Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 19: Lua e Arthur contam aos filhos que irão voltar para o Brasil


Imagine ChaMel - Filhos

Isabela: Eu não disse isso.
Jonas: Foi o que eu entendi.
Isabela: Eu só estou cansada disso, Jonas!
A voz dela sai um pouco esganiçada e ela segura um choro.
Jonas: (pegando nas mãos de Isabela) Desculpa, Isa. Eu sei que sou um idiota, sei que sou imaturo, mas é que eu te amo. Sou inseguro, tenho medo de te perder.
Isabela: Você só vai me perder se quiser.
Jonas: Eu não quero isso, não mesmo! É que todo mundo fala que não sabe porquê você está comigo, porque eu só faço coisa errada e dai eu fico inseguro. 
Isabela: Eu estou com você porque te amo.
Jonas: Me perdoa por ontem?
Isabela não diz nada, apenas respira fundo.
Isabela: (depois de um certo tempo) Tudo bem. Vamos esquecer o que aconteceu ontem.
Um sorriso de satisfação surge nos lábios de Jonas e Felipe, que observa a cena com atenção, sente um embrulho no estômago.
Felipe: (virando para trás para olhar para Vinícius) Não é possível que ela ainda vai continuar com ele.
Vinícius não tira os olhos de cima da irmã.
Vinícius: Pelo visto vai.
Felipe gira a cabeça para olhar para Isabela e Jonas novamente e encontra os dois aos beijos. Ele balança a cabeça negativamente.
Vinícius: (falando para Yasmin) Eu tento não acreditar que a Isabela é burra, mas têm coisas que ela faz que só por Deus.
Yasmin: Ela gosta dele, fazer o quê?
Felipe continua sem acreditar na decisão de Isabela.

Na hora do intervalo, Yasmin e Vinícius sentam juntos em um banco. Ela está com um salgado em uma mão e uma latinha de refrigerante na outra. 
Yasmin: (esticando a latinha para ele) Quer um pouco?
Vinícius: Eu não, vai saber onde você colocou a boca.
Yasmin dá uma leve risada.
Yasmin: Idiota!
Ela coloca ketchup e dá uma mordida no salgado. Isabela e Jonas passam de mãos dadas na frente dos dois e vão para a sala de aula.
Vinícius: Eu sinto que o namoro deles não vai acabar bem.
Yasmin: Agora o senhor sente as coisas, é?
Vinícius ri.
Vinícius: Eu não sou mulher, mas tenho sexto sentido, minha filha.
Yasmin: (mastigando) Ah é?
Vinícius: Lembra uma vez que a minha mãe e a Isabela sofreram um acidente de carro?
Yasmin: Acho que lembro.
Vinícius: Então, meu pai me falou anos depois que eu meio que previ o acidente.
Yasmin: (rindo) Como é que é?
Vinícius: É sério, ele falou que eu disse que elas iriam precisar de ajuda.
Yasmin: Nossa, que sinistro.
Vinícius: Sempre que eu ouço sinistro, lembro de Harry Potter.
Yasmin ri.
Yasmin: Por causa do Sirius, né?
Vinícius: É.
Yasmin: Ai, vocês potterheads.
Eles sorriem.

Nos Estados Unidos, Marina e Brian conversam durante o intervalo. 
Brian: Tenho uma coisa pra te dar.
Marina: Um beijo?
Brian: Não, isso é o que você vai me dar depois que eu te der o presente.
Marina: Então é um presente?
Brian: (sorrindo) Sim!
Marina: Ai, estou ficando ansiosa.
Brian sorri e tira um colar do bolso. O cordão é dourado e o pingente é um pomo de ouro.
Marina: (abrindo um enorme sorriso) Ah, não!
Brian: Um presente para a minha namorada fã de Harry Potter.
Após colocar o colar em Marina, ele recebe um beijo dela.
Marina: Agradecimento pelo lindo presente.
Eles sorriem e se beijam mais uma vez. 

Isabela está sentada em uma carteira e Jonas apoia as mãos na lateral do corpo dela.
Jonas: Vou comprar alguma coisa pra comer, o que você vai querer?
Isabela: Não vou querer nada.
Jonas: Sério?
Isabela: Ahã.
Jonas: Ok, vou lá. Daqui a pouco eu volto.
Isabela: Tá bom!
Jonas dá um selinho em Isabela e sai. Assim que fica sozinha, Isabela pega o seu celular. Ela entra em seu instagram e lê vários elogios em suas fotos. Ela dá um leve sorriso. Felipe, que viu Jonas sair da sala, entra e vai até ela. Isabela está tão entretida que acha que é Jonas que voltou.
Isabela: (sem tirar os olhos da tela do celular) Já voltou, amor?
Felipe: Amor?
Ela levanta a cabeça no instante que reconhece a voz dele. 
Isabela: (ficando absolutamente séria) O que você quer?
Felipe: Quero que você volte a falar comigo.
Isabela não diz nada e volta a mexer no celular. Felipe toma o aparelho das mãos dela, a obrigando a olhar para ele.
Isabela: Dá pra devolver o meu celular?
Felipe: Só depois de você jurar que vai voltar a conversar comigo.
Isabela: Felipe...
Felipe: Isa, eu te amo, você é como se fosse a minha segunda irmã, para de me tratar assim.
Isabela: Você sabia que o Jonas não ia gostar da sua atitude e mesmo assim você me abraçou.
Felipe: Ele é super ciumento e a culpa é minha?
Isabela: Ele não é super ciumento.
Felipe: Ah, não? E ter ciúmes da namorada com o melhor amigo dela, não é ser ciumento?
Isabela: Ele sabe que eu já gostei de você e que quando a gente era criança a gente namorou.
Felipe ri.
Felipe: Isso foi a cinco anos atrás, nós dois sabemos que o que a gente sentia pelo outro mudou desde aquela época.
Isabela: Eu sei, mas o Jonas se sente inseguro.
Felipe: Inseguro? Foi isso que ele te disse? Eu sei o que ele sente. Ele sente posse! O Jonas acha que é seu dono.
Isabela: Ele não é o meu dono.
Felipe: Mas age como se fosse. Já parou para pensar que você faz tudo o que ele quer na hora que ele quer?
Isabela não diz nada, só constata que Felipe está dizendo um fato.
Felipe: Pois é! Acho melhor você pensar nisso. Agora, por favor, volta a falar comigo.
Isabela: Eu estou falando com você, caso não tenha percebido.
Felipe: Você sabe muito bem o que eu quero dizer. Não quero ficar brigado com você, Isa!
Isabela dá um leve sorriso, olhando nos olhos escuros de Felipe.
Isabela: Eu também não quero ficar brigada com você.
Felipe: Isso significa...?
Isabela: Que estamos bem de novo.
Felipe sorri e puxa Isabela, que desce da mesa e cai nos braços dele.
Felipe: Te amo, minha pequena.
Isabela: (com a bochecha pregada no peito de Felipe) Também te amo.
Jonas entra na sala com um sanduíche nas mãos.
Jonas: (sendo irônico) Que cena mais fofa.
Isabela se solta dos braços de Felipe.
Felipe: Vai dar mais um show?
Isabela: (censurando Felipe) Não, por favor! (Ela olha para Jonas) O Felipe é meu amigo e nós já conversamos sobre isso.
Jonas respira fundo.
Jonas: Tudo bem! (Ele olha para Felipe) Agora você pode sair ou vai querer ficar vendo eu e a minha namorada nos beijando?
Isabela não gosta da pergunta de Jonas, mas prefere não dizer nada. Felipe revira os olhos.
Felipe: (pra ela) O seu único defeito é se sujeitar a essa situação.
Felipe dá um beijo na testa de Isabela, devolve o celular para ela e sai da sala. Jonas caminha até a garota.
Jonas: Eu não suporto esse garoto.
Isabela: Você sabe a minha opinião.
Isabela dá um sorriso fofo e Jonas acaba cedendo. Ele diz que a ama, mas não fundo só gosta de ter alguém sempre ao seu lado que faz todas as suas vontades, mas ele mesmo não enxerga isso.

Os meses passam. As lojas começam a ser enfeitadas para o Natal.
Em uma manhã ensolarada, Marina e Brian chegam a praia de Jones Beach, ela usa o boné dele para se proteger do sol. Os dois alugam um garuda sol e sentam sob ele. Marina tira o vestido floral, exibindo um corpo escultural, mas bem sequinho. Brian também tira a camisa e fica só com um short de praia. 
Marina: (sentando entre as pernas do namorado) Passa protetor solar nas minhas costas?
Brian: Com o maior prazer.
Ele sorri e começa a passar protetor nas costas dela. Victor se aproxima dos dois junto com uma garota. 
Victor: Até que enfim vocês chegaram.
Marina: A gente teve alguns imprevistos na estrada.
Brian segura um riso, já que o motivo do atraso dos dois foi que eles pararam na estrada para namorar.
Victor: Bom, essa é a Dany.
Dany: Olá!
Marina e Brian: Oi!
Victor: (falando em português) Eu vou dar uns pega nela ali e já volto.
Marina: (ironizando em português) Obrigada pela informação, foi muito útil.
Victor: (voltando a falar em inglês) Até mais!
Victor e Dany se afastam. 
Brian: O que foi que ele disse?
Marina: Que ia dar uns pega na garota.
Brian ri.
Brian: Só o Victor mesmo.
Ele termina de passar o protetor e dá um beijo na nuca de Marina. Ela deita no lençol e pega o celular. 
Marina: Fotinha!
Ela tira uma foto:

Brian: Vou dar uma surfada, quer vim?
Marina: Dessa vez, não. Não quero humilhar os outros com o meu talento na prancha. (risos)
Brian: (irônico) Ô talento!
Eles se beijam e Brian vai para o mar com a prancha.

Victor e Dany entram aos beijos em uma casinha utilizada por um alugador de pranchas. Ele a empurra contra uma pilha de pranchas e beija o seu pescoço. 
Dany: Como você conseguiu convencer o moço?
Victor: (sem interromper os beijos) Dinheiro.
Eles sorriem e voltam a se beijar com uma voracidade enorme. Minutos depois, Victor e Dany saem da casinha, após transarem. 

Vinícius paga o táxi e ele e Yasmin descem na porta de um restaurante rústico no Rio de Janeiro. Os dois entram juntos e vão em direção à uma mesa no fundo do local. Um garçom entrega o cardápio à eles e se afasta.
Yasmin: Já que a Isabela preferiu ficar com o Jonas.
Vinícius: E o Felipe ficou em casa jogando videogame.
Yasmin: O jeito é a gente comer sozinhos.
Vinícius: E f*da-se eles que não vieram.
Yasmin: É isso aí! Só por isso eu vou pedir uma porção de batatas fritas.
Eles riem.
Vinícius: Yasmin Borges saindo da dieta? Precisamos comemorar esse evento.
Os dois riem mais uma vez e não percebem quando um homem entra no restaurante e senta em uma mesa próximo a eles. Este pega o seu celular e faz uma rápida pesquisa, confirmando que Yasmin e Vinícius são mesmo os filhos de Sophia e Micael e Mel e Chay.

Brian e Marina escalam uma rocha e observam a vista da praia. Marina colocou uma blusa de manga comprida de capuz de Brian para não se queimar muito, mas as nuvens encobriram o Sol, os livrando dos raios intensos sobre suas cabeças. 
Marina: (pegando na mão de Brian) Ainda bem que você preferiu parar de surfar para andar comigo.
Brian: Eu sempre vou escolher você.
Marina sorri e dá um beijo na bochecha de Brian. Eles sentam na rocha e Brian tira o tênis.
Marina: Você viu o Victor enquanto a gente vinha pra cá?
Brian: Não, por quê?
Marina: Tô ficando com fome, daqui a pouco a gente vai almoçar.
Brian: Ele já deve ter comido alguma coisa por ai, se é que você me entende.
Marina entende e acha graça.
Marina: Ai, Brian!
Eles riem, se olham e começam a se beijar. Rapidamente, Brian coloca Marina em seu colo. Carinhosamente, ele sobe o capuz, cobrindo a cabeça de Marina. Eles continuam se beijando profundamente e apaixonadamente. 

Marina: Amo você.
Brian: Também te amo!

Enquanto almoçam, Yasmin e Vinícius trocam algumas palavras e riem. Ela percebe que o homem da mesa ao lado não tira os olhos deles.
Yasmin: Vini!
Vinícius: O que foi?
Yasmin: Acho que aquele cara ali é um paparazzi.
Vinícius: Que cara?
Yasmin: Aquele ali na mesa do lado.
Disfarçadamente, Vinícius olha para o homem indicado por Marina.
Vinícius: Por que você acha isso?
Yasmin: Ele não parou de olhar para a gente desde que entrou. Uma vez eu saí com o Felipe e com a Grazi e um cara ficou se comportando igual a ele, no final a gente descobriu que ele era um fotógrafo de uma revista de fofoca.
Vinícius: E o que ele quer com a gente?
Yasmin faz uma cara de quem não acredita no que Vinícius acabou de dizer. 
Yasmin: Vinícius, quem são os nossos pais?
Os Rebeldes. 
Vinícius liga os pontos.
Vinícius: Ah! Faz sentido.
Yasmin: É óbvio que faz sentido. Pede a conta e vamos embora.
Vinícius: Ok!
Eles pedem a conta e saem. Enquanto aguardam um táxi do lado de fora, não conseguem impedir uns cliques do tal fotógrafo. Assim que o carro para em suas frentes, eles saltam para dentro do veículo e vão embora.

Horas depois. Marina e Victor chegam em casa. Os dois estão cansados por causa do dia na praia e só pensam em ir para os seus quartos para tomarem um banho, mas são convocados por seus pais para ficarem na sala.
Arthur: Sentem no sofá.
Victor e Marina se olham e acabam atendendo a ordem do pai. Lua e Arthur sentam em outro sofá na frente deles.
Victor: O que foi? Vocês estão tão sérios.
Marina: Aconteceu alguma coisa com a vovó?
Eles sabem que Kátia, mãe de Arthur, está com uma virose, e devido a idade avançada o caso pode se agravar. 
Arthur: Não, mas a notícia que nós vamos dar tem relação com isso.
Marina: Que notícia?
Lua: (sem rodeios) Nós vamos voltar para o Brasil!


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula