Imagine ChaMel 4ª Temporada - Capítulo 42: Felipe e Isabela se beijam


Imagine ChaMel - Filhos

Marina vira para olhar para o rosto de Felipe.
   — Eu sei que sou demais, mas dessa vez não entendi o contexto. 
O sorriso de Felipe aumenta a cada segundo e ele pula da cama.
   — Eu tive uma ideia brilhante — ele caminha de um lado para o outro. — Você me ajudou e muito!
Marina franze a testa, ainda sem entender nada.
   — Eu sou inteligente, não tô bêbada, por que ainda não tô entendendo?
Felipe para de andar e olha para ela, sorrindo.
   — Não posso te contar, mas amanhã você vai saber. 
   — Tem alguma coisa haver com a sua festa? 
   — Não, mas acho que tem haver com o meu presente.
   — Seu presente? Você sabe o que vai ganhar de alguém?
   — Mais ou menos isso — responde Felipe sem tirar o sorriso do rosto.
Marina sacode a cabeça.
   — Ai, não estou entendendo nada. 
Felipe ri da confusão dela.
   — Amanhã você vai ficar sabendo. 
   — Ok, não sou curiosa mesmo — ela diz e coloca a maletinha de maquiagem sobre a cama novamente. — Agora eu vou voltar para a festa se não as vadias caem matando em cima do Vini.
Felipe ri e Marina sai do quarto. 

Os minutos passam. Chay e Mel se olham.
   — Está na hora — eles dizem um um uníssono.
Os dois levantam e Mel segura no braço de Chay para chamar a atenção dele.
   — Acho que a Marina também deveria participar — ela diz.
   — A Marina? — pergunta Chay.
   — É, amor, eles estão juntos. Acho que o Vinícius ia gostar.
Chay sorri.
   — Você tem razão. Você chama ela?
   — Vai ser difícil, né? — Mel ri. — Os dois não se desgrudam. 
   — Boa sorte, meu amor! — Chay ri e dá um selinho em Mel. Eles se separaram e ele vai para o interior do casarão enquanto Mel vai atrás de Vinícius e Marina. 
Após andar um pouco pela festa, Mel encontra Vinícius e Marina saindo da pista de dança. Ela caminha até eles. 
   — Até que enfim eu te encontrei — ela fala para Marina.
   — Você tava me procurando? — pergunta Marina surpresa.
   — Sim. — Mel pega na mão de Marina. — Vem comigo!
Marina resiste. 
   — Como assim? Pra onde a gente vai?
   — É, mãe, pra onde você vai levar a Mari?
   — Gente, relaxa! Eu não vou sequestrar a Marina, não. 
   — Sei lá, vai saber? — Marina ri. — Costumam falar que as sogras não gostam das noras. 
   — Eu sou sua sogra? Isso quer dizer que vocês estão juntos de verdade, pra valer?
   — Ainda não — responde Marina. — Ainda não estamos namorando, mas o Vinícius vai me pedir, só que eu não sei, entendeu?
Vinícius começa a rir e Mel diz:
   — Não, mas não quero entender, estou com pressa. Vamos!
Mel puxa Marina rapidamente. Vinícius fica sorrindo, sem entender a atitude de sua mãe. Sozinho, ele volta para a pista para dançar com os amigos.

Mel leva Marina até a cozinha do casarão, onde estão Victor, Yasmin, Felipe e Chay. Marina fica novamente surpresa quando vê um bolo enorme sobre a mesa.
   — O bolo de aniversário — ela conclui.
   — Claro! — responde Chay. — Aniversário sem bolo não é aniversário.
Victor aponta para Felipe e Marina ao dizer:
   — Vocês ouviram? Isso quer dizer que vai ter bolo pra gente também.
Mel e Chay riem.
   — Claro que vai — diz Mel. — Só que vai ser de um jeito diferente, igual vai acontecer com o Felipe.
   — O que vocês vão fazer? — pergunta Marina.
   — É, eu também tô sem entender. O Felipe me chamou aqui para fazer uma surpresa para o Vinícius, mas eu tô tão no escuro quanto ele — Victor ri.
   — O que esse garoto tá fazendo aqui? — pergunta Yasmin. — Nem ele nem a outra gêmea ai — ela olha para Marina — estavam no plano inicial. 
   — Acontece que eu chamei o Victor para ficar no lugar da Isabela — responde Felipe.
   — E eu chamei a Marina porque ela e o Vinícius estão juntos. Mas por que a Isabela não tá aqui? — pergunta Mel.
   — Ela passou mal e foi dormir — responde Felipe com tranquilidade. Ele preferiu guarda toda a sua empolgação para que ninguém percebe nada de estranho para não estragar a sua ideia. 
   — Como assim passou mal? — Mel fica preocupada. 
   — Ela bebeu muito e vomitou.
Mel dá um tapa na mesa a poucos centímetros do bolo. Yasmin e Victor arregalam os olhos, pensando que ela fosse estragar o doce. Os dois se olham e percebem que tiveram a mesma reação. Yasmin volta a ficar emburrada e cruza os braços, olhando para Mel que diz:
   — Eu sabia que esse ideia de bebida liberada não ia dar certo — ela esbraveja. — A Isabela nunca bebeu na vida!
Felipe descobre que Mel e Chay não sabem da noite que Isabela fugiu e foi para praia com ele, onde encheu a cara. Ele prefere não contar nada por causa da ocasião. 
   — Mas ela tá bem — tranquiliza. 
   — Só acredito vendo! — Mel sai da cozinha. 
Todos os adolescentes olham ao mesmo tempo para Chay, esperando alguma reação dele. Chay dá de ombros.
   — A Isabela não deve ter bebido tanto pra ficar em coma alcoólico — ele diz com tranquilidade. 
   — Não, claro que não — confirma Felipe. 
   — Então, ela só está preocupada. Coisa de mãe. 
   — Tá, agora você vai contar o lance da surpresa para mim e para a Marina? — pergunta Victor, sorrindo. 
   — Ah, claro! — Chay começa a contar dos planos para os gêmeos. Yasmin observa Victor enquanto ele ouve com atenção Chay e sente o seu coração acelerar ao mesmo tempo que a saudade a invade. 

Mel entra no quarto de Isabela com cuidado para não fazer barulho. A luz do corredor ilumina o rosto da garota, tornando o seu rosto ainda mais angelical. Mel sorri, percebendo que a filha está bem, e sai do quarto. Ela volta para a cozinha e se encontra com Chay e com os adolescentes. 
   — Ela está bem — Mel informa.
Felipe sorri. 
   — Tudo pronto para a surpresa — diz Chay. — Vamos?
   — Claro! — responde Chay.
Ele, Victor e Felipe pegam o bolo. Yasmin e Marina vão logo atrás com Mel.
   — Decoraram o parte de vocês? — pergunta Mel para as duas.
   — Sim — diz Yasmin.
   — Eu também — Marina confirma. 
   — Tentem se lembrar da ordem, vai ficar feio se alguém sair atropelando a fala do outro — aconselha Mel.
   — Relaxa, Mel! Vai dar tudo certo — Yasmin sorri. 

Vinícius está dançando com os amigos na pista quando a música para e as luze se apagam.
   — O que aconteceu? — ele ouve um amigo perguntar.
   — Não sei, será que acabou a luz? — cogita Vinícius. 
A alguns metros de distância, todos veem uma pequena luz. Yasmin entra sozinha pelas mesas, segurando uma pequena lanterna sobre a cabeça enquanto faz alguns passos delicados e suaves. "Ainda bem que eu fiz balé quando era criança com a Isabela" pensa. Ela vai se aproximando da pista de dança, onde todos abrem espaço para Vinícius ficar na frente. Depois de fazer a dança graciosa, Yasmin para bem próxima a Vinícius, sem entrar na pista, e pisca para ele no momento em que apaga a lanterna. 
A escuridão os envolve e eles só conseguem ver a sombra de Yasmin que continua imóvel. Uma outra lanterna é acendida nas mãos de Mel e ela entra cantarolando uma cantiga de ninar que cantava para Vinícius quando ele era pequeno. Sorrindo, Mel se posiciona ao lado de Yasmin e manda um beijo para ele quando apaga a lanterna. 
Marina entra no campo de visão de Vinícius, segurando a lanterna como se fosse uma varinha. Eles trocam um sorriso e ela fica ao lado de Mel. Quando apaga a luz, Marina sussurra:
   — Nox. — Os conhecedores de Harry Potter sorriem, mas os outros continuam em silêncio. 
Por último, todos veem Chay, Felipe e Victor entrarem com o enorme bolo. Luzes de led iluminam ao redor do prato. Quando se aproximam da pista, eles colocam o bolo em uma mesa que foi deixada especialmente para isso. O bolo fica exatamente na frente de Vinícius, que sorri radiante. 
Chay estrala os dedos e somente algumas luzes se acendem. 
   — Feliz aniversário, irmão! — diz Victor. — Mesmo com tantas diferenças de personalidade entre nós, conseguimos nos dar bem logo de cara. 
   — O que não é muito difícil — completa Yasmin, seguindo a ordem combinada. — Você é um garoto incrível, com um dos corações mais lindos que eu já conheci.
   — Coração esse que já fez várias garotas caírem apaixonadas — prossegue Felipe. — Quem não resiste aos cachinhos de anjo? — Ele ri. — Bom, eu, é claro.
Todos riem.
   — Eu não posso dizer que tive a mesma sorte — diz Marina, seguindo com as frases. — Não resisti aos encantos desse príncipe. Desde o primeiro momento, algo me ligou a ele.
   — Foi uma ligação automática — sorri Mel carinhosamente.  Me lembro até hoje da sensação de descobrir que seria mãe. Melhor ainda foi ver o seu rostinho pela primeira vez.
   — Como eu vou esquecer aquela carinha ainda suja de sangue? — pergunta Chay. — Nunca vou me esquecer daquele momento e nem quero. Foi com certeza um dos minutos mais felizes da minha vida.
   — Até hoje você continua a nós proporcionar minutos muito, muito felizes — diz Mel.
   — Espero que cada minuto tenha cada vez mais gosto de Vinícius — Marina sorri.
   — Que cada noite tenha risadas e partidas de videogame — Felipe finge que tem um controle de videogame nas mãos e ri.
Victor puxa:
   — Estamos aqui pra te desejar...
Todos dizem em um coro:
   — Um feliz aniversário, Vinícius!
Os convidados gritam e batem palmas. Vinícius enxuga uma lágrima que escorre e sorri. Marina dá um sorriso meigo ao vê-lo chorar. Chay começa a cantar Parabéns pra Você e os outros o segue. 
   — Com quem será? Com quem será? — prossegue Victor depois dos parabéns.
   — Com quem será que o Vinícius vai casar? — cantarola Felipe com os outros convidados.
Todos cantam:
   — Vai depender, vai depender, vai depender se a Marina vai querer.
Marina fica vermelha automaticamente e prefere focar nos olhos de Vinícius para não se sentir tão envergonhada. Ele sorri para ela de maneira carinhosa, fazendo todo o seu nervosismo desaparecer. Enquanto os convidados cantam: "Ela aceitou! Ela aceitou!", Vinícius sai da pista de dança e vai até Marina.
   — Você aceita? — ele sussurra no ouvido dela.
   — Always! — responde Marina. Os dois sorriem com a palavra que tem tanto significado para os potterheads (fãs de Harry Potter). No final do Com quem será?, Marina e Vinícius dão um selinho e todos voltam a gritar e aplaudir.

As horas passam. A maioria dos adultos já foram para os quartos cedidos por Chay e Mel. Felipe também já foi para o quarto que divide com os gêmeos Marina e Victor. 
Os adolescentes dançam ao som de Dont't you worry child. Depois de ficar próximo de Yasmin durante a surpresa, Victor perdeu a vontade de ficar com as outras garotas e dança com alguns amigos, incluindo Thiago, Graziele e Malu. Após essa música, começa a tocar I need you love e Yasmin solta um grito, pulando.
   — Eu amo essa música!! — ela exclama. Olhando para os lados, procura por Maria Luíza, pois as duas costumam dançar juntas a canção na balada. Ela vê a garota e corre até ela, pulando junto com as batidas eletrônicas. Quando já está a pouquíssimos centímetros de Malu é que Yasmin percebe que Victor também está no local. Ignorando a presença dele, Yasmin começa a dançar com Maria Luíza e Thiago. Victor também dança e aos poucos vai diminuindo o espaço entre ele e Yasmin. Ao final da música, Who you love começa a tocar e vários casais se juntam na pista. Marina e Vinícius, Thiago e Graziele, Malu e Marco Antônio dançam abraçados. Não vendo outra alternativa, Yasmin e Victor começam a dançar juntos.
   — Não ouse abrir a boca — ela avisa. 
Victor não diz nada, apenas sorri e dá um beijo no pescoço de Yasmin, a deixando arrepiada. Ele passa as mãos firmemente ao redor da cintura dela e ela o abraça com força. Os dois dançam no ritmo calmo da música, ambos prestando a atenção na letra. Quando a música termina, outra eletrônica começa a tocar. Yasmin e Victor se soltam, mas não se afastam nem começam a dançar novamente. Somente ficam parados se olhando.
   — A letra — começa Victor.
   — Combina com a gente — completa Yasmin.
Victor pronuncia um trecho da música em português:
   — Você não pode fazer com que pare de sonhar com quem você está sonhando.
   — Se é quem você ama, então é quem você ama — eles dizem juntos. 
Yasmin e Victor não dizem mais nada, simplesmente se beijam. As mãos dele percorrem as costas dela, a puxando ainda mais para si. Yasmin acaricia a nuca dele, se entregando totalmente ao momento.

No dia seguinte. Ao lado do seu travesseiro, o celular de Isabela começa a tocar às 5 horas da manhã. Yasmin resmunga algo, ainda dormindo e Vinícius esconde a cabeça sob o travesseiro. Isabela pega o celular para desligar o despertador e lê o nome que foi colocado "Olhe para o seu chinelo!". Franzindo a testa, ela acredita que está sonhando, mas mesmo assim inclina o tronco para fora da cama, olhando para os seus chinelos. Um pequeno bilhete está colocado entre eles. Curiosa, Isabela se estica para pegá-lo, mas se desequilibra e cai da cama provocando um barulho. Yasmin resmunga novamente, mas não acorda. Dessa vez Vinícius nem se mexe. Isabela alcança o bilhete e lê: "Encontro secreto na mata. Siga as bolinhas de papel!"
   — O que é isso? — ela pergunta confusa, ignorando a forte dor de cabeça. 
Deixando a curiosidade a guiar, ela levanta, veste um cardigã e vai para o banheiro. Depois de lavar o rosto e escovar os dentes, Isabela sai do quarto e vai para a sala. Ela passa pela porta e encontra uma bolinha de papel. Seguindo várias outras, Isabela entra na mata.
   — Será que é algum maníaco? — ela cogita e para abruptamente. Depois afasta a ideia. — Não, não tem como ninguém saber que a gente está aqui. No mínimo deve ser alguma piada.
Ela volta a caminhar e vai encontrando bolinhas de papel pelo chão. Em um determinado momento, Isabela se atenta ao barulho que começa a ouvir.
   — Um violão!
Sabendo que não está sozinha na mata, Isabela apressa o passo para encontrar o final da trilha de bolinhas de papel. 
   — A pessoa que fez isso deve ter gastado um caderno com tantas bolinhas de papel — ela acaba rindo sozinha na floresta silenciosa. Os primeiros raios do amanhecer iluminam as copas das árvores e um vento fresco passa por Isabela, fazendo a garota agradecer por ter colocado o cardigã. 
Isabela se aproxima de uma clareira, ouvindo cada vez mais forte o som do violão. Ela olha em volta, mas não encontra ninguém. Sua cabeça fica confusa, pois ela está ouvindo claramente alguém tocar violão, porém se vê sozinha na clareira. No meio da clareira, percebe que os acordes do violão ganharam ritmos, iniciando uma música. Felipe surge de trás de uma árvore e começa a cantar:
   — Às vezes no silencio da noite, eu fico imaginando nós dois — ele continua a cantar e caminha na direção de Isabela. — Eu fico ali sonhando acordado, juntando o antes, o agora e o depois.
Isabela reconhece a música, mas fica atônita ao ver o seu pretendente secreto.
   — Por que você me deixa tão solto? — Felipe continua cantando e tocando. — Por que você não cola em mim? Não sou nem quero ser o seu dono, é que um carinho às vezes cai bem, eu tenho os meus desejos e planos secretos, só abro pra você, mais ninguém. Por que você me esquece e some? E se eu me interessar por alguém? E se ela de repente me ganha?
Isabela vai se recuperando do susto e se identificando cada vez mais com a letra da música. Felipe continua super afinado:
   — Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida. Fala que me ama, só que é da boca pra fora. Ou você me engana, ou não está madura. Onde está você agora?
Felipe toca os últimos acordes olhando no fundo dos olhos castanhos de Isabela. Assim que ele termina, o silêncio da mata os envolve.
   — Eu não sei o que dizer — admite Isabela.
   — Que tal o que você está pensando? — Felipe dá um sorriso de acelerar o coração.
Isabela dá um leve sorriso e confessa:
   — Estou pensando em como fui idiota por não ter ficado com você antes.
Felipe fica de queixo caído com a resposta dela. Ele não esperava que fosse conseguir algo, assim, tão rápido.
   — Sério? — Ele não consegue esconder a felicidade na voz.
   — Muito!
Felipe tira a alça do violão do pescoço e se inclina para colocar o instrumento no chão.
   — Desculpa, Mary! — ele diz para o violão.
   — Mary? — pergunta Isabela, sorrindo.
Felipe se endireita.
   — O meu violão tem nome — ele responde se aproximando de Isabela.
Ela respira fundo, tomando coragem, e coloca os braços nos ombros dele.
   — O sentimento que eu tenho por você também tem nome.
   — Qual é? — pergunta Felipe passando os braços em torno da cintura dela.
   — Amor — sussurra Isabela.
Eles se inclinam na direção um do outro. Isabela fecha os olhos e sente os lábios de Felipe entrarem em contato com os seus, sente a pressão das mãos dele em sua cintura e sente todo o calor se espalhar por seu corpo. Eles começam a se beijar suavemente, as línguas se entrelaçando com o mesmo ritmo e sincronia. Isabela aperta os ombros de Felipe, se entregando cada vez mais. Os braços dele em torno dela estão cada vez mais firmes e o beijo ganha intensidade. Isabela gira a cabeça, se encaixando e entrando no ritmo de Felipe. As mãos dele começam a acariciar as costas dela e ela leva a mão até o rosto dele, fazendo um leve carinho. Felipe puxa o lábio de Isabela com delicadeza, mas com pegada. Isabela dá um leve suspiro e eles voltam a se beijar. Depois de minutos se beijando na clareira, eles se afastam, mas não se soltam. Os dois ofegantes. 
   — Uau! — Isabela sorri.
   — Mais do que uau! — concorda Felipe sorrindo.
Isabela segura na nuca de Felipe, erguendo a cabeça para encará-lo.
   — Quero recuperar o tempo que eu perdi.
Felipe sorri, não se contendo de tanta felicidade, e inclina a cabeça para beijá-la novamente. 


Comentários

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH nao acredito que finalmente aconteceu ta tão apegada a eles

    ResponderExcluir
  2. Awwwwwwwwwewwwwwn esperei 42 capítulos e foi mais perfeito do que eu imaginava!! Preciso/necessito do próximo capitulo e do dia do niver do Lipe <333

    ResponderExcluir
  3. Goooooool. Amoo belipe *.*

    ResponderExcluir
  4. Perfeito, só falta isso ser um sonho! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Ah té que em fim se beijaram pf mais

    ResponderExcluir
  6. eu sabia que eles iam ficar na fazenda,tomara que eles comessem a namorar se bem que eu gostava da Isabela fugindo dele.

    ResponderExcluir
  7. Amei,sabia que a Isabela e o Felipe iam ficar na fazenda.@FMeldosantoro

    ResponderExcluir
  8. Estou morrendo de curiosidade para o próximo capítulo e vc para de posta pq?mais tudo bem a gente tem q ver o seu lado deve ser muito difícil de postar todos os dias mais fazer vo ter q ficar só na curiosidade kkkkk mais olha pf continua pq vc é ótima para fazer o imagine então não pare OK

    ResponderExcluir
  9. Cara, cadê vc?? Kkkkkk justo na melhor parte vc para

    ResponderExcluir
  10. AMEI!!!!!!!!!! BELIPE FOREVER !!!!!!!!!! É Caetana Veloso no imagine!!!!! adoro essa musica!!!! AMO MAIS AGORA QUE LI ESSE IMAGINE PERFEITO!!!!!!
    #IMAGINEDIVAÇOQUEDESTACABELIPE!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula