Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 87: Yasmin e Victor se desentendem


Isabela permanece olhando para Jonas em estado de perplexidade. Ele continua retribuindo o olhar e diz
olhando para a boca dela:
   — O gato comeu a sua língua?
   — Sai da minha frente — pede Isabela em uma voz baixa, mas firme.
   — Eu só quero saber como você está. Passou as férias bem?
Isabela respira fundo antes de responder.
   — Não te interessa. 
   — É verdade que você está namorando o Felipe?
Ela abre a boca para responder, mas Felipe surge ao lado deles e responde por ela.
   — Sim, é verdade. Algum problema? — pergunta encarando Jonas. O garoto olha para Felipe e estreita os olhos.
Sentada com Victor em uma mesa, Yasmin gira a cabeça rindo de uma piada feita pelo namorado e vê Isabela, Jonas e Felipe juntos ao lado. Imediatamente ela fica séria e diz:
   — Isso não pode acabar bem.
Victor, ainda sorrindo, segue o olhar da namorada e pergunta:
   — Jonas, né?
   — É — ela confirma levantando. — Vem comigo!
Victor pega o salgado que estava comendo e levanta seguindo a namorada. Eles passam por duas meses e se aproximam do trio. Chegam a tempo de ouvir Jonas dizendo:
   — Eu sempre desconfiei da amizade de vocês dois.
O sangue de Isabela ferve ao ouvir esta frase.
   — Cala a boca, Jonas — pede. — Ao contrário de você eu nunca fui infiel durante o nosso namoro.
   — Jonas — Yasmin finge um tom de surpresa. — Que curioso ver você aqui. 
   — Caso você tenha esquecido — ele diz olhando para ela — eu estudo aqui. 
   — Infelizmente — comenta Felipe colocando a mão no balcão ao lado do corpo de Isabela. Jonas ignora o comentário e continua olhando para Yasmin, que diz:
   — Eu estava me referindo aqui, nessa conversa. Já era pra você saber que não é bem-vindo entre nós.
   — Eu estava falando com a Isabela.
   — Aposto que ela não te chamou — rebate a loira. — É chato ficar em um lugar em que não é bem-vindo, não acha? Pensando assim, você poderia ir embora. Deixa a minha amiga em paz! — diz ameaçadoramente. Jonas fica um pouco surpreso, mas logo começa a rir.
   — Nossa, Yasmin, quanta amargura nesse seu coração. 
Victor, que está atrás de Yasmin, diz:
   — Por que você não faz o que ela disse e dá um fora daqui? 
   — Victor, né? — pergunta Jonas olhando para ele. — Não se mete aonde não foi chamado, ok?
   — Você não foi chamado aqui e se meteu — fala Isabela. Jonas sorri para ela e faz a menção que vai tocar no rosto dela. Felipe segura o seu braço no ar e diz:
   — Não ouse tocar um dedo na Isabela. 
   — Eu já toquei muito mais que um dedo nela — provoca Jonas. Felipe aperta o braço do jovem, que finge não sentir dor. 
   — Isso ficou no passado. Eu estou te avisando, não se aproxima da Isabela.
   — Você faria...?
   — Não queira saber — diz Felipe largando o braço dele.
   — Vou comer alguma coisa — diz Jonas dando um passo para trás. — Mas não pensem que essa conversa terminou.
   — Não terminou mesmo — concorda Isabela. — Eu ainda tenho muita coisa pra te dizer, Jonas! 
Jonas olha para Felipe.
   — Viu? Ela quer me procurar.
Felipe respira fundo e Isabela toca no braço dele para tentar acalmá-lo. Ela olha para Jonas e diz:
   — Eu nunca esqueci do que você me fez e ainda vai me pagar por cada lágrima que fez derrubar — diz ameaçadoramente e Jonas olhando para a cicatriz no braço dela. Isabela segue o olhar dele e volta a fitar os seus olhos: — E por isso também.
Jonas fica sério e se afasta do grupo. Felipe olha para Isabela e pergunta:
   — Tá tudo bem?
Para a surpresa de todos, ela diz:
   — Por que vocês ficam me tratando como se eu fosse quebrar? Eu teria muito bem me livrado do Jonas sozinha. Já estou cansada de ser tratada assim. Cansada!
Isabela se afasta da lanchonete e caminha em direção as escadas que dão acesso ao térreo. Felipe olha para a irmã e para Victor de queixo caído e não diz nada. 

Isabela desce as escadas com pressa, mas sem saber para onde ir. Quando está prestes a chegar no pátio principal esbarra em um garoto.
   — Ai! — ele exclama quando é atingido por um cotovelada dela. Isabela se espanta e olha para ele.
   — Nossa, desculpa, Iago — pede para o garoto da sua sala. 
   — Não, tá tudo bem. 
   — Eu te machuquei?
   — Não, de verdade — ele diz soltando a barriga. Isabela solta um suspiro.
   — Andar com o pensamento longe dá nisso.
   — Pensando em algum garoto? — ele sugere.
   — Não diretamente.
   — É o Felipe?
   — Não toca no nome dele — pede Isabela com suavidade.
   — Ué, vocês não estavam se dando bem até agora pouco? — ele pergunta. — Vi vocês saindo juntos da sala.
Os dois começam a caminhar até um banco.
   — É que aconteceu uma coisa. As pessoas acham que eu estou de vidro, que não posso suportar uma coisa muito forte, que vou quebrar. 
   — Talvez não seja isso, Isabela — ele diz se sentando junto com ela. — Talvez essas pessoas só te amam tanto que têm medo que você se machuque. 
   — Eu sei, mas elas têm que entender que eu sei me cuidar sozinha. 
   — Mas a preocupação não muda. 
Isabela ouve as palavras dele com atenção e pensa.
   — Acho que você tem razão. Valeu pelo conselho, Iago.
   — Imagina. Precisando, estou aqui.
Ela dá um leve sorriso no momento em que o sino toca.
   — Acho que temos que voltar para a sala — diz Isabela e se lembra de que vai ter que olhar para Jonas novamente. — Deus me dê paciência.
   — Tudo isso por causa do Felipe?
   — Quem dera fosse — responde Isabela deixando Iago perdido. Eles sobem as escadas e caminham em direção a sua sala. Na porta estão paradas Jaqueline e Luciana. Do outro lado do corredor, Yasmin e Victor caminham. No momento em que ele vê Luciana e Jaqueline, a sensação de que as conhece retorna. 
   — Quem são aquelas duas? — pergunta para Yasmin.
   — Duas idiotas piriguetes da nossa sala — responde Yasmin em tom monótono.
   — Eu conheço elas?
   — Conhece — diz Yasmin com mau-humor.
   — Eu sabia! — ele exclama. — Da onde?
   — Da festa na fazenda. Elas deram em cima de você e do Felipe na piscina.
A memória da festa invade Victor e ele se lembra de Jaqueline e Luciana.
   — Ah é verdade. 
Yasmin revira os olhos.
   — Agora estamos estudando todos juntos. Olha que feliz! — ironiza.
   — Isso é ciúmes, Yasmin? — pergunta Victor passando um braço em torno dos ombros dela.
   — De você? Nunca!
   — Então você não vai se importar se eu fizer isso — diz ele soltando Yasmin e caminhando até as duas que estão na porta. Yasmin fica para trás e observa sem acreditar no que vê. Victor se aproxima de Jaqueline e Luciana e dá um beijo nas bochechas das duas, dizendo:
   — Oi, meninas. Quanto tempo a gente não se vê, né? Desde a fazenda. 
   — Pois é — concorda a loira, Jaqueline.
   — Como vocês têm passado? — pergunta Victor esbanjando charme.
   — Passado muito bem — responde Luciana. — Melhor agora.
Yasmin se aproxima da porta e entra na sala. Ela senta em sua carteira e cruza os braços, encarando a parte de trás da cabeça de Victor, que continua conversando com Luciana e Jaqueline. Um barulho do outro lado da sala faz sua atenção mudar de foco. Ela olha na direção do som e vê Lorenzo, o aluno novo que esbarrou nela da escada, amaçando um pedaço de papel. Ele deixa a bolinha no canto da mesa e volta a desenhar em um caderno de desenho. Tomada pela curiosidade, Yasmin levanta e caminha até a mesa dele. Ao se aproximar, ela vê que ele está desenhando um personagem de uma história em quadrinhos.
   — Você desenha muito bem — elogia sentando na cadeira da frente dele.
   — Obrigada — responde Lorenzo erguendo só um pouco os olhos.
   — Já desenhou pessoas, de verdade?
   — Algumas vezes — ele responde parando de desenhar. Em seguida começa a folhear algumas folhas de seu caderno e para em uma que está desenhada um mulher. — Essa é a minha mãe.
   — Uau — diz Yasmin encantada com a riqueza de detalhes do desenho. 
   — Não é nada demais, mas é o que eu faço nas horas livres — ele diz baixinho sem olhar no rosto de Yasmin.
   — Quem dera eu fazer "nada demais" assim — ela ri. Lorenzo dá um leve sorriso. Os alunos começam a entrar na sala, inclusive Victor. Ele caminha até o fundo da sala olhando para Yasmin e Lorenzo. Isabela entra com Iago e olha a procura de Felipe, mas não o encontra. Iago se afasta dela e se senta em sua carteira, assim como, Graziele e Thiago que entraram logo após os dois. Malu e Mayara entram rindo na sala atrás de Jonas. 
   — Você precisa me levar para conhecer os seus pais — diz Mayara. — Eles parecem ser muito maneiros.
   — E são.
Elas caminham em direção as suas carteiras. Mayara se aproxima de sua mesa e percebe que já está ocupada.
   — Com licença — pede para Yasmin.
   — Ah, foi mal — diz a loira se levantando. Ela olha para Lorenzo e se afasta, indo para a sua carteira. 
Victor diz para ela:
   — Conversando com o novato com cara de nerd?
   — Ele é muito mais legal do que as piriguetes com quem você estava conversando.
   — Elas são bem gatas — diz Victor só para provocar Yasmin.
   — Bom pra você. Agora já pode virar para frente e me deixar em paz. 
   — Tá ligada que eu estou brincando com você, né?
   — Vira pra frente, Victor.
O loiro revira os olhos e atende o pedido dela. Vinícius entra na sala seguido por Marina. 
   — Vocês viram o Felipe? — pergunta Isabela para eles.
   — Não — responde Vinícius sem olhar para a irmã. Ela percebe que ele está diferente e pergunta para Mariana:
   — O que aconteceu com ele?
   — Coisa nossa — responde Marina enigmática.
Felipe entra na sala logo após o professor de química e se senta em sua carteira atrás de Isabela. Ela fica sem saber se deve ou não virar para trás e resolve ficar quieta na sua. Felipe olha para as caras desanimadas de Marina e Vinícius e para as aborrecidas de Yasmin e Victor.
   — A volta as aulas não fizerem bem para nós — ele diz abrindo uma matéria do caderno.

Gostaria de desejar feliz aniversário a Taty, uma das mais fiéis leitoras. Tudo de bom pra você e para a sua família, Taty. Te adooro!!


Comentários

  1. Ameiiiiiii.ansiosa para proximo capitulo.

    ResponderExcluir
  2. Essas brigas... nao ajudam... mas mesmo assim AMEI o imagine
    #apreensivacomocapitulo
    #BELIPEAMADO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula