Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 103: Party house é marcada por romances e provocações


O jardim do casarão em que Laís mora é repleto de flores de espécies diferentes e cores diversas. Yasmin caminha entre os arbustos e para em frente a uma fonte de água. Ela fica observando a água cair enquanto diz para si mesma: "Não se esqueça do plano. Não se esqueça do plano. Não se esqueça do plano!" Victor se aproxima lentamente por trás dela e diz:
   — Eu não estou te reconhecendo.
   — Como assim? — pergunta Yasmin sem se virar para ele.
   — Você está diferente da garota com quem eu namoro, está mais... sentimental. 
   — Eu apenas estou falando para você o que eu sinto.
   — Isso é que é estranho. Abrir o coração não combina com nenhum de nós dois.
Yasmin gira nos calcanhares e pergunta olhando diretamente para os olhos penetrantes de Victor:
   — Se você abrisse o seu coração para mim, diria o quê?
Victor pensa por um momento e o silêncio toma conta do  jardim.
   — Eu não sou bom com as palavras — responde por fim.
   — Faz um esforço.
Mais alguns instantes de silêncio se passam até que Victor diga.
   — Eu diria que nunca estive mais confuso em toda a minha vida.
   — Nem quando você ficou em dúvida sobre a força dos seus sentimentos por mim?
   — Isso não chega perto do que eu estou sentindo agora.
   — E o que você está sentindo agora?
Ele respira fundo, olha para a grama e volta a encarar Yasmin.
   — Eu não sei se devo ou não continuar brigado com você, porque ao mesmo tempo que sinto uma enorme raiva quando lembro do que aconteceu, sinto uma saudade enorme quando penso no seu sorriso e no seu beijo e uma dor no peito quando recordo dos momentos que passei ao seu lado.
Yasmin leva um tempo para absorver as palavras dele e se esforça ao máximo para continuar seguindo o plano de Marina.
   — Não é mais fácil esquecer os últimos dias?
   — É, mas eu não consigo.
   — Eu também sinto raiva de tudo o que aconteceu. Raiva de mim, raiva do Breno, mesmo sabendo que ele não teve culpa de nada, e raiva de você.
   — Raiva de mim? — repete Victor com espanto. 
   — É, por você ser tão duro comigo.
   — Se põem no meu lugar, Yasmin.
   — Você se esquece que eu já estivesse no seu lugar.
   — Ah é, quando?
   — Lembra na fazenda quando você foi parar no quarto de uma garota e quase ficou com ela? — Ela percebe que Victor reconhece a passagem citada, porém desconhece que a garota em questão é Mayara. — Então, a situação era exatamente igual a essa. Você se sentiu atraído pela garota, foi para o quarto dela e quase ficou com ela.
   — Acontece que naquela época o nosso namoro não estava no estágio que está agora. Era o comecinho de tudo, nem contado para a nossa família nós tínhamos ainda. 
   — Mas a obrigação de fidelidade era a mesma. Eu te perdoei, Victor. Eu preferi esquecer o que houve e segui em frente.
   — Você esqueceu tanto que está jogando isso na minha cara.
   — Quem você é pra falar de jogar as coisas na cara? — questiona Yasmin elevando um pouco o tom de voz. — Desde o ocorrido você sempre está jogando na minha cara toda a história.
Victor não diz nada e se vira para retornar para o interior da casa. Nesse momento Yasmin percebe que deixou de seguir o plano e pensa em como vai recuperar o domínio da situação. Ela corre até ele, segurando em seu braço enquanto pede:
   — Victor, espera!
   — Não, Yasmin. Acho melhor a gente continuar com esse tempo, nós dois não estamos prontos para conversar sobre esse assunto ainda. Você está chateada comigo, eu estou chateado com você... enfim, nós vamos brigar toda vez que conversarmos. 
Yasmin suspira, adotando outra tática para conseguir sucesso em seu plano, então ergue os olhos para fitar o rosto de Victor e fala:
   — É que eu não aguento mais ver você com a Jaqueline. Mesmo estando com raiva de você, presenciar a proximidade de vocês está acabando comigo. 
Um lampejo de remorso passa pelos olhos de Victor e Yasmin se controla para não sorrir ao ver que seu feito está dando resultados.
   — Ela é bacana — ele diz.
   — Não, não é. Ela é uma megera que está destruindo a nossa relação.
Victor prefere guardar a primeira resposta que veio em sua mente para não deixar Yasmin ainda mais cabisbaixa e diz:
   — Se eu pudesse escolher, passaria a noite com você e não com ela. Só que eu não consigo fazer essa escolha.
   — Então deixa eu escolher isso por você — fala Yasmin seguindo o conselho de Marina.
   — Mas agora a pouco você disse que estava com raiva de mim — lembra Victor franzindo a testa. A loirinha se esforça para cobrir a falha em seu plano e emenda:
   — Vamos abaixar as nossas muralhas pelo menos por essa noite.
   — Eu não consigo.
   — Eu sinto a sua falta, você sente a minha, por que não? — pergunta desviando da estratégia de Marina para improvisar a sua própria. 
   — Porque eu não conseguiria esquecer que estou chateado com você e porque... — ele oscila ao continuar —, porque eu não iria querer te soltar no final da noite.
Um estalo surge na mente de Yasmin e ela percebe que Victor expôs todos os seus sentimentos, enquanto ela revesava entre a verdade e o plano de Marina. Os seus olhos ficam marejados e ela solta o braço dele.
   — Eu não sei aonde queria chegar com isso — fala para si mesma.
   — Isso o quê? — pergunta Victor.
   — Esquece tudo o que eu disse! — pede Yasmin e corre para dentro do casarão. Victor franze a testa novamente com uma confusão estampada em seu rosto. 

No interior do casarão os convidados permanecem com a mesma animação e conversam e dançam aos sons das músicas agitadas. Yasmin entra correndo e Marina e Isabela se aproximam dela e perguntam ao mesmo tempo:
   — E aí?
   — Foi um fracasso — conta Yasmin. — Eu simplesmente não consegui seguir com o plano. Não sei o que houve comigo, mas eu não consegui.
Isabela abraça a amiga.
   — Droga! Eu pensei nisso — conta Marina.
   — Como assim? — pergunta Isabela.
   — Como a Yasmin não conseguiu humilhar a Jaqueline, eu pensei que talvez o Victor fosse o problema. O calcanhar de Aquiles dela, como falam. 
   — Isso ainda não faz sentido na minha mente — diz a loira.
   — Pensem comigo — continua Marina. — Você tentou humilhar a Jaqueline na frente do Victor, só que não deu certo, agora você tentou seguir o meu plano com ele e também não deu certo. Viram a ligação?
Yasmin continua com a expressão confusa, mas o rosto de Isabela se ilumina.
   — É claro! O Victor é o ponto fraco da Yasmin. Ela não consegue ser malvada ou algo do gênero perto dele.
   — Contra ele — corrige Marina sabiamente. Yasmin se solta dos braços de Isabela e pergunta com calma:
   — Peraí, vocês querem dizer que eu não consigo ser má contra o Victor? Que bobeira!
   — Claro que não, amiga — discorda Isabela. — Faz todo o sentido. Você está apaixonada por ele, é meio óbvio que não consiga mentir algo tão sério assim.
   — Isso ainda não faz sentido pra mim.
Marina segura no pulso de Yasmin com firmeza e a arrasta para o pufe mais distante que há dos outros convidados e Isabela vai atrás das duas. Após as três estarem sentadas confortavelmente, ela começa:
   — Yasmin, você gosta do Victor, ele gosta de você, todo mundo sabe disso. Agora que você estão separados uma barreira se instalou entre vocês dois, mas o sentimento que um tem pelo outro não mudou.
   — O que isso tem a ver com o fracasso do plano? — interrompe Yasmin.
   — Calma, eu ainda vou chegar lá. — Marina continua: — Quando eu montei o plano de você se aproximar do Victor, deixá-lo caidinho por você essa noite sem ficar com ele ou se envolver emocionalmente para que depois você esfregasse o "amor" de vocês na cara da Jaqueline, pensei que você fosse conseguir cumprir com tudo, porque eu te conheço um pouco e sei o quanto é má quando quer — ela diz e lembra da vez que Yasmin sabotou um doce para provocar uma crise de alergia nela. — Só que eu também cogitei a hipótese de dar errado porque você tem fortes laços emocionais com o meu irmão. Ocorreu a segunda opção — diz dando de ombros —, paciência. 
   — Paciência nada — fala Yasmin recobrando o seu estado de espírito agitado e tumultuado. — Enquanto você falava tudo isso eu pensei em um outro plano.
O queixo de Isabela cai.
   — Você não prestou a atenção em nada do que ela falou?
   — Claro que prestei, e entendi que não posso planejar nada contra o Victor porque, infelizmente, eu gosto dele. Agora essa teoria não se encaixa a Jaqueline — ela fala com um sorriso perverso nos lábios. Isabela e Marina se olham e a menor pergunta:
   — Qual é o plano?
   — Lembra daquela vez que nós viemos aqui na casa da Laís e montamos um campeonato de just dance? 
   — Lembro, foi uma bosta, você ganhou de lavada de todo mundo — responde Isabela e em seguida suas feições se iluminam. — Yasmin, você é um gênio!
   — Até que a ideia não é das piores — concorda Marina e as três sorriem. 

Thiago se distancia dos colegas, caminha até uma mesinha com doces e começa a escolher o que irá comer. Sem que ele perceba Graziele se aproxima e para ao seu lado.
   — Já provou o brigadeiro de capuccino? 
   — Hã? — ele se espanta e olha para ela. — Não.
   — Prova, é uma delícia. 
Thiago pega o brigadeiro indicado por ela e come um pedaço.
   — Nossa, realmente é gostoso.
Graziele sorri e pega um brigadeiro de morango. Antes que ela volte para perto das garotas, Thiago diz:
   — Grazi?
   — O que foi? 
   — É... amanhã eu estou pensando em dar uma passada no estúdio de um amigo meu, quer ir comigo?
   — Que tipo de estúdio?
   — Estúdio de tattoo.
   — Isso quer dizer que você...
   — Vou fazer uma tatuagem — completa Thiago dando um sorriso faceiro. Graziele sorri junto com ele e pergunta:
   — Os seus pais sabem disso?
   — Você sempre preocupada com os meus pais — fala Thiago se aproximando dela.
   — Tatuagem não é uma coisa que vai dar pra esconder por muito tempo.
   — Eles autorizaram, ok? — ele conta enrolando uma mecha do cabelo dela.
   — Você não está mentindo pra mim?
   — Não.
Graziele sorri.
   — Que desenho você vai fazer?
   — Eu ainda não decidi, vou escolher na hora.
Ela fita os olhos escuros dele e responde:
   — Eu vou com você.
   — Que honra — ele diz fazendo uma reverência. Graziele ri e dá um tapa em seu braço.
   — Seu palhaço!
Thiago ri e continua comendo o seu brigadeiro.
   — Qual parte do corpo você vai tatuar?
   — As costas.
   — Vai ficar bonito.
   — Quem sabe você se empolga e faz uma.
Graziele ri.
   — Os meus pais surtaram quando eu pintei o cabelo de ruivo, se eu aparecer com uma tatuagem sem que eles saibam é a minha morte.
   — Mas ia ficar lindo uma tattoo nos seus dedos — ele fala pegando nas mãos dela. 
   — Quem sabe um dia?
Eles sorriem um para o outro e Graziele solta uma de suas mãos para acariciar o rosto de Thiago.
   — Eu não deveria ter dançando com você.
   — Por quê?
   — Porque ficar perto de você me faz querer ficar ainda mais.
Thiago passa um braço em torno da cintura dela, a puxando para perto de si.
   — Se dependesse de mim nós ficaríamos sempre assim, juntos.
   — Conta outra.
   — Eu tô falando sério.
   — Hoje eu vou acreditar em você.
   — Então vou aproveitar isso — ele fala aproximando o seu rosto do dela. Eles fecham os olhos e deixam as suas bocas se encaixarem com suavidade. 

Minutos depois todos estão apostando no campeonato de just dance. Talita e Maísa disputam o primeiro duelo. Reunidos em dois pufes, os garotos comentam as performances das garotas.
   — Pegava a Maísa, hein! — fala Pedro.
   — Você acabou de ficar com a Daniela e já tá interessado na outra? — pergunta Vinícius rindo.
   — A fila anda, filho.
   — A Daniela tem cara de que tem pegada, né? — fala Thiago.
   — Nossa, ela é muito gostosinha — confirma Pedro. — Levava pra minha cama.
Eles riem e olham para as duas. 
   — Eu vi você pegando a Grazi — conta Samuel pra Thiago. — Ela conseguiu te amarrar, parceiro.
   — Não! — exclama Felipe com espanto. — Pegou a Grazi de novo? Daqui a pouco tá namorando, hein.
   — A Grazi é um lance complicado de se explicar — diz Thiago sorrindo.
   — É simples, ela te enlaçou — fala Victor rindo.
   — Deixa a minha ruiva em paz, por favor.
   — Minha ruiva — repete Felipe gargalhando. — Já era!
   — Falou o cara que chama a Isa de minha pequena.
   — Mas eu assumo que gosto dela, tanto que a gente tá namorando. Chupa essa!
Samuel dá um tapa na parte de trás da cabeça de Thiago.
   — Toma.
   — Fica quieto, Sam, você depois da Talita não ficou com ninguém.
   — Ih, não conseguiu superar ainda? — pergunta Alexandre.
   — Cara, eu vou pegar a primeira que aparecer na minha frente só pra você pararem de encher o meu saco. 
   — Vocês não querem competir, não? — pergunta Laís se aproximando deles. Eles olham para ela, trocam um olhar e começam a gargalhar. Laís franze a testa: — O que foi?
Samuel levanta do pufe e abraça ela pela cintura.
   — Linda, Laisinha — fala sorrindo. Os outros gargalham ainda mais, chamando a atenção das garotas.
   — Qual é a graça? — pergunta Laís tentando se soltar de Samuel.
   — Esses babacas que estão me zoando — ele diz soltando ela.
   — Por quê?
   — Porque eu ainda não fiquei com ninguém desde a festa na fazenda — conta Samuel no ouvido dela. — Daí eu disse que ia ficar com a primeira que aparecesse e você apareceu.
O queixo de Laís cai e em seguida ela começa a rir.
   — Finge que eu não apareci aqui.
   — Até porque eu não iria ficar com você, né anãzinha.
   — Anãzinha é a sua avó — rebate Laís.
   — Quem será que é menor, a Laís ou a Isabela? 
   — Ei, não me põem no meio, não — pede Isabela do outro lado da sala.
   — Acho que a Laís é menor, não sei — opina Victor ignorando o comentário de Isabela.
   — Acho que as duas são do mesmo tamanho, mas a Laís parece menor porque é mais magra — diz Felipe.
   — Felipe!? — repreende Isabela e ele olha para ela e manda um beijo.
   — Vocês podem parar de falar do tamanho e da magreza das meninas porque agora eu vou competir — fala Yasmin ficando ao lado de Laís.
   — A Yasmin é maior que as duas — fala Vinícius só para provocar a amiga. Ela dá um chute na perna dele e diz:
   — Fecha a boca.
Todos riem, inclusive Yasmin e em seguida ela se vira para as meninas.
   — E aí, quem vai ser a primeira a competir comigo?
Como o combinado, Malu se oferece para que Jaqueline fique para o final. A morena é a primeira a dançar seguindo os movimentos do game. Os meninos param de conversam e ficam observando-a. Ela alcança uma pontuação alta e Felipe diz:
   — Quero ver superá-la, irmãzinha.
Yasmin olha para ele e diz sorrindo:
   — Então não pisca.
   — Uhh — vibra Thiago rindo. — Quero só ver.
Yasmin começa a dançar, chamando a atenção de Victor, que fica vidrado nos movimentos dela. A música escolhida por elas foi Applause da Lady Gaga e a loirinha faz todos os passos com perfeição. No final, sua pontuação é mais elevada do que a de Malu.
   — Viu, meninos? — sorri Yasmin para Felipe e Thiago. A próxima dupla a competir é Isabela e Talita. 
   — Vai, Isa! — torce Vinícius.
   — Acaba com ela, Tata — diz Pedro.
Felipe cruza com braços e dá um leve sorriso para a namorada. Isabela sorri de volta e observa Talita dançar. A adolescente começa bem, mas logo se perde em alguns movimentos e no final sua pontuação não é tão alta. Isabela faz bico e diz fingindo estar triste:
   — Vou tentar não ir tão bem para que a diferença das nossas pontuações não seja tão grande, tá? 
Todos ficam surpresos com a provocação dela e Felipe sorri e diz para Victor:
   — Essa é a minha garota.
Talita fuzila Isabela com o olhar e fala:
   — Você teve sorte porque eu me atrapalhei, se não eu ia acabar com você.
   — Oh, que pena que isso não vai acontecer — fala Isabela dando um sorriso superior. Ela se posiciona e começa a jogar, deixando algumas pessoas de queixo caído com sua performance, pois ela se sai tão bem quanto Yasmin. Ao término da música, Isabela comemora a sua pontuação junto com Yasmin. 
   — Agora sou — fala Marina. — Quem vai competir comigo?
   — Eu — diz Luciana. — Dizem que as americanas são duras então não vai difícil ganhar de você. 
Marina ri e responde:
   — Primeiro, eu não sou americana e segundo eu já foi líder de torcida, então digamos que eu sei remexer — ela fala rebolando. Alguns queixos caem pela sala e Luciana dá um sorrisinho amarelo para ela. A música escolhida pelas duas é I kissed girl da Katy Perry e Marina começa a dançar. Pedro, Samuel e Alexandre, que não conheciam quase nada dela, ficam surpresos com a desempenho da morena. Quando a música termina Marina fica contente com sua pontuação alta e provoca Luciana, dizendo:
   — Observou os passos? Agora é sua vez.
   — Veja como se faz — diz Luciana ficando em sua posição. Marina cruza os braços para observar Luciana estando totalmente confiante. 
   — Qual das duas vocês acham que ganha? — pergunta Samuel.
   — Eu aposto na Marina — diz Thiago. 
   — Eu torço pela Lu — fala Pedro.
   — Eu nem preciso dizer, né? — ri Vinícius. Luciana começa a dançar e se sai tão bem quanto Marina de início, mas ao ver que está se saindo bem começa a ficar mais relaxada e então erra alguns passos. Logo no final da música, se recupera, mas o estrago já foi feito. A sua pontuação é bem alta, mas ainda fica abaixo da de Marina.
   — Não foi dessa vez — sorri Marina. Luciana fecha o rosto e volta a ficar ao lado de sua melhor amiga, Jaqueline. As próximas garotas a se enfrentaram são Graziele e Amanda. Alexandre cutuca Thiago e fala:
   — Agora é a hora da sua ruiva.
   — Vai se f*der. 
Alexandre ri e passa a mão em seu cabelo comprido. Graziele tira a camisa xadrez que estava amarrada em sua cintura e se posiciona para dançar Follow the Leader. Ela surpreende ao dançar muito e conseguir uma pontuação elevada, que não é batida por Amanda. 
   Minutos depois, apenas Isabela, Yasmin, Marina, Mayara, Daniela e Jaqueline permanecem na competição. Mais algumas músicas e Isabela e Daniela são eliminadas, instantes depois Mayara perde para Yasmin e sai do jogo. Jaqueline e Marina são as próximas a se enfrentarem e a morena perde de propósito para que Jaqueline enfrente Yasmin na final. 
   — Pra quem você vai torcer, Victor? — pergunta Felipe para provocar o amigo.
   — Pra Jaqueline — responde o loiro ironicamente.
   — Sério? — Felipe finge não entender a ironia. 
   — Óbvio que não — diz Victor sério. Felipe nota que ele está mais fechado e questiona:
   — Aconteceu alguma coisa entre você e a Yas lá fora?
   — Não. 
Felipe prefere deixar o outro na dele e não diz mais nada. 
   — Já que é a final, vocês podem dançar três músicas, né? — propõem Maísa. — A pontuação das três músicas são somadas no final e quem tiver a maior ganha.
   — Ótima ideia — diz Jaqueline.
   — Gostei! — fala Yasmin. As duas loiras escolhem a primeira música: Starships da Nicki Minaj. Jaqueline é a primeira a dançar e se sai muito bem, obtendo uma pontuação elevadíssima e alguns assobios dos garotos. Yasmin revira os olhos e se posiciona em seu lugar. Ela começa a dançar e arrasa, causando uma animação em todos. Mesmo assim, se perde um pouco no final e sua pontuação fica mais baixa do que a de Jaqueline.
   — Ops — fala Jaqueline sorrindo ao ver os pontos de Yasmin. 
   — Não se esqueça de que tem mais duas músicas, queridinha — rebate Yasmin sem perder a pose de superioridade. Após decidirem qual seria a segunda música (Rich Girl da Gwen Stefani), Jaqueline parte para sua posição. Ela acerta os passos, mas não os executa com a mesma perfeição como da primeira vez, no entanto sua pontuação é alta. Yasmin respira fundo e tira o boné para dançar a segunda música, jogando o acessório para o irmão. Felipe pega o boné e coloca na cabeça de Victor, que aceita e vira a aba para trás. Jaqueline fica emburrada e Yasmin não percebe a atitude de Felipe, pois está de costas para ele focada na televisão. Ela começa a dançar com máxima concentração e realiza todos os passos com excelência, atingindo uma pontuação altíssima. 
   — Ops — ela imita Jaqueline e ri. A outra loira morde o lábio com raiva e escolhe a terceira música junto com Yasmin: Dançando da Ivete Sangalo. Ela se posiciona e inicia sua última performance. Sua raiva a faz perder alguns passos, mas após recuperar a calma, arrebenta no resto dos movimentos, mesmo assim sua pontuação fica baixa em relação as outras duas. Yasmin sorri e parte para dançar pela última vez na competição. Ao contrário de Jaqueline, realiza todos os passos com perfeição desde o começo da música. No final sua pontuação é mais alta do que a de Jaqueline novamente.
   — Yeah! — ela comemora fazendo o passo final. 
   — Não comemore antes da hora, a soma ainda não foi feita — diz Jaqueline de nariz em pé. Laís e Maísa que anotavam os pontos, fazendo a operação e anunciam o resultado:
   — A campeã do Campeonato de Just Dance dessa party house é... 
   — Yasmin! — completa Maísa.
   — Isso! — pula Yasmin erguendo os braços. Isabela, Graziele, Aline, Malu e Mayara pulam sobre a loirinha e comemoram com ela. Os garotos riem e levantam dos pufes. 

Thiago caminha até Graziele e diz:
   — Arrasou, hein?
   — Mas não ganhei — ela fala sorrindo.
   — Como dizem, o importante é competir — ele diz dando um selinho nela. Graziele gargalha e abraça Thiago dando um beijo no pescoço dele. 

Felipe envolve a cintura de Isabela por trás e beija a nuca dela.
   — Quero que você dance pra mim — pede no ouvido dela. Isabela ri e vira de frente para ele.
   — Pedido anotado.
   — Eu vou cobrar.
   — Pra tudo tem um preço, tá? 
   — Ah, é? E qual é o seu preço?
   — Beijos, muitos beijos — diz Isabela sorrindo. Felipe fica encantado com o sorriso dela e a beija carinhosamente. Yasmin interrompe o beijo do casal e pergunta para o irmão:
   — Aonde foi parar o meu boné, senhor Felipe? — pergunta colocando as mãos na cintura.
   — Tá com o Victor.
   — Como? — ela pergunta surpresa.
   — Você não viu, amiga? — indaga Isabela. — Está na cabeça dele.
Yasmin observa a sala em busca de Victor e o encontra, confirmando mesmo o que Felipe e Isabela disseram.
   — Ok, vou lá pegar — diz tentando parecer tranquila. 

Marina passa os braços em torno dos ombros do namorado e diz:
   — Viu como eu arrasei?
   — Vi. Você estava perfeita, na verdade, você é perfeita.
   — São seus olhos — diz Marina sorrindo.
   — Sabia que os moleques ficaram babando em você? — ele conta apoiando as mãos na cintura dela.
   — Estou acostumada com isso.
   — Humilde! — ironiza Vinícius rindo.
   — Enquanto eles babam por mim eu babo por um cacheado aí.
   — Que sorte ele tem, hein?
   — Sorte tenho eu por ter ele.
   — Sorte tem ele por você ter sorte de ter ele.
   — Peraí, que eu me perdi — fala Marina rindo.
   — Vou explicar de outra maneira, eu te amo e ponto.
Um sorriso apaixonado se desabrocha no rosto de Marina e ela sussurra próximo a boca de Vinícius:
   — Eu também te amo.
Eles dão um selinho e se abraçam com força.

Ao lado de uma mesinha com refrigerantes e sucos, Victor conversa com Samuel e Alexandre quando Yasmin se aproxima dele.
   — Opa, vamos deixar o casalzinho a sós — diz Samuel e arrasta Alexandre para perto da janela. Yasmin dá um leve sorriso e fala para Victor:
   — Você está com uma coisa que me pertence.
   — O seu coração? — provoca Victor dando um leve sorriso.
   — Estava me referindo a uma coisa palpável. 
   — O seu coração é palpável, quer dizer, o lugar onde ele está.
Yasmin não consegue se controlar e cai na gargalhada. Victor acaba rindo com ela e o clima entre eles fica mais leve.
   — Idiota — ela diz entre os risos. 
   — Você já disse isso tantas vezes, só que costumava ser seguido por um beijo — diz ficando sério novamente e o sorriso de Yasmin desaparece.
   — Me devolve o meu boné — pede.
   — Aquela hora você disse para a Jaqueline que o boné era meu.
   — Você sabe muito bem que esse é meu.
Victor tira o boné e fica girando-o em sua mão.
   — Você já pegou alguns bonés meus, acho que vou ficar com esse pra mim.
   — Victor, o meu look vai ficar incompleto. 
Victor acaricia o queixo dela de maneira inconsciente e Yasmin fica contemplando o seu olhar com encantamento. Ao perceber o que está fazendo, ele afasta sua mão com rapidez do rosto dela.
   — Desculpa.
   — Você não precisa se desculpar — ela fala dando um passo em direção à ele. Victor não recua e os dois ficam a poucos centímetros de distância. A raiva que Yasmin costuma nutrir por ele desde o pseudo término cai aos seus pés e somente a paixão permanece inalterada. Ela leva uma mão ao rosto dele e afaga a bochecha. — Eu quero que você devolva o meu boné, mas o meu coração vai continuar sendo seu. 
   — Yasmin...
   — Não — ela o interrompe. — Não fala nada! 
Yasmin aproxima seu rosto do de Victor e beija a ponta do seu nariz, em seguida o seu queixo e quando vai beijá-lo nos lábios, ele se afasta. 
   — Toma o seu boné — diz com a voz grave, coloca o boné na cabeça dela e caminha para longe. Yasmin arruma o acessório aproveitando para pensar melhor no que acabou de acontecer. 

Depois de aproveitarem mais um pouco a festa, os adolescentes começam a ir embora. Yasmin pega o seu celular para ligar para Micael.
   — Pai, pode vim buscar a gente — diz após ele atender.
   — Ok, já estou indo.
Eles desligam e a loirinha caminha até Isabela e Felipe.
   — O meu pai já está vindo buscar a gente. 
   — Acho que eu vou junto com o Vinícius — diz Isabela.
   — Por quê? — questiona Felipe.
   — Porque eu já vou direto pra casa.
   — Poxa, só porque eu queria passar mais tempo com você — reclama Felipe fazendo drama.
   — Essa festa toda não serviu pra nada?
   — Quase isso.
   — Credo, Felipe!
Yasmin permanece ao lado dos dois, observando a conversa do casal.
   — Você passou boa parte do tempo com a Yasmin e com a Marina.
   — A gente tava pensando em vinganças.
   — Ui, que medo de vocês. — Ele e Isabela riem, mas Yasmin não acha graça, pois ainda está envolvida com o seu último contato com Victor. 
Vinícius, Marina e Victor se aproximam deles e ela diz:
   — O motorista da Mel chegou.
   — Então vamos — diz Isabela e olha para Felipe. — Tchau, lindo.
Eles dão um selinho e Isabela fica ao lado do irmão.
   — Tchau, Yas — fala Vinícius dando um beijo na bochecha da loira. — "Falô", Felipe.
   — Tchau — respondem os irmão juntos.
   — Tchau, Felipe — diz Marina e olha para Yasmin, dizendo: — Foi bom essa noite de bandeira branca.
A loirinha sorri e fala:
   — Concordo com você, vamos ver se essa bandeira continuará branca.
Elas riem e Marina olha para Victor.
   — Você conseguiu, maninho. Sua irmã e sua namorada não irão se engalfinhar mais toda vez que se encontrarem.
Victor dá um leve sorriso.
   — Fico feliz por vocês duas terem finalmente se acertado.
   — A gente se acerta de um lado e se estrepa do outro — diz Yasmin com um sorriso amarelo no rosto.
   — Nem tudo na vida é perfeito — rebate Victor com melancolia. 
   — Alguns momentos são — ela discorda deixando o loiro sem palavras. Vinícius limpa a garganta e fala:
   — Acho melhor a gente ir. Tchau, pessoal!
Vinícius, Marina, Victor e Isabela saem e se despedem de Laís que está no portão com Maísa. Felipe passa um braço em torno dos ombros de Yasmin e diz:
   — Tadinha da minha loirinha linda, está sofrendo por amor.
   — Vai se f*der — diz Yasmin, mas aceita o abraço dele.

O resto da noite passa rapidamente e a manhã de terça-feira surge com um Sol brilhante e um céu azulado. Mel desperta em sua enorme cama de casal, sentindo uma profunda falta do seu esposo.
   — Essa cama parece ainda maior sem ele — sussurra entre as cobertas. Ela liga para o cozinha e pede para Vera trazer o seu café da manhã. Minutos depois uma batida na porta quebra o silêncio do ambiente e ela diz: — Pode entrar, Verinha. 
O corpo que passa pela porta é bem mais magro, menor e, principalmente, mais jovem do que o de Vera. Isabela caminha até a cama de sua mãe e se senta ao lado dela.
   — Eu estava na cozinha quando a senhora pediu o café da manhã e me assustei porque a senhora nunca toma café na cama... só quando está mal. — Ela fita os olhos de Mel e pergunta: — O que houve, mãe? Isso tem alguma a coisa a ver com o pai? Tomou alguma decisão sobre... — ela se atrapalha com as palavras —... essa situação de vocês? — pergunta por fim.


Comentários

  1. será que a mel decidiu que vai se separar do chay? socorroooooooooooo. quero logo o outro capitulo rê.

    ResponderExcluir
  2. Ai vc não pode separar eles agora pf.continuaa tá pft

    ResponderExcluir
  3. Quando vai postar o 104 ??? Quero. +++++++++++

    ResponderExcluir
  4. Perfeição define! Parabéns pela web, posta mais! O quanto antes e quanto mais melhor! 🙏❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  5. Perfect! Quero mais!!!

    ResponderExcluir
  6. O Victor e a isa podiam se reaproximar! Faz isso por favor???? Quero eles melhores amigos, tipo Arthur e mel! Cada capítulo mais perfeito que o outro!

    ResponderExcluir
  7. Faz o Victor e a isa virarem melhores amigos por favorrr? Ia ser perfeito eles dois como o Arthur e a mel na adolescência! Cada capítulo que vc escreve e mais lindo que o outro! Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  8. Faz o Victor e a isa virarem melhores amigos por favorrr? Ia ser perfeito eles dois como o Arthur e a mel na adolescência! Cada capítulo que vc escreve e mais lindo que o outro! Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  9. O Victor e a isa podiam se reaproximar! Faz isso por favor???? Quero eles melhores amigos, tipo Arthur e mel! Cada capítulo mais perfeito que o outro!

    ResponderExcluir
  10. Posta mais rê ta perfeito .;;;; será quê a mel vai separar do chay o.O :o

    ResponderExcluir
  11. Amd mulher quer me matar de curiosodade??? Quando e o proximo cap???

    ResponderExcluir
  12. ta mt perfeito posta logo!!!O Victor e a Yasmin vão demorar pra voltar?E oq a Mel decidiu??Aaaai too morrendooo de curiosidadeeee!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Aproxima a Isa e o vitor !!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  14. Aproxima a Mel e o Arthur

    ResponderExcluir
  15. Faz alguma cena q o Felipe morraaaaaaa de ciumes da Isa
    #BeLipeForever

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula