Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 24: Rebeldes e seus filhos se reencontram em almoço


Imagine ChaMel

Chay liga o motor do carro e começa a dirigir para o restaurante em que marcou de almoçar com os antigos integrantes da banda Rebeldes. Sua esposa, Mel, está ao seu lado, sentada no banco do passageiro. Isabela e Vinícius conversam no banco de trás.
Vinícius: Você não lembra deles, Isa?
Isabela: Algumas coisas.
Vinícius: Lembra que a gente brincava, tanto que você deu um beijo no Felipe uma vez?
Isabela: Claro que eu lembro desse dia.
Chay: Eu prefiro nem imaginar que a minha bonequinha beijou a boca do Felipe.
Todos riem, exceto Chay.
Mel: Foi coisa de criança, amor.
Vinícius: Assim como o namoro que eles tiveram.
Isabela: Ai, por que vocês adoram lembrar disso? (risos) Foi coisa de criança. Agora o Felipe é só meu amigo e eu namoro o Jonas, isso que importa.
Mel: Eu preferiria que você namorasse o Felipe.
Isabela: Por que, mãe?
Mel: Porque o meu santo não bateu com o do Jonas, filha, você sabe disso. Agora o Felipe é um amor de menino.
Vinícius: Sem contar que o Jonas era o maior galinha.
Isabela: Você disse tudo, o Jonas era galinha, não é mais. E outra, o Felipe também nunca foi de ficar só com uma. Ele é tão galinha quanto o Jonas era ou até pior.
Chay: Por isso você tem que seguir o conselho do papai aqui e não namorar ninguém.
Eles riem mais uma vez.
Isabela: Ai, pai, só o senhor mesmo.
Mel: Por que a gente só fala da Isabela? Quero saber das namoradinhas do Vinícius também.
Vinícius: Eu não tenho namorada e estou bem assim, obrigada. (risos)
Mel: Você sabia que o seu pai queria que você namorasse a Marina quando vocês eram bebês?
Isabela: Sério? 
Isabela começa a rir e Vinícius também.
Vinícius: Ela era um bebê bonito pelo menos, pai?
Mais uma onda de riso toma conta do carro.
Chay: (recuperando o ar) Quando ela era bebê, sim. Hoje dia eu não sei.
Mel: Vamos saber daqui a pouco! Se a tartaruga do seu pai andasse mais rápido...
Chay: Desde quando eu sou uma tartaruga?
Mel: Desde sempre, eu que nunca quis confessar. (risos)
Chay: Eu não dirijo devagar, ao contrário de você que além de ser uma lesma é ruim de roda. (risos)
Mel: Eu dirijo muito melhor que você, meu querido.
Isabela: (para Vinícius) Essa vai longe.
Eles começam a rir e ficam observando a "discussão" dos pais. 

A família Aguiar já está no restaurante, todos sentados em uma grande mesa. Marina e Victor mexem em seus celulares e nem interagem com seus pais. 
Lua: Gente, larguem esses celulares. 
Marina: Peraí, mãe, agora que eu vou entrar no instagram. 
Lua: (olhando para o filho) Victor?
Victor: Daqui a pouco eu saio, estou conversando com uma garota aqui.
Marina: Olha, ganhei alguns seguidores nesse tempo que fiquei sem entrar. Tem até uma brasileira aqui.
Victor: (se esticando para ver a tela do celular de Marina) É gatinha?
Marina: É, o nome dela é Isabela.
Arthur: O nome da filha do Chay.
Lua: Verdade.
Victor: Será que é ela?
Marina: Victor, quantas Isabelas vocês acha que existem no Brasil? Várias, seu idiota.
Victor: (voltando a olhar para o seu celular) Sei lá, vai saber.
Eles continuam mexendo em seus aparelhos celulares. 

Minutos depois.
Lua: Olha quem está vindo ali!
Arthur e Lua sorriem ao verem Mel e Chay se aproximarem. Isabela e Vinícius estão logo atrás de seus pais. Marina e Victor continuam mexendo nos respectivos celulares e nem erguem as cabeças.
Lua: (levantando) Oi, gente!
Lua dá um abraço em Mel.
Mel: Como eu estava sentindo sua falta.
Lua: Eu também!
Arthur e Chay também se cumprimentam. 
Chay: E aí, cara?
Vinícius olha para Marina e Isabela faz o mesmo. 
Isabela: (falando baixinho) É a menina do instagram. 
Vinícius continua olhando para a garota, sem acreditar que ela seja mesmo a mesma da noite anterior.
Arthur: Achou mesmo que ia ficar mais anos sem me ver? (risos)
Arthur abraça Mel.
Arthur: Minha morena, que saudades!
Mel: Eu também estava morrendo de saudades.  
Lua: (olhando para os gêmeos) Filhos, cadê a educação? 
Chay e Mel sorriem. Victor coloca o celular no bolso enquanto levanta e cumprimenta Chay e Mel. Marina fica perplexa ao erguer a cabeça e ver Vinícius. Ainda surpresa, ela cumprimenta Chay e Mel.
Arthur: (se referindo a Isabela e Vinícius) E esses dois aí atrás, hein?
Vinícius continua olhando para Marina, que retribui o olhar, atônita. Isabela se aproxima de Arthur.
Isabela: Oi!
Arthur: Oi!
Eles se abraçam.
Lua: (abraçando Isabela) Meu Deus, como eles estão grandes!
Chay: Você queria que eles ficassem pequenos pra sempre? (risos)
Marina desvia o olhar dos olhos de Vinícius para ver Isabela e fica duplamente perplexa. 
Victor: (cochichando para ela) Ela é a do instagram, né?
Marina: (gaguejando) É, é sim.
Victor e Vinícius se cumprimentam, mas ambos não se reconhecem. Na noite anterior quando se viram, eles estavam mais focados em Marina e Yasmin do um no outro. A família Rocha se senta na mesa. Chay, Mel, Arthur e Lua começam uma conversa sobre a viagem. Os adolescentes ficam próximos na mesa: Isabela de frente para Victor, ao lado de Vinícius, que está de frente para Marina que por sua vez está ao lado de Victor. 
Marina: (para Isabela) Você me seguiu no instagram, né?
Isabela: Segui, eu não sabia que você era você. Digo, não sabia que era a Marina filha do Arthur e da Lua. 
Marina: (dando um leve sorriso) Pois é, sou eu. (Ela olha para Vinícius) E você é o garoto de ontem, disso eu não tenho dúvidas.
Vinícius: Sou! (Ele ri) Que mundo pequeno, não?
Marina: (sorrindo) Muito. 
Isabela: Vocês se conheceram ontem?
Vinícius: Sim, na balada. 
Isabela: Nossa, se eu tivesse te visto, Marina, teria te reconhecido. 
Marina: É.
Victor: Aquela garota, a que ia tirar o vestido...
Marina: Nem toca no nome dessa menina.
Victor: Eu nem sei o nome dela. A gente não ligou pra esse detalhe. (Ele ri e volta a olhar para Isabela e Vinícius) Eu só queria saber se vocês são amigos.
Marina: (antes que Isabela ou Vinícius possam responder) Isso não interessa! O que importa é que estamos todos aqui e caramba, eu já conhecia vocês dois. Quer dizer, eu já conhecia vocês dois depois de grandes. 
Ela ri. Vinícius e Isabela trocam um olhar, ambos imaginando a reação de Victor quando descobrir que Yasmin é filha de Sophia e Micael. 

Os adultos levantam mais uma vez, agora para receberem Sophia e Micael com os filhos. Victor olha para eles e fica de queixo caído quando vê Yasmin. 
Yasmin: (olhando para ele) Não é possível!
Isabela dá um leve sorriso para Felipe, que não entende a reação da irmã.
Felipe: O que não é possível, Yas?
Antes que Yasmin possa responder, é abraçada por Lua.
Lua: Yasmin!
Yasmin dá um leve sorriso e olha para a pessoa ao lado de Victor, Marina.
Yasmin: (arregalando os olhos) Meu Deus!
Marina também está de queixo caído.
Marina: Isso não pode ser real!
Todos se cumprimentam e sentam. Os adultos - que não perceberam a reação dos filhos - voltam a conversa, agora com Sophia e Micael entre eles. Felipe senta ao lado de Isabela, obrigando Yasmin a se sentar na sua frente, justamente ao lado de Victor.
Victor: (olhando para Yasmin) A louca!
Yasmin: O boy american.
Marina: (olhando para Yasmin pela frente de Victor) A idiota do refrigerante!
Yasmin: (enxergando Marina) A menina da blusa transparente!

Felipe cutuca Isabela, confuso. Ele é único que não encontrou nem Marina nem Victor após a infância.
Felipe: O que tá acontecendo aqui?
Isabela: (olhando para ele, sorrindo) Se prepara porque esse almoço vai ser muito engraçado!
Felipe: Por quê?
Isabela: Vou tentar explicar tudo de uma maneira rápida. Esses dias, eu achei a Marina no instagram e segui ela, só que não sabia que ela era ela.
Felipe: Ahã.
Isabela: Ontem, na balada, o Victor ficou com a Yasmin.
O queixo de Felipe cai.
Felipe: Não! (risos)
Isabela: Calma, ainda tem mais! O Vinícius e Marina também se "conheceram" e dançaram juntos ontem. Depois, a Yasmin derrubou refrigerante na blusa da Marina e elas discutiram.
Felipe: P*ta que pariu! Que mundo pequeno, gente.
Eles começa a rir, sem acreditar. 

Marina encara Yasmin.
Marina: Eu perdi uma blusa por sua causa, sabia?
Yasmin: (dando de ombros) Não posso fazer nada.
Marina: Vai ter volta!
Yasmin: (irônica) Nossa, tô morrendo de medo!
Marina: Pois deveria ter. (Ela pensa em uma mentira para amedrontar Yasmin) Lá em New York, eu tinha uma gangue.
Victor começa a rir.
Victor: (pensando em voz alta) Só se for a gangue das líderes de torcida.
Yasmin também ri.
Yasmin: Você era líder de torcida? Vai fazer o quê, me agredir com seus pompons? 
Marina fica séria e não diz nada. Ela encosta novamente em sua cadeira e olha para as próprias mãos. Ao ser lembrada das líderes, acaba lembrando da vida que levava em Nova York, recordando também de seu namorado, Brian. Ela não consegue não ficar deprimida.
Marina: (falando baixo) Não, eu nunca mais vou pegar nos meus pompons. 
Yasmin não ouve, assim como nenhum dos jovens, exceto Victor.
Yasmin: Hã?
Victor: (olhando para Yasmin, sério) Deixa ela!
Yasmin dá de ombros e olha para Felipe e Isabela, que estão tão confusos quanto ela.
Yasmin: Eu, hein! Garota estranha.
Victor: Igual você!
Yasmin: Eu não sou estranha.
Victor: Ah, não? A gente tava se pegando ontem e você me deixou plantado do nada.
Isabela e Felipe continuam olhando para os dois, ambos reprimindo uma risada.
Yasmin: Fala mais alto! Acho que os meus pais ainda não ouviram.
Victor: Eu não me importo, você foi mais uma na minha lista mesmo.
Isabela: (baixinho) Ui!
Yasmin: Mais uma na sua lista? Saiba que você também foi só mais um na minha lista, que é bem grande.
Victor: Ela mesmo admite que é rodada. 
Yasmin: Rodada? Rodada é o car*lho! Se vocês, homens, podem ficar com várias por que nós, mulheres, não podemos? Direitos iguais, meu bem!
Vinícius ignora a discussão de Yasmin e Victor e olha para Marina.
Vinícius: Tá tudo bem?
Marina: (erguendo a cabeça para encará-lo) Tava. 
Vinícius: Quer dividir?
Marina: Não aqui. Se der, depois.
Yasmin e Victor continuam trocando farpas. Isabela e Felipe se olham e não conseguem segurar a risada.
Isabela: Pelo visto esse almoço ainda vai dar o que falar.
Felipe: Já está dando, olha que tá só começando. 
Eles riem e Isabela coloca a cabeça no ombro dele.
Isabela: Acho que somos os únicos normais daqui.
Felipe: Normal, você? Se você fosse normal não namoraria o babaca do Jonas.
Isabela dá uma murchada e Felipe percebe.
Felipe: O que foi? 
Isabela: Agora que você falou do Jonas me deu uma saudade dele. Faz dois dias que a gente não se vê.
Felipe: Dois dias maravilhosos. (risos) Desculpa, não resisti!
Isabela: Tudo bem, eu sei que você não gosta dele mesmo. 
Felipe: Ih, não vai nem discutir? Então a situação tá séria.
Isabela dá um leve sorriso.
Felipe: Pelo menos eu consegui te fazer sorrir.
Isabela: Bobo!
Ele dá um abraço nela. 
Felipe: Agora vamos voltar a prestar atenção na conversa dos dois ali.
Eles riem e voltam a focar em Yasmin e Victor.
Yasmin: Você é um idiota mesmo!
Victor: Digo o mesmo pra você.
Yasmin: Cala a boca!
Victor: Vem calar!
Yasmin: Se você está achando que eu vou te beijar, pode parar de sonhar.
Victor: Se eu quisesse já teria te beijado.
Yasmin: Você tá delirando!
Victor: Vou te mostrar que não.
Victor coloca uma mão na nuca de Yasmin e começa a beijá-la. Isabela e Felipe ficam de queixo caído.
Felipe: Eita, p*rra!
Vinícius olha para os dois e até Marina vira a cabeça para observá-los, todos chocados. Os adultos também olham e ficam completamente perplexos.
Arthur: Victor, o que você está fazendo?


Comentários

  1. Kkkkkkkkkkkk acho q vou ser q única q vai rir do final kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Awwww, vei. Vc querendo me matar com #belipe concordo com a mel de que o Jonas nao presta. Sou mais BeLipe!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O Victor ta doido?? Kkkkkk ri muito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula