Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 40: Adolescentes prometem "pegar geral" na festa de Vinícius



Imagine ChaMel - Filhos

Felipe calça chinelos e sai do quarto. Na sala de jantar, todos conversam ao mesmo tempo e levantam para dar os parabéns a Vinícius. Os adultos são os primeiros a cumprimentar o jovem. Felipe entra no cômodo e vê todos em volta de Vinícius. Automaticamente, seus olhos buscam por Isabela, que conversa com Yasmin e não percebe a sua chegada. Victor se aproxima de Felipe e dá uma cotovelada na sua costela para chamar atenção.
   — Fecha a boca porque tá babando, querido.
Felipe desvia o olhar de Isabela e olha para o amigo.
   — O quê?
Victor ri.
   — Você tava babando na Isabela.
   — Sério?
   — É. — O sorriso dele aumenta. — Tá apaixonado, que fofo!
   — Olha quem fala.
   — Isso é passado, ok? — diz Victor. — O que eu sentia pela Yasmin ficou no passado. Já errei me apaixonando por ela, não continua continuar errando seguindo a garota. Hoje a noite tem festa e eu vou me jogar.
   — Vou me jogar junto com você. Se a Isabela não quis, alguém vai querer.
   — Eu ainda acho você deve chegar nela. Tasca logo um beijo na baixinha e quero ver ela resistir. — Victor ri.
Felipe também sorri, mas balança a cabeça, afastando a ideia de Victor.
   — Não vou forçar nada. Eu vi a Isabela bêbada e percebi que quando ela quer, ela vai atrás. Se ela não deu brecha, não vou mais insistir. Cansei!
   — Você é quem sabe. — Victor dá de ombros.
Felipe olha novamente para Isabela, vendo ela se aproximar do irmão. Isabela abraça Vinícius e diz:
   — Parabéns, Vini! Saiba que eu sempre vou estar aqui e nunca vou me esquecer do que você fez por mim naquele dia que eu perdi a cabeça. Te amo!
Vinícius sorri no cabelo de Isabela e a aperta ainda mais em seus braços.
   — Também te amo, Isa!
   — Vê se não vai se esquecer da sua irmã agora que está com a Marina, hein? — Isabela sorri, soltando Vinícius.
   — Eu jamais vou te esquecer. Jamais! — Ele dá um beijo na testa de Isabela.
Yasmin também se aproxima dele e o abraça.
   — Feliz aniversário, meu cacheado! — Ela sorri sobre o ombro dele. — Eu te amo muito, você é o melhor amigo do universo. — Ela o solta, mas não se afasta. — O seu único defeito é estar com a americana do Paraguai. 
Vinícius começa a rir.
   — Americana do Paraguay? — repete.
   — Claro, ela se acha a americana, mas se esquece que é tão brasileira quanto eu e você.
Vinícius sorri e puxa Yasmin para mais um abraço.
   — Ai, acho que não viveria sem as suas maluquices.
Yasmin sorri e dá um beijo na bochecha dele. Felipe chega por trás da irmã.
   — Tá bom, Yasmin, solta o menino. — Ele ri.
Yasmin sai do braços de Vinícius, faz uma careta para o irmão e volta para perto de Isabela, ignorando Victor no caminho. Felipe dá um abraço em Vinícius.
   — Parabéns, cara! Só nós dois sabemos o quanto aprontamos nesses dezesseis anos da sua vida. 
Os dois riem.
   — Você sempre tentando me tirar da linha — diz Vinícius se divertindo.
   — E até hoje não consegui. — Felipe continua rindo.
Victor coloca a mão no ombro de Felipe, dizendo:
   — Mas agora você tem um reforço, o papai aqui! — Os três riem e Victor abraça Vinícius. — Parabéns, irmão! Nos conhecemos a tanto tempo, mas só fui me aproximar mesmo de você agora. Espero ainda te tirar do trilhos — ele olha para Felipe — já que o nosso amigo aqui não concluiu o processo. 
Marina se coloca entre Victor e Vinícius, sorrindo superior.
   — Nem ousem tentar, ok? Sei muito bem o que tem fora do trilho, tá? — Ela mesma responde. — Meninas!
Vinícius sorri e coloca os braços em torno da cintura de Marina. Victor e Felipe se olham e começam a rir.
   — Tadinha, acha que pode contra a gente — diz Victor.
   — Estou avisando, não tentem tirar o Vinícius dos trilhos se não eu mesma vou fazer questão de quebrar os trilhos de vocês. — Ela olha para a região pélvica dos dois a sua frente, indicando o que quer dizer com "quebrar os trilhos".
   — Ouviram o que ela falou, né? — Vinícius sorri.
   — Ui, tô morrendo de medo! — ironiza Felipe aos risos.
   — Saem daqui, seus idiotas — ela vira para Vinícius —, deixem eu dar os parabéns ao Vini. 
   — Vamos, Felipe! — Victor puxa Felipe. — Deixa ela aproveitar as últimas horas do garoto comportado. 
Marina vira, voltando a encarar o irmão.
   — O que vocês querem dizer com últimas horas?
   — Ué, a festa dele está chegando. Pista de dança, luz baixa...
   — Meninas. — completa Felipe. 
   — Vão se f*der vocês dois! — Marina volta a olhar para Vinícius. Felipe e Victor se afastam, deixando o casal a sós. 
   — Você não vai embarcar na deles, né? — pergunta Marina com um tom de insegurança na voz.
   — Claro que não — responde Vinícius com franqueza. — Eu só tenho olhos para uma americana do Paraguay. — Ele ri.
   — Americana do Paraguay? Vinícius!?
Vinícius joga a cabeça para trás, rindo. Depois volta a olhar para Marina em seus braços.
   — Um apelido carinhoso que a Yasmin te deu — explica ele. 
Marina tenta virar a cabeça para fuzilar Yasmin com o olhar, mas Vinícius segura o seu queixo, impedindo-a. 
   — Ei! Hoje é o meu aniversário, não quero te ver fazendo barraco.
Marina sorri, ficando menos brava.
   — Você tem razão, não vou estragar o seu dia. — Ela sorri e dá um selinho nele. — Queria te desejar parabéns, você merece tudo de melhor que a vida pode dar. Sou grata por ter te conhecido, por te ter na minha vida. Você me ajudou muito no começo da minha vida brasileira. — Ela sorri. — Te adoro!
   — Também te adoro muito, muito mesmo!
Eles sorriem e se beijam. Um onda de calor invade o corpo de Marina e ela segura a nuca de Vinícius, aprofundando o beijo. Vinícius sente algo pequeno bater contra o seu cabelo, mas não tira os lábios dos de Marina. Novamente algo tenta interromper o beijo, dessa vez um pano de prato é jogado contra os dois, tampando perfeitamente as duas cabeças. Marina sorri entre o beijo e dá um selinho em Vinícius. Em seguida, ela tira o pano do cabelo e olha em volta, encontrando Felipe e Victor aos riso nas cadeiras da mesa.
   — Idiotas! — ela resmunga e pega na mão de Vinícius. Os dois vão sentar a mesa ao lado de Sophia e Micael. 
Todos tomam café da manhã. Antes que eles levantem, Chay pede a atenção de todos. 
   — Daqui a pouco o pessoal começa a chegar e vão precisar dos quartos. Então, vocês vão ter que se mudarem. — Ele ri. — Meninas no quarto da Isabela e meninos no quarto do Vinícius.
   O QUÊ? Eu vou ter que dormir com a Marina e com a Yasmin, no mesmo quarto? Não, pai, isso é tentativa de homicídio. 
   — Como assim, Isabela? — pergunta Chay, confuso.
   — Essas duas — ela aponta para Marina e Yasmin — não se bicam. Vai ser uma guerra nesse quarto e eu não estou disposta a ficar no meio.
   — E a senhorita quer que fique como, então?
   — Sei lá, eu, o Vinícius e a Yasmin e no outro quarto, Marina, Victor e Felipe. 
   — É uma boa ideia, Chay! — interfere Mel. — A Marina e a Yasmin ficam longe uma da outra e nenhum casal fica junto.
   — Só tem UM casal, a Marina e o Vinícius — diz Yasmin.
   — Mas eu pensei que você e o Victor estavam... 
   — Não, pai! — diz Yasmin. — A gente só ficou e mais nada. Passado!
Victor fica indignado dela estar falando da relação deles para todos e resolve se meter.
   — É passado mesmo. Nós dois no arrependemos do que fizemos. 
Yasmin olha para ele de queixo caído, mas não diz mais nada. Todos ficam perplexos com a atitude dos dois.
   — Então, tá! — diz Chay, quebrando o silêncio constrangedor. — Vinícius e Yasmin vão para o quarto da Isabela e Felipe e Marina para o quarto do Vinícius. 
Assim que Chay termina de falar, Yasmin se levanta da mesa.
   — Não vai terminar de comer, filha? — Sophia pergunta, notando que o prato de Yasmin ainda tem algumas torradas.
   — Perdi a fome! — Yasmin sequer olha para trás ao sair da sala de jantar. 
Felipe dá uma joelhada na perna de Victor por baixo da mesa. Victor finge que não sentiu e também prefere ignorar a atitude de Yasmin. Isabela suspira, preocupada com a amiga. Marina segura um sorriso e Vinícius lança um olhar questionador na direção de Victor. Os adultos preferem agir como se nada tivesse acontecido. 

Yasmin sai da casa furiosa e caminha em direção a mata que rodeia a fazenda. Chutando terra a xingando, ela entra na floresta. 
   — Como ele pôde dizer que se arrependeu? Como? — Ela chuta mais um punhado de terra. — Ele tentou transar comigo! Agora vem me dizer que se arrependeu?
Yasmin solta um grito, caminhando ainda mais para o interior da mata.
   — Eu te odeio Victor Aguiar. TE ODEIO!
Ela encontra um tronco caído e se senta nele. Apoiando os cotovelos nos joelhos e escondendo o rosto nas mãos, Yasmin começa a chorar. Ela fica chorando alguns minutos, depois enxuga as lágrimas e diz determinada:
   — Eu vou fazer você se arrepender de verdade por ter me conhecido, Victor. — Ela morde o lábio, tentando descontar a raiva. — Você me paga!
Ela olha ao redor, observando com mais atenção as enormes árvores que a rodeia. 
   — Eu deveria ficar aqui até o anoitecer, só para eles, principalmente o Victor, ficarem preocupados comigo. 

Quando está saindo da sala de jantar com Felipe, Victor sente uma mão envolver o seu braço direito e olha para a pessoa.
   — Você pegou pesado com a Yasmin — declara Isabela.
   — Isabela, não se mete! — pede Victor.
   — Me meto, sim! Ela é minha melhor amiga e eu não quero vê-la mal por sua causa. 
Victor se solta e volta caminhar com Felipe para a sala, Isabela os segue de perto.
   — A Yasmin não é garota de ficar mal por causa de alguém, ainda mais se for por minha causa. — Ele para e vira para encarar Isabela. — Sabia que a gente não tá junto por causa dela? ELA quis assim. 
   — Não é bem assim. A Yasmin só não acredita em você — defende Isabela.
   — Ela queria que eu fizesse o quê? Ficasse correndo atrás dela igual um cachorrinho? — Victor se aproxima ainda mais de Isabela, cuspindo as palavras com raiva. Felipe observa os dois com atenção.
   — É óbvio que não! Acontece que a Yasmin está com medo de sofrer — devolve Isabela com a mesma fúria, mesmo assim sua voz continua um pouco fina.
   — A Yasmin acha que eu vou causar sofrimento nela? — Victor pergunta indignado. 
   — Vai dizer que você nunca magoou uma garota? 
   — Já, mas com a Yasmin é diferente. 
   — É aí que está o problema. Ela não acredita que é diferente, não acredita que do nado você se apaixonou por ela.
   — Não foi do nada. Mas agora não interessa mais, eu cansei do joguinho da Yasmin. Pra mim ela é passado!
Isabela diminui o tom de voz.
   — Quer dizer que você se arrepende mesmo?
   — Não, não me arrependo, falei aquilo sem pensar. Caramba, ela jogou o nosso relacionamento pra todo mundo. 
   — Ela só esclareceu as coisas. Uma hora ou outra eles iam ter que ficar sabendo. 
   — Mas não precisa ser assim! Não precisa ser daquele jeito! — esbraveja Victor, fazendo Isabela recuar um passo. Felipe coloca uma mão no ombro dele, tentando afastá-lo ainda mais de Isabela.
    — Desculpa! Eu acho que descontei a minha raiva em você — diz Victor finalmente com a voz controlada. 
   — Eu percebi! — responde Isabela.
   — Desculpa — pede Victor novamente.
   — Está tudo bem. — Isabela passa por ele, mas gira novamente em sua direção. — Sinceramente, eu acho que vocês estão agindo errado.
    — Eu também acho que VOCÊ está agindo errado, Isabela — diz Victor. — Deixar de ficar com o Felipe só para não estragar a amizade de vocês? Aonde você tava com a cabeça quando pensou que isso podia dar certo?
Felipe fica tenso, preferia que Victor não tivesse o metido no assunto.
   — Eu sei o que eu estou fazendo! — Isabela vira as costas para os dois e vai para a sala em passos apressados. 
   — Dá próxima vez, não me mete na história, ok? — Felipe se afasta de Victor.
   — Eu tento ajudar o garoto e é isso que eu recebo? Oh, Deus! — Victor sacode a cabeça.

Erguendo a cabeça, Yasmin vê a claridade da manhã invadindo a floresta.
   — Pena que eu não posso. Se fizer isso vou acabar estragando a festa do Vini. Ele não merece!
Ela levanta, se confirmando de que seu rosto está seco das lágrimas.
   — Ainda bem que eu prestei bastante atenção no caminho, não gostaria de ficar perdida aqui. Imagine a quantidade de bichos que devem ter? — Ela arregala os olhos só de pensar e dispara de volta para a casa. 
Vendo que já está quase saindo do meio das árvores, diminuí o ritmo da corrida até estar caminhando normalmente. Depois de se certificar que sua roupa está ok! e que seu cabelo não está bagunçado, sai da floresta. 
    — Credo, Yasmin! — diz pra si mesma. — Quanta frescura para uma skatista? Se bem que pra ser skatista eu não preciso ser desleixada, né? — Ela joga o cabelo e caminha em direção a enorme casa.

Yasmin se aproxima da entrada ao mesmo tempo que um carro estaciona na frente do casarão. Duas pessoas, um casal, descem e ela os reconhece. 
   — Oi! — diz sorrindo para os dois.
   — Oi, Yasmin — responde Anelise.
   — Oi! — sorri Bernardo.
   — Cadê todo mundo? — pergunta Anelise.
   — Estão todos lá dentro. Vem!
Yasmin caminha para o interior da casa com Anelise e Bernardo logo atrás de mãos dadas. 
   — Os primeiros convidados chegaram — anuncia Yasmin ao passar pela porta. O entusiasmo em sua voz afasta a possibilidade de todos pensarem que ela esteve chorando. Todos cumprimentam Anelise e Bernardo. O casal recém chegado vai até Vinícius e ela estica um embrulho para ele.
   — Feliz aniversário! — cantarola Anelise.
   — Obrigada, tia! — Vinícius dá um abraço nela e em Bernardo.
   — Tia, não, eu estou muito nova para ter um sobrinho desse tamanho. Prima, talvez. — Anelise faz todos na sala riem.
   — Ok, prima! — diz Vinícius sorrindo.
   — Vê se gostou do presente — diz Bernardo.
Vinícius começa a abrir e embalagem e encontra uma pequena caixinha dentro. Ele abre e vê uma chaveiro.
   — Olha! — Ele pega o chaveiro e tira da caixa. — Um chaveiro com o brasão de Hogwarts.
   — Como a gente sabe que você é fã de Harry Potter e já tem tantas coisas da série, decidimos te dar isso — explica Bernardo.
   — Eu adorei! Ainda não tinha um chaveiro desses. — Vinícius olha para Marina. — Olha que lindo, Mari.
Marina que é outra super fã de Harry Potter, sorri. 
   — Verdade — ela concorda. 

Horas se passam. Yasmin e Isabela estão em um quarto se arrumando para a festa de Vinícius. A noite começou a cair e todos começaram a se arrumar. Vinícius, Felipe e Victor se vestem no quarto ao lado. Marina cantarola no banheiro do quarto de Isabela.
   — A outra está achando que o seu banheiro é The Voice — zomba Yasmin.
   — Deixa ela, Yas! — pede Isabela.
As duas dividem o espelho, terminando de se prepararem. Isabela:



Yasmin:



Marina sai do banheiro enrolada em uma toalha e olha para as duas.
   — Não sabia que vocês tavam aí.
   — Esqueceu que nossos pais disseram que, pelo menos, para se arrumar a gente ia ter que ficar juntas?
   — Por um momento, sim. — Marina pega as suas roupas sobre a cama e volta para o banheiro. 
   — Não entendi porque eles disseram isso — diz Isabela, se maquiando.
   — Ai, Isa, pensa. Eles não queriam que os meninos vissem a gente se arrumando, né? 
   — Era só a gente se vestir no banheiro, igual a Marina está fazendo.
   — Mas eles não pensaram nessa ideia — Yasmin ri.
As duas ficam em silêncio ao verem Marina sair do banheiro, pegar a sua maletinha de maquiagem e sair pela porta. 
   — Pelo visto ela não quer se arrumar no mesmo espaço que a gente. — Yasmin dá de ombros.
   — Ela não quer se arrumar no mesmo espaço que VOCÊ — corrige Isabela.
   — Não posso fazer nada. — Yasmin volta a rir. 
Felipe, Victor e Vinícius se zoam enquanto se arrumam. Felipe:



Victor:



Vinícius:



Victor se observa no espelho, dizendo:
   — E aí, acho que pego várias hoje e vocês?
   — Eu vou pegar só uma, a sua irmã. — Vinícius ri.
   — Eu vou ficar com quantas conseguir — responde Felipe.
   — É assim que se fala — diz Victor.
Felipe sorri e se inclina para amarrar o cadarço, sentado na cama. Eles ouvem uma batida na porta e Vinícius grita:
   — Entra!
A porta é aberta e Marina entra com sua maletinha na mão.
   — Não aguentou de saudade do garoto dos cachos? — brinca Victor.
   — Também — responde Marina sorrindo enquanto fecha a porta. — É que a Yasmin e a Isabela estavam ocupando o espelho e eu não tinha lugar para me maquiar.
   — No banheiro tem espelho, sabia? — Felipe ri.
   — Viu, ele conhece até o banheiro do quarto da Isabela — Victor diz aos risos.
Felipe fica sério imediatamente.
   — Sabia que tava rolando algo entre vocês. — Marina diz caminhando até o espelho. Ela empurra o irmão e abre a maletinha com os itens de maquiagem.
   — Não tá rolando nada entre a gente, ok? — Felipe continua sério.
Marina dá de ombros e não fala nada.
   — A gente tava combinando de arranjar umas gatas para o Vinícius — Victor provoca a irmã.
   — Não vou mais nem me dar ao trabalho de responder — Marina diz de má vontade.
   — Eu acho que isso foi uma resposta. — O sorriso de Victor aumenta.
Marina revira os olhos. Os três ficam em silêncio. Victor observa Marina se maquiar, sentado ao lado de Felipe na cama. Ele olha para a irmã dos pés a cabeça e diz:
   — Caprichou, hein, Mari?
   — Concordo! Com todo o respeito, mas você tá gostosa pra caramba.
Marina:



   — Ei, olha como fala com ela. — Vinícius diz.
   — Você ainda não viu a Isabela, Felipe. Ela tá a maior gata — diz Marina, tentando juntar os dois.
   — Bom pra ela. — Felipe dá de ombros, mas não consegue segurar a sensação de calor ao imaginar Isabela vestida para a festa.
   — Se você não ficar com ela hoje, alguém vai ficar — Marina joga ainda mais lenha na fogueira.
   — Eu não me importo — mente Felipe, sentindo ódio só de pensar em Isabela beijando alguém.
   — Ah é? — diz Victor. — E se eu ficar com ela?
Felipe fuzila Victor com o olhar, fazendo o loiro rir.
   — Esse é o olhar de quem não se importa, né? — ironiza Victor.
   — Acho que esse quarto ficou pequeno para todos nós juntos — diz Felipe levantando da cama. Ele caminha até a porta e sai. Victor se dobre de rir.
   — Ai, adoro provocar vocês!
   — A Yasmin também tá uma gata, Victor. — Marina resolve provocar o irmão. — Até eu que não gosto dela tenho que admitir isso.
   — Ela sempre tá uma gata, mas eu não me importo mais. — Victor tenta se convencer de suas palavras.
   — Eu não acredito que a Isabela vá ficar com alguém — opina Vinícius. — Mas a Yasmin não vai passar a noite sozinha.
   — Nem eu! — Victor sorri maliciosamente.
   — É, Vini, não vai funcionar com o Victor do jeito que funcionou com o Felipe — diz Marina. — Ele nasceu pra ser cafajeste!
Os três riem. 

 Felipe está sentado no chão do corredor, sentindo a friagem do chão passar por sua camisa e se infiltrar em suas costas. Os seus pensamentos estão todos em Isabela, ele se esforça para esquecê-la, mas as palavras de Marina não saem de sua cabeça: "Se você não ficar com ela hoje, alguém vai ficar." Felipe fecha os punhos, tentando se acalmar. Respirando fundo, ele encosta a testa nos joelhos. Nesse instante ouve a porta de algum quarto a sua esquerda se abrir e o som de saltos batendo no piso, vindo em sua direção. Sem paciência para ouvir alguém, ele nem cogita a ideia de erguer a cabeça. 
Felipe sente a presença de alguém ao seu lado e o seu coração acelera ao ouvir a voz suave de Isabela. Ela diz:
   — Está tudo bem?
Felipe confirma com a cabeça, sem tirar a testados joelhos.
   — Então por que você está sentado no chão do corredor? — insiste em saber Isabela.
   — Tô esperando o resto do pessoal terminar de se aprontar — responde Felipe sem se mexer. 
   — Você — a hesitação é evidente na voz de Isabela — você está... bonito.
   — Obrigada, você também — diz Felipe mecanicamente. 
Isabela ri.
   — Você nem olhou pra ainda até agora, como sabe que estou bonita?
   — Não preciso de olhar pra saber que você tá bonita.
Os dois ficam imóveis depois da frase de Felipe.
   — É, vou indo. Até depois!
Isabela se afasta, deixando Felipe sozinho no corredor novamente. 

Isabela caminha para o exterior do casarão e se depara com uma fazenda totalmente diferente. O jardim está iluminado de maneira mágica e pedrinhas brancas foram colocadas guiando até a entrada e o caminho até a lateral, onde está acontecendo a festa. Mesas foram colocadas sobre a grama, que foi coberta com um material resistente e escuro, sobre as mesas alguns vasinhos foram colocados para decorarem e iluminarem, em torno do espaço várias postes de ferro iluminam todo o local. Mais distante, ao fundo, foi montada uma enorme pista de dança com luzes estroboscópicas e uma mesa especial para o DJ.  
A maioria dos convidados já estão presentes. Os amigos mais íntimos ficarão hospedados na casa principal, enquanto os outros ficarão em uma casa ao lado. Isabela vê Graziele sentada em uma mesa com os seus pais, Larissa e Henrique. Sorridente, ela caminha até a mesa.
   — Boa noite! — cumprimenta ao se aproximar.
   — Boa noite — responde Larissa e Henrique ao mesmo tempo. Os dois sorriem um para o outro por causa da sincronia. 
   — Oi, Isa! — Graziele levanta e dá um abraço em Isabela.
   — Você está linda — elogia Isabela.
Graziele:



   — Você também.
A atenção de Isabela é voltada para o cabelo de Graziele.
   — É impressão minha ou o seu cabelo está laranja.
Graziele sorri.
   — Pintei — ela anuncia com um sorriso no rosto. — Como ficou?
   — Ficou ótimo! Combinou muito com você.
Graziele olha para os pais.
   — Ouviram?
Larissa e Henrique sorriem.
   — Cadê todo mundo? — Graziele pergunta voltando a olhar para Isabela.
   — Estão terminando de se arrumar — responde Isabela. Ela olha ao redor, tentando encontrar os amigos. — Alguém mais já chegou?
   — O Thiago está em uma mesa mais pra lá — ela aponta para trás — com os pais dele e eu vi a Malu perto do DJ.
   — Ela não perde tempo. — Isabela sorri.
Graziele retribui o sorriso, dizendo:
   — Não perde mesmo. 
   — Vamos lá atrás da Yasmin? Se deixarmos por ela, fica mais uma hora na frente do espelho. 
Elas riem e Graziele olha para os pais novamente.
   — Já volto!
Ela e Isabela vão para a entrada da mansão. A sala está toda arrumada e Isabela reconhece Felipe de costas, sentado no sofá.
   — Ficou incomodado de ficar no chão? — ela pergunta, sorrindo.
Felipe vira a cabeça para olhar para ela e fica de queixo caído com a produção que Isabela fez. 
   — O gato comeu a sua língua, Felipe? — Graziele ri, sem notar os olhares profundos de Isabela e Felipe.
Felipe pisca rapidamente, desvia o olhar do corpo de Isabela.
   — Não, só estava distraído. 
   — Acho que sei com o quê — diz Isabela sem pensar. Em seguida arregala os olhos e olha para baixo, arrependida. 
   — Cheguei, amores! — Yasmin entra na sala. 
   — Até que enfim, nós estávamos indo atrás de você. — Isabela olha para Yasmin.
   — Não precisa mais, estou aqui — sorri Yasmin.
   — Você tá linda, Yas — elogia Felipe.
   — Obrigada, maninho. Você também. — Ela olha para Isabela. — Não é, amiga?
Isabela sente o sangue ferver e torce para não estar corando.
   — É, eu já disse isso pra ele — gagueja. 
   — Já? — Yasmin ergue as sobrancelhas, surpresa.
   — Já — confirma Felipe.
   — Vamos lá para fora, gente? — pede Graziele. — Aqui dentro tá abafado.
   — É o calor! — Yasmin se abana, se divertindo com a situação que criou entre Isabela e Felipe.
   — Vão indo vocês, depois eu apareço por lá — diz Felipe. 
   — Vamos! — diz Isabela.
As três passam pela enorme porta e saem. Felipe expira profundamente e apoia a cabeça no encosto do sofá.
   — Não sei se vou resistir! Não sei.
   — Não sabe se vai o quê? — pergunta Victor chegando na sala.
   — Não sei se vou aguentar esperar mais — ele levanta. — Você demorou pra caramba, Victor.
   — Estava me arrumando — justifica Victor.
   — Vamos logo! Cadê o Vinícius e a Marina?
Victor ri.
   — Jura que você não sabe?
   — Eles estão se pegando? Se o Arthur ver...
   — Eles não estavam se pegando quando eu saí, ainda. — Ele ri novamente.
   — Vai, vamos logo lá pra fora!
Os dois saem. Victor sorri ao ver como está as coisas do lado de fora do casarão.
   — Pelo visto a noite vai ser boa hoje.
   — Concordo! Olha o tanto de gatas que já chegaram. — Felipe observa as mesas cheias. 
   — Você conhece todas? — pergunta Victor.
   — A maioria, são todas lá da escola — explica Felipe.
   — Opa, me apresenta então, amigo! 
   — Agora eu sou amigo, né?
Os dois riem. Isabela está sentada em uma mesa com Yasmin, Malu e Graziele. Maria Luíza:


Isabela observa Victor e Felipe conversando a distância. 
   — Devem estar planejando quais vão pegar primeiro — diz com frieza. 
Yasmin e as outras acompanham o olhar dela.
   — Ah, com certeza — solta Graziele.
Yasmin dá um tapa na mesa, chamando a atenção de todas.
   — Se eles forem mesmo ficar com outras, nós também vamos — diz com convicção. 
   — Ficar com outras? — pergunta Graziele rindo.
   — Não, idiota! — responde Yasmin. — Com outros. 
   — Eu não vou me rebaixar a esse nível — anuncia Isabela.
   — Amiga, você vai deixar o meu irmão ficar com outras na sua frente e não vai fazer nada? — A voz de Yasmin soa mais indignada do que ela realmente está.
   — Qual é o problema, eu pensei que o Felipe e a Isabela fossem só amigos — diz Malu confusa.
   — É, eu também — opina Graziele.
Yasmin não desvia o olhar de Isabela ao dizer:
   — É coisa nossa. Então, Isabela, você vai deixar barato? Porque eu não vou. Se o Victor ficar com outras, que eu tenho certeza de que vai acontecer, eu também vou ficar com vários.
   — Eu não quero ficar com fama de piriguete — diz Isabela.
   — Eu por acaso tenho fama de piriguete?
Isabela, Graziele e Maria Luíza dizem em um uníssono:
   — Tem.
A boca de Yasmin se escancara, mas depois ela dá de ombros.
   — F*da-se! E aí, o que vocês me dizem? Vão agir ou vão ficar sentadas aqui a noite inteira?
   — Eu sou solteira e pretendo ficar com alguém. Não quero passar o rodo igual a você, Yasmin, mas também não vou ficar sozinha — diz Graziele.
   — O DJ já tá na minha — sorri Malu.
Yasmin ergue uma sobrancelha, de forma questionadora.
   — E você, Isabela?

No quarto de Vinícius, ele e Marina conversam em pé no centro do cômodo.
   — Você tá lindo! — ela diz.
   — Você está mais do que linda, está perfeita.
Marina sorri e dá um beijo suave em Vinícius.
   — Hoje é a sua noite, quero que você seja muito feliz em cada minuto — deseja Marina.
   — Se você ficar do meu lado durante esses minutos, tenho certeza que vou ser feliz — diz Vinícius.
   — Você é... perfeito! — Marina diz com um sorriso apaixonado no rosto.
   — Eu sei — diz Vinícius sorrindo.
   — Bobo! — Ela dá um selinho nele. — Preparado para curtir a sua noite?
   — Com certeza!
   — Então vamos lá!
Marina e Vinícius saem de mãos dadas do quarto.
   — Convidados — ela diz no corredor—, se preparem, pois o dono da festa está chegando!
   — E muito bem acompanhado — completa Vinícius.
Os dois trocam um sorriso apaixonado. 

Isabela olha para Felipe e Victor antes de responder, em seguida volta a encarar Yasmin.
   — Eu vou esquecer de quem sou essa noite. Vou me jogar nessa festa e aconteça o que tiver que acontecer. 
Yasmin dá outro tapa na mesa, dando um enorme sorriso.
   — É assim que se fala, garota!


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula