Imagine ChaMel 4ª Temporada - Capítulo 30: Todos aproveitam coquetel após desfile


Imagine ChaMel - Filhos

Felipe continua olhando para Isabela e dá tapinhas na bochecha dela. Um modelo, que acabou de sair da passarela, entra no camarim e toma um susto ao ver Isabela desacordada nos braços de Felipe.
Modelo: (indo até eles) Ai meu Deus! O que houve com ela?
Felipe: Não sei, ela desmaiou.
Modelo: Uma pergunta básica, ela comeu hoje?
Felipe: Sim, sim! Nós almoçamos juntos hoje na casa dela. Não sei o que houve para ela desmaiar.
Modelo: Eu vou chamar o médico que fica de plantão. Espera aí!
Ela sai correndo do camarim e Felipe volta a olhar para Isabela.
Felipe: Isa, Isabela, por favor. Fala comigo! Me responde! Ao menos se mexa.
Ele suspira ao constatar que ela continua imóvel. Felipe segura em uma mão de Isabela e fecha os olhos, aguardando a outra modelo chegar com o médico. Ele sente o toque macio da mão de Isabela quando ela aperta sua mão. Imediatamente, Felipe abre os olhos.
Isabela: (sussurrando) A minha mãe vai me matar se ver a roupa da nova coleção dela no chão.
Ela dá um sorriso que faz o rosto de Felipe iluminar. 
Felipe: Você acordou, little girl!
Isabela: (ficando séria) O que aconteceu?
Felipe: Você desmaiou.
Isabela: Por quê?
Felipe: Não sei, um médico está vindo te ver.
Isabela arregala os olhos e tenta se levantar, mas Felipe impede.
Felipe: Ei, fica calma!
Isabela: Não, não, Felipe! Essa é a noite da minha mãe e da tia Sophia, eu não posso atrapalhar por causa de um pequeno desmaio.
Felipe: A gente tem que saber o motivo desse desmaio, Isabela. A sua mãe e a minha querem mais do que tudo o nosso bem, a nossa saúde.
Isabela: Não, Felipe. Eu não posso estragar a noite delas!
Felipe suspira enquanto Isabela tenta se levantar, em vão, pois ele a segura firmemente. 
Felipe: Você não vai conseguir se levantar, caso não tenha percebido eu sou mais forte que você.
Isabela revira os olhos e fecha a cara, afundando nos braços de Felipe. 
Isabela: (olhando para Felipe) Vamos fazer o seguinte? Aqui do lado tem uma sala que a minha mãe e a Sophia usaram pra se arrumar, a gente vai para lá, o médico me examina e tudo fica bem.
Ele pensa por um momento.
Felipe: É uma boa ideia.
Isabela sorri.
Isabela: Já pode me deixar levantar?
Felipe dá um sorriso torto e levanta com Isabela, sem a menor dificuldade de levantá-la. A modelo volta com o médico.
Modelo: Ah, você já acordou!
Felipe: (esticando a mão para o médico) Felipe Borges.
Médico: Mário Lopez. (Ele olha para Isabela) O que você teve?
Felipe: (respondendo por Isabela) Ela teve um desmaio.
Médico: Tudo bem! Eu farei uma examinação em você, Isabela seu nome, né?
Isabela: Sim!
Médico: Eu vi uma foto sua na revista da minha filha.
Isabela fica levemente surpresa com a notícia. Depois lembra de que ninguém pode saber de seu desmaio. 
Isabela: Vamos para a sala ao lado, não quero que a minha mãe fique preocupada sem motivo.
Felipe: Você desmaio, Isa, esse é um grande motivo.
Isabela ignora o comentário de Felipe e olha para a simpática modelo que procurou o médico.
Isabela: Obrigada pela ajuda.
Modelo: Imagina.
Isabela: (para o médico) Vamos!
Isabela segue na frente para a sala ao lado e é seguida pelo médico e por Felipe. Ela entra na sala, os dois passam pela porta e Isabela fecha. 
Mário: Sente-se ali naquele sofá.
Isabela senta no sofá indicado por Mário e começa a se examinada pelo médico. 

Marina e Vinícius aplaudem junto com o resto do público quando Yasmin sobe na passarela. Arthur cutuca Victor que abaixa o celular para ver a jovem. 
Arthur: Sua namorada, filho!
Victor: (sem tirar os olhos de Yasmin) Namorada não, pai. Amiga.
Arthur ri e olha para Yasmin. Em um determinado momento, os olhares de Yasmin e Victor se cruzam e ela pisca para ele. Victor volta a olhar para o celular quando Yasmin deixa a passarela. 
Cadeiras a frente, Marina cochicha para Vinícius.
Marina: Ela foi bem, mas não conta isso pra ela.
Vinícius ri.
Vinícius: Pode deixar.
Yasmin sai da passarela e é recebida por Sophia. 
Sophia: (abraçando a filha) Você foi muito bem, filha. Muito bem!
Yasmin: Não vou precisar desfilar de novo, né?
Sophia: Não.
Yasmin: Ok! Pra onde eu vou agora?
Sophia: Pode voltar para o camarim que você estava e colocar a sua roupa.
Yasmin: Tá.
Yasmin passa pelas outras modelos e por Mel e vai para o camarim. No local ela encontra a modelo que ajudou Isabela, a profissional está trocando de roupa com o auxílio de um ajudante. 
Yasmin: Você vai desfilar de novo?
Modelo: (na correria) Sim!
Yasmin: Você viu a Isabela, uma pequenininha morena?
A modelo logo lembra de Isabela e da preocupação dela para que ninguém soubesse do desmaio. 
Modelo: (mentindo) Ãh... ela passou por mim com um garoto moreno, mas eu não sei pra onde eles foram.
Yasmin: Entendi! (Ela caminha até um arara de roupas, onde está sua roupa) Vou me vestir, a minha parte já acabou.
A modelo sorri enquanto retoca a maquiagem e sai às pressas do camarim, levando o ajudante consigo. 
Yasmin: (tirando a roupa da coleção) A Isa deve ter saído com o Felipe.
Ela continua se trocando.

O médico deixa a sala e Isabela olha para Felipe. 
Isabela: Viu, não foi nada demais. Tudo não passou de um desmaio de emoção.
Felipe: O médico falou que não tem absoluta certeza, você ouviu ele dizendo que exames mais precisos precisariam ser feitos para confirmar que não foi nada demais.
Isabela: (após revirar os olhos) Felipe? É claro que foi só um desmaio de emoção. Eu estava muito nervosa por causa do desfile, não conseguir mandar sangue suficiente para o cérebro e sem sangue suficiente, desmaiei. O médico explicou tudo.
Felipe: Eu sei, eu estava aqui, ouvi.
Isabela: Então, não tem com o que se preocupar. Aliás, meus pais não precisam ficar sabendo desse desmaio, fui clara?
Felipe: Ah, não mesmo. Você vai contar para eles, se não eu mesmo vou contar.
Isabela: Pra quê? Só para eles ficarem preocupados com nada?
Felipe: Eles têm que saber, Isabela. Vai que você desmaia outra vez?
Isabela: Ei, vira essa boca pra lá!
Felipe: Você vai contar pra eles, entendeu?
Isabela: É, né, fazer o quê? Se eu não contar você vai abrir a boca mesmo.
Felipe: Vou mesmo, para o seu próprio bem.
Isabela: Sabe o que seria ótimo para o meu bem?
Felipe: O quê?
Isabela: (ficando com a feição entristecida) Que o Jonas tivesse vindo.
Felipe: De novo isso, Isa? Agora já foi, você já desfilou.
Isabela: E ele não viu.
Felipe: Quem mandou ele furar?
Isabela: (levantando) Vamos, nós temos que voltar para o camarim. Eu vou trocar de roupa e pegar o meu celular para ver se o Jonas ligou ou mandou uma mensagem.
Felipe também levanta. 
Felipe: E se ele não tiver feito nenhuma dessas coisas?
Isabela: (respirando fundo) Eu ligo para ele.
Felipe: Vai ficar correndo atrás do garoto?
Isabela bufa e começa a caminhar em direção à porta.
Isabela: (abrindo a porta) Não vamos começar esse assunto de novo.
Felipe: (dando de ombros) Se você quer assim.

Yasmin está terminando de colocar o seu vestido quando Isabela e Felipe entram no camarim. Ela se assusta e olha para os dois.
Yasmin: (censurando Felipe) Ei! Mulheres trocam de roupa livremente aqui.
Felipe: Isso é ótimo! (risos)
Yasmin: (terminando de se vestir) Idiota!
Isabela caminha até a sua bolsa e tira o celular de lá de dentro. Ela suspira e Felipe olha para ela.
Felipe: Nada?
Isabela balança a cabeça negativamente. Yasmin olha confusa para os dois.
Yasmin: Está esperando a ligação de alguém, Isa?
Isabela: (baixinho) Do Jonas.
Yasmin: Ele não veio?
Isabela não responde e continua olhando para a tela do celular, esperando algum sinal de vida de seu namorado. 
Felipe: (respondendo por ela) Não.
Yasmin: E não deu nenhuma justificativa?
Isabela não responde mais uma vez.
Felipe: Não, também.
Yasmin: Na boa, amiga, se eu fosse você já tinha mandado esse garoto pastar faz tempo. Cara, ele não teve a capacidade de mandar uma mensagem explicando por que não veio? Pra mim ele esqueceu.
Isabela: Ele não esqueceria de mim.
Yasmin: (calçando seu slipper) Acorda, Isabela! Príncipes encantados não existem.
Felipe: Existe sim, poxa. Eu sou o quê?
Yasmin: (olhando para Felipe) Um idiota que se acha alguma coisa. (Ela volta a encarar Isabela) E mesmo que eles existissem, o Jonas está bem longe de ser um.
Isabela: (largando o celular sobre a bolsa) O Jonas tem os defeitos deles como qualquer outra pessoa. Não sei por que vocês pegam tanto no pé dele.
Yasmin: Porque ele é um babaca que não te ama, Isabela. Simples!
Isabela: Ele me ama, sim. (Ela joga o cabelo para trás) Eu não quero discutir mais sobre isso. Vou me trocar!
Ela olha para Felipe, esperando que ele entenda que esse é momento dele sair. O garoto não se move. 
Yasmin: Sai, Felipe.
Felipe: Ah, claro! Vejo vocês no coquetel.
Felipe sai do camarim. Isabela começa a se trocar e comenta sobre o desmaio com Yasmin. 

Quase uma hora depois, todos estão reunidos em um coquetel. 
Look dos filhos:



Marina e Vinícius comem alguns salgadinhos ao lado da mesa. 
Marina: Só tem esses salgadinhos sofisticados mesmo? (risos)
Vinícius: Sim! O coquetel da grife da minha mãe é sofisticado, minha querida. (risos)
Marina: Sabe o que deu vontade de comer agora?
Vinícius: O quê?
Marina: Um sanduíche do McDonald's. Ai que delícia!
Vinícius sorri. 
Vinícius: Delícia mesmo! Não só o sanduíche.
Marina finge que não entendeu o que Vinícius quis dizer e pega mais um salgadinho. 
Marina: Mas como não tem sanduíche vai isso mesmo.
Eles riem. 

Yasmin e Victor estão em um canto e trocam alguns beijos. Ela segura uma taça com champanhe. 
Yasmin: O que você achou do meu desfile?
Victor coloca uma mecha do cabelo de Yasmin atrás da orelha dela, carinhosamente. 
Victor: Você estava linda. Muito linda!
Ela sorri e bebe um pouco do champanhe. 
Yasmin: Posso confessar uma coisa pra você?
Victor: Pode!
Yasmin: Eu gosto de você.
Eles ficam em silêncio por uns segundos, só se olhando.
Victor: Eu já sabia! (risos)
Yasmin: (sorrindo) Ah é?
Victor: Sim.
Yasmin: E o que você me diz a respeito disso?
Victor: Que eu também gosto de você.
Yasmin: É bom estar ao seu lado, porque eu sei que a gente pode ficar, mas vai ser sem compromisso. Eu sei que eu posso ir para uma balada e ficar com quem eu quiser, mas que depois eu ainda vou ter você.
Victor: Eu não acredito que estou ouvindo uma garota dizer isso pra mim.
Yasmin: Por que não?
Victor: Porque todas as meninas com quem eu já fiquei, pensam que depois de um certo tempo as coisas têm ficar mais sérias. É difícil encontrar uma garota tão incrível quanto você com uma mente dessas.
Yasmin sorri.
Yasmin: Acho que é por isso que a gente se entende tão bem.
Victor: Exatamente, minha coisa.
Eles riem e se beijam. 

Chay e Mel conversam com animação.
Chay: Todas as roupas estavam lindas, Mel. De verdade.
Mel: Fico tão feliz que você tenha gostado.
Chay: Como não gostar?
Eles dão um selinho. 
Mel: Você viu como a nossa filha estava linda na passarela?
Chay: Vi! Perfeita. Não é à toa que ela é filha de quem é.
Mel: (sorrindo) Pois é, fizemos o dever de casa bonitinho.
Chay ri.
Chay: Eu sou o único que acha que está rolando um clima danado entre o Vinícius e a Marina?
Mel: Não, eu também acho, mas ela está namorando o americano lá.
Chay: Mas ele está longe, o Vinícius está perto. (risos)
Mel: É, vamos ver o que vai acontecer com esses dois.
Chay: Não perca o próximo capítulo dessa história.
Eles riem. O sorriso de Mel aumenta ainda mais ao olhar para o lado.
Mel: Ah não, olha quem está vindo ali!


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula