Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 80: Isabela conhece Nina


Isabela sai de seu quarto, checa a aparência em um espelho no corredor e desce as escadas. Quando está no meio do caminho, percebe que tem alguém conversando com o seu irmão e reconhece a voz imediatamente.
   — O que ele tá fazendo aqui? — questiona chegando ao último degrau. 
   — Isa — sussurra Felipe levantando do sofá.
   — Não fala nada — pede Isabela. — Não quero ouvir a sua voz. 
Vinícius olha para a irmã.
   — Isa, fica calma! — pede levantando também.
Isabela se aproxima dos dois, contornando um sofá para ficar de frente para eles. 
   — Ficar calma? Vinícius, você esqueceu do que eu te contei?
   — O Felipe me explicou tudo...
   — Você caiu no papinho dele? — pergunta Isabela indignada. — Não acredito nisso! Como se já não bastasse a Yasmin, agora você também. 
   — Não é papinho, é só a verdade — se defende Felipe.
   Eu já não pedi para você não falar nada? — Isabela se exalta. Felipe suspira e senta no sofá novamente.
   — Quando você souber da verdade vai rir de tudo isso.
Isabela franze a testa e questiona:
   — Quando você vai falar a verdade para mim? Quando todos já souberem?
   — Eu quero te contar, mas isso não depende de mim.
   — Não? Depende de quem, da Nina?
Felipe mexe a cabeça, dizendo:
   — Digamos que sim. 
Isabela fica revoltada com o que diz e berra:
   Você acha que eu sou idiota? 
   — Não, Isabela, claro que não. 
Isabela respira fundo, tentando se acalmar, enquanto Felipe permanece tranquilo no sofá. Vinícius observa a discussão dos dois em silêncio. 
   — Mas você age como se achasse isso. 
   — Também não.
   — Eu andei pensando em uma coisa — diz Isabela mais controlada.
   — Que coisa? — pergunta Felipe.
   — Que é melhor a gente terminar. 
   — O quê? — Felipe levanta de um pulo do sofá.
   — É isso mesmo — confirma Isabela.
   — Faz um mês que a gente começou a namorar, Isabela.
   — E você já tá me traindo.
   — Claro que não, eu não tô fazendo isso.
   ENTÃO QUEM É NINA?
   — Eu não posso falar ainda, caramba!
   — Quando você puder falar a gente volta. Agora, sai da minha casa!
   — Não saio! — rebate Felipe se aproximando dela. Isabela aponta para a porta e berra:
   — Sai, Felipe! AGORA.
Felipe rouba um selinho de Isabela e sai da mansão. Vinícius diz para a irmã:
   — Cara, você tá fazendo papel de idiota.
   — Claro. Todo mundo sabe quem é Nina, menos eu.
   — Quando você souber, vai rir — conta Vinícius levantando. Isabela segura no braço dele e pede:
   — Me conta quem é, por favor?
   — Quando for o momento você vai saber.
Isabela grunhi. 
   — Que saco!
Ela solta Vinícius e vai para os fundos da mansão. Vinícius senta no sofá novamente e depois de alguns minutos a porta se abre e Chay e Mel entram.
   — Realmente nós não podemos ir ao shopping — ri Mel.
   — É a consequência da fama, meu bem — gargalha Chay.
Eles se aproximam do sofá onde Vinícius está sentado. 
   — Aconteceu alguma coisa, filho? — pergunta Mel. — Sua cara está estranha.
   — Sempre foi — brinca Chay. Mel rebate:
   — Não se esqueça que as pessoas dizem que ele se parece com você. 
   — Uma cara estranha, mas linda — corrige Chay rindo. Mel também ri, mas logo fica séria e volta a questionar o filho:
   — Então, o que houve, Vinícius?
   — A Isabela e o Felipe meio que terminaram.
   — Como assim? O que ele fez? — indaga Chay.
   — Ela acha que ele está traindo ela, mas não é isso.
   — Hã? — Mel fica confusa. — Explica isso direito, Vini. 
Vinícius começa a contar a história para os pais. 

Dois dias se passam. Isabela e Felipe permanecem brigados, ela continua a se recusar falar com ele e Yasmin. Marina, Victor, Vinícius e Yasmin caminham pelo condomínio atrás de Felipe rumo a casa de Chay e Mel. 
   — Será que essa ideia vai funcionar? — pergunta Marina.
   — Claro que vai — responde Felipe mais a frente. 
   —  Tem que funcionar, eu não posso perder a minha melhor amiga por causa do babaca do meu irmão — diz Yasmin segurando uma placa quadrada vermelha, assim como os outros três. 
   — Como ela tava quando você saiu de casa, Vinícius? — pergunta Victor.
   — Ah, normal.
   — Normal? Ela não tava nem um pouco triste? — questiona Felipe.
   — Sinceramente? A aparência tá normal, um pouco cabisbaixa, mas só quem realmente conhece ela pra perceber.
   — Nossa, então ela mudou mesmo — comenta Marina. Eles continuam caminhando com os objetos na mão e Felipe com algo diferente entre os dedos. 

Isabela está sentada no sofá mexendo no celular. Ela visualiza algumas fotos que tirou com Felipe, mas logo larga o aparelho de lado.
   — Eu não posso ficar revivendo isso. Não posso!
A campainha toca e Vera vai atender. A governanta abre a porta, solta uma exclamação e fecha a mesma. 
   — Isabela! — ela chama a jovem. — Acho que é pra você.
   — Diz que eu não tô — pede Isabela.
   — Mas eu acho que você vai gostar de ver.
Isabela revira os olhos e levanta a contragosto. Ela caminha até a porta e abre novamente. Seu coração dispara ao ver os seus amigos Yasmin, Marina, Victor e seu irmão Vinícius parados com placas vermelhas nas mãos. 
Na placa de Yasmin está escrito em letras brancas: Esta... 
Na de Victor: É...  
A de Marina diz: A...
Por último, na de Vinícius: Nina!!
Na frente dos quatro está Felipe com um cãozinho preto e peludo nos braços:
   — Está é a Nina — fala Felipe indicando a cachorrinha. 
Isabela fica de queixo caído. Felipe se agacha e solta a cachorrinha, que permanece um pouco parada e em seguida vai até os pés de Isabela. A jovem se abaixa e pega o bichinho nos braços.
   — Ela é a Nina?
   — Sim — responde Felipe. — Era pra ser o meu presente de Natal para você, mas não deu certo.
   — Por que não?
   — Eu adotei a Nina, Isa. Na verdade, foram os meus pais porque eu sou menor de idade — ele sorri. — Só que ela ainda estava frágil, porque foi encontrada abandonada em uma caixa de papelão no começo do mês, exatamente no dia em que eu me declarei pra você. Quando a moça me contou a história dela eu me apaixonei por essa coisinha preta. 
Isabela olha para a cadelinha com os olhos marejados.
   — Ela é linda.
Yasmin, Victor, Marina e Vinícius continuam imóveis atrás de Felipe com as placas na altura do abdômen, e observam a cena romântica. 
   — Agora entende por que eu não podia contar? Era surpresa e a Nina ainda não estava pronta para sair da clínica, por isso eu tava ficando nervoso e sonhei com ela. 
Isabela sorri ficando envergonhada. 
   — Eu fui tão patética.
   — Não, não tinha como você saber que era isso. 
   — Eu desconfiei de você — ela diz baixinho. 
   — Com o meu passado não era de se esperar que você desconfiasse — Felipe sorri. 
   — Me desculpa? — pergunta Isabela.
   — Só se você me der um beijo.
Isabela sorri e diminui o espaço entre eles, se aproximando com Nina no colo. Ela segura a cachorrinha com apenas um braço e com a mão do outro acaricia o rosto de Felipe.
   — Te amo!
   — Também te amo — responde Felipe. — Muito!
Isabela sorri e olha para a cachorrinha. 
   — Ai, Nina, agora você tem uma família. 
   — E eu tenho a minha namorada de volta?
Isabela ergue a cabeça e responde para o namorado:
   — Claro! Claro!
Eles sorriem e se beijam. 


Comentários

  1. Ai que lindo adorei kkk

    ResponderExcluir
  2. Q Perfeito, continua (Leitora nova aqui )

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiii. Que fofa a Ninaa!!

    ResponderExcluir
  4. Felipe o BEST do imagine!!!!! amo ele e a Isa!!!
    goste dessa surpresa... na verdade gosto de todas... aquela da floresta,a dos buques,e ESSA,A MELHOR!!!!
    #AGURDANDOOPROXIMO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula