira está ainda mais radiante do que o habitual ao seu lado. O corpo dela está despido de qualquer traje sob as suas espessas cobertas pretas, o cabelo claro encontra-se um pouco despenteado dando a ela um charme e uma sensualidade comedida, o rosto livre de qualquer produto de embelezamento o que faz os seus olhos azuis escuro ficarem ainda mais destacados na pele pálida. Uma de seus mãos move-se até a cintura dela e sua boca se abre para dizer:
   — Você é ainda mais perfeita do que eu imaginava. 
Ela ri, fazendo o seu coração reagir com batimentos mais acelerados, e fala:
   — Eu sou perfeita!
   — E convencida — rebate com humor. Os olhos dela se fixam nos seus enquanto seu rosto adere um feição mais séria.
   — Eu te amo.
   — Eu também te amo — responde com sinceridade. Um leve sorriso surge nos lábios dela e Yasmin fecha os olhos deixando sua boca se dirigir rumo a sua. Os seus olhos também se fecham e o seu corpo espera pelo toque suave da boca dela.
    O som estridente do despertador de Victor começa a tocar, acordando-o imediatamente. Confuso, ele olha para os lados e sente a decepção ao constatar que tudo não passou de um sonho. Com uma das mãos silencia o despertador e deixa o celular ao seu lado na cama. Olhando para o aparelho se lembra de que em seu sonho Yasmin ocupava exatamente aquele lugar: ao seu lado sob o cobertor preto. 
   Respirando fundo, ele passa a mão pelo cabelo loiro e diz:
   — Merda de sonho. — Após sair da cama, completa: — Só pra me fazer ficar ainda mais mal com a realidade. 
Marina invade o quarto dele com um sorriso enorme no rosto e saltitando. 
   — Victor? — chama se jogando na cama.
   — O que foi? — ele pergunta mal humorado de dentro do banheiro.
   — Você e o seu adorável humor matinal — ironiza a morena. 
   — O que você quer?
   — Nada, só vim te avisar que hoje nós não vamos para o colégio.
A cabeça de Victor surge na porta do banheiro e olha para a irmã com descrença.
   — Você está brincando?
   — Não — ela responde sorrindo ainda mais. — Como o casamento é a tarde, nós vamos passar a manhã nos preparando.
   — Preparando? Pensei que já tivesse feito tudo ontem — ele fala retornando para dentro do banheiro.
   — Quase tudo, agora de manhã nós vamos experimentar as roupas pra ver se tudo está ok, eu vou fazer unha com a mãe e acho que só.
Enquanto escova os dentes, Victor se permite sorrir pela primeira vez no dia, sentindo um pouco de felicidade no coração que estava apertado devido ao sonho com a namorada. 

Com os seus chinelos de dedos vermelhos e robe da mesma cor com o seu nome gravado atrás, Yasmin caminha até o quarto de seus pais. Após dar duas batidas na porta ouve a autorização para entrar. 
   — Bom dia! — fala para sua mãe.
   — Ai, fala baixo, filha — pede Sophia levando as mãos à cabeça. Yasmin franze a testa, tendo certeza de que não falou alto, e se senta na enorme cama de casal dos pais. 
   — O que houve? — pergunta abaixando ainda mais o tom de voz.
   — Minha cabeça parece que vai explodir. — A porta se abre novamente no exato momento em que Yasmin abre a boca para responder e Sandra entra com um copo d'água em uma pratinho de metal. 
   — Trouxe o que a senhora pediu — fala deixando o pratinho na mesinha de cabeceira ao lado do celular da patroa.
   — Obrigada, Sandrinha — agradece Sophia pegando o copo. Yasmin acompanha a saída de Sandra com o olhar e passa a fitar a mãe. — Nossa, que alívio! — fala a esposa de Micael após tomar toda a água.
   — Dor de cabeça, irritação a sons, desidratação — lista Yasmin. — Sabe o que se chama isso?
   — Ressaca — responde Micael saindo do banheiro enxugando o cabelo em uma toalha branca. Ele já está completamente vestido com uma bermuda jeans e uma camisa. — Essa mocinha aí bebeu todas ontem na despedida da Anelise.
   — Sério, mãe? — pergunta a loirinha com espanto. — Bem que eu desconfiava — fala sorrindo.
   — Fica quietinha, fica — pede Sophia enfiando a cabeça em baixo do travesseiro. 
   — Só depois que a senhora me deixar ficar em casa.
   — Como? — pergunta a ex-rebelde colocando apenas metade do rosto para fora.
   — Deixa eu faltar hoje, mãe? Por favor! Eu quero me preparar para o casamento da Anelise. 
   — Mas que folga — opina Micael.
   — Deixa, mãe? — pede Yasmin cheia de manha. 
   — Tá, vai, falta.
Um sorriso surge nos lábios de Yasmin e ela abraça a mãe.
   — Obrigada, mãezinha, obrigada!
   — Shiu! — pede Sophia. A adolescente ri e dá um beijo no ombro dela antes de pular da cama e sair do quarto.
   — Não se esquece que você tem que se preparar para o casamento — fala Micael passando perfume. 
   — Essa preparação pode esperar até depois das oito. 
Micael sorri e sai do quarto deixando a mulher desacordada. 

Alguns minutos depois, na sala de jantar Mel e Isabela conversam com empolgação. A morena acordou bem cedo, tomou um banho frio e tomei alguns xícaras de café para lutar contra a ressaca que insiste em dar sinais em seu corpo. Vinícius surge vestido com o uniforme do colégio e se espanta ao ver que Isabela ainda está de pijama.
   — Você não vai se arrumar? — pergunta se sentando lado dela na mesa.
   — Ah, eu esqueci de te avisar! — exclama Isabela. — A mãe deixou a gente faltar hoje.
   — Sério? — ele pergunta olhando para Mel.
   — Aham, por causa do casamento.
   — Nossa, que milagre!
   — Se quer tanto ir, pode ir — diz Mel rindo.
   — Engraçadinha a senhora — ele ironiza pegando um pão.
   — Cadê o pai? — pergunta Isabela. No lugar de Mel é Vinícius que responde:
   — Está consolando o Nícolas. 
   — Como? — se surpreende Isabela.
   — O que houve? — pergunta Mel com tranquilidade.
   — Era para o Nícolas ainda estar dormindo, mas ele acordou querendo os pais. Daí o pai ficou lá conversando com ele.
   — Tadinho — diz Isabela.
   — É normal, essa é a primeira vez que ele dorme fora de casa, a Luíza também estava um pouco preocupada lá na despedida. Lembro até hoje quando vocês foram dormir na casa da Sophia e do Micael, nunca tinha ficado tão aflita antes.
Os irmãos sorriem e giram as cabeças na direção na porta quando Chay passa por ela com Nícolas em suas costas. 
   — Senta aí, garoto — fala colocando a criança no chão. Os olhinhos de Nícolas ainda estão vermelhos devido ao choro, mas ele já está bem mais calmo. Chay senta ao lado de Mel, que está na cabeceira da mesa. 
   — Bom dia, amor — fala dando um selinho nela.
   — Bom dia — responde Mel.
   — Você não tem nada marcado para depois da festa do casamento, né?
Mel é pega de surpresa e responde com sinceridade:
   — Não.
   — Ah tá, porque eu reservei uma mesa para a gente em um restaurante.
   — Sério? — O espanto dela aumenta ainda mais. Isabela dá um leve sorriso enquanto bebe o seu suco de melão.
   — Aham, pra gente ficar um pouco juntos antes que eu viaje de novo.
Vinícius engole um pedaço do pão e pergunta com curiosidade:
   — Quando o senhor vai viajar?
   — Amanhã a tarde.
   — Onde é o próximo show? — questiona Isabela.
   — Em BH.
   — Belo Horizonte — Mel sorri. — Gosto tanto daquela cidade. Lembra do nosso último show lá? Foi tão emocionante.
   — Foi — ele responde olhando para um ponto fixo da mesa enquanto diversas lembranças invadem sua mente. 
   — A Disney também é muito legal — fala Nícolas e todos riem. 

Com o cabelo preso em um coque e usando além de sua roupa uma camisa de manga de Thiago, Graziele retorna a sua casa e se encontra com Larissa na sala.
   — Bom dia, senhorita!
   — Oi, mãe — fala a adolescente fechando a porta.
   — Agora é assim, é? Vai visitar o Thiago e já dorme lá? — indaga sem grosseira na voz.
   — Eu liguei avisando — diz a ruiva caminhando até uma poltrona.
   — Eu sei, mas seu pai não gostou nada dessa história.
Graziele solta um suspiro.
   — Vai vim bronca por aí? — pergunta para a mãe.
   — Acho que sim, sua sorte é que ele já foi pro trabalho.
A adolescente coça a testa, mas logo um sorriso despreocupado surge em seu rosto e ela pula para o lado de Larissa no sofá. 
   — Mãe, você não sabe o que aconteceu.
Uma ideia surge imediatamente na cabeça de Larissa.
   — Aconteceu o quê?
   — Eu e o Thiago... você sabe o quê.
Larissa leva as mãos à boca com uma surpresa visível. 
   — Meu Deus, Graziele! E como foi?
   — Maravilhoso.
   — Vocês se protegeram? — pergunta a empresária ficando séria repentinamente.
   — Claro, né! Fiz tudo como a senhora me explicou um tempo atrás e tudo ocorreu da melhor maneira possível. 
Larissa pega as mãos da filha e as segura com firmeza.
   — Quando que eu imaginar que iria acontecer justamente com o Thiago, seu amigo de infância? 
   — Agora nós somos mais do que amigos.
Larissa sorri junto com a filha.
   — Minha menina não é mais tão inocente. 
Graziele gargalha e acaricia a cabeça de Phil, o cachorrinho da família, que está no sofá entre as duas. 
   — Mãe, ele está tomando os remédios certinhos, né?
   — Oi?
   — O Phil — explica a adolescente. — Ele está abatido.
   — Tá velhinho, né filha? Mas seu pai garante que ele vai durar mais um tempinho. E tem que durar, ouviu mocinho? — fala olhando para o cachorrinho. — Esse garotão aqui está comigo faz tempo que nem consigo imaginar minha vida sem ele.
   — Quanta mais eu, que tenho ele desde que nasci. Só que se o pai, que é um dos melhores veterinários da cidade, diz que ele vai ficar com a gente durante mais um tempo, eu acredito.
Elas sorriem e continuam acariciando os pelos de Phil. Instantes depois, Graziele sobe para se arrumar para ir ao colégio.

Entre vários travesseiros e um grosso cobertor, Anelise desperta no quarto de hóspedes da mansão de Chay e Mel. Ela senta na cama sem pressa e alonga os braços, após respirar fundo diz:
   — Hoje é o grande dia. 
Depois de fazer sua higiene matinal, coloca a muda de roupa que foi deixada para ela sobre um sofazinho na lateral do quarto. Quando já está vestida e com o cabelo penteado, sai do quarto com suas muletas rumo o andar de baixo. Na escada, se encontra com a sobrinha.
   — Bom dia, noiva do dia — fala Isabela sorrindo. Anelise também ri e diz:
   — Bom dia!
   — Preparada para o tanto de coisas que você tem pra fazer hoje?
   — Preparadíssima, esperei por esse dia durante muito tempo.
Isabela sorri.
   — Se você correr ainda dá tempo de tomar café da manhã com os seus padrinhos de casamento.
   — Acho meio difícil eu conseguir correr — brinca Anelise. A jovem olha para o pé engessado da tia e gargalha.
   — Verdade.
Anelise desce para tomar café enquanto Isabela sobe para o seu quarto.

As horas passam e a correria da mansão Fronckowiak Rocha aumenta. O lugar foi escolhido para ser o local de preparação da família da noiva e dos amigos de Chay e Mel. A sala de jogos foi reservada para a preparação do cabelo e maquiagem da noiva e das convidadas enquanto o escritório de Chay está servindo para o rapazes se aprontarem. A manicure e pedicure já fez o seu serviço e foi embora, no momento as mulheres estão sendo maquiadas. Risadas e muito falatório na sala de jogos são ouvidos do corredor. Isabela, que já está com a maquiagem finalizada e com o cabelo envolvido em bobes, sai do cômodo para beber água no andar de baixo, pois não quer pedir para uma das empregadas porque percebe que elas já estão muito sobrecarregadas com a movimentação pela casa.
   Reunidos na sala, Vinícius, Felipe e Victor conversam. Nícolas também está presente mexendo no celular de Vinícius sentado ao lado dele no sofá. Com diversas pessoas passando pela sala a todo momento, eles nem notam a presença dela na escada e só vão reparar nela quando a adolescente se aproxima dos sofás que eles estão.
   — Uau, você está linda — comenta Felipe.
   — Isso porque você nem me viu com o cabelo pronto e com o vestido — ela sorri.
   — Ainda vai demorar pra vocês ficarem prontas? — pergunta Victor já impaciente. Isabela olha as horas em seu celular e diz:
   — Umas três horas no mínimo. — Não só o queixo de Victor cai, quanto dos outros dois também. Isabela ri e diz: — Tô brincando.
   — Ufa — fala Vinícius aliviado. — Quanto tempo então?
   — Umas duas horas.
   — Tudo isso!? — questiona Felipe não vendo diferença entra a brincadeira anterior e a realidade de agora.
   — É, gente, estamos nos preparando para o casamento do ano. 
Victor apoia a cabeça no encosto do sofá e diz:
   — Ai, meu Deus, me dê forças para continuar.
   — Já estão reclamando? — pergunta Yasmin surgindo atrás da amiga. Ninguém reparou na aproximação dela e quando Victor olha em sua direção fica sem ar com tamanha beleza que encontra, mesmo assim consegue se controlar para não deixar escapar nenhuma palavra. 
   — Você está linda — elogia Vinícius.
   — Obrigada — sorri Yasmin para ele e olha de relance para Victor, que desvia o olhar e se recorda do sonho que teve pela manhã. 

Conforme o estimado por Isabela, leva mais duas horas e alguns minutos para que todas as mulheres fiquem prontas. Hérica pede parar ficar a sós com a filha e todas saem. Luíza caminha até o escritório para ver como estão o marido e o filho. 
Look Luíza:
Quando abre a porta, Nícolas corre em sua direção usando um terninho cinza.
   — Mãe!
Luíza sorri e se ajoelha para abraçar o filho.
   — Meu príncipe, como você está lindo — fala olhando para a roupa da criança.
   — A senhora também. — Ele olha para trás, procurando por Daniel. — Olha, pai, como a mamãe está bonita. 
Micael e Arthur, que estão por perto, riem. Daniel se aproxima de Luíza e Nícolas.
Look Daniel:
   — A mamãe está maravilhosa — fala olhando para a mulher com encantamento. Luíza sorri, levanta com a ajuda dele e pega na mão do filho. 
   — Vem, meu amor, vamos descer com a mamãe. Você vem? — pergunta para Daniel.
   — Você acha que eu vou te deixar sozinha por um instante com você linda desse jeito?
Ela ri e dá um selinho nele. Os três saem do escritório e cruzam com Chay no corredor.
   — Está gata, hein cunhadinha.
Luíza ri e agradece e desce com o filho e o marido. Chay para em frente a um espelho que fica em cima de uma mesinha com um vaso de flores e olha para o seu visual:
   — Ninguém vai olhar para o noivo — ele ri sozinho e vai para o seu quarto pegar o celular e a carteira. Quando entra no cômodo se encontra com Mel em frente ao espelho. Look Mel:
Chay não consegue desviar o olhar do corpo dela e um leve sorriso surge no rosto de Mel e ela se vira para ele.
   — Como estou? — pergunta já sabendo a resposta só de olhar para o rosto dele.
   — Incrível, perfeita, maravilhosa... sem palavras.
O sorriso dela aumenta.
   — Obrigada.
Chay se aproxima e pega em suas mãos.
   — Você é a madrinha mais linda que aquela capela vai ver. 
   — Olha que a Olívia não vai gostar de ouvir isso.
Os dois riem e Chay rouba um selinho de Mel. Os dois se olham por um instante e em seguida se beijam.

Do lado de fora do quarto, Isabela caminha com rapidez até o seu quarto, onde Yasmin termina de colocar o seu vestido.
   — Yas! — chama.
   — O que foi? — pergunta a loira.
   — Eu não sei aonde está a capinha que eu comprei pro meu celular.
   — Vai com outra — diz Yasmin com obviedade.
   — Não! Eu comprei exatamente essa pra usar no casamento, porque combina com o meu vestido. 
Yasmin revira os olhos enquanto ri.
   — Sério, amiga?
   — É, faz parte do meu look. 
   — Aonde você acha que vai estar?
   — Não sei, eu pensei que tivesse deixado lá em baixo, mas não está. Vim ver se está aqui junto com as demais capinhas.
A morena corre até o seu closet para procurar. Assim que Isabela desaparece no closet, a porta do quarto se abre mais uma vez.
   — Ah, é o quarto da Isabela — diz Victor. 
   — É — confirma Yasmin se virando para ele. Os olhos de Victor percorrem cada centímetro de pele de Yasmin, cada detalhe do vestido dela.
Look Yasmin:
   — Eu tinha me controlado para não comentar nada, mas não dá pra te ver assim e não dizer nada. Você está maravilhosa, Yasmin.
A confissão dele deixa Yasmin surpresa e por um momento ela não diz nada. Isabela que ouviu a voz de Victor, controla um grito de alegria ao encontrar a capinha e permanece no closet fingindo que não está ali. Ela aproveita o tempo para dar uma última conferida em sua roupa.
Look Isabela:
Do lado de fora do closet, Yasmin recupera a voz e sussurra:
   — Obrigada.
Victor dá de ombros.
   — Só fui sincero. 
   — Você também está muito bonito, lindo na verdade.
Look Victor:
   — Minha mãe que escolheu, queria tirar a gravata só que ela não deixou.
Eles riem e a barreira entre eles diminui alguns metros. 
   — Já achou a capinha, amiga? — grita a loira e Victor ergue as sobrancelhas. — A Isabela está no closet procurando uma capinha do celular dela — explica. Isabela sai com a capinha na mão um pouco incomodada com a situação. 
   — Oi, Victor.
   — Oi — ele responde. Yasmin percebe que ele ficou um pouco intimidado e fica surpresa pois raras vezes viu Victor incomodado em alguma situação e resolve provocá-lo ainda mais.
   — Olha, amiga, ele ficou vermelho — diz se aproximando do loiro. — Aposto que ficou envergonhado por você ter ouvido ele me elogiar.
   — Yasmin!? — repreende Isabela forçando um sorriso para não deixar o clima pesado.
   — O quê? Ele fica bonitinho quando fica vermelhinho — diz ao lado de Victor. — Dá até vontade de beijá-lo. Pena que a Jaqueline não está aqui — completa lançando um olhar duro na direção dele. 
   — Uma pena mesma — Victor concorda só para deixá-la com raiva. — Até o casamento! — diz saindo do cômodo. Isabela olha com uma expressão de completo desapontamento para a melhor amiga.
   — Yasmin, por que você fez isso?
   — Isso o quê? — a loira se faz de desentendida.
   — Pra que cutucar o Victor desse jeito? Ele foi tão fofo com você. Ainda colocou a Jaqueline no meio, qual a necessidade disso?
   — Isa, me deixa na minha, tá? 
Isabela sacode a cabeça e diz:
   — Ok, se você acha que fazendo isso o resultado vai ser bom — ela dá de ombros e sai do quarto. 
Yasmin se apoia na mesinha de estudos de Isabela e fecha os olhos ouvindo a voz de Victor dizer: "Você está maravilhosa, Yasmin". Um sorriso adocicado surge nos lábios dela, mas logo desaparece e a feição de durona surge mais uma vez.

Na sala de jogos, Hérica conversa com sua filha.
   — Eu tenho uma coisa pra te entregar. Quero que você use quando for para o altar.
   — O quê? — pergunta Anelise.
Hérica pega uma caixinha sobre o sofá e entrega para Anelise, que abre com a mão tremula. 
   — Mãe, que lindo — exclama olhando para um anel dourado com uma pérola esculpida em cima. 
   — Era da sua vó, ela ganhou do pai no dia do casamento.
   — Eu nunca tinha visto ele antes.
   — É que eu estava esperando o momento certo para te mostrar e entregar — conta Hérica emocionada. Anelise pega o anel e o coloca em seu dedo médio.
   — Cabe certinho.
   — Combina com você.
Anelise fica olhando para a mão por um tempo e ergue o olhar repleto de lágrimas para o rosto de sua mãe.
   — Mãe — diz tentando controlar as lágrimas. — Eu vou casar hoje — diz sorrindo. — Parece que foi ontem que eu estava morando naquele prédio e vendo o Chay começar a namorar a Mel e a banda surgir. — Uma lágrima escorre por sua bochecha esquerda. — Hoje a banda já acabou, eles já estão casados, com filhos e eu vou casar. — Após um longa respiração, completa: — Obrigada por estar do meu lado sempre, desde quando eu conheci o Bernardo, no começo do nosso namoro, durantes as nossas crises em todos esse anos... Se eu não tivesse o seu apoio com certeza não seria quem eu sou hoje e não estaria indo rumo ao altar com uma pessoa tão incrível quanto o Bê. 
Hérica chora junto com a filha e a abraça.
   — Eu te amo e você sempre vai continuar sendo a minha pequena. Tá bom?
Anelise assente e enxuga as lágrimas de Hérica e depois as suas.
   — Agora chega de chororô. 
   — É, porque tem um casamento lindo pra acontecer.
Um sorriso enorme surge nos lábios de Anelise.
   — Sim, o meu casamento!


Comentários

  1. BeLipe podia terminar,ai o Vitor podia ajudar ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro o Victor com a Yasmin.
      Posta mais!!

      Excluir
    2. Lógico q ñ tá pft eles juntos(p.s esta e minha opinião)

      Excluir
    3. Eu gosto de BeLipe
      Mais eles tao mt agua com açucar e uma briguinha vai da uma apimentada,como esta dando em YasVic

      Excluir
  2. Posta mais,sou completamente viciada na sua web

    ResponderExcluir
  3. Continua tá ótimo eu amoo seu imagine, vc é de mais

    ResponderExcluir
  4. Faz YasVic volta pliss

    ResponderExcluir
  5. Quando vc vai postaaaaaaaaa ?????????????

    ResponderExcluir
  6. o imagine estar super interessante posta mais;a mel e o chay estam super lindos como sempre

    ResponderExcluir
  7. Senhor faz ela escrever mais kkkkk amém, mt top sua fanfic cada vez mais emprecionada... yasvic again please

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula