Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 79: Felipe e Isabela discutem


Isabela permanece imóvel por alguns minutos, absorvendo o que Felipe sussurrou, e ele continua dormindo. Ela se apoia no pé da cama e se senta. Felipe, sem querer, esbarra o pé na coxa de Isabela e desperta.
   — Ah, oi, amor — ele diz sonolento. Isabela respira fundo e pergunta diretamente:
   — Quem é Nina?
   — Hã?
   — Quem é Nina? — repete Isabela levantando. 
   — Como assim?
   — Você chamou uma tal de Nina enquanto dormia. Quem é Nina, Felipe?
   — Não é nada demais — responde Felipe sentando na cama.
   — Não é nada demais? Quem é Nina? De onde você conhece essa garota?
   — Isa, não é nada demais. Eu juro!
Ele levanta e tenta se aproximar dela, mas Isabela recua.
   — Você está me traindo, Felipe?
   — Não, claro que não.
   — Então quem é essa garota que você está sonhando?
   — Sei lá, eu não conheço.
   — Ah, então você costuma sonhar e dizer o nome de garotas que nem conhece? — esbraveja a jovem.
   — Não, Isabela — responde Felipe com um pouco de nervosismo na voz. — Só que eu estava sonhando, não faço a mínima ideia do que eu falei. Caso você não saiba a gente fica inconsciente enquanto dorme. 
   — Acontece que quando você estava inconsciente no hospital você disse o meu nome. Agora você fala essa tal de Nina?
   — Não vai ser sempre você — fala Felipe sem pensar. Isabela fica perplexa com a resposta dele.
   — Como?
   — Não, eu não quis dizer isso. Foi mal! Eu quis dizer...
   — Que nem sempre vai ser eu — interrompe Isabela. — Cadê mês vai ser uma diferente, né? Dezembro foi o mês da Isabela, agora janeiro já é da Nina. Fevereiro vai ser de quem? 
   — Não! Não é isso, Isabela. Se depender de mim você vai ser minha namorada em todos os meses desse ano e dos próximos também.
   — E a Nina?
   — Esquece a Nina.
   — Então você sabe quem é Nina!
Felipe passa a mão no cabelo com impaciência. 
   — Não complica, Isabela!
   — Você quem está complicando. É só me dizer quem é Nina, caramba!
   — Eu não vou dizer, porque você não precisa saber. 
   — Eu não preciso saber? Você tava sonhando com ela! — berra Isabela.
   — Pode até ser que eu tava, mas você é a minha realidade.
   — Você quer que eu aceite que o meu namorado sonhe com outra? — Isabela acha a própria pergunta tão ridícula que ri. — Por favor, né!
   — Não é isso — diz Felipe se aproximando dela. Ele segura nos braços dela e pede: — Só esquece isso, por favor.
   — Só vou esquecer depois que você me contar quem é Nina.
   — Ai, Isabela, eu não sei quem é.
   — Você sabe, sim! Confessou isso agora a pouco.
   — Não, eu não sei.
Isabela se solta e diz:
   — A gente se conhece desde sempre, você deveria ter sacado que eu sei quando você está mentindo. — Ela caminha até a porta e sai. Felipe dá um soco na cama.
   — Merda! — Ele corre atrás de Isabela e desce as escadas. Yasmin está chegando em casa no exato momento em que Isabela caminha até a porta. Elas se encontram e Yasmin pergunta ao ver a expressão tensa no rosto da amiga:
   — Está tudo bem?
   — Não — responde a morena tentando passar por Yasmin para chegar até a porta.
   — O que aconteceu? — questiona Yasmin segurando no pulso da amiga. Felipe termina de descer as escadas e sua irmã olha para ele: — O que aconteceu com ela?
   — Nada demais. 
Isabela puxa a mão e se vira para encarar Felipe, ficando de costas para Yasmin.
   — Nada demais? A Yasmin sabe da Nina? 
   — Como você soube dela? — pergunta Yasmin as suas costas. Isabela se vira chocada para a amiga.
   — Como assim? Você sabem quem é Nina?
Yasmin franze a testa e olha para o irmão, sem saber o que responder. Felipe sacode a cabeça negativamente.
   — Não — mente Yasmin voltando a olhar para Isabela.
   — Até você vai mentir para mim? — se surpreende Isabela. — Eu pensava que nós fossemos amigas e você tava deixando o seu irmão me fazer de idiota.
   — Não, não é isso — diz Yasmin apressadamente, mas Isabela é mais rápida, caminha até a porta e sai antes que algum dos irmãos Borges possa falar mais alguma coisa. Yasmin olha surpresa para o irmão.
   — Você não contou nada?
   — Não — responde Felipe. — Você sabe que eu não posso falar nada. 
   — Mas a Isabela...
   — Eu estou de mãos atadas, Yasmin. Não depende de mim.
Yasmin passa a mão no cabelo preocupada e diz:
   — Ainda sobrou para mim. 
Eles se olham, ambos chateados com a situação. 

Vinícius senta no sofá com o seu celular e lê a mensagem mandada por Marina: "Hoje estamos comemorando 1 dia de namoro. Ok, isso é idiota!" Ele ri e responde: "O primeiro de uma vida toda. Ok, isso foi profundo!"
A porta da mansão se abre bruscamente e Isabela entra chorando. Vinícius se espanta e olha para a irmã.
   — Isabela, o que aconteceu?
   — Ai, Vinícius — chora a adolescente indo até o sofá em que o irmão está. Vinícius pega nas mãos dela, perguntando:
   — O que houve?
   — O Felipe... o Felipe tá me traindo.
    Como?

As horas passam e Felipe decide ir atrás de Isabela. Ele toca a campainha da mansão de Chay e Mel e é Vinícius quem atende. 
   — Oi, cara — cumprimenta Felipe. — A Isabela ta aí?
   — É verdade essa história que ela me contou que você tá traindo ela, Felipe? — indaga Vinícius sem fazer rodeios. 
   — Ela acha isso?
   — Depois do que ela me contou eu também. 
   — O que ela te contou?
   — Que você falou o nome de outra enquanto dormia. 
Felipe suspira.
   — Eu devo ter falado mesmo, mas não é outra garota.
   — Ah, não? Nina é um garoto?
   — Não, é que... eu não posso contar, Vinícius.
   — Então existe mesmo uma Nina?
   — Sim — confessa Felipe. Vinícius respira fundo para manter a calma.
   — Então ou você me conta toda essa história ou você não vai ver a Isabela. 
   — Eu não posso contar, cara. 
   — Você quem sabe. —Vinícius ameaça fechar a porta e Felipe coloca uma mão nesta para impedi-lo. 
   — Eu conto, mas você tem que me prometer segredo depois que souber da verdade. 
   — Não vou te acobertar para fazer a minha irmã sofrer.
   — Eu tenho certeza de que depois de ouvir a verdade a sua ideia vai ser outra. — Vinícius não diz nada e Felipe prossegue: — E aí, vai me ouvir ou não?
Vinícius abre espaço para Felipe entrar e diz:
   — Vou.
Felipe dá um leve sorriso e entra na mansão. 

Marina e Victor conversam e ele recebe uma mensagem de Yasmin, que diz: "O circo tá pegando fogo, Victor" Enquanto conversa com Marina, ele responde: "Como assim?" 
   — Dá para parar de digitar nesse celular e prestar a atenção no que eu estou dizendo? — ela reclama. 
   — Peraí, estou conversando com a Yas.
Marina revira os olhos.
   — Sempre a "Yas".
   — Tá acontecendo alguma confusão por lá.
   — Sério? — pergunta Marina curiosa. Victor ignora a pergunta da irmã e lê a resposta de Yasmin: "A Isabela tá achando que o Felipe está traindo ela."
   — Filha da p*ta — exclama Victor surpresa.
   — O quê? — pergunta Marina se inclinando para enxergar a tela do celular dele.
   — Peraí, garota — diz Victor empurrando Marina de volta para o lugar dela. Ele responde para Yasmin: "Que filha da p*ta o seu irmão, hein! Nem eu tô fazendo isso com você."
   — Você vai me contar o que tá acontecendo?
   — Parece que o Felipe traiu ou ainda tá traindo a Isabela.
Marina leva uma mão a boca.
   — Não acredito! Eles tavam tão bem.
   — Pois é. 
Yasmin manda para o namorado: "É óbvio que ele não traiu a Isabela." Victor pergunta: "Como você pode ter certeza?" 
   — A Yasmin falou que ele não traiu a Isabela — conta o loiro para a irmã.
   — É claro que ela vai defender o Felipe, né? Eles são irmãos.
   — Mas ela é melhor amiga da Isabela. 
Yasmin responde: "Porque eu sei toda a verdade." Victor pergunta: "E qual é a verdade?" Yasmin responde instantes depois: "Não posso contar!" 
   — E aí? — pergunta Marina.
   — Ela falou que não pode me contar a verdade.
Marina cruza os braços.
   — Ela nem deve saber a verdade. 
   — Eu não sei de nada.
Victor continua tranquilo, mas Marina fica com um pouco de dó de Isabela.
   — Coitada da Isabela, né? — ela comenta com o irmão. — Já não basta sofrer o que ela sofreu com o ex.
   — O que ela sofreu com o ex? — pergunta Victor.
   — Nossa, a sua memória é péssima! O ex-namorado dela terminou com ela e ela se cortou no espelho. Lembrou?
   — Ah, verdade. Mas não vai acontecer a mesma coisa não.
   — Eu não ponho a minha mão no fogo por ninguém — comenta Marina. 


Comentários

  1. Nossa quem será que é essa tal de nina e será que isa vai se cortar estou curiosa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula