Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 7: Mel entra em coma induzido



Imagine ChaMel - Filhos

Chay: O quê?
Chay fica desesperado só de pensar que Mel teve um convulsão durante a cirurgia e ele não pôde fazer nada para ajudá-la.
Enfermeira: Calma, Chay! Ela está sendo muito bem cuidada.
A garganta dele fica apertada, causando um certo esforço para que a voz saia. 
Chay: Ela vai ficar bem, moça?
A enfermeira abaixa o olhar por alguns segundos, depois volta a encarar Chay.
Enfermeira: (séria) Não podemos afirmar nada. O senhor acredita em Deus?
Chay: Sim, claro!
Enfermeira: Então reze, reze muito!
Chay fica ainda mais assustado com as palavras da enfermeira. 
Chay: Eu vou avisar aos pais dela sobre o acidente.
Ele se afasta enquanto pega seu celular no bolso.

Embora saiba que Luíza está grávida, Anelise não conseguiu pensar em um jeito mais delicado de dar a notícia à ela.
Anelise: É isso mesmo! As duas sofreram um acidente de carro.
Luíza: Como assim? Foi sério?
Anelise: Eu não sei de mais nada. O Chay deixou o Vinícius comigo e foi ao hospital. Estou esperando por alguma informação, mas até agora nada.
Luíza: Qual é o hospital?
Anelise: Eu não sei!
Luíza: Então faz o seguinte, liga para o Chay e pergunta o nome do hospital. Vou me arrumar e vou para lá.
Anelise: Luíza, você está grávida, não é melhor ficar em casa?
Luíza: Não, ficar em casa vai ser pior. Fica tranquila que eu e o bebê estamos bem. Agora faz o que eu te pedi.
Anelise: Tudo bem.
Luíza: Ok, assim que tiver a informação me liga de novo.
Anelise: Tá.
Elas desligam. Luíza pula da cama e vai para o banheiro. Daniel entra no quarto com uma bandeja com o café da manhã.
Daniel: Olha o que eu preparei para a mamãe mais linda do universo. (Ele olha para a cama vazia) Ué! Luíza?
A psicóloga sai do banheiro ainda com a escova de dentes na boca. 
Luíza: (balbuciando) Estou indo para o hospital.
Ela vai até o guarda-roupa, onde começa a escolher algumas peças de roupa que deixou na casa do noivo.
Daniel: O quê? Você está se sentindo mal?
Luíza: (jogando uma calça jeans e uma blusa na cama) Não! 
Luíza volta para o banheiro e é seguida por Daniel.
Daniel: Então por que você vai para o hospital?
Luíza termina de escovar os dentes e guarda a escova. 
Luíza: A Mel e a Isabela sofreram um acidente de carro.
Daniel: O quê? Foi grave?
Luíza: É isso que eu vou descobrir quando chegar lá.
Daniel: Eu vou com você, não vou deixar você ir sozinha.
Luíza: Tudo bem! Se arrume rápido. A Anelise vai me ligar já já para dizer o nome do hospital.
O celular de Luíza começa a tocar sobre a cama.
Luíza: (saindo do banheiro) Não disse?
Daniel também sai do banheiro e começa a se arrumar.

Após finalizar a conversa com Luíza, Anelise senta ao lado de Vinícius, seu sobrinho, novamente.
Vinícius: Tia, a minha mãe e a Isa vão ficar bem?
Anelise: Claro que vão, meu amor. 
O celular de Anelise começa a tocar novamente.
Anelise: (atendendo) Oi, Chay! E aí? Elas estão bem?
Chay: Oi! A Isabela está bem, já está no quarto.
Anelise: (com medo na voz) E a Mel?
Chay respira fundo antes de responder, tentando se acalmar.
Chay: A Mel está sendo operada, teve traumatismo craniano. 
Anelise: Ai meu Deus!
Chay: Eu estou desesperado, Anelise! Não consigo nem pensar em perder a Mel. Ela é tudo para mim!
Anelise: Ei, calma! Nada de mal vai acontecer. Ela vai sair dessa.
Chay: Como está o Vinícius?
Anelise: Bem!
Chay: Ele não falou nada de estranho ou agiu de maneira diferente?
Anelise: Não, por quê?
Chay se recorda do que Vinícius disse um pouco antes de descobrir do acidente.
Chay: Ele disse que a Mel e Isabela iriam precisar de ajuda.
Anelise: Claro, no estado que elas estão vão precisar de ajuda, sim.
Chay: Não, isso foi antes da gente descobrir do acidente.
Anelise se estica mais no sofá e olha discretamente para Vinícius, que continua olhando fixamente para ela.
Anelise: Como é que é?
Chay: É isso! Eu sei que pode parecer estranho, mas ele teve uma previsão do que ia acontecer.
Anelise coloca uma mão na boca.
Anelise: Meu Deus!
Chay: Mas ele está bem, né?
Anelise: Sim!
Chay: Então é isso que interessa. Eu já liguei para a Berenice. Coitada, ela ficou mais desesperada do que eu.
Anelise: (lamentando) Posso imaginar. 
Chay: Daqui a pouco eu vou visitar a Isabela.
Anelise: Manda um beijo para ela.
Chay: Tá. Tchau!
Anelise: Tchau!
Os irmãos desligam. Anelise volta a olhar para Vinícius.
Anelise: Vini, o seu pai disse que você previu que a Mel e a Isa iriam precisar de ajuda. É sério?
Vinícius: Eu?
Anelise: Sim! Você não lembra?
Vinícius: Não, eu não disse nada.
Anelise fica pensativa. 

Sentada em sua cama, Yasmin ouve a bronca de sua mãe, Sophia.
Sophia: Onde já se viu minha filha rolando na terra com uma coleguinha?
Yasmin: Mas ela pegou a minha boneca, mãe.
Sophia: Não interessa, Yasmin! Eu não quero você batendo nos outros. Entendeu?
Yasmin: (ficando emburrada) Entendi!
Sophia: Acho bom, porque se eu souber que você andou brigando mais uma vez vou te colocar de castigo. E não adianta fazer cara feia! 
Sophia sai do quarto, deixando Yasmin sozinha. A garota deita na cama.
Yasmin: Saco!

No horário de visitas, Chay vai ver sua filha, Isabela. Ele entra no quarto e encontra a garota acordada.
Isabela: Pai!
Chay se emociona ao ver Isabela. 
Chay: (se aproximando da cama) Oh minha pequena!
Ele a abraça. O coração partido por ver sua filha ali, deitada em uma cama de hospital repleta de ferimentos. 
Chay: Como você está se sentindo?
Isabela: Minha cabeça dói, mas eu quero ir para casa.
Chay: Eu também quero te levar para casa, mas por enquanto não dá.
Isabela: Por quê?
Chay: (passando a mão no cabelo dela) Porque você ainda precisa de cuidados, minha linda.
Isabela: Pai, e a mamãe? Como ela está?
Chay: A mamãe?
Isabela: Sim! Como ela tá?
Chay: Ela vai ficar bem, meu amor. 
Isabela: Pai?
Chay: O que foi?
Isabela: Você não tá mentindo pra mim, né?
Chay sente um nó na garganta.
Chay: Não!
Isabela dá um leve sorriso, deixando Chay repleto de culpa. 
Chay: O papai já volta, tá bom?
Isabela: Não me deixa, pai, por favor!
Chay derruba uma lágrima.
Chay: Eu não vou te deixar, minha princesa. Nunca! Só vou ver como a mamãe está e já volto, tá?
Isabela: Tá.
Chay dá um beijo na testa de Isabela.
Chay: Te amo!
Ele sai do quarto e caminha até a recepção.
Chay: Tem mais informações sobre o estado de saúde da Melanie?
Recepcionista: Deixa eu ver!
Ela faz uma rápida busca.
Recepcionista: A cirurgia já acabou. Ela foi transferida para a UTI e...
Ela para.
Chay: E?
Recepcionista: Os médicos acharam melhor colocá-la em coma induzido. 
Chay: O quê? A Mel está em coma?


Comentários

  1. Não vejo a hora do chay entrar nesse quarto e ver a mel poxa... to chorando de ansiedade

    ResponderExcluir
  2. AMEEI AI MEU DEUS DIGAMOS QUE ESSA TEMPORADA É A MELHOR DE TODAS

    ResponderExcluir
  3. Renata vc que matar to quase morrendo aqui

    ResponderExcluir
  4. #ImagineTop #Demais #Divo renata tem que ser escritora de romance... Compro todos !!!! Heheheheh

    ResponderExcluir
  5. Força Chay eu chorei com isso ...
    CHOCADA TOTALMENTENTE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula