Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 23: Yasmin e Marina se desentendem




Imagine ChaMel - Filhos

Yasmin: Desculpa, foi sem querer.
Marina: Como eu vou ficar com essa blusa molhada?
Yasmin: Desculpa!
Marina: Para de pedir desculpas, garota, faz alguma coisa.
Yasmin: O que você quer que eu faça? Tire o meu vestido pra esconder esse molhado?
Marina: Até que não seria uma má ideia.
Yasmin: Então tá.
Yasmin coloca as mãos para trás e começa a abrir o zíper do vestido. Marina fica chocada, mas continua olhando para ela com uma fúria nos olhos. Yasmin sente uma mão sobre a sua e vira para ver quem é o dono.
Vinícius: Ficou maluca?
Vinícius fecha o vestido de Yasmin. Marina olha para ele, confusa.
Marina: Você conhece ela?
Yasmin: Nós somos amigos, por quê? Alguma problema?
Marina: Eu não acredito que você é amigo dessa louca.
Vinícius: O que aconteceu aqui?
Marina: Essa retardada jogou refrigerante na minha blusa.
Yasmin: Qual foi a parte do "sem querer" que você não entendeu?
Vinícius olha para a blusa branca de Marina, que começa a ficar transparente por causa do molhado, exibindo um sutiã preto.
Vinícius: Acho melhor você ir embora, está começando a ficar transparente.
Marina olha para o próprio corpo e fica espantada.
Marina: (colocando as mãos na frente do tronco) Inferno!
Victor se aproxima da sua irmã.
Victor: Até que enfim te achei!
Yasmin olha para ele e revira os olhos.
Yasmin: Não acredito que vocês se conhecem!
Marina: (olhando de Vinícius para Yasmin) Digo o mesmo.
Victor: Marina, o que você aprontou?
Marina: Eu não aprontei nada, essa idiota...
Yasmin: (interrompendo Marina) Olha como fala de mim!
Marina:... essa pessoa derrubou refrigerante em mim.
Victor: "Cê" tá ligada que o seu sutiã tá aparecendo, né?
Marina: Ah, não me diga? Vamos embora desse lugar!
Victor: Vamos! (olhando para Yasmin) Já deu por hoje.
Yasmin arqueia uma sobrancelha e encara Victor com um sorriso vitorioso no rosto.
Yasmin: Bye bye, boy american!
Victor espreme os olhos e passa por Yasmin, roubando um selinho dela. Ela vira na direção dele, furiosa.
Yasmin: Idiota!
Marina segue Victor e se afasta de Yasmin e Vinícius. 
Vinícius: Você conhece esse garoto?
Yasmin: A gente ficou hoje, mas ele é um bacaca.
Vinícius: Hum, sei.
Yasmin: E da onde você conhece aquela... menina?
Vinícius: Eu conheci ela hoje.
Yasmin: Insuportável.
Vinícius: Não, tá que ela é bacana.
Yasmin: Só se for com você, porque comigo ela foi uma grossa.
Vinícius: Também, você derramou refrigerante na garota.
Yasmin: (pausadamente) Foi. Sem. Querer.
Isabela e Felipe se aproximam de Vinícius e Yasmin.
Felipe: E aí, gente!
Isabela: Está tudo bem? Vocês estão com umas caras estranhas.
Vinícius: A Yasmin causando aqui. (risos)
Yasmin: Eu não causei nada.
Vinícius: Você ia tirar o vestido.
Isabela e Felipe arregalam os olhos.
Isabela: Você ia fazer isso?
Yasmin: É uma longa história.
Felipe: Ainda bem que você não fez, se não eu ia te dar as palmadas que os nossos pais não deram.
Yasmin: (estufando o peito) Cai dentro, então, seu trouxa.
Felipe: Demorou.
Felipe dá um leve empurrão em Yasmin e ela finge dar um soco no rosto dele. Eles começam a rir e Felipe abraça Yasmin pelos ombros. 
Felipe: Pirralha.
Yasmin: Você é só um ano mais velho que eu, idiota.
Felipe: Mas sou mais velho.
Os quatro riem.
Isabela: Gente, vamos embora? Eu tô cansada.
Yasmin: (se soltando de Felipe) Já, Isa?
Isabela: Eu tô cansada.
Yasmin: Isso que dá nunca sair, fica cansada logo.
Isabela: Idiota!
Felipe: (rindo) Quer que eu te carregue no colo?
Isabela: Não, né? (risos)
Vinícius: Vai, vamos logo embora antes que a Isa tenha um treco aqui.
Yasmin: É, porque não estou a fim de presenciar um show de patricinha.
Isabela: Primeiro, eu não sou patricinha e segundo, não dou show.
Yasmin: Oh, já está começando a ficar brava. (risos)
Isabela: Eu não tô brava, Yasmin. Para com isso! Que saco!
Isabela começa a caminha para a saída do boate. Yasmin oha para os outros dois sem entender a reação da amiga.
Yasmin: Eu, hein! O que foi que eu fiz?
Vinícius: Ela deve estar cansada, é só isso.
Felipe: Vamos!
Os três saem. 

Isabela está sentada no meio fio com a cabeça apoiada nas pernas, o cabelo jogado para a frente faz com que a cicatriz do acidente de carro na sua infância fique a mostra. Vinícius se aproxima dela e senta ao seu lado.
Vinícius: Está tudo bem?
Isabela ergue a cabeça e olha para o irmão.
Isabela: Tá, só estou com dor de cabeça.
Felipe: Eu vou ligar para o motorista lá de casa.
Yasmin: Pra quê? A gente vai de táxi. Pra que ficar dependendo do motorista do papai?
Yasmin ri.
Felipe: O motorista é de graça, o táxi a gente vai ter que pagar.
Yasmin: Nossa senhora! O problema é dinheiro, Felipe? Que decadência!
Felipe: Não, não é dinheiro. É que eu não preciso ficar pagando táxi, porque os meus pais tem um motorista a minha disposição, não acredito que eu deixando de usar o motorista, me torne menos dependente deles. Eu sou menor de idade, ganho mesada dos meus pais e não tenho vergonha de usar o que eles me oferecem. Ao contrário de você, que precisa ficar mostrando toda a hora como é independente e dona do seu próprio nariz. Você é menor de idade, primeiro cresce, Yasmin.
Yasmin fica sem reação por alguns minutos, depois fica indignada.
Yasmin: Na boa, qual é o problema de vocês, hein? Eu não fiz nada pra ninguém e não sou saco de bancadas, não tem porquê vocês ficarem me dando coices desse jeito. Que inferno!
Isabela levanta e Vinícius também.
Isabela: A minha cabeça está explodindo, dá pra pararem de fazer escândalo?
Vinícius: Ei, galera! Vamos com calma. Eu sei que todo mundo está cansado, mas não tem necessidade de vocês ficarem dando patadas uns nos outros. Vamos embora de táxi, porque vai demorar pro motorista chegar.
Os quatro caminham até o primeiro táxi que veem. Vinícius vai na frente e Felipe vai atrás junto com Isabela e Yasmin.
Isabela apoia a cabeça no ombro de Felipe, ele passa o braço nas costas dela, aconchegando ela em seus braços. 
Felipe: Você tá bem?
Isabela balança a cabeça negativamente.
Felipe: Por que você não passa lá em casa pra gente ver um filme? Aposto que essa dor de cabeça passa rapidinho. (risos)
Isabela dá um leve sorriso.
Isabela: O Jonas não ia gostar.
Felipe: O Jonas não precisa saber.
Isabela: Eu não gosto de mentir para o meu namorado.
Felipe: E eu não gosto de te ver assim. Qual é, Isa, vamos!
Isabela: Dessa vez, não. Por favor, não insista!
Felipe: Ok!
Eles continuam em silêncio até chegarem no condomínio. 

No dia seguinte. 
O despertador toca e Yasmin desliga.
Yasmin: Por que eu coloquei o celular pra despertar em pleno sábado? Agora que já acordei, vou levantar, né? (Ela começa a rir sozinha) Ai, Yasmin, como você é engraçada.
Yasmin pega o celular novamente e entra no facebook, twitter, instagram, whatsapp e depois volta pro twitter. 
Yasmin: (digitando) Bom dia, dia!
Ela posta a frase e começa a navegar na timeline. Minutos depois o celular escorrega, cai em seu rosto e depois vai pro chão.
Yasmin: Merda!
Ela se inclina na cama para pegar o celular, se desequilibra e cai. Nesse momento, Sophia abre a porta do quarto e encontra a filha no chão.
Sophia: Yasmin? Tá tudo bem?
Yasmin pega o celular e levanta. 
Yasmin: Tá, o dia é que não começou bem. A senhora veio me acordar?
Sophia: Não, já sabia que você tava acordada.
Yasmin: Insisto materno é f*da mesmo.
Sophia: Olha a boca! Dessa vez não foi instinto materno, é que eu vi que você postou um tuíte.
Yasmin: Ah é, esqueci que a minha mãe tem twitter.
Sophia: E tem mais seguidores que você.
Sophia começa a rir e Yasmin força uma risada.
Yasmin: (irônica) Nossa, como a senhora está engraçada hoje.
Ela se joga na cama.
Sophia: Pode ir levantando que a gente vai almoçar fora.
Yasmin: Assim, em cima da hora?
Sophia: Eu e o seu pai já sabíamos desde ontem, só que vocês chegaram de madrugada.
Yasmin: Aonde a gente vai almoçar?
Sophia: Em um restaurante com a Lua e o Arthur.
Yasmin: Aqueles que chegaram ontem?
Sophia: É.
Yasmin: Os filhos deles vão?
Sophia: Vão.
Yasmin: É um casal de gêmeos, né? Tomara que ele seja gatinho.
Sophia: Ei, sossega! (risos)
Yasmin: Que foi, mãe? Se ele tiver puxado ao pai... (risos) Eu vi nas fotos antigas. Se ele tiver puxado o Arthur deve ser tão bonito quando o idiota que eu fiquei ontem.
Sophia: Quer dizer que a senhorita passou o rodo ontem?
Yasmin: Não, fiquei só com um. Ele era gatinha pra caramba, mas era tão idiota. Olha, agora que eu lembrei, ele falou que tinha chegado dos Estados Unidos.
Sophia: Nossa, que coincidência!
Yasmin: Pois é! (Ela levanta e caminha para o banheiro) Viu, mãe, é o destino querendo que eu fique com um boy american.
Sophia acha graça.
Sophia: Vai ser arrumar que você ganha mais, girl brazilian.
Yasmin entra no banheiro.
Yasmin: (olhando para o seu reflexo no espelho) Ai, espero que esse almoço me renda bons frutos!


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula