Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 25: Marina desabafa com Vinícius


Imagine ChaMel

Sophia: Yasmin?
Yasmin empurra Victor e dá um tapa no rosto dele. Ela não usa de toda a sua força, pois não quer machucá-lo de verdade, quer apenas mostrar que ele não pode fazer o que quiser com ela.
Yasmin: Você é maluco?
Todos os olhares na mesa estão voltados para Yasmin e Victor. Ela arruma o cabelo, ofegante por causa do beijo. Victor dá um sorriso de superioridade para ela, sem ver os rostos assustados de seus pais.
Lua: Victor, por que você fez isso?
Victor vira, olhando para Lua e Arthur.
Victor: A gente... a gente já se conhecia, ficamos ontem.
Yasmin: Mas isso não te dá o direito de me beijar no momento que bem entender.
Victor inclina a cabeça para ouvir o que Yasmin diz, mas logo volta a olhar diretamente para seus pais. 
Arthur: Você passou dos limites, Victor! Mais uma vez.
Arthur está furioso com a atitude de Victor e envergonhado diante dos pais de Yasmin. Mesmo recebendo uma bronca de seus pais na frente de todos, Victor não fica nem um pouco constrangido ou incomodado. 
Victor: Foi só uma brincadeira nossa, pai. Que coisa!
Micael: Você concorda com isso, Yasmin?
Yasmin recebe os olhares de todos que estão na mesa. Assim como Victor, ela não fica constrangida e resolve ajudá-lo mesmo estando furiosa com ele.
Yasmin: Concordo. Não foi nada demais!
Lua, Arthur, Sophia e Micael se olham de maneira desconfiada. Mel e Chay preferiam não estar presenciando essa cena e olham de um para outro. 
Victor: Viram? Ela mesmo não se importou.
Sophia: Sendo assim, acho que não precisa desse clima tenso, né?
Mel: Os filhos não são meus, mas eu concordo com a Sophia.
Chay: Eu também!
Arthur: Então está tudo bem. Vamos fazer os pedidos!
Todos respiram aliviados e Arthur chama o garçom. Felipe toca no braço de Isabela.
Felipe: Pensei que fosse sair faíscas dos olhos do Arthur para o Victor.
Isabela: Eu também.
Eles riem. Yasmin puxa Victor para mais perto para sussurrar no ouvido dele.
Yasmin: De nada, né?
Victor olha para ela e dá um sorriso sincero, pela primeira vez. 
Victor: Obrigada.
Vendo o sorriso dele, Yasmin não consegue controlar um também. 
Yasmin: Eu te ajudei, porque quero reservar o direito de ficar brava com você só pra mim.
Victor sorri novamente. 
Victor: Tudo bem. A partir de hoje só você pode ficar brava comigo.
Eles riem. Sophia cutuca Micael.
Sophia: Viu, eles estão se dando bem.
Micael: É, mas mesmo assim, eu não gostei da atitude do Victor.
Sophia: É coisa de adolescente, amor.
O garçom se aproxima da mesa e depois de minutos se afasta com os pedidos. O rapaz ficou bastante confuso com tantas perguntas sobre o cardápio e possíveis adaptações dos pratos. 

O burburinho das pessoas conversando começa a incomodar Marina, ecoando em sua cabeça. Ela abaixa a cabeça e respira fundo, tentando manter o controle, segurando um choro que deixa sua garganta apertada. Os risos e diálogos à sua volta começa a fazer uma pressão em seus ouvidos, a deixando tonta. Vinícius olha diretamente para ela, tentando compreender o que se passa em sua mente, já que seu rosto está tão alterado, a agonia estampada em sua face. 
Ele estica o braço para alcançar a mão de Marina que repousa sobre a mesa. 
Vinícius: (segurando nos dedos dela) Marina, você está bem?
Marina ergue a cabeça e olha para Vinícius com os olhos vermelhos, tamanha a vontade de chorar. 
Marina: (sussurrando) Me tira daqui, por favor!
Ela suplica com uma voz frágil. Vinícius levanta e dá a volta, se aproximando por trás da cadeira de Marina. Ela também se levanta e pega na mão dele quando sua mente gira tão rápido que faz ela acreditar que vai cair. 
Vinícius: (para os pais e demais adultos) Nós vamos dar uma volta.
Lua consegue perceber que algo em sua filha está diferente.
Lua: Está tudo bem, Marina?
Marina: (fazendo esforço para sua voz sair o mais natural possível) Sim.
Vinícius: Nós voltamos antes dos pedidos chegarem.
Chay: Tudo bem.
Segurando na mão de Marina, Vinícius caminha para a saída do restaurante. Os dois caminham até uma árvore, onde Marina se encosta, respirando fundo para encher o pulmão de ar fresco. 
Vinícius: (soltando a mão dela) Tá melhor?
Marina: Eu pensei que fosse desmaiar.
Vinícius: Por quê? Você está passando mal?
Marina se lança em direção aos braços de Vinícius e agarra ele, soluçando em seu peito. 
Marina: Eu quero morrer!
Ela chora, libertando todas as suas angústias e sofrimento através de lágrimas. Vinícius envolve ela em seus braços e passa a mão nas costas dela de maneira reconfortante. 
Vinícius: Não diz isso!
Marina continua chorando e olha nos olhos de Vinícius, sem sair do lugar.
Marina: Eu estou com saudades do Brian.
Vinícius: Seu namorado, né?
Marina: Sim.
Vinícius: Por que você não liga para ele?
Marina: Eu queria abraçá-lo, como estou fazendo com você agora.
Vinícius coloca uma mecha de cabelo de Marina atrás da orelha dela.
Vinícius: Eu aposto que ele também está sentindo a sua falta, assim como a Bella sente falta do Edward em... (Ele fecha os olhos, fazendo um esforço para lembrar o nome do filme) em Lua Nova.
Ele sorri de maneira carinhosa para Marina, que agora parece estar mais calma e não chora mais. 
Marina: (se soltando aos poucos de Vinícius) Prefiro quando a Hermione sente falta do Rony em Relíquias da Morte parte 1.
Vinícius olha para ela, sem acreditar no que ela disse. 
Vinícius: Potterhead?
Marina enxugas as lágrimas de seu rosto e estufa o peito, orgulhosa de si.
Marina: Até o último fio de cabelo.
Vinícius dá um sorriso, fazendo ela se perguntar o motivo.
Vinícius: (respondendo a pergunta interna de Marina) Está explicado por que eu gostei tanto de você logo de cara.
Marina sorri incrédula.
Marina: Você também gosta de Harry Potter?
Vinícius: Muito!
Marina abraça Vinícius. 
Marina: Eu te amo por isso!
Ele sorri e aperta Marina. 
Marina: (se soltando) Será que você é a única coisa legal no Brasil?
Vinícius: Com certeza, não. Topa conhecer outras coisas legais amanhã?
Marina: Tipo...?
Vinícius: Confia em mim?
Embora ainda esteja conhecendo Vinícius, Marina sente que ele é uma pessoa legal e que pode confinar nele.
Marina: Confio.
Vinícius: Então você não vai se arrepender de aceitar o meu convite.
Marina: Vai ser surpresa mesmo?
Vinícius: (sorrindo) Sim!
Marina sorri e dá um suspiro.
Marina: Então tá, né!
Vinícius: Já se sente bem pra voltar lá pra dentro?
Marina respira fundo, repensando em seu estado emocional, que está bem melhor após a curta conversa com Vinícius.
Marina: Sim! (Ela oferece a mão para Vinícius) Vamos?
Vinícius pega na mão de Marina.
Vinícius: Vamos!
Eles seguem de volta para o interior do restaurante. 

Sob o ombro Isabela observa o irmão e Marina entrarem no restaurante, em seguida olha para Felipe.
Isabela: Acho que os dois estão se acertando.
Felipe: Essa Marina é meio estranha, né? Tipo, as vezes ela está bem, daí do nada ela fica mal.
Isabela dá de ombros. 
Isabela: Vai entender, ela deve ter os problemas dela.
Felipe: Verdade. (Ele olha para os lados a procura do garçom) Será que a comida vai demorar? Eu tô com fome.
Isabela: Não tem comida na sua casa, não?
Felipe: Tem, mas assim que os meus pais me contaram que a gente ia almoçar fora não comi mais nada, só para encher a barriga aqui.
Felipe segura uma risada e Isabela dá um tapa no braço dele.
Isabela: (rindo) Seu idiota!

Vinícius e Marina sentam novamente na mesa e Lua nota que as feições de sua filha estão mais suaves. Ela dá um leve sorriso e olha para Vinícius, agradecendo ele em pensamento. O garçom se aproxima com os pedidos e todos almoçam. Felipe faz Isabela rir durante a refeição; Yasmin e Victor trocam algumas alfinetadas; Marina e Vinícius sorriem um para o outro. 
No final do almoço, todos conversam. 
Mel: E aí, vocês curtiram o almoço?
Os seis adolescentes confirmam. 
Chay: É sério que vocês se viram ontem em uma balada? Ninguém reconheceu ninguém?
Yasmin: O que podemos fazer se somos ruins de memória?
Todos riem e ficam conversando por mais alguns minutos. Em seguida, os pais dividem a conta e eles levantam e vão para o estacionamento.
Marina: Vinícius!
Ele para e olha para ela. 
Marina: Obrigada pelo apoio. Você é um garoto incrível!
Vinícius dá um leve sorriso. No pouco tempo que passou com Marina se encantou por ela, mas sabe que a jovem tem namorado e que o ama. 
Vinícius: Precisando de um ombro pra chorar.
Marina sorri. 
Marina: Obrigada!
Eles dão um abraço apertado e duradouro. 
Marina: Tchau!
Vinícius: Tchau!
Marina entra no carro de seus pais. 
Victor puxa Yasmin para trás do carro dos pais dela. 
Yasmin: Vai me agarrar de novo?
Victor: Você quer?
Yasmin: Se eu quisesse você não me agarraria, a gente ficaria.
Victor: Você quer que a gente fique?
Yasmin sorri maliciosamente e passa a língua nos lábios.
Yasmin: (colocando uma mão na nuca de Victor) Eu quero muito!
Yasmin e Victor começam a se beijar. Os dois precisam de muita força de vontade para se largarem, mas conseguem.
Yasmin: (se endireitando) Eu preciso ir.
Victor: (limpando a boca do batom de Yasmin) Eu também!
Yasmin: Até um dia, quem sabe.
Victor: Até!
Yasmin caminha até a porta do veículo e entra. Victor vai até o carro de Lua e Arthur e se junta com Marina. 
Isabela está encostada no carro de seus pais com Felipe na sua frente.
Felipe: Vamos lá para casa jogar videogame?
Isabela: Você sabe que eu não sei jogar videogame.
Felipe: É por isso que eu estou aqui! Vou te ensinar.
Isabela dá um leve sorriso e quando vai aceitar a proposta de Felipe, sente seu celular vibrar em uma de suas mãos. Ela lê a mensagem e sorri.
Felipe: Qual é o motivo desse sorriso?
Isabela: O Jonas me chamando para ir ao cinema agora.
Felipe: Acho que você tem uma decisão pela frente.
Isabela coloca o celular no bolso da calça jeans e olha para Felipe sem entender o que ele disse.
Felipe: (lembrando ela) O videogame.
Isabela abre a boca em um "Ah!".
Isabela: Felipe...
Felipe: Eu sei que você vai escolher o cinema com o Jonas.
Isabela: Eu não disse isso.
Felipe não ficou chateado ou algo do gênero com a indecisão de Isabela, mas gostaria de passar mais um tempo com sua amiga. 
Felipe: Então você vai jogar videogame comigo?
Isabela desvia o olhar, encarando o chão e pensa em que programa e companhia vai escolher: cinema com Jonas, seu namorado ou videogame com Felipe, seu melhor amigo. 


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula