Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 64: Felipe pede Isabela em namoro



Felipe está parado no caminho cimentado que leva do portão à entrada da mansão.O jardim ao redor está repleto de buquês de rosas vermelhas e Isabela fica paralisada na porta com o queixo caído. Os olhos dela percorrem o jardim e param no rosto de Felipe. Eles ficam se olhando por uns dois minutos e ele começa a ficar preocupado com o silêncio dela.
   — Diz alguma coisa — sussurra Vinícius atrás da irmã. Isabela pisca rapidamente e começa a caminhar até Felipe, dizendo:
   — Isso é perfeito. 
   — Um pequena surpresa pra você. 
   — Amei! — Ela para na frente dele com um sorriso perplexo no rosto. 
   — Fiz isso porque queria passar o Natal ao lado da minha namorada. 
Isabela olha para os olhos dele fixamente e pergunta:
   — Como? 
Felipe dá um sorriso meigo e tira uma caixinha preta de veludo do bolso.
   — Isabela, aceita ser minha namorada? 
A jovem abaixa o olhar para visualizar a caixa nas mãos dele e sorri.
   — É claro que eu aceito! 
O sorriso de Felipe aumenta e ele tira uma aliança fininha prateada da caixinha. Com a mão gelada, ele coloca o anel no dedo anelar direito de Isabela, que percebe que ele está usando um idêntico. 
   — Te amo — ela sussurra olhando nos olhos dele.
   — Eu também. 
Felipe passa os braços em torno da cintura de Isabela e a beija. Na porta da mansão, Vinícius, Mel e Chay soltam gritos de vibração. Isabela interrompe o beijo, ficando envergonhada com a presença dos pais e do irmão. 
   — Não precisava disso — ela sorri se virando para eles.
   — Não precisava desse tanto de buquês — opina Chay rindo. — Quantos você gastou com tudo isso, Felipe?
   — Nada perto do que eu sinto pela sua filha — responde Felipe apertando os braços em torno de Isabela. Eles trocam um sorriso e dão um selinho.
   — Que fofo! — zoa Vinícius rindo. 

Malu continua olhando para Graziele, esperando pela resposta dela.
   — Você quer ir? — a ruiva responde com outra pergunta.
   — Ah, sei lá. 
   — Responde direito, Malu. 
   — Tá, talvez eu queira. 
   — Então vai — responde Graziele com tranquilidade. 
   — Pela primeira vez eu não sei o que fazer. 
   — Para mim está tudo muito simples. 
   — Você não quer ficar com o Thiago, uma coisa simplíssima. Cala a boca!
   — De simples não tem nada. Aliás, acho que ele nem quer mais ficar comigo.
   — Por quê? 
   — Porque faz dias que a gente não se fala. 
   — Você tem vários meios para falar com ele, não fala porque não quer. 
   — Os meios que eu tenho, ele não também tem. Se ele não me procura por que eu tenho que procurar ele? 
Malu ri.
   — Orgulho do car*lho! Ele deve pensar a mesma coisa. 
   — Ele te contou isso? — pergunta Graziele com interesse. 
   — Eu não sou pombo correio. Não vou ficar de leva e trás.
   — Então ele te falou alguma coisa? — questiona Graziele com certeza. 
   — Eu não disse isso — desconversa Malu. 
   — Vocês andam falando de mim — conclui a ruiva. 
   — Para de falar besteira! — diz Malu levantando da cama. 
   — Viu, você nem quer olhar na minha cara. Sabe que eu to falando a verdade. 
Malu volta a pentear o seu cabelo.
   — E ela continua falando merda. 
   — Por que você não quer me contar o que vocês conversam?
   — Você gostaria que eu contasse para ele as nossas conversas? — rebate Malu.
   — Mas você é minha amiga. Desde quando virou melhor amiga dele? 
   — Eu não sou melhor amiga dele, mas não vou trair a confiança dele. 
Graziele bufa. 
   — Fala sério!
   — Fala sério digo eu. Se você quer tanto saber, por que não pergunta diretamente ao Thiago?
   — Eu não vou fazer isso!
   — Porque você é uma otária!
   — Eu não sou uma otária! 
Malu se vira para Graziele.
   — Vamos fazer um trato?
   — Que trato?
   — Eu marco um encontro com a Mayara se você marcar com o Thiago.
Graziele fica em silêncio, cogitando a ideia. 
   — Ok — diz por fim. 
   — Pega o seu celular aí e manda uma mensagem pra ele, que eu vou falar com a Mayara. 
   — Agora? 
   — É, vai logo. 
Malu se senta ao lado de Graziele e pega o seu celular, assim como a ruiva.
   — O que eu digo? — pergunta Graziele.
   — Que quer se encontrar com ele amanhã naquele barzinho aqui perto. 
   — Tão direto assim?
   — Ele gosta de garota com atitude. 
   — Você anda sabendo bastante sobre ele, hein?
   — Ciúmes, não, né?
Graziele não responde e manda uma mensagem no whatsapp para Thiago: "Vamos amanhã naquele barzinho aqui perto?". Malu responde a mensagem de Mayara, dizendo: "Eu conheço um barzinho ótimo, a gente pode se encontrar lá"

Victor está em casa conversando com Marina na sala. A campainha toca e ele levanta.
   — É a Yas.
Marina revira os olhos, mas o irmão não vê. Ele abre a porta e dá um beijo em Yasmin.
   — Demorou — ele comenta.
   — Foi mal — diz Yasmin entrando. Ela para ao ver Marina sentada de costas no sofá e olha para o namorado.
   — Essa aqui também é a casa dela, lembra? — ele diz baixinho pegando na mão dela. Yasmin engole em seco e se deixa levar por ele para o centro da sala. 
   — Nós estamos indo para a praia, quer ir com a gente? — pergunta Victor para a irmã. Yasmin aperta a mão dele, censurando a pergunta. 
   — Não — responde Marina secamente e Yasmin comemora interiormente. 
   — Vamos então, Yas — diz Victor pegando sua mochila sobre o sofá. Os dois saem de mãos dadas e Yasmin questiona:
   — Que ideia foi essa de chamar a Marina? 
   — Qual é o problema? — pergunta Victor se fingindo de inocente. Yasmin bufa com insolência dele.
   — Não vou falar nada. 
Ela tenta caminhar na direção do portão, mas Victor a puxa para a garagem. 
   — O que você está fazendo? — pergunta a loira. 
   — Pegar o carro para a gente ir, ué. 
   — Victor!
   — O que foi, Yas? — ele pergunta olhando para ela.
   — Seus pais sabem disso? 
   — Sabem. 
   — Você não está mentindo para mim, né? 
   — Não — diz Victor desviando o olhar para o jardim.
   — Olha nos meus olhos e responde — pede Yasmin com seriedade. Victor suspira e olha para ela.
   — Eu pedi a chave para o meu pai, dizendo que ia só dar uma volta pelo condomínio. 
Yasmin para e solta a mão dele com brutalidade. 
   — Eu não vou!
   — Você prefere ir de táxi?
   — Óbvio. 
   — Fala sério, amor! Não vai dar em nada. 
   — Eles vão matar você!
   — Não exagera — pede Victor com tranquilidade.
   — Tira essa cara de cinismo. 
   — Eu não sei o que essa palavra significa. 
   — Procura no Google. 
Victor leva a mão ao bolso para pegar o celular e Yasmin segura o braço dele com firmeza.
   — Para com isso!
   — Você não pediu para eu procurar no Google? — pergunta Victor sério.
   — Vai tomar no c*! — diz Yasmin se afastando na direção do portão. Victor caminha até ela e a segura por um braço.
   — Yas!
   — Larga de ser infantil, Victor! — ela diz encarando ele. — A gente tá brigando e você fica tirando pouco da minha cara. 
   — Eu não estava tirando pouco, eu realmente não sei o que significa cinismo.
Yasmin respira fundo.
   — Você sabe muito bem que você tava tirando uma com a minha cara. 
   — Eu só estava de boa. 
   — Então continua de boa e sozinho! — diz Yasmin puxando o braço. 
   — Não, amor, eu quero ir para a praia com você — ele segura ela novamente. 
   — Você não pode me obrigar a ir!
   — Se eu quiser te coloco no carro sem fazer esforço — diz Victor tranquilamente, deixando Yasmin com mais raiva ainda.
   — Se você fizer isso eu nunca mais olho na sua cara. 
Victor suspira e abandona o ar de deboche. 
   — A gente combinou de passar o dia na praia, vamos fazer isso? 
Percebendo que ele está falando sério, Yasmin diz:
   — Não fica cínico de novo, ok? 
   — Poxa, Yas, já falei que não sei o que isso quer dizer — ele sorri carinhosamente. Yasmin acaba sorrindo com o sorriso dele e diz:
   — Ser cínico é ficar de deboche, zoando com a cara da outra pessoa, entendeu? 
   — Custava explicar desde o início? — ele pergunta rindo.
Yasmin sorri, mas não fala nada.
   — Vem, vamos pegar o carro! — diz Victor soltando ela e caminhando para a garagem. Yasmin continua parada e informa:
   — Só vou se for de táxi. 
Victor para a três passos dela.
   — Você está falando sério?
   — Completamente. 
   — Vamos no conforto do carro do meu pai, Yas. 
Yasmin cruza os braços e não fala nada. Victor suspira e vai até ela.
   — O que eu não faço por você? — ele pergunta abraçando ela. Yasmin sorri e dá um beijo no canto da boca dele.
   — Vou chamar o táxi — diz pegando o celular. 

Graziele lê a resposta de Thiago em voz alta.
   — Será que eu entendi direito?
Malu ri e Graziele reclama.
   — Viu? Ele ainda faz piada, deve estar se achando agora. 
   — Claro que não, ele só está brincando com você — tenta amenizar Malu. 
   — Se não quer ir, não vai — diz Graziele digitando e envia. 
   — Não, Grazi! — pede Malu tarde demais. 
   — Agora já foi! — ela olha para a tela do celular e lê a resposta dele: — Eu não disse que não queria. 
   — Viu? 
   — Mas também não disse que queria — responde Graziele digitando. 
   — Não complica! — pede Malu.
Instantes depois chega a resposta de Thiago.
   — Eu quero te encontrar no barzinho aqui perto, Graziele, estou sentindo sua falta. Está bom agora? — ela lê e Maria Luíza sorri.
   — No fundo ele é fofo. 
   — Não precisa exagerar — digita Graziele sem se deixar convencer. Instantaneamente, Thiago responde e ela lê: — Não foi exagero, só sinceridade. 
   — Chega de p*taria e marca logo o horário — diz Malu.
   — Ok, vou fingir que acredito... Amanhã as oito horas, pode ser? — digita Graziele. Thiago responde: "Vou anotar na minha agenda que as oito tenho um encontro com a ruiva mais linda que já vi"
Ao ver o sorriso da amiga, Malu pergunta:
   — O que ele respondeu?
   — Disse que eu sou a ruiva mais linda que ele já viu — conta Graziele ainda sorrindo.
   — Sinto que amanhã a coisa vai pra frente! — vibra Malu. 


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula