Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 61: Isabela e Felipe se acertam




Yasmin abre a porta de seu quarto e entra no cômodo.
   — Mamãe está de volta! 
Ela se apoia na porta e respira fundo, cansada da viagem. Ela sente uma força empurrando a porta e é jogada para frente.
   — Ai! — ela diz recuperando o equilíbrio a tempo de não cair no chão. Felipe entra arrastando a mala dela.
   — O pai mandou eu trazer.
   — Pensei que você tivesse trazido por cavalheirismo — ela ri.
   — Cavalheirismo ficou lá na fazenda — responde Felipe seco e se prepara para sair do quarto quando a irmã chama ele. — O que foi? — pergunta.
   — Você e a Isa brigaram, né? — Yasmin senta na cama de frente para o irmão.
   — Sim — ele afirma. 
   — Eu reparei o clima entre vocês — ela conta. — Por quê?
   — Por causa da briga com o Victor.
Yasmin arregala os olhos, surpresa.
   — Não acredito que foi por causa disso! 
   — Ela não gostou de um jeito que eu chamei o Victor e nós começamos a discutir. 
   — Que jeito você chamou? 
Felipe senta ao lado da irmã na cama.
   — Babaca intrometido.
   — E a briga começou por causa disso? — Yasmin ainda não consegue acreditar.
   — Foi. Depois ela perguntou se a gente ia brigar por causa da minha infantilidade e eu falei que a infantil era ela, pois não era eu que estava fazendo show lá na pista porque tava bêbado. 
   — E ela?
   — Achou que eu tava jogando na cara dela as coisas, depois disse que não estava me reconhecendo e saiu do quarto.
   — E vocês estão sem se falar por causa disso? Fala sério, gente! Eu e o Victor vivemos tendo brigas piores que essa.
   — Oi? — diz Felipe surpreso.
   — Nós somos amigos, mas também discutimos ué — ela mente com tranquilidade. Felipe está tão concentrado em seu problema que simplesmente dá de ombros.
   — Entendi. 
   — Então, agora vocês dois vão ficar sem se falar?
   — Não sei! Ela falou que está de TPM e eu não estou a fim de ficar brigando com ela.
   — A Isabela sempre teve TPM e vocês continuavam de boa.
   — Mas a gente não ficava antes, né? 
Yasmin dá de ombros e levanta, indo para o closet com sua mala.
   — Acho que vocês estão colocando a culpa em uma coisa nada a ver. 
A frase dela deixa Felipe pensativo. 

As horas passam e a noite chega. Na mansão Blanco Aguiar todos jantam reunidos à mesa. Victor colocou um gelo no olho para tentar aliviar a roxidão, mas o hematoma continua vivo, assim como as dores pelo corpo. Depois do jantar eles se espalham pela sala. Arthur e Lua ficam abraçados em um sofá, Marina descansa em uma poltrona com o notebook nas pernas e Victor fica deitado no tapete mexendo no celular. Ele a Yasmin conversam através do whatsapp.
Yasmin: "Sobrevivemos aos 4 dias"
Victor: "Quando vamos contar pra eles?" 
Yasmin: "Estava pensando em falar primeiro só com os nossos pais"
Victor: "Por?"
Yasmin: "Pra eles n serem pegos de surpresa, babaca"
Victor: "Por mim tanto faz"
Yasmin: "Por mim tbm, mas eles vão gostar de ser os primeiros a saber"
Victor: "E quando vamos contar?"
Yasmin: "Amanhã de manhã, pode ser?"
Victor: "De manhã?"
Yasmin: "O q é mais importante, eu ou o seu sono? kkk"
Victor: "O meu sono, óbvio rsrsrs"
Yasmin: "Otário!"
Victor: "Idiota!"
Yasmin: "Enfim, vamos voltar a falar sério. Fala pra Lua e pro Arthur q nós queremos falar com eles amanhã"
Victor: "Na sua casa ou na minha?"
Yasmin: "Pode ser na minha"
Victor: "Ok! Como vc acha q eles vão reagir?"
Yasmin: "N sei se eles vão apoiar depois daquele lance do carro"
Victor: "Mas foi um erro meu"
Yasmin: "Mas eu foi junto. Além do q, a gente nunca namorou e todo mundo sabe q vc é um galinha. N sei se os meus pais vão gostar de saber q o nosso lance é sério"
Victor: "Pq n?"
Yasmin: "Pq eles n querem ver a filha sofrer, né!"
Victor: "Você tbm pega geral, pode me fazer sofrer tbm"
Yasmin: "Isso n vai acontecer"
Victor: "Quem me garante? rsrs"
Yasmin: "A sua linda namorada kkkkk"
Victor: "Linda, gata, gostosa, cheirosa..."
Yasmin: "Depois te pago por esse elogios kkk"
Victor: "Pagamento vai ser feito em q forma?"
Yasmin: "Da forma q vc quiser"
Victor: "rsrs qualquer uma?"
Yasmin: "Tá ligado q sexo n entra né?"
Victor: ":/ Droga!"
Yasmin: "KKKKKKKKKKKKKK"
Victor: "'-'"
Yasmin: "<3"
Victor: "</3"
Yasmin: "Para de frescura! _|_"
Victor: "</3"
Yasmin: "Victor!"
Victor: "Yasmin!"
Yasmin: "Te adoro!"
Victor: "Obrigada! rsrs"
Yasmin: "Obrigada?"
Victor: "É, ué rsrsrs"
Yasmin: "Trouxa!"
Victor: "Babaca"
Yasmin: "Vou comer, fica aí com o seu obrigado kk"
Victor: "Ficou bravinha, foi? rsrsrs"
Victor fica esperando a resposta, mas ela não chega.
Victor: "Yas?"
Instantes depois ele percebe que ela falou sério mesmo quando disse que ia comer. 

Em sua casa, Yasmin caminha até a cozinha, deixando o celular na sala. Ela pega um pote de sorvete e se serve.
   — Você acabou de jantar — diz Felipe entrando na cozinha.
   — E essa é a sobremesa.
Eles riem e Yasmin sai da cozinha. Felipe pega uma pedra de gelo, enrola em uma pano de cozinha e coloca sobre a boca. Quando volta para a sala, encontra Yasmin sentada no sofá comendo o sorvete e mexendo no celular. Ela ergue a cabeça para olhar para ele e diz:
   — É até bom você e a Isa estarem brigados.
   — Se foi uma piada, eu não entendi — diz Felipe se sentando ao lado dela.
   — Não foi uma piada, é que pelo menos a sua boca sara mais rápido — ela explica rindo.
   — Preferia beijar a Isa. 
   — Oh, que meigo! — ela continua rindo enquanto curte algumas fotos no Instagram. 
   — Para de zoar, idiota.
   — Zoou, sim, é tão hilário ver você apaixonado.
   — Você vai ver quando você começar a gostar de alguém, eu vou encher o seu saco até você ficar louca.
Yasmin começa a ri.
   — Ai! Ai! — ela diz pensando em Victor.

Poucas horas depois Marina chega vai para o seu quarto dormir. Enquanto escova os dentes no banheiro ouve o bipe de seu celular. Minutos depois ela pega o aparelho e lê uma mensagem que chegou em inglês: "Olá! Quanto tempo, né? Estou sentindo muita a sua falta. Te amo!"
   — Brian — ela pronuncia sorrindo. Sentando na cama, responde: "Pensei que tivesse esquecido de mim. Novidades? Também te amo!"
Marina deita na cama e fica conversando com Brian enquanto não dorme. 

Isabela e Vinícius conversam no quarto dele deitados na cama. Ela contou para o irmão da briga que teve com Felipe.
   — Então você acha que eu devo falar com ele? — ela pergunta.
   — Eu acho. Tipo, vocês se gostam pra car*lho e vão ficar brigados por um motivo tão besta? 
Isabela pensa um pouco e diz:
   — Me arrependo de ter brigado com ele mesmo. Foi um motivo idiota!
   — Então por que você brigou?
   — Sei lá, na hora o sangue ferveu e aconteceu.
   — Liga pra ele — aconselha Vinícius. 
   — E se ele não quiser falar comigo? 
   — É óbvio que ele vai querer, Isa. 
   — Se ele quisesse falar teria me ligado. 
   — Você também não ligou para ele.
   — Porque eu não quero ficar correndo atrás dele. A minha fase retardada dependente passou — completa.
   — O Felipe não é o Jonas. Liga pra ele.
   — Vou mandar uma mensagem no whats — diz Isabela pegando o celular na mesinha de cabeceira.
   — O que você vai falar? — pergunta Vinícius curioso. Isabela começa a digitar:
   — Não quero ficar brigada com você — e envia. 
   — Só isso? — pergunta.
   — É. 
   — Você deveria falar que está sentindo falta dele.
   — Isso já seria exagero. 
   — Você não está? — ele questiona já sabendo a resposta.
Isabela dá um leve sorriso e responde:
   — Estou, mas ele não precisa saber. 
Os dois riem, mas logo ficam sérios quando o celular vibra nas mãos dela. Isabela lê a resposta de Felipe:
   — Pensei que você estava satisfeita com isso. — Ela revira os olhos e olha para o irmão: — O que eu respondo?
   — Fala que você não está satisfeita ué.
   — Por que eu ficaria satisfeita? — digita Isabela e envia. 

Ainda no sofá, Yasmin se estica para perto de Felipe para ler a resposta de Isabela. Ao lado dela está o seu próprio celular e o potinho em que ela comeu sorvete.
   — Eu falei pra você não mandar aquela resposta seca. 
Felipe ignora o comentário da irmã e digita:
   — Porque foi você quem parou de falar comigo.
   — Ai meu Deus! Para de orgulho e fala logo que está a fim de voltar as boas.
   — Fica quieta, Yasmin!
A loira revira os olhos e pega o seu celular. Ela lê a mensagem enviada por Victor: "Ficou bravinha, foi rsrsrs? Yas?" Sorrindo, responde: "Voltei, cara de meleca!"

Agora que Lua, Arthur e Marina já foram dormir, Victor aproveita a sala sozinho. Após lê a mensagem de Yasmin, responde: "Bom pra vc! rsrsrsrs" Depois volta para o Instagram e fica olhando as fotos de uma garota do antigo colégio dele nos Estados Unidos. 
   — Vai ser gostosa assim lá na minha cama — comenta vendo uma foto da garota de biquíni. — Yasmin que não me ouça — gargalha. 

Isabela lê a resposta de Felipe em voz alta para Vinícius ouvir.
   — Porque foi você quem parou de falar comigo. 
Em seguida ela digita: "Ok, n vamos mais ficar discutindo. Tava estressada por isso estourei com vc, mas n quero ficar brigada contigo."
   — Agora sim! — comemora Vinícius rindo. Isabela também sorri e fica olhando para a foto de perfil de Felipe. 

Yasmin abaixa o seu celular para ler a resposta de Isabela junto com Felipe. Eles sorriem quando terminam de ler.
   — Ela é uma fofa — comenta a garota.
   — A minha fofa — diz Felipe com um sorriso no rosto. — Também não quero ficar brigado com você. Sabe que eu te amo — digita e envia. 
   — Oh, que lindo! — Yasmin gargalha e olha para a resposta de Victor: — Idiota!
Felipe olha para ela.
   — Hã?
   — Nada não.
Yasmin responde: "A Isabela e o Felipe estão trocando umas mensagens fofas aqui, pq a gente n é assim?" Dois minutos depois ela lê a resposta: "Pq nós n somos melosos" 
   — Romantismo as vezes não é ruim — sussurra enquanto digita. 

Ainda na sala, Victor fala enquanto digita:
   — Você quer romantismo? Ok! Eu adoro tudo em você e estou quase tendo certeza que te amo. Está bom agora? — ele sorri e envia. Depois lê a resposta: — Eu também estou quase tendo certeza que te amo. Está batendo um soninho, vou dormir. Beijos, te adoro!
"Também te adoro. Boa noite, minha loira gata" ele responde. 

Yasmin sorri ao ler a mensagem dele e levanta do sofá.
   — Estou indo dormir — fala para o irmão.
   — Eu também.
Felipe levanta e os dois sobem as escadas juntos. Ele manda uma mensagem para Isabela quando está entrando no quarto: "Vou dormir, tô cansado da viagem. Te amo, boa noite!"

Dividindo a cama com Vinícius, Isabela responde: "Também te amo! Boa noite, meu amor."
   — E tudo acabou bem — comenta Vinícius sorrindo. Isabela levanta da cama e calça os seus chinelos. 
   — Agora que as coisas já estão resolvidas, eu vou dormir. 
    Boa noite!
   — Pra você também — ela diz saindo do quarto. 

Na manhã seguinte Lua desce para tomar café e encontra Victor dormindo no sofá. Ela sorri e se aproxima dele, observando os machucados no rosto sereno dele. 
   — Essas brincadeiras de hoje em dia — comenta acreditando que não passou de uma brincadeira entre o filho e Felipe. — Victor! Victor!
Com o toque da mãe, Victor desperta.
   — Hã? Oi? A Yasmin já chegou?
Lua franze a testa.
   — Yasmin?
Victor olha para os lados e percebe que adormeceu no sofá.
   — Nossa, dormi aqui.
   — Tava sonhando com a Yasmin, é? — pergunta Lua arrumando as almofadas no sofá ao lado. 
   — Não — responde Victor com sinceridade.
   — Você acabou de falar o nome dela enquanto acordava — lembra Lua.
   — Ah! É que ela vai vim aqui hoje com os pais. Não! Nós vamos lá na casa dela — ele se corrige. 
Lua olha para ele, cada vez mais confusa.
   — O que nós vamos fazer lá?
   — Nós dois queremos conversar com vocês — conta Victor se sentando no sofá.
   — O que vocês aprontaram? — pergunta Lua. — Esses seus machucados tem alguma coisa a ver com isso, não é? Eu sabia que não tinha sido uma brincadeira! Você não é de ter esse tipo de brincadeira. Foi ela, não foi? — ela diz apressadamente. Victor dá um leve sorris e decide contar a verdade para a mãe.
   — Não foi a Yas, mãe, mas também não foi uma brincadeira. Eu e o Felipe brigamos mesmo. 
O queixo de Lua cai.
   — Vocês o quê?
   — É — confirma Victor. — A gente teve um desentendimento e aconteceu a briga.
   — Mas por quê?
   — Nada demais, a gente que exagerou mesmo. 
   — Conta direito, Victor.
   — Mãezinha, eu não quero comentar sobre isso.
Lua acata a vontade do filho e lembra da visita a casa dos Borges.
   — Então o que nós vamos fazer na casa da Sophia e do Micael?
   — A gente quer conversar com vocês todos. Queremos contar uma coisa. 
   — Como assim?
   — Surpresa — ri Victor.
   — Vocês dois querem contar uma coisa? — Lua pensa em voz alta. — Não vai me dizer... vocês estão juntos de novo? — ela conclui. 
   — Se for, tem algum problema? — pergunta Victor reconhecendo o tom de negação na voz da mãe. 
Lua encara o filho com seriedade.


Comentários

  1. ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  2. OH MY GOOOOD! Estou completamente apaixonada por seu imagine, Eu queria que o Victor e o Felipe ficassem amigos de novo, e que Felipe ficasse com ciúme de Isabela e tal.... mas agora tá foda d mas! - @EternaaRebelde

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula