Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 66: Felipe é atropelado



   — Como assim? — pergunta Marina ainda chocada. — Você quer dizer que vai acontecer alguma coisa com o Felipe? 
   — Não! Claro que não. Eu espero que não. 
Marina percebe como Vinícius está preocupado e se aproxima dele ainda mais, apoiando uma mão na coxa dele.
   — Vini!
   — O que foi? — ele olha para ela.
   — Como você disse, só sentiu isso uma vez, pode ser uma coincidência. Nada vai acontecer com o Felipe. Foi só uma coincidência — ela insiste. 
   — Ou não — pensa Vinícius em voz alta com o corpo tenso e Marina se arrepia. 

Isabela caminha tranquilamente pela calçada e Felipe anda mais a frente de skate. Em uma fração de segundos um carro sobe na calçada, atinge Felipe em cheio e só para ao bater em um poste de iluminação. Por extinto Isabela dá um pulo para trás e solta um grito. No minuto seguinte várias pessoas se aproximam da cena e ela percebe que Felipe está caído próximo ao carro. Isabela solta um grito desesperador e corre na direção do namorado.
   FELIPE! FELIPE! — ela se ajoelha ao lado dele, começando a chorar. Felipe continua com os olhos fechados e não reage. FELIPE, POR FAVOR, FALA COMIGO!
Um mulher que aparenta ter 35 anos se aproxima de Isabela e coloca uma mão no ombro dela. 
   — Eu já chamei a ambulância. 
Isabela olha para ela com os olhos encharcados de lágrimas.
   — Obri... obrigada — soluça e volta a olhar para Felipe. — Por favor, se mexe! — sussurra para ele, mas Felipe continua desacordado. As pessoas que estão ao redor conversam, provocando um burburinho. Mesmo com as diversas vozes, eles conseguem ouvir o som de uma sirene se aproximar. Isabela ergue a cabeça para olhar ao redor e vê um homem sair do carro que provocou o acidente com a ajuda de algumas pessoas. Ela sente a raiva se espalhar para o corpo e levanta.
Sem pensar no que está fazendo, ela caminha até o homem e grita:
   — Seu vagabundo! — Movida pelo ódio ela fecha a mão e acerta um soco no olho do homem, que já está um pouco machucado. As mesmas pessoas que ajudaram o homem a sair do carro seguram Isabela pelos braços.
   — Você não pode fazer isso! — diz uma senhora para ela.
   — Ele atropelou o meu namorado — grita Isabela em resposta. 
   — Mesmo assim, você vai perder a razão se agredir ele — insiste a senhora. Isabela ouve uma pessoa dizer para a outra: "A ambulância chegou!". Ela gira a cabeça e olha para Felipe, vendo alguns para-médicos se aproximarem dele. 
   — Me solta! — ela diz forçando os braços contra as mãos de um cara que a mantem firme. Este solta Isabela, que corre para perto de Felipe de volta. 
   — Você é parente dele? — pergunta uma para-médica se aproximando de Isabela.
   — Sou namorada — informa a jovem sem tirar os olhos de Felipe.
   — Você acompanha a gente então.
Isabela assiste aos para-médicos imobilizarem Felipe e colocá-lo em uma maca. Ela segue a para-médica para dentro da ambulância.
   — Ele vai ficar bem? — pergunta a um para-médico que dá os primeiros socorros a Felipe. 
   — Sim — responde o homem sem olhar para Isabela e ela percebe que ele não disse isso com convicção. 

Micael corre até a cozinha após ouvir o som de vidro sendo quebrado. 
   — O que aconteceu? — pergunta para Sophia, vendo a empregada limpar os cacos de vidro do chão. Sophia se aproxima do marido, dizendo:
   — Deixei cair esse prato.
Micael passa um braço em torno da cintura dela e sorri dando um beijo em seu cabelo.
   — Tem que prestar mais atenção, mocinha. 
   — Eu senti uma coisa no coração — conta Sophia com a voz monótona. 
   — Como assim? — pergunta Micael curioso e preocupado. 
   — Um aperto, não sei explicar. 
   — Se você sentir isso de novo é melhor procurar um médico.
   — Não foi nada demais — diz Sophia tentando esquecer a sensação estranha que sentiu. 

Minutos depois...
Mel está sentada na sala lendo uma revista Vogue, ao seu lado o aparelho celular começa a tocar. Ela vê o identificador de chamadas e atende.
   — Oi, filha!
   — Mãe! — diz Isabela com a voz embargada. 
   — Isabela — pronuncia Mel ficando tensa —, aconteceu alguma coisa?
   — O Felipe, mãe — chora Isabela.
   — O que aconteceu com o Felipe? — pergunta Mel colocando a revista de lado.
   — Ele foi atropelado, mãe!
   — Como? 
   — Vem pra cá, mãe! Por favor!
   — Claro — diz Mel levantando. — Em que hospital vocês estão? 
Isabela fala o nome do hospital e Mel grava na cabeça enquanto sobe as escadas.
   — Estou indo para aí — diz, desliga e entra em seu quarto. — Chay!
   — O que foi? — pergunta Chay olhando para a mulher. Mel caminha para o seu closet e começa a trocar de roupa.
   — A Isabela acabou de ligar dizendo que o Felipe foi atropelado.
   — Como assim? — pergunta Chay surpreso.
   — Ela só falou isso. Vamos para o hospital!
Chay levanta da cama e começa a trocar de roupa também.
   — Nós precisamos falar com a Sophia e o Micael.
   — No caminho você liga para eles e conta.
   — Eu vou ter que dar a notícia? 
   — Não sou eu que vou contar — se esquiva Mel.
   — Foi tão grave assim?
   — Não sei, mas a Isabela estava chorando bastante. 
   — Ela deve estar desesperada.
   — Tadinha da minha filha — diz Mel pegando a bolsa.
   — Tadinho do Felipe — corrige Chay enquanto pega a carteira.
   — Vamos logo! 
Mel e Chay saem do quarto e descem as escadas às pressas. 

Isabela caminha de uma lado para o outro pelo corredor do hospital em frente a emergência. 
   — O que eu faço? O que eu faço? — pergunta a si mesma, depois pega o seu celular no bolso da calça jeans e liga para Yasmin. — Yasmin? 
   — Oi, gata! Pelo horário você já deve estar com uma aliança de compromisso no dedo, né? 
Isabela olha para a própria mão e vê o anel dado por Felipe.
   — É — diz entristecida.
   — E você está com essa voz triste por causa disso? Hello, Isabela! Você está namorando o garoto mais desejado do colégio — gargalha a loira. Ao lado dela, na praia, Victor diz:
   — Isso porque eu não comecei a estudar lá ainda. 
   — Cala a boca, Victor! — pede Yasmin rindo. — Eu não ouvi o que você disse, Isa. Repete!
   — O Felipe foi atropelado — conta Isabela novamente. 
   O QUÊ— Yasmin berra.

Uma hora depois todos estão aflitos e espalhados pelo corredor do hospital. Isabela e Sophia são consoladas por Yasmin e Mel nas cadeiras enquanto Chay e Micael conversam em um canto. Victor mexe no celular encostado em uma parede. 
   — E essa falta de informação, meu Deus! — reclama Sophia. Yasmin olha para a porta da emergência, que permanece fechada e suspira, em seguida olha para Victor. Ela levanta e vai até ele.
   — Ai, estou tão preocupada! — diz escondendo o rosto no pescoço dele. Victor abraça ela e pergunta:
   — Você tá bem? 
   — Não — responde Yasmin deixando lágrimas rolarem pelo seu rosto. — Estou tentando parecer forte para eles não perceberem que eu estou tão preocupada quanto eles.
   — Você não precisa fazer isso — diz Victor enxugando o rosto dela. 
   — Olha para a minha mãe e pra Isa, elas estão surtando. 
   — E por isso você vai esconder os seus sentimentos? 
   — É o melhor. 
Victor continua descordando, mas prefere não falar mais nada e abraça ela com mais força. 
   — Deve ter uma capela por aqui, vamos lá? — pergunta Yasmin olhando para os olhos dele. 
   — Não tem necessidade disso, Yas. 
   — Eu quero rezar — diz Yasmin. — Só Deus para me ouvir agora. Vamos comigo!
   — Não vou me sentir confortável dentro de uma igreja — diz Victor.
   — Por que não? 
   — Sei lá, eu sou ateu e dizem que lá é a casa de Deus. 
   — Você é ateu? — questiona Yasmin surpresa. 
   — Sou — responde Victor com tranquilidade. 
   — Como eu nunca soube disso? 
   — Isso não é hora para a gente falar sobre isso. 
   — O meu namorado não acredita em Deus e eu não sabia disso? — Yasmin se solta dele.
   — Yas, deixa isso pra lá. É só uma coisa minha. 
   — Como você não acredita em Deus? — pergunta Yasmin mais por curiosidade do que por julgamento. — Tipo, Deus é Deus!
   — Quem me garante que Deus realmente existiu?
   — Nós mesmos, nós fomos criados por Deus!
Victor dá de ombros.
   — Só acredito no que eu vejo. 
   — É estranho saber que o meu namorado não acredita em Deus. 
   — É a vida — Victor sorri carinhosamente. Yasmin se aproxima dele novamente e abraça ele.
   — Um dia eu ainda vou te fazer ter fé em Deus. 
   — Isso é impossível! 
Eles ficam alguns minutos em silêncio, depois Victor solta Yasmin, dizendo:
   — Vou ligar para contar para os meus pais.
   — Ah é, acho que eles ainda não sabem. 
Victor liga para o telefone da sua casa e é a empregada que atende.
   — A minha mãe tá aí? — ele pergunta diretamente. Depois de alguns segundos ele diz: — Mãe, é o Victor. Estou aqui no hospital, o Felipe foi atropelado. 
Yasmin se alinha mais no corpo dele, querendo que o calor do corpo de Victor faça sua tristeza passar. Ele continua conversando com Lua:
   — Tudo bem, qualquer notícia eu ligo para vocês. — Victor desliga, guarda o celular no bolso e volta a abraçar Yasmin com os dois braços.

Em sua mansão, Lua caminha até a sala, encontrando Marina e Vinícius no sofá.
   — O que aconteceu, mãe? — pergunta Marina vendo o rosto pálido de Lua.
   — O Felipe, gente — lamenta Lua. Vinícius e Marina se endireitam no sofá no mesmo instante e se olham. 
   — O que tem o Felipe? — pergunta Vinícius olhando para Lua.
   — Ele foi atropelado. 
Marina leva as duas mãos à boca, perplexa, e Vinícius fica tenso e imóvel. 
   — O Victor acabou de ligar, falando que tava no hospital — conta Lua sentando em uma poltrona. 
   — Foi sério? — sussurra Marina. 
   — Não sei. 
Marina olha para Vinícius, mas não sabe o que dizer para ele. 
   — Eu vou tomar um copo d'água, vocês querem? 
   — Não — responde Marina e Vinícius balança a cabeça negativamente. Assim que ficam sozinhos, Marina diz para ele.
   — O que você está sentindo?
   — Pavor — responde Vinícius e olha fixamente para ela. — Você tem noção do que aconteceu? 
   — Sim — responde Marina tão apavorada quanto ele. — Você previu o que ia acontecer. 

Yasmin ergue a cabeça, Isabela, Sophia e Mel levantam e Micael e Chay se aproximam quando um médico sai da emergência. 
   — Bom, todo mundo sabe que vocês são os pais do Felipe — diz o médico para Sophia e Micael.
   — Como ele está, doutor? — pergunta Sophia com a voz esganiçada.
   — O estado é grave? — pergunta Micael com a preocupação estampada no rosto. 
Yasmin aperta a mão de Victor, apreensiva com a resposta, e Isabela se apoia nos pais para ouvir a resposta do médico. 


Comentários

  1. Ns tomara ke nd d grave tenha akontecido cm o felipe
    continua ai mega curiosa

    ResponderExcluir
  2. Nossa tomara q ñ seja nada grave

    ResponderExcluir
  3. Ai mds ...amei o capitulo...mais to muito curiosa...por favor posta o ptoximo logo

    ResponderExcluir
  4. Esse capítulo é tão perfeito que tô me do de novo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula