Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 62: Yasmin e Victor contam aos seus pais que estão namorando



Após respirar fundo, Lua responde ao filho:
   — Não é problema, filho, só que eu acho que vocês são muito novos para namorar. 
Victor dá uma risada irônica e levanta do sofá.
   — Ai, fala sério, mãe! A Marina começou a namorar muito mais cedo que eu e vocês não veem problema nenhum. 
   — Quem falou que a gente não vê problema? 
Victor fica irritado pela mãe não querer ser direta.
   — O problema é eu estar com a Yasmin, não é? 
   — Não disse isso — se esquiva Lua.
   — Mas é o que a senhora pensa — rebate Victor e caminha para a escada.
   — Victor, volta aqui! — pede Lua não querendo encerrar a conversa daquele modo. 
   — Depois a gente conversa — diz o garoto subindo dois degraus por vez. 
Lua suspira e senta no sofá. 
   — A Yasmin é uma ótima pessoa, mas acho que ela não seria uma ótima nora... e o Victor namorando? — ela pensa em voz alta. 

Por volta das nove horas da manhã, Yasmin desperta em sua cama e pega o celular para checar suas redes sociais. Depois de fazer esse ritual ela levanta e vai para o banheiro.
   — É hoje! — ela diz para o seu reflexo. 

Sophia e Micael conversam enquanto tomam café da manhã na sala de jantar. Felipe chega no cômodo ainda com a boca dolorida e com hematomas pelo corpo.
   — Bom dia — ele diz sentando em uma cadeira ao lado de Micael.
   — Bom dia — cumprimentam os seus pais. 
   — Caiu da cama? — pergunta Sophia sorrindo. Felipe força um sorriso, ainda sonolento, e responde:
   — Perdi o sono. 
   — Sua boca melhorou? — pergunta Micael olhando para os lábios do filho.
   — Desinchou, mas ainda dói. 
   — Vocês e essas brincadeiras sem graças — comenta Sophia comendo uma torrada. Felipe respira fundo e confessa:
   — Não foi uma brincadeira.
   — Como assim? — questiona Micael.
   — Nós dois nos desentendemos durante a minha festa e brigamos — explica Felipe.
   — Mas vocês são amigos! — exclama Sophia surpresa.
Felipe dá de ombros e serve uma xícara com leite.
   — Qual foi o motivo? — pergunta Micael sério.
   — Uma coisa idiota — responde o jovem colocando colheradas de achocolatado no leite. 
   — Que coisa? — insiste o seu pai.
Depois de misturar o conteúdo de sua xícara, Felipe responde:
   — A Isabela tava bêbada, causou na pista e o Victor tirou ela de lá...
   — Como assim a Isabela causou na pista? — pergunta Sophia ao mesmo tempo que Micael tenta adivinhar:
   — Você ficou com ciúmes?
   — Não — responde Felipe em tom de ofensa. — Eu cheguei na sala, onde eles estavam, e o Victor pensou que eu fosse brigar com ela, mas eu não ia fazer isso. A gente começou a discutir e saímos no soco. 
   — Por causa da Isabela? — pergunta Sophia com descrença.
   — Não, a gente perdeu a cabeça.
Micael suspira e diz encarando o filho.
   — O que nós vamos fazer com relação a isso? 
   — Nada, ué. A briga foi entre eu e o Victor, ninguém tem nada a ver com isso. 
   — Mas nós somos os seus pais — justifica Sophia.
   — Eu não preciso que os meus pais me defendam — diz Felipe pegando um pão. 
   — Não é questão de defender, é questão de punir — Micael diz com a voz grave. 
   — Vocês vão me punir? — pergunta Felipe descrente. 
   — Deveríamos — diz Sophia. Felipe dá de ombros.
   — Façam o que quiserem.
Micael dá um tapa na mesa com força.
   — Você está debochando da nossa cara, Felipe?
   — Não estou fazendo isso — responde o jovem olhando para o pai. — Só que eu acho desnecessário essa conversa. A briga foi entre o eu e Victor e já passou. 
   — Olha como você está! — diz Sophia.
   — O Victor deve estar pior — comenta Felipe.
Micael respira fundo, tentando manter a calma.
   — Pelo jeito vocês não se entenderam ainda. 
   — Não. 
   — Eu tive uma ideia — diz Sophia. — A gente vai deixar passar essa briga se vocês se desculparem um com o outro.
Felipe ri sem o menor humor.
   — Eu não vou fazer isso.
   — Se não se desculpar o Victor vai ficar sem ver a Isabela até o Natal.
   — Mãe? — O queixo de Felipe cai. Sophia dá de ombros com tranquilidade.
   — Faça o que você quiser — ela imita o tom de voz do filho. Felipe pensa por um momento e diz por fim:
   — Mais tarde eu vou na casa dele.
Yasmin surge na sala de jantar a tempo de ouvir a frase do irmão.
   — Vai na casa de quem? — pergunta se sentando na frente do pai.
   — Do Victor — responde Micael pelo filho. Os olhos de Yasmin brilham e ela diz:
   — Você não vai precisar ir lá, Felipe, ele vai vim até aqui.
   — Se desculpar também? — pergunta Sophia.
   — Se desculpar pelo o quê? — rebate a loirinha.
   — A gente já sabe da briga dos dois — conta Micael. 
   — Ah! — exclama Yasmin olhando para o irmão. 
   — Então, ele vai vim se desculpar também? — repete Sophia. Felipe come tranquilamente como se o assunto da conversa dos demais não fosse ele.
   — Não — responde Yasmin. — Nós queremos falar com vocês dois — ela diz olhando para os pais.
   — Sobre o quê? — questiona Micael e Felipe ergue a cabeça para olhar para a irmã quando ela responder. 
   — Umas coisas aí — ela diz evasiva. 
   — Que coisas? — insiste Sophia.
   — Na hora vocês vão saber. — Yasmin pega um copo e se serve com suco de manga ainda com os olhares dos pais e do irmão colados em si. Instantes depois todos voltam a comer e ninguém fala mais nada.

Bocejando, Isabela sai de seu quarto e vai para o andar de baixo. Na escada, ela encontra com Vinícius, que sobe os degraus.
    Bom dia — ela diz.
   — Oi!
   — Já tomaram café? — pergunta Isabela.
   — Aham. 
Eles continuam os seus caminhos e Isabela chega à sala. Ela encontra Chay sentado no sofá falando ao celular. Depois vai para a sala de jantar e encontra a mesa já arrumada. Vai para a cozinha se arrastando e encontra Mel dando palpite no almoço.
   — Bom dia! 
   — Bom dia, filha. 
   — Bom dia — cumprimenta Vera. 
   — Com quem o pai está falando?
   — Com o empresário dele — informa Mel. — Parece que foram agendados alguns shows para o ano que vem. 
   — Nossa, tava tão acostumada a ter o pai aqui em casa, que tinha esquecido que ele ainda trabalha — sorri Isabela enquanto pega uma fatia de pão integral. 
   — Começo de ano, fim de férias — comenta Mel. 
   — Quando as suas férias vão acabar? 
   — Em janeiro já estou voltando para o comando da grife. 
   — Acho que essa semana eu vou dar uma passada lá na loja, preciso de umas roupas novas.
   — Ok. 

As horas passam e todos almoçam em suas casas. Logo após o almoço Vinícius vai até a mansão de Lua e Arthur. 
   — Oi, lindo! — diz Marina abrindo a porta.
   — Olá!
Eles se abraçam e dão um beijo. Marina pega na mão de Vinícius e puxa ele para dentro da mansão.
   — Cadê todo mundo? — pergunta Vinícius prestando a atenção no silêncio da casa.
   — Eles foram na casa da Sophia e do Micael — conta Marina sentando no sofá.
   — Fazer o quê? — Vinícius se acomoda ao lado dela.
   — Não sei. 
   — Peraí, quer dizer que nós temos a casa toda para nós? 
Marina sorri e senta no colo dele.
   — Todinha! 
Eles riem e se beijam. 

Arthur toca a campainha da mansão de Micael e Sophia e Yasmin abre a porta. 
   — Oi! — ela diz sorrindo. Os pais de Victor respondem e sorriem para ela, mas Victor continua inexpressível atrás deles. Durante o almoço, Yasmin contou à ele que além da conversa sobre o namoro dos dois, as famílias iam fazê-lo pedir desculpas a Felipe e vice-versa. — Entrem! — ela dá passagem para eles. Lua e Arthur passam pela porta e Victor também. Quando ele passa em sua frente, Yasmin pergunta: — Dá pra fazer uma cara melhor? 
   — Não — responde Victor dando um beijo no canto da boca dela. Ele e os seus pais sentam em um sofá e Yasmin resmunga enquanto fecha a porta:
   — Esse lance de desculpas cagou com a nossa notícia. 
Em seguida ela vai até o pé da escada e grita:
   — Eles chegaram!
Micael e Sophia surgem no topo da escada e começa a descer enquanto Yasmin caminha até o sofá e se senta ao lado do namorado. 
   — Oi, gente! — diz Sophia sentando em um sofá ao lado do deles. 
   — Oi! — respondem Lua e Arthur em sincronia. 
   — Como vão? — pergunta Micael.
   — Bem — responde Arthur. 
   — Apesar dos fatos — completa Lua e Victor lança um olhar duro na direção da mãe. Yasmin fica sem entender a reação dele. Felipe desce as escadas e senta em silêncio em uma poltrona do outro lado do sofá. Ele e Victor se encaram, mas não dizem nada. 
   — Então, por onde começamos? — pergunta Sophia sorrindo. 
   — Não sei se vocês já sabem, mas os machucados dos meninos não foram feitos por causa de uma simples brincadeira — diz Arthur olhando para os jovens. Felipe mantem a cabeça erguida, mas Victor prefere ficar olhando para a mão de Yasmin ao seu lado para não falar ou fazer algo que não deva. 
   — Sim, nós sabemos — conta Micael. — Por isso que o Felipe também está aqui, nós queremos que eles peçam desculpas um ao outro.
   — Ótima ideia — opina Lua. 
   — Concordo — diz Arthur. Todos olham para os adolescentes e Micael diz:
   — Podem se desculpar. 
Felipe olha para Victor, mas não diz nada e o loiro continua encarando a mão de Yasmin. Ela usa essa mesma mão para dar um tapinha na perna dele, indicando que ele tem que falar. Victor ergue a cabeça e olha para Felipe, mas também não diz nada. 
   — Belo olho — comenta Felipe. Os músculos da mandíbula de Victor ficam tensos e Yasmin torce para que nada dê errado para não estragar a notícia que quer contar. 
   — Lembra das consequências, Felipe — comenta Sophia, fazendo o filho pensar em Isabela. Ele respira fundo e diz:
   — Desculpa por ter quebrado a sua cara, Victor.
   — Sem provocação! — fala Micael.
Felipe lembra das zoações que ele e Victor já fizeram juntos e pede com sinceridade:
   — Desculpa, Victor. 
O loiro percebe que ele está falando sério e responde:
   — Desculpa, cara. 
   — Agora se abracem — diz Sophia.
   — Isso não tava no combinado — fala Felipe. 
   — Isso já é demais! — opina Victor. 
   — Vão demorar muito? — pergunta Sophia. Victor e Felipe levantam e dão um abraço.
   — Foi mal, cara, de verdade — diz Felipe durante o abraço.
   — Deixa isso pra lá. 
Eles se soltam e Victor volta a sentar ao lado de Yasmin, que diz:
   — Agora vamos a razão dessa reunião. 
Todos os adultos, exceto Lua, olham com curiosidade para ela. Victor e Yasmin se olham e dizem ao mesmo tempo:
   — Nós estamos namorando. 
O queixo de Micael cai, Sophia leva as mãos à boca, Arthur ergue as sobrancelhas e Felipe arregala os olhos. 
   — Desde quando? — pergunta o adolescente. 
   — Desde o dia do seu aniversário — conta Yasmin.
   — Como isso aconteceu? — pergunta Sophia ainda perplexa. — Vocês sempre foram... livres. 
   — A gente começou a se gostar e resolvemos ver aonde isso pode dar — diz Victor. 
   — É — concorda Yasmin. — A gente queria que vocês fossem os primeiros a saber. 
   — Estou chocado! — diz Arthur. — Nunca pensei ver o Victor namorando. 
   — Valeu, pai! — ironiza Victor. 
   — Mas é sério? — pergunta Micael. 
   — Sim — diz Yasmin prontamente.
   — Mais ou menos — fala Victor ao mesmo tempo que ela. Os dois se olham.
   — Como assim mais ou menos? — ela questiona. 
   — O que eu quero dizer — ele diz para todos —, é que ainda não é super sério, porque eu ainda não pedi direitinho.
   — Mas eu já te considero o meu namorado.
   — Eu também — diz Victor olhando para ela. — Mas o pedido oficial ainda não aconteceu. 
   — Pode pedir agora — opina Felipe. 
   — Não, vai ser só entre nós dois — diz Victor rapidamente. 
   — Tá, deixa eu ver se entendi — diz Arthur. — Vocês estão ou não namorando?
   — Estamos — diz Victor com certeza. 
   — Tipo namoro liberal? — pergunta Sophia.
   — Não — responde Yasmin. — Namoro de verdade, gente. 
   — Isso parece uma piada, não é? — comenta Micael e eles riem. 
   — Você não vai dizer nada Lua? — pergunta Felipe, percebendo que a loira não falou nada ainda. Victor olha para a mãe apreensivo.
   — Se é sério mesmo, vamos ver o que vai dar. Eu apoio! — ela diz com sinceridade. 
Victor sorri, ficando aliviado, e Lua olha carinhosamente para ele. 
   — Você não vai pedir a minha autorização? — pergunta Micael segurando uma risada. 
   — Isso é necessário? — pergunta Victor.
   — Pai! — diz Yasmin. — Isso é coisa do passado. 
Micael ri e responde:
   — Estava brincando com vocês. 
   — Ah tá, porque a Yasmin não vale essa vergonha — brinca Victor e recebe um tapa dela.
   — Seu idiota!
   — Olha quem fala — rebate Victor sorrindo. Os dois se provocam como se estivessem sozinhos. 
   — Eu não sou idiota. 
   — É mais do que eu.
   — Viu? Até você sabe que é idiota. 
   — Cala a boca! — pede Victor sorrindo.
   — Cala a boca você — rebate Yasmin. Victor continua sorrindo e dá um selinho nela. Os outros cinco que observavam a cena, riem.
   — Que meigos! — zoa Felipe. Yasmin e Victor olham para ele, que diz para a irmã: — Eu disse que ia zoar você.
Yasmin ri e olha para os pais.
   — A gente vai conversar lá no fundo, tá?
   — Ok — responde Micael. 
Yasmin levanta e Victor faz o mesmo, os dois vão para o quintal da mansão. Lua comenta:
   — Até que eles formam um casal bonito. 

Quando chega na beira da piscina, Yasmin se vira para Victor e passa os braços em torno dos ombros dele e ele apoia as mãos na cintura dela.
   — Agora não precisamos nos beijar as escondidas. 
   — Agora eu posso te abraçar tranquilamente. 
   — Agora eu não preciso mais inventar mentiras quando solto algo sobre nós dois.
   — Agora eu posso dizer que namoro uma garota linda.
   — Agora eu não preciso mais ficar reprimindo a vontade de ficar perto de você na frente dos outros. 
   — Agora eu posso pegar na sua mão quando quiser. 
   — Agora eu não preciso mais mentir para a minha melhor amiga — ela sorri. Victor coloca uma mecha do cabelo dela atrás da orelha e diz carinhosamente:
   — Não me arrependo de ter largado mão da minha vida de pegador. 
   — Nem eu — concorda Yasmin. — Você já é mais que o necessário. 
   — Te adoro!
   — Eu também!
Yasmin leva uma mão a nuca de Victor e ele passa a ponta do nariz no dela. Os dois se olham por alguns instantes e se beijam. 


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula