Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 31: Felipe vê Jonas com outra garota



Imagine ChaMel - Filhos

Chay olha na direção que Mel está olhando e vê Anelise, sua irmã, se aproximando com Bernardo. 
Anelise:  Boa noite, meus queridos. 
Ela sorri.
Mel: Olha, quem é vivo sempre aparece. 
Bernardo:  Vocês acharam mesmo que a gente ia perder essa boca livre? 
Anelise: – Agora que a gente tá morando junto, quando a comida não é comprada é macarrão. – Ela ri. 
Chay: – Vocês já pensaram em aprender a cozinhar?
Anelise e Bernardo se olham e respondem em um uníssono:
– Não. – Eles começam a rir e Chay e Mel acabam fazendo o mesmo. 
Anelise: – Mas falando sério, a coleção estava linda, Mel. O que eu mais gostei foi que as roupas são lindas e são usáveis no dia a dia. (risos) 
Mel: (sorrindo) – Que bom! Em breve estará nas lojas MelPhia.
Anelise: – Eu vou comprar, pode ter certeza. 

Deitado em sua cama, Jonas começa a acordar aos poucos. Seguindo o vício, ele pega o celular. Depois de ver as ligações perdidas de Isabela, ele dá um tapa na própria testa.
Jonas: – Merda! Esqueci do desfile. – Ele disca o número de Isabela, minutos depois ela atende. – Oi, meu amor!
Isabela caminha até um canto mais isolado, no coquetel. 
Isabela: – Jonas? Por que você não veio?
Jonas: – Você não sabe o que aconteceu.
O corpo de Isabela fica tenso.
Isabela: – O que aconteceu?
Jonas: – A minha mãe passou mal.
Isabela: – Sério?
Jonas: – Sério.
Ele mente com uma facilidade e Isabela acredita cegamente. 
Isabela: – O que ela teve?
Jonas: – Pressão baixa. Eu e o meu pai levamos ela às pressas para o hospital e eu acabei esquecendo o celular, por isso não atendi as suas ligações.
Isabela: – Entendo. Nossa, eu aqui, achando que você tinha esquecido de mim.
Jonas se sente mal por estar mentindo para Isabela quando ouve o que ela diz.
Jonas: – Eu nunca me esqueceria de você.
Isabela: – Sua mãe já está melhor?
Jonas: – Sim, já volto pra casa.
Isabela: – Mais tarde eu posso passar aí para visitá-la?
Jonas exita um pouco antes de responder. 
Jonas: – Ela quer descansar um pouco, meu amor.
Isabela: – Ah, é claro! Compreendo. Mande as minhas melhoras para ela.
Jonas: – Pode deixar! Então, como foi o desfile?
Isabela: – Foi ótimo, mas eu pensei que não fosse conseguir entrar na passarela. 
Jonas: – Por quê?
Isabela: – Eu estava muito nervosa, por sorte o Felipe me deu forças. No final, deu tudo certo!
Jonas: – Fico feliz por você, uma pena que eu não tenha conseguido ir.
Isabela: – Verdade. Senti muito a sua falta aqui.
Jonas: – Posso recompensar a minha ausência indo na sua casa depois que você chegar. – Ele sorri. – Aceita?
Isabela: – Claro, eu quero muito te ver.
Jonas: – Certo, então mais tarde eu vou até a sua casa.
Isabela: – Quando eu chegar, te mando uma mensagem.
Jonas: – Tá bom. Agora eu vou tomar um banho, minha princesa.
Isabela: – Ok! Beijos. Te amo.
Jonas: – Também te amo! Beijos. – Eles desligam e Jonas fecha os olhos, suspirando. 
Ele diz:
– Dessa vez eu não posso falhar com ela. 

Isabela caminha até Felipe, com um sorriso nos olhos.
Isabela: – O Jonas me ligou.
Felipe: – Qual foi a desculpa que ele inventou dessa vez?
Isabela: – Não foi desculpa, ok?
Felipe: – Tudo bem, qual foi o motivo de ele não ter aparecido?
Isabela: – A mãe dele passou mal. – Felipe começa a rir e ela franzi a testa. – O que foi? Qual é a graça?
Felipe: – Você acreditou nisso, Isabela?
Ela dá de ombros e responde:
– Por que eu não acreditaria?
Felipe: – Porque tá na cara que isso é uma mentira. 
Isabela: – Ai, Felipe! O Jonas não mentiria para mim, entendeu?
Felipe: – Quer saber, Isabela, cansei! Se você quer continuar fazendo papel de idiota, continua. Cansei de tentar abrir os seus olhos. 
Ele se afasta, deixando Isabela de queixo caído. 
Isabela: Mais o quê foi que eu fiz?

Os minutos passam. Isabela está conversando com Vinícius e Marina, já cansada de ficar no coquetel. Sua mãe se aproxima deles.
Mel: – Amores, eu esqueci de avisar vocês. 
Vinícius: – Avisar do quê?
Mel: – Tem um motorista aí a disposição de vocês. Se quiserem ir para casa, podem ir. 
O rosto de Isabela se ilumina. 
Isabela: – Ai, graças a Deus, eu quero muito ir para casa.
Vinícius: – Eu também. Você vem com a gente, Mari?
Marina: – Pode ser.
Mel sorri para eles e se afasta. 
Vinícius: – Chama lá o Felipe, Isa. Acho que ele também está querendo ir embora. 
Eles olham para Felipe, que está sentado em uma espécie de sofá mexendo no celular. 
Isabela: – Tá bom!
Isabela caminha até Felipe. Ao sentir a presença dela, ele ergue a cabeça para encará-la.
Felipe: (seco) – O que foi?
Isabela: – Tem um motorista que vai levar a gente para o condomínio, você quer vim? 
Felipe: – Tá, pode ser. A Yasmin e o Victor vão junto?
Isabela: (dando de ombros) – Se eles quiserem.
Felipe levanta.
Felipe: – Vou lá chamar eles. 
Isabela: – Tá.
Ela volta para perto de Marina e Vinícius e Felipe vai até Victor e Yasmin. 
Felipe: – Nós já estamos indo, vocês vêm?
Yasmin olha para os pais, os dois conversam entrosados com Anelise e Bernardo. 
Yasmin: – Tem certeza que os nossos pais já vão?
Felipe: – Um motorista vai levar a gente.
Victor: – A gente quem?
Felipe: – Isabela, Vinícius, Marina, eu e vocês.
Victor: – Nós somos seis, exatamente a quantidade máxima perdida em um carro. 
Yasmin: – Ah é, não vai caber todo mundo mais o motorista. 
Felipe: – Acho que ninguém pensou nisso.
Victor: – Não tem problema, eu e a Yasmin vamos de táxi. 
Yasmin olha para ele com as sobrancelhas erguidas.
Victor: – Eu pago um táxi pra gente.
Felipe: – Então tá. Te vejo em casa, Yasmin. Tchau, Victor!
Victor: – Falou, cara!
Felipe se afasta e Victor olha para Yasmin.
Victor: – É impressão minha ou o Felipe está mal humorado?
Yasmin: – Eu também percebi que ele está estranho, deve ser só cansaço. 
Victor: – Quem não está cansado?
Yasmin: – Eu! Por mim a gente iria até para uma baladinha para encerrar a noite. (risos)
Victor: – Hoje nem pensar, mas amanhã, quem sabe?
Yasmin dá um selinho em Victor.
Yasmin: – Então, vamos?
Victor: – Vamos!

Os adolescentes se despedem de seus pais e vão embora. Na mesma noite, um pouco mais tarde, Jonas vai até a casa de Isabela e eles ficam namorando até tarde. Marina passa a noite conversando com Brian. Na manhã seguinte, Isabela, Vinícius, Felipe e Yasmin vão para o colégio. Durante a noite, eles vão para uma casa noturna.
Isabela está mal-humorada pois convidou Jonas e ele negou, pois disse que iria ficar com sua mãe. Felipe ignorou Isabela o caminho inteiro e agora, dança com Thiago na pista. Graziele está tentando convencer Isabela a dançar, mas está quase desistindo, pois a jovem está irredutível. Próximos a pista, Yasmin e Victor dançam juntos e observam algumas pessoas a sua volta. Marina e Vinícius também dançam na pista, rindo e conversando.
Graziele segura no braço de Isabela.
Graziele: – Vamos, Isa!
Isabela: (relutando) – Eu não quero.
Graziele: – Agora que você já veio, vamos curtir. Olha, a pista está lotada.
Isabela: – Mas quem eu mais queria que estivesse aqui, não está.
Graziele: – Ai, caramba! Vou chamar o Felipe aqui pra ver se ele te convence. 
Isabela: – Nem adianta tentar, ele não vai vim.
Graziele: – Por quê?
Isabela: – O Felipe não está falando comigo.
Graziele: – Não? Por quê?
Isabela: (ocultando a história) – Coisas pessoais. 
Graziele dá de ombros.
Graziele: – Eu não quero saber dos seus rolos com o Felipe. Nós vamos para a pista e agora!
Antes que Isabela possa relutar mais uma vez Graziele arrasta ela para a pista.

Enquanto dança com Yasmin, Victor olha para as outras garotas que estão em torno dele. Yasmin percebe, mas não fica incomodada.
Yasmin: – Victor!
Ele não responde e continua olhando para as meninas.
Yasmin: – Victor!?
Victor olha para Yasmin.
Victor: – Oi? Falou comigo?
Yasmin: – Eu tenho uma proposta para te fazer.
Victor: – Uma proposta?
Yasmin: – Sim! Eu tô percebendo que você tá olhando para essas garotas e comendo ela com os olhos...
Victor: – Não! Eu só tenho olhos pra você.
Yasmin: – Eu não sou idiota, Victor. Não me trate como uma! Eu vejo como você olha para as outras garotas, eu também olho para os meninos. A minha proposta é a seguinte, a gente curtir a noite sozinhos.
Victor: – Sozinhos?
Yasmin: – Sim, cada um para o seu lado, ficando com quem quiser.
Victor pensa um pouco, depois abre um largo sorriso. 
Victor: – Ok! Ótima ideia. 
Yasmin: – Então, até mais tarde!
Victor: – Até mais tarde!
Yasmin: – Ei, olha bem com quem você vai ficar. Não cai o nível, não! 
Eles riem.
Victor: – Pode deixar.
Os dois trocam um selinho e se afastam. Yasmin começa a dançar no meio da pista e logo atrai olhares de alguns garotos. Victor vai até um grupo de garotas e começa a conversar com elas. 

Dançando juntos, Marina e Vinícius vão se aproximando cada vez mais. Eles têm uma química incrível e conversam com naturalidade.
Marina: – Eu não pensei que você curtisse baladas, digo, não com tanta frequência. 
Vinícius: – Eu curto! Só não gosto de ficar com várias na mesma noite e tal.
Marina: – Ah, é?
Vinícius: – Sim. Eu fico com uma, duas, no máximo três.
Marina: – Até agora você não ficou com nenhuma.
Vinícius: – Você disse tudo, até agora.
Vinícius coloca uma mão na nuca de Marina e antes que ela possa raciocinar o que está prestes a acontecer, ele beija seus lábios. No início, ela tenta resistir, mas acaba se entregando e entrelaça os braços nos ombros dele. Eles ficam se beijando por alguns minutos, ambos adorando o momento e o contato do outro. Quando a ficha de Marina cai, ela empurra Vinícius e se afasta.
Marina: (ficando atordoada) – Isso não poderia ter acontecido!
Vinícius: – Desculpa! Faz tempo que eu tenho me controlado, mas hoje eu não consegui.
Marina: – Eu... eu tenho namorado! – Ela pensa rápido. – Eu traí o Brian!
Vinícius não diz nada. 
Marina: – Eu preciso, eu preciso ir ao banheiro!
Ela sai rapidamente em direção ao banheiro. Vinícius vai até o bar e senta em uma banqueta.
Vinícius: – O que foi que eu fiz? – Ele suspira e quando lembra do beijo acaba sorrindo. – Mas foi bom, muito bom. 

Felipe e Thiago curtem a pista de dança.
Thiago: – Você não sabe quem eu vi aqui.
Felipe: – Quem? Alguma gata?
Thiago: (rindo) – Não. Aquele meu amigo.
Felipe: – Que amigo?
Thiago: Aquele, daquela parada.
O corpo de Felipe fica tenso e o sorriso desaparece do rosto dele.
Thiago: – Ei, cara, relaxa!
Felipe: – Você não comprou nada dessa vez, né?
Thiago: – Não, mas estava pensando em comprar.
Felipe fica ainda mais tenso ao pensar na possibilidade do amigo comprar drogas mais uma vez.
Felipe: – Você não vai fazer isso!
Thiago: – Calma, cara! Foi só um pensamento.
Felipe: – Acho bom que continue só no pensamento.
Thiago: – Vai ficar.
Felipe: – Vou beber alguma coisa.
Thiago: – Vodka, uísque?
Felipe encara Thiago e responde rapidamente.
Felipe: – Refrigerante. 
Thiago: – Refrigerante, Felipe? Vai me dizer que nem uma bebidinha mais forte você toma agora?
Felipe: – Tomo, é claro, mas não hoje. 
Thiago ergue as sobrancelhas em uma pergunta silenciosa.
Felipe: – A Isabela tá aí, não posso ficar bêbado.
Thiago: – Deixa eu ver se entendi, você não quer que a Isabela te veja bêbado? Desculpa, mas ela já viu tantas vezes, uma a mais, uma a menos não vai fazer diferença.
Felipe: – P*ta que pariu! Você entende tudo errado, hein Thiago? – Ele dá um leve sorriso, ficando mais relaxado. – Sempre que a gente vem na balada, a Isabela trás o Jonas, dessa vez ele não veio. Eu tenho que ficar de olho nela, mesmo que ela não saiba disso.
Thiago: – É impressão minha ou você se preocupa mais com a irmã do Vinícius do que com a sua? Porque até agora você nem tocou no nome da Yasmin.
Felipe revira os olhos, percebendo que o amigo ainda não entendeu o seu pensamento.
Felipe: – A Yasmin tá com o Victor, ele fica de olho nela. E mesmo que o Victor não estivesse aqui, não tem como comparar a Yasmin e a Isabela. Não tô querendo dizer que a Isabela é idiota, mas é a Yasmin é mais esperta na balada, né?
Thiago: – Disso eu não tenho dúvidas. A Isabela é muito "inocente", digamos assim, mas não totalmente. Com o Jonas ela não é nada inocente. – Ele dá um sorriso malicioso, mas Felipe não retribui. 
Felipe: – Sabe o que eu acho, cara? Que o Jonas não veio com a Isabela porque ele não quis. 
Thiago: – O Jonas é um c*zão.
Eles riem.
Felipe: – Isso eu tenho que concordar. Agora vou lá beber alguma coisa, porque a minha garganta está seca.
Thiago: – Beija que passa! – Ele ri.
Felipe: (se afastando) – Olha que não é uma má ideia.

Felipe começa a caminhar até o bar e esbarra em uma morena. Ela se desequilibra e ele segura nos braços dela para estabilizá-la de novo.
Felipe: – Desculpa!
A morena fica firme novamente, mas continua segurando em Felipe.
Morena: – Imagina! Se eu esbarrasse sempre em meninos lindos como você.
Felipe sorri.
Felipe: – Qual é o seu nome?
Morena: – Isadora. 
Ele sorri novamente.
Felipe: – Quase Isabela.
Isadora: – Sim. Isabela é o nome da sua namorada?
Felipe: – Não, não tenho namorada. 
Isadora: – É ótimo saber disso.
Felipe: – (fingindo inocência) É, por quê?
Isadora: – Isso facilita as coisas.
Felipe: – Facilita, tipo isso?
Felipe puxa Isadora para mais perto e beija ela. Imediatamente, Isadora se alinha ao corpo de Felipe e retribui o beijo com muita intensidade. 

Ao lado do lugar em que Felipe e Isadora se beijam, Graziele dança com Isabela. Conforme vai dançando, Graziele vai olhando para as pessoas a sua volta. Em um determinado momento seu olhar encontra Felipe beijando Isadora. Ela sorri e cutuca Isabela.
Graziele: – Pelo visto ele tá tirando o atraso. 
Isabela olha na direção indicada por Graziele e paralisa. Graziele sorri ainda mais ao ver o rosto da amiga.
Graziele: – Isso no seu rosto é o que eu estou pensando?
Isabela pisca rapidamente e olha para Graziele.
Isabela: – Eu não sei o que você está pensando.
Graziele: – Por um momento eu pensei que você tivesse ficado com ciúmes do Felipe.
Isabela começa a rir. Bem no fundo, ela percebeu que ficou com ciúmes de Felipe, mas foi algo passageiro. 
Isabela: – Eu sou amiga do Felipe. Nunca sentiria ciúmes dele. – Internamente, ela se pergunta o porquê sentiu ciúmes de Felipe, pois ama com todo o seu coração Jonas. – Até fico feliz por ele.
Graziele: (ainda desconfiada) – Sei!
Elas continuam dançando e Isabela prefere não olhar para a direção em que Felipe está com a morena.

Yasmin entra ofegante no banheiro e se encontra com Marina.
Marina: (seca) – O meu irmão que te deixou assim toda ofegante?
Yasmin: (retribuindo o distanciamento) – Não. Eu fiquei com outro garoto aí.
Marina fica surpresa por um breve momento, mas logo recupera a pose de durona. 
Marina: – O Victor sabe disso?
Yasmin: – Óbvio, a gente deu um tempo essa noite. Estamos curtindo a balada sozinhos.
Marina: Quanta modernidade!
Yasmin: – Falou a que namora à distância.
Marina suspira ao lembrar de Brian, a culpa pesando em seu peito.
Marina: – Nem me fala do meu namorado.
Yasmin: – Vocês brigaram?
Marina: – Não, ainda. 
Yasmin franzi a testa, sem entender direito o que Marina quer dizer. Elas ainda não perceberam que estão tendo uma conversa civilizada pela primeira vez.
Yasmin: – Como assim? O que aconteceu? – Uma ideia passa pela cabeça dela. – Não! Não vai me dizer que você ficou com alguém?
Marina confirma em um mínimo movimento de cabeça. Yasmin coloca as mãos na boca.
Yasmin: – Uau! – Mais uma ideia vem a sua mente. – Peraí! Você ficou o tempo todo com o Vinícius... não vai me dizer que foi com ele?
Marina: (baixinho) – Foi!
Yasmin: (elevando a voz) – Caramba! Você ficou com o Vinícius.
Marina: – Grita! Acho que mais um pouco o Brian escuta lá em New York.
Yasmin: (abaixando o tom da voz) – Desculpa, é que eu tô perplexa. Na verdade, não sei por que eu reagi assim, isso já estava escrito.
Marina: – Como assim?
Yasmin: – Tava na cara que vocês ainda iam ficar, só que foi mais rápido do que todo mundo esperava.
Marina esconde o rosto das mãos.
Marina: – O Brian vai me matar!
Yasmin: – Sua sorte é que você não vai ver o rosto dele quando der a notícia.
Marina: – Não sei o que é pior, ver ou não ver. 
Só de imaginar em contar o que aconteceu para Brian, Marina sente o estômago revirar. 
Yasmin: – Bom, eu vou voltar pra pista. Você vai ficar aí?
Marina: – Estou enrolando! Não quero encontrar o Vinícius.
Yasmin dá um leve sorriso e sacode a cabeça levemente.
Yasmin: – Então tá! Eu vou indo.
Ela sai do banheiro e Marina continua encarando seu reflexo no espelho. 

Isadora recebe chupões de Felipe no seu pescoço. A cada movimento da boca do garoto em sua pele do garoto, ela se arrepia.
Isadora: – Tem um lugar mais reservado lá no fundo. Vamos pra lá?
Felipe: – Claro!
Eles sorriem um para o outro. Isadora pega na mão de Felipe e vai guiando ele até o fundo da casa noturna. No local, a luz é mais baixa ainda e tem alguns sofás vermelhos espalhados. Alguns casais já ocupam os acentos e Isadora suspira de desaprovação.
Isadora: (olhando para Felipe) – Chegamos tarde demais!
Felipe sorri e coloca os braços em torno da cintura de Isadora.
Felipe: – Não importa!
Ele beija a garota novamente. Um casal levanta do sofá e passa por eles. 
Isadora: – Vem, vamos sentar no lugar deles. 
Os dois caminham até o sofá, mas um outro casal chega na frente. Todos os músculos do corpo de Felipe se contraem no exato momento em que ele poem os olhos no garoto. Após o choque, a raiva toma conta. 
Felipe: (encarando Jonas) – Seu cretino!


Comentários

  1. Eitaaaaaaa o bicho vai pegar..😁

    ResponderExcluir
  2. A Isa tem que ver!!!!! Ane e Bê <3 muito bom, continuaaaaa! Quero ver o desenrolar de BeLipe!!

    ResponderExcluir
  3. A Isa tem que ver o Jonas traindo ela!!!!!! Ane e bê <3 continuaaaa, quero ver o desenrolar de BeLipe!!!

    ResponderExcluir
  4. uhull vai rola UFC #felipe e #jonas kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula