Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 105: Anelise e Bernardo vão para suas despedidas de solteiro


Mesmo sabendo que Chay chegaria de viagem nesta noite, Mel não consegue conter o espanto e um calafrio percorre o seu corpo. Um sorriso forçado surge em seu rosto e ela responde terminando de descer a escada:
   — Oi, Chay!
Com a máxima atenção Isabela observa os pais com receio do que possa acontecer com a volta de Chay. Ele envolve o corpo de Mel com os seus braços, matando a saudade e ela obriga os seus braços a fazerem o mesmo.
   — Eu te liguei hoje, deixei um recado na caixa de mensagem e você nem me retornou — diz Chay.
   — Ela estava ocupa me torturando no cabeleireiro — se intromete Vinícius.
   — Como assim? — Chay se vira para o filho, mas permanece com um braço em torno da cintura de sua esposa.
   — É que a gente foi em um salão para se preparar para o casamento da Ane e os meninos tiverem que cortar o cabelo e o Vinícius ficou desesperado — conta Isabela fazendo o pai soltar uma gargalhada.
   — Não acredito, Vinícius! 
   — Olha como ficou o meu cabelo — fala o jovem levando as mãos até a cabeça.
   — Eu nem vi diferença.
   — Quando a gente chega a uma certa idade a vista fica meio complicada mesmo — ri Vinícius. 
   — Quando você chegar na minha idade a gente conversa. — Ele olha para Mel e diz: — Você está quieta demais.
   — É que eu estou atrasada para ir pra despedida da Anelise. 
   — Ah, é hoje, né? Os amigos do Bernardo me chamaram para a dele, mas eu estou cansado, nem vou.
   — Só que eu vou para a da Ane — diz Mel trocando a bolsa de mão.
   — Quer que eu te leve? No caminho a gente vai matando a saudade. 
Isabela prende a respiração, apreensiva pela resposta da mãe.
   — Não precisa, como você mesmo disse, está cansado. 
   — Mas uns minutos com você vai me deixar bem melhor do que dormir.
As palavras de Chay fazem o coração de Mel se dissolver e ela assente.
   — Tudo bem, vamos.
Chay dá mais um abraço e um beijo nos filhos e sai com Mel. Eles entram no carro dela e ele se acomoda no banco do motorista.
   — Onde vai ser a festa?
Mel diz o endereço e Chay liga o carro e sai em velocidade. 
   — Por que você não me ligou ontem, como o combinado? — Mel resolve perguntar com objetividade.
   — É que o dia foi puxado ontem.
   — E não sobrou cinco minutos pra você me ligar? — ela questiona com amargura.
   — Como eu já estava vindo pra casa, pensei que não haveria problema se eu não ligasse.
   — Então por que você me ligou hoje de manhã?
   — Porque eu tive um pesadelo com você e com a Isa e liguei só pra acalmar o meu coração.
   — Que pesadelo? — indaga Mel com menos rispidez. 
   — Você e ela sofriam um acidente de carro como aquele e você perdia a memória novamente. Foi horrível reviver aqueles sentimentos.
Os dois ficam mudos por um tempo até que Mel diz:
   — Notícia ruim chega rápido, você saberia se alguma coisa tivesse acontecido.
   — Eu pensei nisso, mas o meu coração não conseguiu ficar tranquilo. Daí você não atendeu o celular e eu fiquei ainda mais preocupado, mas passou quando a Isabela postou uma foto no instagram com o Felipe e eu percebi que tudo estava bem com vocês. 
   — Entendi — fala Mel com a cara fechada.
   — É por isso que você está chateada? — pergunta Chay.
   — Não, eu não estou chateada.
Chay ri.
   — Você mente muito mal.
   — Não é mentira, eu só estou um pouco estressada com umas coisas lá da grife.
   — O que aconteceu?
   — Nada muito grave, mas eu fiquei nervosa.
   — Qualquer coisa que te afeta é importante pra mim — diz Chay fazendo carinho na coxa dela. — Me conta.
A mente de Mel inventa uma história com rapidez e ela conta:
   — É que houve um mal entendido com o lugar em que vai acontecer o desfile de lançamento dessa coleção.
   — Sério? E aí?
   — Foi só uma falta de comunicação de ambas as partes, tudo já está certo.
   — Que bom. Fico feliz que tudo esteja dando certo pra nós dois.
Chay sorri para ela, que fica ainda mais entristecida por ele não notar a falha em seu casamento.

O enorme carro de Daniel estaciona em frente a mansão de Chay e Mel e Luíza desce com seu filho no colo.
   — Vai passar a noite com a prima Isa, tá bom? Se comporta.
Ela anda pelo caminho rodeado pelo jardim, sobe três degraus e chega a porta da mansão.
   — Deixa eu tocar a campainha, mãe — pede Nícolas.
   — Toca. — Ela guia a mão dele até a campainha e ele aperta. Daniel se aproxima dos dois com a mochilinha de Nícolas em uma das mãos.
   — Oi — sorri Isabela. — Pensei que vocês não fossem vim mais, a minha mãe já foi pra despedida.
   — Nós estamos indo agora — diz Luíza colocando o filhinho no chão. Isabela olha para Daniel com confusão e pergunta:
   — O Daniel vai com você?
   — Não — responde Luíza sorrindo. — Ele vai me levar e depois vai para a despedida do Bê.
   — Ah, entendi. — Ela abaixa a cabeça para ver Nícolas. — Oi, garotão.
   — Oi, Bela — sorri a criança.
   — Nem deu tempo de eu contar para a Mel que ia deixar o Nícolas com você, quando eu encontrar com ela eu falo.
   — Ainda bem que ele vai passar a noite aqui em casa, pra animar as coisas.
   — Está tudo bem? — pergunta Daniel.
   — Está — mente Isabela. — É que criança sempre anima mais o ambiente, né?
   — A gente que o diga.
Os três riem e Nícolas pega em uma das mãos de Isabela.
   — Olha, já está louco pra se livrar da gente — comenta Luíza rindo. — Vamos, Dan?
   — Vamos.
Luíza se agacha para ficar na altura do filho e diz:
   — Fica bem, tá meu amor? Amanhã de  manhã o papai vem buscar você. 
Daniel se abaixa ao lado da mulher e fala:
   — Não dá trabalho pra Isa nem pro Vini, tá? — Ele beija a testa do filho enquanto Luíza afaga a mão da criança.
   — Tchau, pequeno príncipe.
Ela abraça o filho e levanta com Daniel. 
   — Muito obrigada, Isa. Qualquer coisa é só ligar pra gente, tá? Qualquer um de nós.
   — Pode deixar.
   — Aqui a mochila dele. — Daniel entrega a mochilinha de Nícolas para Isabela.
   — Aproveitem a despedida — fala Isabela sorrindo. 
   — Ah, vou aproveitar mesmo — diz Luíza gargalhando. Daniel passa um braço em torno dos ombros dela e fala:
   — Ambos aproveitaremos.
Os três voltam a rir e o casal gira para retornar ao carro. 
Isabela puxa Nícolas para dentro da mansão.
   — Vem, Ni, vamos brincar de alguma coisa.
   — Eu quero jogar videogame — fala Nícolas. Isabela ri fechando a porta com o quadril.
   — Ok, você escolhe o que a gente vai fazer.
Vinícius desce as escadas e caminha até o primo.
   — E aí, pequeno.
Eles se cumprimentam com um toque de mãos e Vinícius pega Nícolas no colo.
   — Tá pesado, hein? Quantos anos você vai fazer esse ano?
   — Quatro — responde a criança.
   — Não — corrige Isabela colocando a mochila dele sobre o sofá. — Você tem quatro anos, esse ano você vai fazer cinco. Faz com o dedinho — ela pede se aproximando dos dois e Nícolas faz o número quatro com os dedos de uma mão. — Isso, lindinho.
   — Vamos comer alguma coisa? — pergunta Vinícius.
   — Vamos! — responde Nícolas com empolgação. Eles caminham para a cozinha e Isabela vai atrás dos dois. 

Aos beijos, Anelise e Bernardo se vestem para as suas despedidas no quarto do casal. 
   — Você não acha que essa sua saia está muito curta, não? — pergunta Bernardo.
   — É minha despedida, querido, tenho que caprichar — provoca Anelise sorrindo.
   — Anelise — ele pronuncia em tom de censura e ela ri.
   — Relaxa, amor. Não vou cometer nenhuma besteira que possa estragar o nosso casamento, espero que você também não.
   — Pode deixar, porque do meu lado nada vai rolar.
   — Acho bom! — Anelise abraça o noivo e o beija carinhosamente. A campainha toca interrompendo a troca de afeto dos dois e Bernardo fala:
   — Seja o que Deus quiser.
Eles riem e Bernardo pega as muletas de Anelise. O casal sai do quarto e ele abre a porta, encontrando Cecília, amiga de Anelise, do lado de fora.
   — Boa noite, meu casal favorito.
Anelise ri e fica ao lado do noivo.
   — Veio me buscar para a tortura?
   — Tortura? Quando você ver o que te espera, vai mudar de ideia em relação a isso. — As duas riem e Bernardo pergunta:
   — Vai ter homem?
   — Eu não posso revelar agora se não estraga a surpresa da Ane, mas depois do casamento ela te fala.
   — Depois do casamento? — repete Anelise franzindo a testa.
   — É, depois. Vocês não estão sabendo que amanhã não vão se ver antes do casório?
   — Como!? — questionam os noivos em um oníssono. 
   — É — responde Cecília com naturalidade. — Depois da despedida cada um de vocês vai pra casa de um padrinho. 
   — Então eu vou pra casa da Olívia e do Pablo? — pergunta Bernardo.
   — É, eles não são os seus padrinhos?
   — São.
   — Então é o que se espera — ela diz com obviedade
Anelise e Bernardo se olham.
   — Eu não acredito que eles vão separar a gente — fala Anelise.
   — Gente, vocês estão morando juntos faz tempo e vão se casar amanhã, não é um dia que vai fazer diferença.
   — Mas... — tenta argumentar Bernardo, porém Cecília o interrompe, dizendo:
   — Nem mas nem meio mas. Vem, Ane!
Anelise olha para Bernardo e dá um leve sorriso.
   — Não faz nenhuma cagada. Te amo.
   — Pode deixar, vou me comportar. Também te amo.
Ele segura o rosto dela em sua mãos e a beija. Cecília olha para o corredor do andar deles para dar mais privacidade ao casal. Depois de alguns instantes os dois continuam trocando carícias e Cecília resolve intervir.
   — Com licença, com licença — ela fala puxando Anelise. — Vocês vão ter bastante tempo para ficarem de amassos durante a lua de mel.
   — Até o altar — se despede Bernardo.
   — Até o altar!
Anelise passa pela porta, se juntando a amiga.
   — Ah, não se esqueça que você não pode apoiar o pé no chão.
   — Pode deixar — fala a moça rindo. Ela e Cecília caminham até o elevador e se encontram com Pablo, cunhado de Bernardo, e mais um amigo do rapaz.
   — Meninas — cumprimenta Bernardo.
   — Oi — respondem as duas.
   — Viemos buscar o noivo pra melhor noite da vida dele.
   — Aposto que essa não será a melhor noite dele — rebate Anelise entrando no elevador.
   — As stripers discordam de você.
   — Como assim? Vai ter stripers? — indaga Anelise.
   — É claro. Beijos, Ane! — Pablo e o outro rapaz andam em direção ao apartamento do casal enquanto a porta do elevador se fecha. 
   — Vai ter stripers — repete Anelise de queixo caído.
   — Relaxa, a nossa despedida não ficará muito atrás — fala Cecília com um sorriso animado no rosto. 

Gargalhando muito, os irmãos Abrahão Borges se divertem na piscina da mansão em que moram. Yasmin ri enquanto submerge a cabeça no irmão. Felipe empurra o corpo dela e revida o ato. A loira começa a se debater e arranhar o irmão. Depois de uns instantes, ele ergue o corpo dela puxando-a pelo cabelo.
   — Seu idiota! — reclama a adolescente jogando o cabelo pra trás.
   — Você fez comigo, porque eu não posso fazer com você?
   — Porque eu sou uma dama.
   — Dama? — repete Felipe e ele começa a gargalhar. Yasmin dá um chute nele por baixo d'água.
   — Se eu não sou dama, você não é cavalheiro.
   — Eu sou um gentleman.
É a vez de Yasmin rir.
   — Nossa, tô rindo tanto — rebate o jovem ironicamente. Yasmin começa a bagunçar o cabelo dele, dizendo:
   — Você está parecendo um galo depenado com esse cabelo cortado, sabia?
   — E você que parece uma galinha sempre.
   — Ei! 
Felipe ri e abraça a irmã.
   — Sua piriguete.
   — Eu não sou piriguete, tá? Estou até namorando.
   — Eu vi você o Victor juntinhos hoje.
Yasmin dá um leve sorriso e se solta do irmão.
   — Estou tentando recuperá-lo.
   — Que meigo! Você não estava brava com ele?
   — Estava, mas já passou. — Ela sacode a cabela e diz: — Eu não quero falar sobre isso. 
   — Ok, vou respeitar a vontade da dama.
Yasmin gargalha e eles voltam a nadar na enorme piscina. Depois de dar algumas braçadas, a loira para em frente ao irmão e fala:
   — A essa hora os nossos pais devem estar se esbaldando nas despedidas, né?
   — Eu queria ter ido.
   — Eu também. Ver aqueles caras gostosos dançando, nossa senhora!
   — Isso porque você está apaixonada, né?
   — Você também está apaixonado e queria ir.
   — Olhar não tira pedaço.
Eles riem.
   — A Ane que deve estar aproveitando.
   — Queria ser uma mosquinha para olhar as festas.
   — Eu também — concorda Yasmin.


Comentários

  1. Investe na amizade Isabela e Vitor,por favooor !

    ResponderExcluir
  2. Tbm concordo com ela.. ai eu to amando cada dia mais esse imagine :),ai o Chay e a Mel nao podem se separar,dps de tudo qe eles viveeam pra chegar ate aqi...
    ~ Uma Leitora Fiel~

    ResponderExcluir
  3. Nossa tá muito legal

    ResponderExcluir
  4. aiin mds que perfeect ' vooc manda muuiito ' *--* concordo cm els investe na amzde da Isa ee do Victor *-* :') ChaMel nn pode separar :( rum ' ta muuito bom :') *-* '
    #Biih ~ '

    ResponderExcluir
  5. Ahhh....... Não acredito que parou logo aqui. Sério... :( Bom, mais o Chay e a Mel se separar depois de tudo que aguentaram e passaram para chegar aqui, você resolve separar eles? Por que? Ah.. Por Favor não separa eles! Chay também tem que perceber que a Falha no casamente deles, poxa.. Se eles se separem vai ser ''mó'' chato. Vou até chorar! Ai meu deus, adorei a parte da Yasmim e do Felipe, devia ser assim a relação dos irmãos, mas infelizmente não é. Mas agora comentário de uma leitora fiel, Letícia. - @MafiaJerry.

    ResponderExcluir
  6. Rê, c é a unica "coisa" q me motiva a continuar entrando no meu twitter, eu amo vc por isso e eu amo seu imagine. Te acompanho desde a primeira temporada e te admiro muito como escritora, amiga (sim, ja fomos) e principalmente como pessoa. Eu desejo q vc consiga alcancar seus sonhos e que vc seje uma escritora de sucesso (ryca e phyna tbm) e q vc nunca esqueça q quem n corre atras n consegue e quem nao vai a luta nao tem chance se ganha-la, obrigada dnv renatinha ♡

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula