Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 21: Marina e Victor chegam ao Brasil com seus pais



Imagine ChaMel - Filhos

Marina continua imóvel na calçada. Os amigos de Victor ficam em silêncio e olham para ele. Victor desce do carro e segura a irmã pelo braço.
Victor: O que você está fazendo aqui?
Marina: Eu disse que não iria para o Brasil.
Victor: E por isso você resolveu fugir de casa? (ironizando) Quanta maturidade!
Marina: Falou o que está dirigindo um carro bêbado com amigos mais bêbados ainda.
Mark: (pela janela) Ei, não mete a gente nessa, não.
Marina: Se vocês não fossem idiotas de mexerem comigo, eu não teria sido pega.
Victor: A idiotice deles serviu para alguma coisa.
Marina: (tentando se soltar) Me deixa ir, Victor!
Victor: Te deixar ir? Ficou maluca? Você é a minha irmã, eu não vou te deixar ir. 
Marina: (começando a chorar) Eu só não quero ir para o Brasil.
Peter: Peraí! Vocês vão para o Brasil?
Mark: Ela já tinha dito isso, Peter. Além de bêbado você está surdo?
Peter: Vai se ferrar, Mark.
Victor: (soltando o braço de Marina) Entra no carro!
Marina não se move.
Victor: Entra no carro, Marina.
Contrariada, Marina abre a porta do banco de trás do carro de Peter.
Marina: (sentando ao lado de Mark) Nem ouse encostar um dedo em mim.
Victor dá a volta no veículo e senta no banco do motorista.
Victor: Eu vou deixar a Marina em casa e levo vocês para as suas. Peter, amanhã você pega o seu carro na minha casa.
Peter: Tudo bem! Tudo bem!
Victor saem em alta velocidade para a rua da sua casa. Quando ele estaciona o veículo na porta da mansão, Marina desce.
Victor: Entra do jeito que você saiu, sem fazer barulho.
Marina: Eu sei me virar sozinha.
Marina abre o portão com cuidado e entra na mansão. Victor liga o carro e sai. Ela caminha devagar até a entrada e passa pela porta. Dentro da mansão, Marina tira os tênis e sobe para o seu quarto. Assim que fecha a porta do cômodo, começa a chorar.
Marina: (sentando no chão com as costas apoiada na porta) Por que sempre dá tudo errado? Por quê?
Ela continua ali, chorando.

No dia seguinte. Marina acorda cedo e desce para tomar café da manhã. 
Marina: (sentando à mesa) Bom dia!
Lua: Bom dia, filha.
Arthur: Bom dia, Marina.
Victor: Bom dia.
Marina olha para Victor, mas ele não retribui o olhar.
Arthur: (levantando) Eu tenho que resolver algumas coisas lá no teatro, volto pro almoço.
Arthur levanta, dá um beijo em Lua e sai. 
Victor: Algum problema lá no teatro, mãe?
Lua: Não! É que o seu pai está organizando as coisas para a nossa viagem. Hoje é o teste para o ator que irá substituí-lo na peça. 
Marina sente um bolo no estômago ao lembrar da viagem.
Marina: Então nós vamos mesmo?
Lua: Sim! Daqui a 14 dias.
Marina: Isso significa que eu tenho 14 dias para me despedir de todos os meus quinze anos?
Lua: Não fala assim, Marina.
Marina: Não é verdade?
Lua não diz nada e continua tomando o seu café da manhã.
Victor: (levantando) Nós vamos viajar, Marina. Não adiantar tentar fugir disso!
Ele sai da cozinha. Marina evita olhar para ele. Assim que termina de tomar o seu café da manhã, Marina sobe para terminar de se arrumar para o colégio. No corredor, ela encontra Victor.
Marina: (segurando em um braço dele) Obrigada por não ter contado para eles.
Victor: Eu não ia entregar a sua cabeça desse jeito.
Marina dá um leve sorriso e vai para o seu quarto. 

Isabela e Felipe conversam no banco de trás do carro da família Rocha. Yasmin está junto com eles, mas dorme com a cabeça encostada no vidro da janela. Vinícius está no banco do passageiro com fones de ouvido. O motorista está super concentrado no trânsito e nem presta a atenção no que eles falam.
Felipe: Eu tenho uma coisa pra te contar.
Isabela: O quê? Tá namorando?
Felipe: Não, credo!
Isabela sorri.
Isabela: O que foi?
Felipe: Primeiro você tem que me jurar que não vai ficar brava. 
Isabela: Como assim? Por que eu ficaria brava?
Felipe: Jura.
Isabela: Tá bom. Eu juro. Agora fala!
Felipe: Segundo, quero que você saiba que eu não me orgulho do que fiz, mas também não me arrependo. Só vou te contar porque preciso falar para alguém e você é a melhor pessoa para isso.
Isabela: Tá bom, agora fala, Felipe.
Felipe: Eu fumei maconha.
Isabela: Como?
Felipe: Eu fumei alguns cigarros de maconha.
Isabela: Você tá falando sério?
Felipe: Eu estou com cara de quem está brincando?
Isabela: Meu Deus! Você é maluco, Felipe. Você tem noção do que você fez?
Felipe: Relaxa, eu não vou ficar viciado.
Isabela: Como você pode ter certeza? Duas em cada dez pessoas vicia na primeira vez que usa maconha.
Felipe: Eu não sou essas duas pessoas.
Isabela: Como você fez isso?
Felipe: Fumando, ué. 
Isabela: Eu quero saber como você conseguiu comprar maconha.
Felipe: Um amigo meu comprou.
Isabela: Um amigo seu? Por acaso esse amigo seu não é o meu irmão, é?
Felipe: Não, claro que não. Você sabe que o Vinícius nunca faria uma coisa dessas.
Isabela: Ele pensa, né? Coisa que você deveria ter feito. Você ainda disse que não se arrepende.
Felipe: Não me arrependo mesmo, foi uma experiência única.
Isabela: Meu Deus! Quando foi isso?
Felipe: Uns dias atrás.
Isabela: Onde?
Felipe: Eu uma balada.
Isabela: Thiago. Foi ele que te ofereceu, não foi?
Felipe: Eu não disse isso.
Isabela: Você só tem saído com ele atualmente, Felipe. Não tem outra pessoa.
Felipe: Eu não tenho só o Vinícius e o Thiago de amigos, tá legal?
Isabela: Você vai mesmo mentir para mim?
Felipe respira fundo.
Felipe: Tudo bem. Foi o Thiago quem comprou.
Isabela: Onde vocês estavam com a cabeça?
Felipe: A gente queria experimentar.
Isabela: Eu não preciso levar um tiro pra saber que é ruim.
Felipe: Mas não é ruim. Você perde a noção, é muito estranho, mas não é ruim.
Isabela: Você tá maluco. Foi só uma vez?
Felipe: Claro, foi só para experimentar. Não vou mais usar.
Isabela: Eu acho bom.
Os dois ficam em silêncio até chegarem no colégio.

Os dias passam. Marina e Victor preparam as suas coisas para a viagem. Eles saem para o seu último dia no colégio. Marina está super triste com a viagem, mas Victor está empolgado para conhecer o Brasil. Ela e Brian decidiram que vão manter o namoro e que nas férias de cada um, irão se encontrar. 
Marina: (descendo do carro) Não quero ir. Não quero me despedir de todo mundo!
Victor coloca uma mão nas costas de Marina de maneira protetora.
Victor: Nós não temos outra opção, Mari.
Marina respira fundo e entra com o irmão no colégio. Eles passam em seus armários para pegarem o livro de biologia, matéria que têm no primeiro tempo. Ainda no corredor, Marina enxerga Brian. Ela corre até ele e se joga em seus braços.
Marina: Eu não quero ir!
Brian aperta Marina contra o seu corpo. Ele prefere não falar nada, já que está sofrendo tanto quando ela com a viagem. O casal e Victor vão para a sala de aula. 
As horas passam e Marina vai para o seu último treino das líderes de torcida. Ela para na porta do ginásio, que está fechado, respira fundo e coloca a mão na maçaneta.
Marina: Tenta não chorar muito! Vai ser um treino como os outros, só isso.
Marina força a porta e entra. Ela fica de queixo caído com o que encontra do outro lado. Todas as líderes de torcida estão com seus pompons nas mãos ao lado dos meninos do time de futebol americano. Atrás deles tem uma mesa com doces e um bolo com uma líder de torcida no topo.
Brian: (caminhando até Marina) Como capitão do time de futebol não podia deixar a melhor capitã das líderes de torcida que esse colégio já viu ir embora sem uma comemoração.
Marina abraça Brian e começa a chorar. Aria e as outras líderes correm até eles e os abraçam. 
Marina: Eu nunca vou esquecer vocês! São tudo para mim.
Ela continua chorando e é consolada por todos. 
Aria: Vem, vem ver o que a gente preparou pra você.
Aria pega na mão de Marina e a leva até a mesa com os doces e o bolo.
Marina: (olhando para a bonequinha no topo do bolo) Vocês são demais!
Aria: Ainda não acabou, não.
Aria gira Marina na direção de um projetor e um vídeo começa a ser passada em uma das paredes do ginásio. Ele mostra momentos de Marina no treino e durante os jogos. Marina começa a chorar novamente e Brian a abraça por trás. 
Marina: (depois de assistir) Eu vou sentir tanta falta de vocês!
Ashley: Nós também. Você é a melhor capitã que nós poderíamos ter.
Uma luz se acende na cabeça de Marina.
Marina: Eu preciso escolher uma nova capitã.
Brian: Você não precisa pensar nisso agora.
Marina: Preciso, sim. Hoje é o meu último dia aqui.
Ela enxuga as lágrimas rapidamente e se solta dos braços de Brian. 
Marina: Bom, vocês sabem que eu amo todas vocês, né meninas? E não é exagero, é de coração. Só que eu só posso escolher uma como capitã, assim como a Lauren me escolheu. Eu não vou ficar enrolando, espero que vocês respeitem a minha decisão. A nova capitã das líderes de torcida é você, Aria.
Aria: (surpresa) Eu?
Marina: Sim, você.
Aria dá um abraço em Marina.
Aria: Eu vou me esforçar para ser tão boa quando você.
Marina: Você já é, pode acreditar.
Elas dão mais um abraço. 
Brian: Agora vamos comer, né gente?
Eles riem e vão na direção da mesa. 

Mais dias se passam e chega o momento da viagem. Logo pela manhã, Lua e Arthur guardam as malas no carro, Victor está sentado no jardim e Marina se despede de Brian no portão. Ela está chorando bastante e é consolada por ele.
Brian: Esse não é o nosso fim, Mari. Não é! Eu te amo e não há nada que me faça esquecer de você. Nós vamos continuar juntos, seja conversando pela internet, pelo celular ou até por telepatia. Você é minha e não distância que vai conseguir nos separar!
Marina: Eu te amo, Brian! Te amo mais do que tudo.
Eles se beijam. Um beijo demorado e cheio de saudade. 
Arthur: (do carro) Filha, a gente tem que ir!
Marina olha para ele por cima do ombro.
Marina: Tudo bem! Já estou indo.
Victor levanta do gramado e vai para o carro. Marina abraça e beija Brian mais uma vez.
Marina: Vai ser temporário, tem que ser. Eu vou voltar! Vou voltar pra você.
Brian: Eu vou estar te esperando.
Marina sorri e beija o seu namorado pela última vez. 
Lua: Filha, a gente vai perder o voo.
Marina: (para Brian) Até que não seria uma má ideia.
Brian dá um leve sorriso com os olhos cheios de lágrimas.
Brian: Vai lá!
Marina solta as mãos de Brian.
Marina: (caminhando de costas para o carro) Te amo!
Marina entra no carro e eles saem. Ela vai o caminho para o aeroporto chorando e é consolada pelos seus pais e irmão. Lua fica abalada por ver a filha nesse estado. 

Em seu quarto, Mel acorda, mas não encontra Chay na cama.
Mel: Amor?
Ela olha ao redor, mas não vê Chay. 
Mel: (levantando) Deve estar tomando café.
Mel vai para o banheiro e volta depois de alguns segundos.
Mel: (pegando o celular) Que dia é hoje? Que dia é hoje? (Ela vê a data e sorri) É hoje que a Lua e o Arthur estão chegando!

As horas passam. O voo em que Lua, Arthur, Marina e Victor estão pousa em um aeroporto do Rio de Janeiro. Eles saem do avião, passam pela sala de desembarque e pegam as suas malas. 
Victor: (falando em inglês) Ai, chegamos, Brasil!
Arthur: Victor, você já está no Brasil, já pode falar português.
Marina revira os olhos.
Marina: (ainda em inglês) Me obrigue!
Victor sorri e passa um braço nos ombros de Marina.
Victor: (começando a falar em português) Relaxa, irmãzinha! Eu sinto que nós vamos nos divertir muito nesse país.


Comentários

  1. dsclp Rê, mais eu odiei eles voltando pro Brasil, quero a mari e o brian juntos!!!

    ResponderExcluir
  2. BeLipeeeeee! Ai que amor!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula