Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 52: Adolescentes se divertem em touro mecânico


Imagine ChaMel - Filhos

Enquanto conversa com sua irmã, Marina, Victor lança alguns olhares na direção de Yasmin e Vinícius, que permanecem juntos no sofá ao lado.
   — Eu não sei o que eu faço — continua Marina, sem perceber a falha na atenção de Victor. — Eu amo o Vinícius, mas nunca fui de ficar correndo atrás de menino, não vai ser agora que eu vou fazer isso. 
Victor volta a olhar para ela e diz:
   — Por que você correria atrás dele? 
   — Eu já disse isso — ela reclama, mas responde novamente:  Porque ele não quer falar comigo sobre o assunto do verdade ou desafio, não hoje que é a comemoração do meu aniversário. 
Victor balança a cabeça.
   — Entendi. 
   — O que eu faço? — pergunta Marina.
   — Eu acho que você deve puxar ele em um canto e conversar, mesmo que ele não queira. Vocês não podem ficar brigados justo no dia da sua festa. 
   — É, acho que você tem razão — admite Marina. 
   — Eu sempre tenho razão — sorri Victor. Ela sorri também e diz:
   — Vou esperar dar mais um tempo, se até a hora da festa ele não chegar em mim, eu vou até ele. 
   — É. 
Marina olha para o sofá em que Vinícius conversa com Yasmin. 
   — Agora ele ainda fica conversando com aquela piriguete. 
   — Não fala assim dela! — censura Victor. 
   — Nossa, calma! — pede Marina sorrindo. — Eu pensei que agora vocês fossem só amigos. 
   — E somos, só que eu não quero que você trate a Yasmin nesses termos. 
Marina dá de ombros. 
   — Ok. — Ela fica um tempo em silêncio, depois diz: — Sabe o que eu tava pensando?
   — Não leio pensamento — fala Victor dando um sorriso. 
   — Besta! Eu tava pensando que eu tenho que arrumar uma pessoa para poder falar mal da Yasmin. 
   — Hã? — Victor fica sem entender. 
   — Tipo, não existe ninguém para falar mal da Yasmin comigo. Olha, a Isabela é a melhor amiga dela, o Felipe é o irmão, o Vinícius é um dos melhores amigos dela também, você é caidinho por ela...
   — Eu não sou caidinho por ela — interrompe Victor. 
   — Que seja — Marina dá de ombros e continua. — A Graziele é uma mosca morta, parece uma Isabela mais sem sal ainda, se bem que a Isabela foi legal comigo hoje — ela pensa em voz alta. — Enfim, continuando, o Thiago é meio fechado, até hoje não entendi qual é a dele e a Malu, que é mais louca e bocuda, o que poderia ser muito legal se ela falasse mal da Yasmin, também é amiga dela. 
   — Pra você ver como a Yasmin é querida. 
Marina coloca um dedo na boca, fingindo forçar um vômito. 
   — Eca! 
Victor ri.
   — Será que vai demorar pra sair o almoço? — ele pergunta. — Estou com fome. 
   — Acho que não — opina Marina. — A gente acordou tarde, já já sai a comida. 
Eles mudam de assunto, agora falando da festa de mais tarde, e continua conversando. 

No outro sofá, Yasmin e Vinícius continuam conversando com empolgação. 
   — Cara, tá muito frio hoje — reclama Yasmin. 
   — A fazenda fica no alto, é mais frio mesmo — diz Vinícius. 
   — Vou ter que repensar na roupa que vou usar mais tarde — diz Yasmin em tom de lamentação, fazendo Vinícius rir.
   — Nada de vestidinhos curtos de piriguete.
   — Eu não estou usando roupa de piriguete. 
   — Uhum — ironiza Vinícius. 
   — Posso confessar uma coisa? — pergunta Yasmin mudando o rumo da conversa.
   — Fala. 
   — Eu tô feliz da gente estar tendo esse papo agora. Fazia tempo que nós não conversávamos sozinhos. 
Vinícius passa um braço em torno dos ombros de Yasmin.
   — Verdade — ele concorda. — Mas não importa quanto tempo nós ficamos sem nos falar, nós sempre vamos ser amigos. 
Yasmin sorri e dá um beijo na bochecha dele.
   — Fofo. 
Ao lado, Marina e Victor observam e se mordem por dentro de ciúmes. 

Os minutos passam e Mel entra na sala.
   — Vamos almoçar, povo!
   — Graças a Deus — diz Felipe levantando do sofá. 
   — Morto de fome — brinca Isabela. 
   — Sou mesmo — concorda Felipe rindo. Os dois vão abraçados para a cozinha. Vinícius e Yasmin levantam e ela vai até a estante para pegar o carregador do seu celular. Victor finge amarrar o cadarço do tênis para ficar para trás com ela. Marina e Vinícius vão em silêncio para a cozinha. Quando se vê sozinho na sala com Yasmin, Victor vai até ela, que está conectando o carregador na tomada. 
   — Até que enfim eu consigo falar com você — ele diz. 
Yasmin deixa o celular carregando e olha para o namorado.
   — Até agora a gente não tinha se falado, né? 
   — Não, você ficou com o Vinícius o tempo todo. 
Yasmin sorri e puxa Victor pela jaqueta para perto.
   — Ficou com ciúmes, é? — ela pergunta colocando as mãos no cós da calça dele. 
   — Claro que não — mente Victor. Yasmin sorri e diz:
   — Eu sei que você mente muito bem, mas eu sei também reconhecer quando você está mentindo. 
   — E? 
   — E que agora você mentiu — ela conclui rindo. — Ficou, sim, com ciúmes de mim com o Vinícius. 
   — Tá — assume Victor. — Pode ser que eu tenha ficado um pouco incomodado.
   — Nós somos só amigos, amor. 
Victor paralisa com um sorriso no rosto.
   — Você me chamou do quê? 
   — Você já me chamou de amor, só estou retribuindo. 
   — Você fica tão linda dizendo isso — ele sorri apaixonadamente. 
   — E você fica tão lindo quando dá esse sorriso bobo. 
Victor puxa Yasmin para mais perto e entrelaça as mãos na costas dela por dentro do longo casaco. Eles começam a se beijar. 
   — Ai que nojo — Yasmin interrompe o beijo. 
   — O que foi? — pergunta Victor assustado. 
   — A gente acabou de ter um momento cheio de romance. 
Victor gargalha. 
   — Você tem razão. 
   — Jura pra mim que nós não vamos mais ficar melosos desse jeito?
   — Eu não me garanto. Quando estou perto de você não respondo por mim. 
Yasmin se segura para não dar um sorriso apaixonado.
   — Mas eu me garanto. Nós nunca seremos um casal tipo Isabela e Felipe, Deus me livre!
   — Isabela e Felipe é mais fofo do que eu consigo aguentar. 
   — Eu não quero ser assim — diz Yasmin com firmeza. 
   — Nem eu, nós nascemos para viver entre tapas e beijos. 
Yasmin gargalha. 
   — Essa é a nossa música. 
Como Victor foi criado nos Estados Unidos e seus pais não apresentaram para ele Zezé Di Camargo e Luciano, ele não conhece a música. 
   — Que música? 
   — Ah, esqueci que você é um boy american. Tem uma música que se chama entre tapas e beijos. É assim — ela começa a cantar — Entre tapas e beijos é ódio, é desejo, é sonho, é ternura. Um casal que se ama até mesmo na cama, provoca loucuras. E assim vou vivendo, sofrendo e querendo esse amor doentio. Mas se volto pra ele, meu mundo sem ele também é vazio.
 Victor cola ainda mais o corpo de Yasmin no seu.
   — Ainda prefiro Who You Love. 
   — My boy, he ain't the one that I saw coming. And some have said his heart's too hard to hold — ela cantarola um trecho que se identifica. 
   — Essa música parece que foi feita para a gente. 
   — Olha a melação — diz Yasmin entre risos. 
   — Estou compensando o tempo que só pude ficar te olhando de longe — justifica Victor. 
   — Foram alguns minutos, Vi, não exagera. 
   — Vi? — repete Victor rindo.
   — É — afirma Yasmin. — Vi. 
   — O que você viu? — ele não consegue controlar a crise de risos e solta Yasmin. Ela observa Victor gargalhar e ri também. 
   — Viu como eu não sei ser fofa? — ela diz se aproximando dele novamente. 
Victor recua para se apoiar no sofá e responde entre os risos:
   — Eu "vi". — Ele gargalha compulsivamente. Yasmin volta a rir também. Depois de uns minutinhos rindo descontroladamente, Victor consegue parar. 
   — Posso me aproximar? — pergunta Yasmin sorrindo. — Já é seguro? 
Victor continua sem fôlego e não diz nada, somente puxa Yasmin pelo braço para perto de si. 
   — Você tá chorando de rir, Victor — diz Yasmin enxugando as lágrimas que se formam nos cantos dos olhos dele. Victor dá uma leve risada, ainda se segurando para não gargalhar de novo. 
   — Você é muito retardado, de verdade — comenta Yasmin. Ele dá de ombros, ainda sem fôlego para fala alguma coisa. Yasmim completa: — Mas eu gosto de você mesmo assim.
Victor sorri e Yasmin aproxima o rosto do dele para beijá-lo, mas ele desvia. 
   — O que foi? 
   — Estou sem fôlego para isso. 
Yasmin sorri e dá um selinho nele. Eles continuam abraçados, apenas trocando um olhar intenso. Mel retorna a sala.
   — Desculpa atrapalhar, meninos — ela diz. — Mas estão perguntando por vocês. Quase que a Sophia veio chamá-los, mas eu me meti pois já imaginava que vocês estariam namorando. 
   — Valeu — agradece Yasmin e solta Victor. 
   — Vamos almoçar — diz Mel indo para a cozinha. 
   — Vem! — Yasmin pega na mão de Victor e o arrasta para a cozinha. No corredor, ele encosta ela na parede. 
   — Eu deveria ter te beijado aquela hora, agora vai saber quando nós vamos ficar sozinhos de novo. 
Yasmin sorri e olha em direção a cozinha para ter certeza que ninguém está vindo de lá.
   — Perdeu a chance, playboy — ela sorri e continua a caminhar para a cozinha. Victor abraça ela por trás e beija a sua nuca.
   — Só amizade — lembra Yasmin se soltando dos braços dele. Victor revira os olhos e entra atrás dela na ampla cozinha. 

Após o almoço, os adolescentes resolveram ir pegar um Sol para se esquentarem. Os seis sentaram na margem da floresta, onde Marina e Isabela conversaram anteriormente. Felipe e Isabela dividem um tronco, Marina e Victor outro e Yasmin e Vinícius um terceiro. 
   — Nós vamos ficar aqui torrando até que horas? — pergunta Marina. 
   — Se está incomodada, pode voltar para o casarão — rebate Yasmin. 
   — E ficar lá sozinha?
Yasmin dá de ombros e não diz mais nada. Marina fala depois de um momento de silêncio, assustando os demais.
   — Tive uma ideia!
   — Matar todos nós do coração? — sugere Victor levando uma mão ao peito. Eles riem e Marina responde:
   — Eu e os meus pais preparamos uma surpresa para os convidados, mas era só para mais tarde. Como a gente não tem nada pra fazer, acho que a gente poderia aproveitar a surpresa. 
   — Que surpresa? — pergunta Isabela. 
   — Vamos lá que você veem com os próprios olhos. 
Eles levantam e seguem Marina de volta ao casarão. Enquanto caminham, Isabela passa a mão no bumbum de Felipe para limpar a calça dele. 
   — Vingança — ela sorri para ele. Felipe puxa Isabela para um abraço.
   — Se você quiser se vingar mais vezes, eu não me importo.
Eles sorriem e se beijam. Marina passa pela entrada do casarão e vai para a lateral onde está montada a festa. Nas duas noites anteriores, mesas foram colocadas no centro e ao fundo foi colocado uma pista de dança, grande parte da área não fora usada. 
Nessa manhã, reorganizaram a decoração, as mesas foram instaladas na parte mais afastada, ao leste do casarão, a pista de dança permanece no mesmo lugar e a frente dela, onde estava as mesas, foi montado uma enorme tenda transparente. Dentro da tenda há vários brinquedos infláveis, entre eles: piscina de bolinha, cama elástica, pirâmide de escada, guerra de cotonete e touro mecânico.
Os adolescentes passam pela entrada da tenda de queixo caído.
   — Uau! — exclama Isabela. 
   — Não é incrível? — pergunta Marina com empolgação. 
   — É demais — concorda Vinícius. 
   — Acho que nós podemos brincar com um deles — diz Marina. 
   — Só um? — lamenta Victor.
   — Agora, né? — responde Marina. — O resto só mais tarde. 
   — Qual nós vamos escolher? — pergunta Felipe. 
   — Eu quero o touro mecânico — diz Yasmin. 
   — Eu também — concorda Victor.
   — É — apoia Felipe.
   — Ok, então vamos para o touro mecânico — Marina bate o martelo. — Vou lá chamar o carinho que liga. — Ela diz e sai da tenda. 
   — Gente, estou encantada — comenta Isabela olhando todos os brinquedos. 
   — Estou me sentindo uma criança no parque diversões — Yasmin ri. 
   — Falando em parque de diversões — diz Felipe —, aquilo ali no fundo e um carrinho de pipoca e um de algodão doce? 
Todos olham na direção indicada por Felipe. 
   — Ai, meu Deus! — exclama Isabela em êxtase. — Eu amo algodão doce. 
   — Claro que ama — concorda Vinícius. — Lembro até hoje da primeira vez que nós viajamos de avião e você queria abrir a janela pensando que as nuvens eram algodão doce. 
Eles gargalham. 
   — Eu era criança — se defende Isabela. 
Marina volta com um senhor de meia idade. 
   — Vamos? — ela chama os outros e corre até o touro mecânico. 
Eles rodeiam a parte inflável em que o touro está colocado. 
   — Pode entrar o primeiro — diz o senhor com a voz rouca. 
   — Eu! — Marina tira a bota, sobe na plataforma inflável e no touro mecânico. Ela segura bem firme a corda e diz:
   — Pode ligar. 
O touro mecânico é ligado. No início ele se move lentamente, depois aumenta a velocidade e Marina escorrega, soltando um gritinho. 
   — É mole demais — zoa Victor. Ela levanta e arruma o cabelo. 
   — Quero ver você fazer melhor. 
   — Fechado — Victor tira o tênis, entra e sobe no touro mecânico. Marina desce e fica observando com os outros. O touro é ligado novamente e começa a girar. Victor se segura, mas a medida que a velocidade cresce, sua mão vai escorregando. Segundos depois, ele já está estirado no chão inflável. 
   — Quem vai ser o próximo? — ele diz levantando. 
   — Eu quero — diz Yasmin com empolgação. 
   — A gente poderia fazer uma competição, né? — sugere Isabela. — Quem dura mais tempo. 
   — Vamos fazer em dupla! — completa Felipe. 
   — Boa — concorda Marina. — Eu fico com o Vini — ela diz sem lembrar que eles estão brigados. 
Ninguém diz nada e eles ficam em um silêncio constrangedor. O senhor que opera o touro fica sem entender, mas não diz nada. 
   — Agora já falou — diz Isabela. — Eu fico com o Felipe, a Marina com o Vinícius e a Yasmin com o Victor. 
   — Os três casais — Felipe se diverte vendo o constrangimento dos outros. 
   — Casais de amigos — corrige Yasmin. 
   — Vamos começar a disputa? — pergunta Isabela. 
   — Vamos — apoia Vinícius. 
Eles tiram os sapatos, ficando apenas de meia. A primeira dupla a subir é Isabela e Felipe. Ele sobe no touro e estica o braço para ajudar Isabela.
   — Vou cronometrar, hein! — avisa Yasmin pegando o celular.
Felipe olha para o senhor e diz:
   — Pode ligar. — Isabela envolve a cintura dele com os braços e ele segura a corda com força. O touro começa a girar. Depois de segundos, a velocidade já está bem elevada, mas eles continuam firmes. 
   — Eu vou cair — avisa Isabela e logo em seguida cai do touro. O animal mecânico para e Felipe desce. 
   — Vem! — ele estica a mão na direção de Isabela, que pega e levanta. 
   — Quanto tempo a gente conseguiu? — ela pergunta descendo da plataforma. 
   — Quinze segundos — informa Marina. 
   — Até que não foi tão ruim — diz Felipe.
   — Mas nós vamos ser melhores — gargalha Vinícius. Ele e Marina sobem no touro e ela abraça ele por trás. 
   — Pode ligar — ele diz e o touro começa a girar. Marina segura Vinícius com toda a sua força. Depois de alguns segundos, o touro se inclina muito e os dois caem. Marina fica sobre Vinícius e dá um selinho nele. 
   — Te amo — ela sussurra só para ele ouvir. Em seguida levanta e desce rapidamente. Vinícius dá um leve sorriso e também desce. Os outros quatro fingem que não viram o selinho e não comentam o ocorrido.
   — Dezessete segundos — anuncia Yasmin. 
   — Ganhamos de vocês — se gaba Marina. 
Felipe, que abraça Isabela por trás, revira os olhos. 
   — Mas nós vamos ficar mais tempo que os dois — avisa Victor pegando na mão de Yasmin. Eles sobem e sentam no touro. 
   — Nada de selinho depois — diz Yasmin no ouvido de Victor. Ele vira o rosto para olhar para ela.
   — Eu não sou Vinícius e você não é a Marina. 
   — Graças a Deus! — comemora Yasmin rindo.
Isabela grita para os dois:
   — Vão ficar de cochicho ou vão começar? 
Victor sorri e olha para o senhor.
   — Pode ligar.
O touro é ligado novamente e Victor e Yasmin se seguram firmemente. Mesmo com vários movimentos bruscos do touro, eles permanecem sobre o animal. O touro se inclina para a esquerda e logo em seguida para a direita, fazendo Victor se desequilibrar e cair junto com Yasmin. Eles caem um ao lado do outro. 
   — Quanto tempo? — pergunta Yasmin ainda deitada no chão inflável. 
   — Vinte segundos — diz Isabela em tom de surpresa. 
   — Chupa! — Victor gargalha levantando. Ele puxa Yasmin para cima e ela também se levanta. Os dois descem abraçados e comemoram:
   — Ganhamos! Ganhamos! — cantarola Yasmin. 
   — Ninguém bate os loiros aqui — zomba Victor. Os dois riem bem próximos, mas não se beijam nem fazem nada que levante suspeita. 
   — Duvido você ganhar de mim na guerra de cotonete, Yasmin — diz Marina. 
   — Isso é um desafio? — pergunta Yasmin. 
   — Sim! — responde Marina com um sorriso superior nos lábios. — Aceita? 
Contra a vontade de Victor, Yasmin responde:
   — Aceito. 
As duas se encaram com os olhos cintilando. Victor fica sério e continua com um braço firme em torno da cintura de Yasmin. Vinícius também não aprova o comportamento das duas, mas não intervém. Isabela e Felipe se divertem com a rixa das duas meninas. 
   — O que nós vamos fazer agora? — pergunta Isabela. 
   — Não sei — responde Yasmin. — Ainda não está no horário da gente começar a se arrumar. 
   — Nós poderíamos voltar lá para dentro, estou voltando a ficar com frio — diz Marina. 
   — É, vamos voltar para o casarão — apoia Victor. 
Eles calçam os sapatos e Marina olha para o senhor. 
   — Obrigada. 
Os adolescentes saem da tenda. Isabela comenta enquanto eles caminham para a entrada do casarão:
   — Essa brincadeira em duplas foi muito who you love. 
Yasmin e Victor trocam um olhar cúmplice e sorriem.
   — Who you love? — repete Felipe sem entender. 
   — É, a música do John Mayer com a Katy Perry, o clipe mostra casais no touro mecânico — explica a garota. 
   — Ah! — exclama Felipe compreendendo. 
   — Vocês nunca viu o clipe? — pergunta Isabela. 
   — Não. 
   — Eu já vi — responde Victor e olha para Yasmin. — E você? 
   — "Vi" — ela responde começando a rir. Victor volta a gargalhar freneticamente junto com Yasmin. Os outros quatro observam com expressões confusas. 
   — Qual é o motivo da piada? — pergunta Felipe. 
   — Piada interna — responde Yasmin aos risos. Ela se apoia em Victor para não cair e ele nela. Eles continuam caminhando com os amigos para o casarão, rindo sem parar. 

Minutos depois, eles desabam nos sofás da sala. Yasmin e Victor continuam rindo juntos, Isabela abraça Felipe para espantar o frio e Vinícius e Marina não trocam nenhuma palavra. 
   — Mais tarde tem festa — comenta Isabela. 
   — Estou doido para ver o desafio da Yasmin com a Marina — diz Felipe entusiasmado. 
   — Eu também — concorda Isabela. — Mas não quero que acabe em briga. 
   — Eu vou rir se elas brigarem. 
   — Felipe? A Yas é a sua irmã. 
   — E daí? É minha irmã e é maluca.
   — Então eu devo esperar barraco nessa noite? — pergunta Isabela olhando para o rosto do quase namorado. 
   — Na minha opinião, com certeza. 


Comentários

  1. Amooo seu Imagine
    E amoo tbm o casal marina e vinicius , queria tanto que eles fizessem as pazes logo :(

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu imagina...passa as festas logo...quero ke todos saibam logo sobre a Yasmim e o Victor

    ResponderExcluir
  3. A Isa e o Lipe já sao namorados?? Achava que ele ainda ia pedir kkkkk perfeito como sempre! Continuaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo 'toque", concertei, agora está "quase namorado" hihihi

      Excluir
    2. Por nada kkkk tudo pelo imagine!!

      Excluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula