Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 89: Yasmin e Isabela vão ao shopping e têm encontro indesejável


Vinícius ouve o comentário de Victor e segue o olhar dele, vendo as duas garotas conversando enquanto bebem água.
   — A Yasmin que não vai gostar nada, hein!
   — Olhar não tira pedaço e não faz mal a ninguém. 
Vinícius dá de ombro e continua seguindo Felipe e Gustavo. 

Isabela está deitada em seu quarto ouvindo música em seus fones de ouvido. Alguém dá duas batidas na porta, mas ela não escuta e continua concentrada em sua música. A porta se abre e Isabela senta rapidamente.
   — Ai, que susto! — ela diz tirando os fones. Yasmin sorri e caminha até a cama de Isabela. 
   — Eu bati na porta, mas você não atendeu — ela justifica e senta no pé da cama. Isabela olha para a roupa e pergunta:
   — Aonde você vai vestida assim?
   — A pergunta é: Aonde nós vamos? — Ela ri. — A gente vai no shopping fazer compras.
   — Estou sem vontade — diz Isabela voltando a se deitar.
   — Ah não! Nós vamos sim. 
Isabela volta a colocar os fones de ouvido, mas Yasmin os puxa novamente.
   — Qual é, Isa? Vai ficar aí na bad só porque brigou com o meu irmão?
   — Eu não estou na bad, só não quero fazer compras.
   — Credo! Para uma it girl você está bem poser.
Isabela revira os olhos e não diz nada. Yasmin levanta e segura nos braços da amiga.
   — Vem, vai se arrumar!
   — Não quero — choraminga Isabela.
   — Se você não levantar, eu vou te arrastar para fora da cama — ameaça a loira. Isabela bufa e levanta.
   — Você é terrível, Yasmin! — diz caminhando em direção ao seu closet. Yasmin ri e vai atrás dela. Enquanto Isabela busca algumas peças de roupa, Yasmin se observa no espelho:
   — Eu andei pensando em algumas coisas — diz para Isabela.
   — O quê?
   — Eu tô muito calminha.
   — Em que sentido? — pergunta Isabela arrumando o cabelo. 
   — Tipo, faz tempo que eu não apronto nada. Não faço nada de realmente empolgante. 
   — Poderia continuar assim, Yas.
   — Sei lá, eu gosto de sentir adrenalina. Vou conversar com o Victor.
   — Vish, sinto cheiro de treta por aí.
   — E eu sinto cheiro de diversão. — Ela olha para a amiga. — E aí, vamos?
   — Vamos — responde Isabela pegando sua bolsa.
As duas saem e descem as escadas.
   — Convenci ao meu pai a levar e buscar a gente. 
Isabela não responde e continua caminhando ao lado da amiga. As duas entram no carro de Micael e a morena diz:
   — Oi, Mika.
   — E aí, Isa? Como vai?
   — Está bolada por causa do Felipe — Yasmin responde por ela e Isabela lança um olhar cortante na direção dela.
   — Valeu, Yasmin — ironiza.
   — O que aconteceu? — pergunta Micael dando partida no veículo.
   — Nada demais — responde Isabela envergonhada. 
   — Ela foi grossa com o Felipe por causa do Jonas — responde Yasmin. Isabela dá uma cotovelada na altura das costelas da loira sem ao menos disfarçar.
   — Cala a boca, Yasmin — pede em um sussurro alto.
   — Por causa do Jonas? — questiona Micael com curiosidade. 
   — Foi uma coisa idiota da minha parte. Eu fiquei nervosa por causa do Jonas e acabei descontando no Felipe.
   — Ah, entendi. 
Eles saem do condomínio e depois de alguns minutos Micael pergunta:
   — Posso te perguntar uma coisa, Isabela?
   — Pode. 
   — O Jonas ainda mexe com você?
Isabela ergue as sobrancelhas, espantada com a pergunta, e não diz nada. Yasmin devolve a cotovelada, dizendo:
   — Responde.
   — É, é... — gagueja Isabela.
   — Não precisa mais responder — diz Micael dando um sorriso para não deixar o clima mais pesado. Isabela diz nervosa:
   — Não! Você entendeu errado. Quer dizer, o Jonas não mexe mais comigo.
Yasmin, assim como o seu pai, fica sem saber no quê acreditar.
   — De verdade — fala a morena vendo observando os rostos dos dois. — Eu estou muito feliz com o Felipe.
   — Disso eu não tenho dúvidas — rebate Micael. — Vocês fazem muito bem um para o outro. 
Isabela dá um leve sorriso, querendo ter Felipe ao seu lado para acalmá-la. Nesse instante, ela se recorda de que eles estão brigados e fica cabisbaixa. 

Felipe e Victor caminham até um freezer para pegarem garrafas d'água enquanto Vinícius continua fazendo exercícios para fortalecer as pernas. 
   — Eu não posso fazer essa série por causa do meu tornozelo que ainda não está 100% ainda, mas você não faz por quê? — questiona Felipe abrindo uma garrafa.
   — Porque eu preciso de descanso — responde Victor rindo. — Mas esse lance do seu tornozelo me fez lembrar de uma coisa.
   — Que coisa?
   — O que aconteceu com o cara que te atropelou?
   — Distribuiu algumas cestas básicas e ficou de boa.
   — Credo! Que merda, hein?
   — Pois é.
Eles olham para Vinícius, que está ao longe, e depois desviam o olhar. Felipe começa a analisar as pessoas que malham e enxerga as duas jovens, que pedalam uma ao lado da outra.
   — Olha aquelas duas ali — ele diz cutucando Victor. O loiro segue a direção do olhar dele.
   — Ah, eu já tinha as visto, na hora que eu cheguei.
   — Você é rápido, hein? — gargalha Felipe. Uma delas, enquanto ri, olha de relance na direção deles. Ela volta a olhar para eles, mas logo muda o seu foco. 
   — Ela olhou pra gente, não olhou? — pergunta Victor.
   — Sem dúvida alguma — responde Felipe. 
   — Me imagina na garupa da bicicleta dela — fala Victor rindo.
   — Uma bicicleta ergométrica não tem garupa — ri Felipe.
   — Mas as minhas mãos iam se encaixar perfeitamente na cintura da morena. 
Felipe olha fixamente para a morena.
   — Realmente, ela é bem gostosa. Usando legging então.
Eles ficam observando as garotas em silêncio. Em um determinado momento, Victor comenta:
   — Acho que não é bom a gente ficar desse jeito. Tipo, nós temos namoradas.
   — Eu briguei com a Isabela — Felipe dá de ombros.
   — Mas eu tô de boa com a Yas. — Ele pensa por um momento. — Vou voltar a malhar que é o melhor que eu faço! E você deveria parar de ficar babando nas garotas, porque a Isabela não merece isso.
   — Eu também não merecia a patada que ela me deu.
   — Vocês não conversaram ainda, né?
   — Não — responde Felipe.
   — Mesmo assim, você gosta dela, né?
   — Eu amo aquela pequena.
   — Oh, que meigo — zoa Victor.
   — Para, idiota!
   — Mas falando sério, eu não gostaria que a Yasmin ficasse babando em meninos. 
   — Pensando por essa lado...
Os dois começam a caminhar lentamente de volta ao lugar em que Gustavo e Vinícius estão.
   — Viu? Eu penso, cara, não sou só um rostinho bonito.
   — Até porque você não tem um rostinho bonito. 
   — Não é o que a Yasmin acha.
   — A Yasmin é uma retardada.
   — Claro, né? É sua irmã.
   — Vai se f*der.
Eles riem. 

Quase uma hora depois, Isabela e Yasmin sentam em uma mesa da praça de alimentação com várias sacolas de compras.
   — Estou doida pra experimentar essa base da MAC que eu comprei — comenta Yasmin.
   — Ai, eu nem compro mais outras marcas. Depois que eu usei aquela da Chanel, não troquei nunca mais. Tipo, as vezes eu uso outras, mas no dia-a-dia é só ela. 
Yasmin sorri e pega o seu celular para checar suas notificações.
   — Hoje os meninos começam a academia, sabia? — pergunta após ler uma mensagem de Victor.
   — É, o Felipe comentou comigo ontem. 
   — Você já foi na academia lá do condomínio?
   — Não.
   — Então não sabe as piriguetes que tem por lá.
   — São tipo você?
   — Ei, eu não sou piriguete! — Elas riem e Yasmin prossegue: — Têm umas meninas que vão com uma legging mais justa do que sei lá o quê. Sério!
   — E eu com isso?
   — Os meninos devem ter ficado loucos.
Isabela dá de ombros.
   — Eu não me importo.
   — Conta outra, Isa.
   — Sério. — Yasmin continua olhando para ela, até que ela diz: — Ok, eu fico um pouco incomodada, mas não posso fazer nada.
   — Eu acho que o meu irmão é de boa, agora o Victor... Cara, ele é muito idiota. Não pode ver um rabo de saia que já fica todo animadinho.
   — Você não se importa?
   — Ah, eu confio no meu taco — gargalha a loira. Isabela também ri e olha para as pessoas ao redor.
   — Ah não! — ela exclama.
   — O que foi? — pergunta Yasmin no exato momento em que Samuel para ao lado da mesa delas com Jonas como companheiro. 


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula