Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 76: Vinícius pede Marina em namoro




   — O que você quer dizer com isso? — pergunta Marina curiosa.
   — Até o final da noite você vai ficar sabendo — promete Vinícius.
   — Por que você não me conta logo?
   — Já ouviu falar em uma coisa chamada surpresa? — ri Vinícius.
Marina também ri e diz:
   — Então vai ser surpresa.
   — Sim.
   — Surpresas costumam ser boas.
   — Não garanto isso.
   — Você não faria uma surpresa ruim para mim em pleno Ano Novo — raciocina Marina.
Vinícius dá um leve sorriso.
   — Chega de falar sobre isso, se não vou acabar contando o que não devo.
   — É exatamente isso que eu quero — gargalha a morena.
   — Palhaça.
Eles sorriem e se beijam.

Do outro lado do clube, isolados, Yasmin e Victor namoram. Ela está encostada em uma parede com seu namorado em sua frente. Victor beija o pescoço dela e Yasmin relaxa em seus braços, se entregando. Ela acaricia a nuca dele e o puxa para mais um beijo. Depois de vários minutos, eles se afastam ofegantes. 
   — Vamos voltar para a festa — diz Yasmin. — Devem estar sentindo a nossa falta.
   — Claro que não. A festa tá bombando, eles nem devem ter notado a nossa ausência — discorda Victor enquanto limpa o batom de Yasmin de sua boca. Ela sorri e puxa o namorado para mais perto pela manga de sua camisa jeans.
Victor envolve a cintura dela com seus braços e retribui o beijo. 
   — Ai, Yasmin, eu... — ele se cala, deixando a frase no ar.
   — Você o quê? — pergunta Yasmin olhando nos olhos dele.
   — Não, ia dizer besteira.
Yasmin ri.
   — Então diz, eu quero rir.
   — Você não ia rir dessa besteira.
   — Para de mistério e diz logo, Victor.
   — Não, não era nada demais, só uma coisa que veio na minha cabeça. Deixa pra lá.
   — Idiota!
   — Você!
   — Lindo!
   — Você!
Os dois riem e voltam a se beijar.

Graziele está sentada na mesa com os seus pais mexendo em seu celular. Thiago chega por trás dela e dá um beijo no topo de sua cabeça. A ruiva vira para trás e sorri para ele.
   — Oi — ele diz para ela.
   — Oi!
   — Oi, Fernanda. Oi, Mateus — cumprimenta Thiago.
   — Oi! — respondem Fernanda e Mateus em um uníssono. 
   — Vamos dar uma volta? — pergunta Thiago para Graziele. A garota levanta, guarda o celular na bolsa e segue Thiago em direção a uma área mais deserta. O jovem para de frente para ela quando eles chegam em um lugar mais tranquilo.
   — Você tá linda.
Graziele sorri.
   — Thiago, posso te perguntar uma coisa? Uma coisa simples que vem passando pela minha cabeça.
   — Que coisa?
   — Primeiro promete que você não vai rir de mim.
Thiago sorri e diz:
   — Prometo.
   — Desde que a gente começou a... se envolver, você tem ficado com outras garotas?
Thiago ri.
   — Você prometeu que não ia rir — lembra Graziele ficando irritada.
   — Ah é, desculpa — pede Thiago se controlando. Ela deixa a irritação tomar conta e pergunta sem ficar envergonhada:
   — E aí, você tá ou não ficando com outras?
Thiago dá um leve sorriso e acaricia a bochecha de Graziele.
   — Não — responde com seriedade.
   — Você tá mentindo?
   — Não também.
Graziele respira aliviada.
   — Bom saber disso.
Thiago sorri e dá um selinho nela.
   — Eu só estou com você. Nunca pensei que isso fosse acontecer, mas até que é legal ficar só com uma. Ainda mais se essa uma for você.
Graziele sorri.
   — E aqueles lances, você continua fazendo também?
Thiago fica confuso.
   — Que lance?
   — Você continua fumando? — ela pergunta diretamente. 
   — Continuo — responde Thiago com sinceridade. 
   — Thi, para com isso!
   — Ei, não vamos falar sobre isso hoje. Estamos no clima de ano novo, lembra?
   — Então, ano novo, vida nova — tenta argumentar Graziele.
   — Tenho certeza que esse ano vai ter coisas novas. Você faz parte delas.
   — A gente se conhece desde sempre e eu vou fazer parte das coisas novas? — ela cai no joguinho dele e muda de assunto.
   — É. 
Graziele sorri e diz:
   — Você acha que eu sou idiota, né?
   — Do que você tá falando?
   — Você tentou mudar de assunto. 
Thiago sorri e diz:
   — Ok, tentei mesmo, mas não inventei uma história. Você vai mesmo fazer parte de uma nova história da minha vida.
   — Tá, mas para de fumar, por favor!
   — Shiu, não fala mais nada não.
Thiago silencia Graziele dando um beijo nela.

Encostados em uma mesa de alimentos, Mel e Chay conversam.
   — Você viu o Vinícius por aí? — ele pergunta para Mel.
   — Ele tá com a Marina por aí — responde a morena. Chay abraça ela por trás e diz em sua orelha:
   — Ele preparou uma surpresa para ela — conta Chay.
   — Que surpresa? — pergunta Mel se virando para ele. 
   — Ele falou para eu não contar pra ninguém.
   — Começou, termina. Vai, conta.
   — Não posso, amor!
   — Para de frescura, Chay! Me conta logo — pede Mel sorrindo.
   — Ok, vai! — Chay conta para ela a surpresa que Vinícius planejou. Assim que termina de ouvir, Mel leva as mãos a boca.
   — Ai, que fofo!
   — Puxou o pai, né?
Mel ri.
   — É, tenho que concordar. O meu marido e o meu filho são os caras mais fofos do universo!
   — E a minha mulher e a minha filha são as mais lindas do universo.
Eles sorriem um para o outro e Mel acaricia o cabelo de Chay.
   — Passa ano e entra ano e esse seu cabelo continua rebelde.
   — Rebelde, tá aí!
   — É, sempre bagunçado.
   — Não, não era isso que eu tava pensando, é que eu tive uma ideia agora.
   — Que ideia?
Chay conta o pensamento que veio em sua mente para Mel com empolgação. 

Isabela e Felipe caminham pela beira de uma piscina iluminada de mãos dadas. 
   — Os dias estão passando tão rápidos, né?
   — Concordo. Só temos mais um mês de férias e depois tudo volta ao normal — ela suspira.
   — Mas esse ano vai ser diferente. 
   — Claro, terceirão, formatura.
   — Uma pergunta tem martelado na minha cabeça.
   — Que pergunta?
   — Será que o Jonas vai continuar estudando no colégio?
   — Não sei, por quê? — pergunta Felipe ficando com uma pontada de ciúmes. 
   — Não quero olhar para a cara dele. A última vez que eu o vi foi no dia que ele terminou comigo. Depois disso, nunca mais.
   — E você tem receio de como vai ser esse reencontro — conclui Felipe.
   — É. Ao mesmo tempo que eu quero distância dele, eu quero falar com ele.
   — Falar com ele? — O ciúmes de Felipe aumenta mais um nível.
   — Ele mudou a minha vida. Por culpa dele, eu fiz isso — ela diz olhando para a cicatriz na parte interna de seu braço. — Ele me deve um pedido de desculpas e eu preciso desabafar, jogar toda a merda na cara dele.
   — Você tem certeza de que quer fazer isso?
   — Sem dúvida alguma. Ele me deve isso e eu não vou voltar atrás! — ela diz decidida. 
Felipe para e pega nas mãos de Isabela.
   — Quero que você saiba de uma coisa.
   — O quê?
   — Não importa o que aconteça, eu vou estar do seu lado. Se você quer mesmo conversar com o Jonas, eu te apoio, mesmo não gostando da ideia.
Isabela dá um leve sorriso e diz:
   — Te amo!
   — Eu também.
Felipe puxa Isabela e a beija.

As horas passam e todos aproveitam uma pista de dança improvisada no meio das mesas. Chay contratou um DJ que anima a festa. 
   — Faltam trinta minutos para a virada — comenta Malu olhando no celular.
   — Esse ano promete — opina Graziele.
   — Concordo. Coisas que eu nunca esperei que acontecesse estão acontecendo e vão continuar nesse novo ano — diz a morena pensando em Mayara. 
   — É verdade — diz Thiago olhando para Graziele, que sorri.
Ao lado do trio, Chay fala para Mel:
   — Ainda bem que o meu parceiro sempre está comigo.
   — Acho que você é o único que carrega um violão no porta malas — comenta Mel rindo.
   — É só mais um dos meus inúmeros charmes.
Eles riem.

Trinta minutos depois, todos estão reunidos na pista, fazendo a contagem regressiva em coro:
   — Dez! — grita Thiago olhando para Graziele.
   — Nove! — Graziele sorri para ele.
   — Oito! — diz Isabela pegando na mão de Felipe.
   — Sete! — conta Felipe apertando os dedos dela.
   — Six! — Victor conta em inglês, rindo para Yasmin. 
   — Cinco! — pronuncia a loira enquanto gargalha abraçada no namorado.
   — Quatro! — diz Vinícius abraçando Marina por trás.
   — Três! — fala Marina colocando suas mãos sobre as dele.
   — Dois! — diz Chay olhando para Mel.
   — Um! — grita Mel sorrindo para o marido. Todos eles desejam em um uníssono:
   FELIZ ANO NOVO!
Fogos explodem no céu alguns metros de distância.
   — Uma surpresinha que eu e o Micael preparamos — comenta Arthur para Lua.
Os fogos de artifícios são de vários modelos e cores, deixando a passagem ainda mais animada e colorida. Iluminados pela luz destes, Mateus puxa Fernanda e dá um beijo nela, Nathália pula abraçada em Lucas enquanto gargalha, Larissa e Henrique dão um abraço apertado e se beijam, Sophia e Micael se beijam enquanto Lua e Arthur dão um abraço. Thiago se aproxima ainda mais de Graziele e diz:
   — Feliz ano novo, ruiva!
   — Feliz ano novo!! — grita Graziele. Eles se abraçam e se beijam. Maria Luíza entra entre eles e atrapalha o beijo dos dois.
   — Eu também! Eu também!
Graziele e Thiago riem e abraçam Malu. Isabela e Felipe se abraçam e se beijam.
   — Feliz ano novo, minha linda.
   — Esse é o nosso primeiro de muitos réveillons juntos! — ela diz entrelaçando as mãos na nuca dele e beijando-o novamente. 
   Victor abraça Yasmin e dá um abraço muito apertado nela.
   — Feliz ano novo, boy american!
Victor sorri e sussurra no ouvido dela:
   Eu te amo!
Yasmin fica imóvel nos braços do loiro. Ele se afasta um pouco, ainda mantendo os seus braços na cintura dela, para visualizar o rosto de Yasmin.
   — Você o quê? — ela pergunta baixinho.
   — Eu te amo! — repete Victor. Yasmin dá um sorriso perplexo e diz:
   — Obrigada.
   — Obrigada?
   — Você me ama, mas eu não sou obrigada a retribuir — ela dá de ombros. Victor fica surpreso com a resposta de Yasmin. Eles ficam em silêncio por alguns minutos, o barulho dos fogos que ainda são soltados ecoando entre os dois. Yasmin dá um sorriso de completa felicidade e completa: — Eu tô brincando com você, seu idiota. É óbvio que eu... — ela fica séria. É óbvio que eu te amo, Victor Blanco Gostoso Idiota Aguiar.
O loiro sorri, ficando aliviado.
   — Pensei que você tivesse mesmo falando sério.
   — Claro que não, se eu simplesmente dissesse que te amo ia ser clichê e clichê não combina com nós dois — ela sorri, acariciando o braço do namorado.
   — Por isso você resolveu tentar me matar do coração? 
   — Vaso ruim não quebra — gargalha Yasmin.
   — Cala a boca, idiota!
   — Só se você me beijar.
   — Faço isso agora.
Victor cola o corpo de Yasmin no seu e a beija.
   Marina e Vinícius param de se beijar dando selinhos.
   — Feliz ano novo, meu cacheado.
   — Para esse ano ser realmente feliz, preciso te fazer uma pergunta.
   — Que pergunta? Tem a ver com a surpresa?
Vinícius sorri e tira uma caixinha do bolso da calça.
   — Marina, quer namorar comigo? — ele pergunta abrindo a caixinha. O queixo de Marina cai e ela deixa os olhos correrem até a caixa nas mãos de Vinícius.
   — Meu Deus! — ela exclama ao ver o anel.
   — Um anel ligado a Harry Potter para a minha potterhead favorita.
   — É a pedra da ressurreição. 
   — Sim, para que se um dia o nosso amor morrer, você consiga trazê-lo de volta.
   — É brilhante!
Vinícius dá um leve sorriso e diz:
   — Eu ainda estou esperando a resposta.
Marina ri.
   — Ah, claro! É claro que eu aceito, meu amor. Eu te amo e tudo o que eu quero agora é ser sua namorada.
Vinícius sorri e tira o anel da caixinha. 
   — Vai ficar lindo em você.
   — São seus olhos.
Ele coloca o anel no dedo anelar direito dela.
   — Te amo!
   — Eu também te amo. Muito! Muito! — diz Marina entrelaçando os braços nas costas de Vinícius. Eles fecham os olhos e deixam suas bocas expressarem todo o seu amor.


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula