Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 26: Victor dá conselho inusitado sobre Marina para Vinícius




Imagine ChaMel - Filhos

Isabela fica em silêncio, fitando o chão. Felipe ergue uma sobrancelha, aguardando a resposta dela, que não vem. Ele dá um leve sorriso e vira as costas, caminhando em direção ao carro de seus pais. Isabela caminha em passos rápidos até alcançá-lo e segura em seu braço.
Isabela: Felipe?
Felipe olha para ela e Isabela não consegue identificar qualquer sentimento nos olhos dele.
Isabela: Desculpa... É que faz dois que a gente não se vê.
Felipe: Foram só dois dias.
O tom de voz de Felipe é grave, cortante, e deixa Isabela incomodada. Mesmo assim, ela não solta o braço dele e tenta explicar melhor os seus motivos.
Isabela: Mais de duas horas longe dele já me faz sentir falta.
Felipe dá outro sorriso de lado e puxa o seu braço, como é bem mais forte que Isabela, não tem dificuldade de se libertar. 
Felipe: Faz o que você quiser. Eu não sou seu dono e nem quero agir como se fosse!
Após terminar a alfinetada em Jonas, Felipe se afasta, deixando Isabela no meio do estacionamento. Ela sacode a cabeça, inconformada com a situação e vai para o seu carro. 
Os adultos também se despedem e vão para os seus carros. 

Horas passam. 
Sorridente e alegre, Isabela caminha com Jonas pelo shopping. Assim que viu o seu namorado ela se esqueceu da conversa frustante que teve com Felipe. O casal assistiu a um filme de comédia romântica e lanchou na praça de alimentação. Agora eles caminham, olhando as vitrines. 
Jonas: Sentiu a minha falta?
Isabela: Óbvio que eu senti, e você?
Jonas: Também.
Eles dão um selinho.
Isabela: Você nem me perguntou como foi o almoço com os amigos dos meus pais.
Ela contou para ele sobre o almoço em uma mensagem e Jonas não se interessou. 
Jonas: Desculpa, meu amor, me conta como foi.
Isabela sorri e começa a falar sobre o almoço e todos os agitos para Jonas. Ele sorri e faz alguns comentários conforme ela vai falando, mas não está completamente envolvido e interessado no que ela diz, só presta a atenção para não deixar a namorada magoada. 

Com seu celular nas mãos, Marina desce as escadas e caminha até o quintal da mansão. Ela senta em uma espreguiçadeira e arruma seus óculos escuros em seu rosto. Em seguida disca o número de Brian e liga para ele.
Brian: (atendendo) Minha princesa!
Marina sorri ao ouvir a voz de seu namorado. É a primeira ligação que ela faz para ele desde que chegou no Brasil, eles estavam apenas conversando por sms. Ela volta a falar em inglês, já que Brian não fala quase nenhuma palavra em português. 
Marina: Amor!
Brian: Como é bom ouvir sua voz, tenho sentido tanta a sua falta.
Marina: Eu também! Você não sabe como está sendo difícil sem você.
Brian: Calma! Esse é só o seu segundo dia no Brasil.
Marina: Eu sei, mas eu quero voltar para New York.
Brian quer tanto a volta de Marina quanto ela, mas sabe que isso é impossível, por isso resolve mudar o rumo da conversa para tentar animá-la. 
Brian: E aí, como é o Brasil?
Marina: Quente, muito quente.
Eles riem.
Brian: Você já foi em algum lugar?
Marina: Não, só no restaurante mesmo que eu te falei.
Brian: Queria ver você nas praias cariocas.
Marina: (com a voz triste) Queria que você estivesse aqui.
Brian: Eu também queria estar ao seu lado, mas isso não é possível.
Marina: Eu sei.
Brian percebe que a conversa está ficando melancólica novamente e tenta mais uma vez animar Marina.
Brian: Você já foi pro colégio? Como é?
Marina: Aqui é o final do ano letivo, eu só vou pro colégio ano que vem.
Brian: E como vai ser? Você vai perder o ano?
Marina: Não, pelo o que pude perceber, quem tem dinheiro se dá muito bem aqui no Brasil. Os meus pais pagaram um colégio para deixarem nós entrarmos ano que vem ter concluído o 2º ano.
Brian: Nossa, que estranho!
Marina: Pois é. Pelo menos eu e o Victor temos esse meses para nos adaptar.
Brian: Eu sei que você consegue.
Marina: Não sei se quero conseguir.
Brian: Ei! Não diz isso.
Marina: Só estou dizendo a verdade.
Brian respira fundo.
Brian: (sorrindo) Mês que vem é o seu aniversário!
Marina dá um leve sorriso.
Marina: Nem sei se quero comemorar.
Brian: Claro que quer, não é todo dia que a gente faz dezesseis anos.
Marina: Nem dezessete, nem dezoito...
Os dois riem. 
Brian: Você tem que fazer uma super festa.
Marina: É isso que o Victor vai querer, tenho certeza, mas eu não.
Brian: Você sempre gostou de festa, Mari. Ainda mais para comemorar o seu aniversário.
Marina: (com a voz triste) Eu sempre estive em New York.
Brian: (tentando alegrar Marina) Mas agora você está aí no Brasil, nesse país maravilhoso.
Marina dá um riso seco, sem humor.
Marina: Maravilhoso aonde?
Brian: Eu sei que é e logo, logo você vai descobrir isso também.
Marina: Não vejo a hora, porque até agora eu só estou odiando esse lugar.
Brian: Marina, faz só dois dias que você está aí. (risos)
Marina: É! (Ela ri) Talvez você tenha razão.
Eles continuam conversando por muitos minutos. 

No dia seguinte. 
Mel está ajudando Vera, a governanta, a arrumar a mesa para o café da manhã quando Vinícius entra na sala de jantar esbanjando alegria. Mel olha para o filho e é contagiada pelo ânimo dele.
Mel: Que alegria toda é essa que te fez acordar nove horas da manhã?
Vinícius sorri e abraça a mãe por trás.
Vinícius: (depois de dar um beijo na bochecha dela) O dia está lindo, mãe!
Mel franzi a testa, estranhando o comportamento de Vinícius.
Mel: O dia está como todos os outros.
Vinícius: (soltando Mel) Estamos entrando em novembro, no final do mês é o meu aniversário e hoje eu vou sair com a Marina.
Mel sorri ao encontrar o motivo da felicidade de Vinícius.
Mel: Ah, então é isso, o senhor vai sair com a filha do Arthur e da Lua.
Vinícius senta em uma cadeira de frente para a que Mel se apoia.
Vinícius: Não pense besteira, nós somos só amigos e eu vou apresentar alguns lugares a ela. Na verdade, ela tem namorado, é isso.
Mel: (sentando lentamente na cadeira) Ah!
Vinícius: (alcançando um pão) É, infelizmente, mas ela é uma menina legal e nós vamos nos divertir.
Mel: Isso é o que importa, meu filho.
Vinícius: É, fazer o quê?
Ele ri e morde o pão. Chay desce para tomar café e se espanta de encontrar Vinícius sentado à mesa.
Chay: (sentando na cabeceira da mesa) Insônia? (risos)
Vinícius sorri, mas é Mel quem responde por ele.
Mel: Ele vai sair com a Marina, filha do Arthur e da Lua.
Chay sorri, espantado.
Chay: Mas os jovens de hoje estão com uma rapidez, né? Ontem a Yasmin e o Victor se beijaram na mesa, hoje o Vinícius vai sair com a Marina, amanhã o Felipe vai assumir um namoro com a Isabela, é isso?
Ele e Mel riem. 
Vinícius: Eu e a Marina vamos sair como a-mi-gos, ela tem namorado, a Yasmin e o Victor se beijaram porque são uns loucos. (risos) E o Felipe e a Isa não vão assumir namoro, ela está com o Jonas, esqueceram?
Mel: (suspirando de frustração) Infelizmente, não.
Chay: Mas quem sabe um dia?
Vinícius dá um leve sorriso, sabendo que Isabela não tem nenhum plano de se separar de Jonas e muito menos começar a namorar com Felipe. 

Os minutos passam e Vinícius vai buscar Marina na mansão dos pais dela, que fica no mesmo condomínio da dos pais dele. Mesmo sabendo que será só um passeio de amigos ele não consegue controlar o nervosismo. 
Vinícius toca a campainha e é Victor quem abre a porta.
Victor: (em inglês) E aí, cara!
Vinícius sorri e também fala em inglês.
Vinícius: E aí! Você já tá no Brasil, já pode falar português.
Victor ri.
Victor: (ainda em inglês) Força do hábito! (Ele sacode a cabeça e começa a falar em português) Força do hábito!
Eles riem.
Victor: Você fala inglês fluentemente?
Vinícius: Sim, fiz curso a infância inteira.
Victor: Entendi!
Vinícius olha rapidamente para o interior da mansão, sobre o ombro de Victor, e volta a olhar para o garoto.
Vinícius: A Marina...
Victor: (interrompendo Vinícius) Ah, claro! Você veio buscar a Marina. Ela me contou que vocês vão sair e tal.
Victor desce o pequeno degrau da porta e coloca uma mão no ombro de Vinícius, como quem vai dar um conselho. 
Victor: Eu gosto muito da minha irmã...
Vinícius interrompe Victor, prevendo o discurso de irmão cauteloso que está por vir. Ele mesmo já fez vários desses com Jonas.
Vinícius: Eu e a Marina vamos sair como amigos, eu sei que ela tem namorado.
Victor: É, ela tem, mas caso role um clima e a minha irmã resolva pular a cerca, eu te dou um conselho: Nunca toque na bunda dela, "falô"? Garotos já tentaram e ela sentou a mão na cara deles.
Vinícius ri, surpreso com a atitude de Victor, e ainda mais com o conselho dele.
Vinícius: Ok, pode deixar.
Victor sorri e se afasta de Vinícius.
Victor: Tirando isso, eu acho que é só.
Marina surge na porta, sorridente. Ela se surpreendeu ao se ver empolgada para o passeio com Vinícius e resolveu seguir o conselho de seu namorado: tentar aproveitar o país.
Marina: (passando por Victor para se aproximar de Vinícius) Oi!
Vinícius não consegue conter um sorriso ao ver Marina. Ela está radiante usando um short jeans detonado, tênis vans e uma blusa de um ombro só vermelha. 
Vinícius: Oi!
Marina: E aí, vamos?
Vinícius: Só se for agora.
Eles sorriem um para o outro e então Marina olha para Victor.
Marina: Estou indo, beijinhos.
Victor: Tchau! (Ele pisca para Vinícius) Não esquece o que eu te disse.
Vinícius ri e confirma com a cabeça. Marina olha de um para o outro, sem entender. 
Marina: (se afastando com Vinícius) O que o Victor te disse?
Vinícius: (mentindo) Nada demais.
Marina: (desconfiada) Sei!
Vinícius: Preparada para se encantar com o Rio de Janeiro?
Marina: Até o último fio de cabelo.
Vinícius: Pelo visto você gosta do seu último fio de cabelo, hein?
Eles riem e caminham até a saída do condomínio, onde um táxi os aguarda. 


Comentários

  1. Quero BeLipe!!!!! Nao gosto do Jonas. Seu imagine é perfeito!!

    ResponderExcluir
  2. Sdds BeLipe, sdds forever. Quero eles juntos logo!!!! Seu imagine é perfeito!!

    ResponderExcluir
  3. Renataa, tá lindo, agora por favor junta a Isabella com o Fellipe!

    http://imaginesomichot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula