Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 6: Mel sofre traumatismo craniano e é operada



Imagine ChaMel - Filhos

Chay sacode Vinícius, assustado com o comportamento de seu filho.
Chay: Vinícius? Vinícius, o que está acontecendo?
O garoto sacode a cabeça e olha para seu pai.
Vinícius: O que foi, pai?
Chay: Me responde você! Você começou a falar algumas coisas estranhas aí.
Vinícius desvia o olhar e franzi a testa.
Vinícius: (voltando a olhar para Chay) Eu não falei nada!
Chay: Ah, falou, sim. Disse que sua mãe e a sua irmã iriam precisar de ajuda.
Vinícius: Eu não disse isso!
Chay tem certeza do que ouviu, mas vê no rosto de Vinícius que o garoto realmente não tem ideia do que disse.
Chay: Tudo bem! Vamos lá para dentro.
Vinícius: E o jogo, pai?
Chay: Depois a gente joga. Vem!
Chay guia Vinícius para dentro da mansão. Ele aponta o sofá para o garoto.
Chay: Senta aí!
Vinícius senta no sofá e fica olhando para Chay, que procura o seu celular pelo cômodo.
Vinícius: O que o senhor tá fazendo, pai?
Chay: Eu sei que isso é estranho e pode ser maluquice da minha cabeça, mas é bom checar o que você disse.
Vinícius: Mas eu não disse nada!
Chay não responde e continua procurando seu iphone. Depois de achá-lo sob uma almofada, disca o número de Mel.
Chay: Caixa postal!
Ele anda de um lado para o outro, com a preocupação estampada no rosto.
Chay: (parando de caminhar) Isso deve ser maluquice, a bateria do celular deve ter acabado. Só isso!
Ele olha para Vinícius, que continua sem entender nada.
Chay: (tentando amenizar o clima) Vamos lá para a cozinha preparar um lanche?
Vinícius pula do sofá.
Vinícius: Oba! Vamos.
Vinícius passa correndo por Chay e vai para a cozinha. Chay dá um leve sorriso e segue o filho.

Aproveitando a manhã ensolarada, Arthur e Lua aproveitam a piscina de sua mansão com Victor.
Lua: (colocando os óculos escuros no cabelo) Filho, cadê a sua irmã?
Arthur e Victor param de jogar água um no outro e olham para Lua.
Arthur: O que você falou, amor?
Lua: Perguntei cadê a Marina?
Victor: Eu não sei!
Arthur: Ela deve estar no banheiro colocando o biquíni, daqui a pouco ela aparece.
Victor joga um pouco de água no rosto de Arthur e eles voltam a brincar. Lua olha para a porta que dá acesso ao interior da mansão e recoloca os óculos.
Lua: (indo até a beira da piscina) Vou ver o que está acontecendo.
A loira sai da água, calça seus chinelos e veste um roupão.
Victor: (sendo agarrado por Arthur) Mãe, me ajuda! (risos)
Lua olha para os dois e dá um leve sorriso.


Lua: Já volto!
Ela caminha para dentro da mansão. 
Lua: (chegando na sala) Marina?
Lua aguarda a resposta, mas não ouve nada.
Lua: (subindo as escadas) Ué, cadê essa menina?
Após chegar no segunda andar, se encaminha ao quarta da menina.
Lua: (abrindo a porta) Marina? (Ela vê a garota sentada no tapete em frente a televisão) Ah, aí está você! (risos)
Marina: (olhando para sua mãe) Oi, mãe!
Lua: (se agachando ao lado de sua filha) Por que você não foi lá pra piscina com a gente?
Marina: Ah, porque eu não quis. 
Com seu extinto de mãe, Lua percebe o que está ocorrendo com sua filha.
Lua: Você ainda não conseguiu esquecer o incidente que aconteceu no aniversário da Juju, né?
Marina olha para a tela da TV, onde está passando Harry Potter e a Pedra Filosofal, e não responde a pergunta de Lua.
Lua: Ok, não vou te forçar a falar nada.
Ela senta ao lado da garota no tapete.
Lua: Você tá vendo Harry Potter, é?
Marina: É, é legal.
Lua sorri.
Lua: Vou ficar vendo com você, pode?
Marina: Claro, né mãe?
Marina sorri.
Lua: Então tá, vou só trocar de roupa e fazer uma pipoca para nós.
Marina: Tá.
Lua dá um beijo no topo da cabeça de sua filha e sai do quarto.

Para ir até Mel, Isabela tenta soltar o seu cinto de segurança, mas quando olha para as próprias mãos dá um grito. Toda a superfície de sua pele está repleta de sangue. Chorando desesperadamente e tremendo muito, Isabela consegue se soltar e se inclina na direção de Mel.
Isabela: Mãe? Mãe, fala comigo!
Mel não se move e continua com a cabeça abaixada. Isabela constata que sua mãe está com um corte na testa e alguns nos braços e pernas.
Isabela: (chorando bastante) Mãe!
A vista de Isabela fica turva e escurecida. Ela se arrasta até o banco de passageiro, quase sem enxergar nada.
Isabela: (sussurrando) Mãe...
Isabela desmaia. Um homem se aproxima do carro de Mel.
Homem: A garota desmaiou! 
Uma mulher que estava próxima a cena também se aproxima.
Mulher: Eu já liguei para a ambulância! Agora é só esperar. 
Homem: Será que foi muito grave?
Mulher: Acho que sim! Você não viu como o carro capotou? 
O homem confirma com a cabeça, preocupado. A sirene de uma ambulância começa a ser ouvida por todos.
Mulher: Está ouvindo? O socorro está chegando!
Homem: Graças a Deus!
Uma ambulância do SAMU para ao lado do carro de Mel e alguns paramédicos descem. Rapidamente, eles fazem o resgate de Mel e Isabela e as levam para o hospital. 

Minutos se passam. 
Chay e Vinícius estão sentados na sala, comendo sanduíches preparados por eles.
Chay: Ficou bom, filho?
Vinícius: (mastigando) Ahã.
Chay sorri. O celular dele começa a tocar.
Chay: Deve ser a sua mãe que viu as minhas ligações perdidas. (risos)
Ele pega o celular e atende rapidamente, sem ao menos olhar no identificador de chamadas.
Chay: Mel?
Moça: Quem está falando?
Chay: Chay Suede. Quem é?
Moça: Chay, aqui é a Rafaela do hospital Santa Clara.
Chay: Hospital?
Rafaela: Gostaríamos de te avisar que a sua esposa, Melanie, e a sua filha sofreram um acidente de carro.
Chay derruba o copo de suco que segurava.
Chay: O quê?
Vinícius olha para o seu pai com espanto.
Chay: Como elas estão?
Rafaela: Eu não tenho muitas informações, pra saber mais o senhor terá que vim aqui.
Chay: Claro, estou indo para aí agora!
Chay desliga. Vera, a governanta da mansão, chega na sala.
Vera: Ouvi barulho de vidro quebrando, está tudo bem?
Chay levanta do sofá, atordoado.
Chay: A Mel e a Isabela sofreram um acidente de carro.
Vera: (colocando as mãos na boca) Ai meu Deus!
Chay sobe as escadas rapidamente.
Chay: Estou indo para o hospital!
Após trocar de roupa em um instante, ele desce.
Vinícius: Pai, eu vou com o senhor?
Chay: Sim! Vem comigo, Vinícius.
Vinícius levanta do sofá e vai até Chay.
Vera: Assim que tiver informações me avise.
Chay: Tudo bem!
Chay pega na mão de Vinícius e ambos saem da mansão.

Despertando aos poucos Isabela olha para os lados. Ao seu redor tem equipamentos médicos, um sofá branco e cortinas azuis na frente da janela. Ao olhar para os seus braços vê alguns tubos pregados a eles e curativos nas suas mãos. Quando pensa um pouco, revê a sua última lembrança. O desespero toma conta de seu frágil corpo novamente. 
Isabela: Mãe! Mãe! (Ela começa a se debater e chorar) Mãe! Cadê você? Mãe!
Uma enfermeira entra no quarto e se aproxima rapidamente da cama de Isabela.
Enfermeira: (segurando nos ombros de Isabela) Ei, calma! 
Isabela: (chorando) Eu quero a minha mãe! Cadê a minha mãe?
A enfermeira passa a mão nos cabelos de Isabela, tentando acalmá-la.
Enfermeira: Sua mãe está sendo cuidada, assim como você.
Isabela: (chorando compulsivamente) Eu quero a minha mãe!
Enfermeira: Fica calma, tá? Daqui a pouco seu papai vai vim te ver.
Isabela: Pai? Cadê o meu pai?
Enfermeira: Ele já está vindo. Agora se acalma, tá?
Isabela para de chorar e respira ofegante.
Isabela: Minha mãe vai ficar bem?
Enfermeira: Sim, assim como você. Agora eu vou te dar um remedinho pra você sarar mais rápido, tá?
Isabela: Não, eu não quero remédio! Não!
Enfermeira: Shiu! Calma.
A enfermeira aplica uma tranquilizante em Isabela.
Enfermeira: Tudo vai ficar bem.
Ela sorri e sai do quarto. Aos poucos, Isabela vai relaxando até que dorme mais uma vez.

A campainha do apartamento de Anelise toca e ela vai atender.
Anelise: (abrindo a porta) Chay?
Chay passa por ela e entra no apartamento com Vinícius.
Chay: Você pode ficar com o Vinícius para mim?
Anelise: Posso. Aconteceu alguma coisa? Sua cara está péssima!
Chay: Estou indo para o hospital, a Mel e a Isabela sofreram um acidente de carro.
Anelise: Como é que é?
Chay entrega Vinícius para Anelise, que o abraça por trás, cruzando as mãos na altura do peito do garoto.
Chay: Eu só sei isso, estou indo para lá agora.
Anelise: Tudo bem! Vai tranquilo que eu fico cuidando do Vini. Assim que tiver alguma informação me liga.
Chay: Ok!
Chay sai rapidamente. Anelise tranca a porta e vai até o sofá com Vinícius.
Anelise: (sentando sobre uma perna) Tomara que tudo fique bem com elas, né?
Vinícius: É.
Anelise cruza os braços, pensando no estado de saúde de Mel e Isabela.

Dirigindo em alta velocidade, Chay pensa em sua mulher e filha. Ao parar no sinaleiro, recorda do que Vinícius disse enquanto eles jogavam futebol.
Chay: Meu Deus! Ele previu que elas iriam precisar de ajuda.
Chay fica em estado de choque e nem percebe que o sinal ficou verde. O carro que está atrás buzina, fazendo-o despertar.
Chay: Ai meu Deus!
Ele acelera e continua dirigindo até o hospital.

Sem saberem do que está ocorrendo com Mel e Isabela, Yasmin e Felipe brincam no parquinho do condomínio com mais dois amigos: Kamily e Rômulo.
Yasmin: Kamily, devolve a minha boneca?
Kamily: Agora, não, tô brincando.
Yasmin: Mas a boneca é minha e eu quero brincar com ela.
Kamily: Brinca com a minha.
Yasmin: Não, eu quero a minha. Me dá!
Ela estica o braço na direção de Kamily, mas a garota loira não devolve a boneca para a dona.
Yasmin: Eu já disse pra me dá!
Kamily: Agora não!
Kamily é mais voluptuosa que Yasmin, mas a filha de Sophia e Micael não se intimida com o tamanho da outra.
Yasmin: (puxando o braço de Kamily) Me dá a minha boneca!
Kamily: Não!
Kamily empurra Yasmin, que cai de bunda na areia. A garota ri com a boneca na mão.
Yasmin: Sua idiota!
Yasmin levanta e empurra Kamily. Como a garota não sai do lugar, Yasmin gruda no cabelo dela.
Kamily: Ai meu cabelo!
Ela começa a tentar afastar Yasmin, mas sem sucesso. Rômulo e Felipe olham para onde as garotas estão.
Rômulo: Ei, olha aquilo!
Kamily e Yasmin estão rolando na areia. 
Felipe: Vai, Yas! (risos)
A babá que está tomando conta deles se aproxima correndo das duas.
Babá: Meninas, parem!
Ela começa a tentar separar as duas.
Yasmin: (sem soltar o cabelo de Kamily) Nunca mais você vai pegar a minha boneca!

Chay chega ao hospital e vai até a recepção.
Chay: (apoiando um dos braços no balcão) Bom dia!
Recepcionista: Bom dia! Em que posso ajudá-lo?
Chay: Eu queria saber como está a paciente Melanie Nunes Fronckowiak e Isabela Fronckowiak Rocha também.
Recepcionista: Tudo bem!
A mulher digita algumas palavras no computador.
Recepcionista: A última atualização que eu tenho da Melanie é que ela entrou no centro cirúrgico.
Chay: (assustado) Ela está fazendo cirurgia?
Recepcionista: Sim!
Chay: O caso é tão grave assim?
Recepcionista: Isso só um médico pode explicar.
Chay: Tudo bem! E a Isabela?
Recepcionista: Qual é o nome completo mesmo?
Chay: Isabela Fronckowiak Rocha.
Recepcionista: Ok.
A mulher digita mais uma vez.
Recepcionista: Ela está em um quarto.
Chay: Posso vê-lá?
Recepcionista: Não está no horário de visitas.
Chay: Mas ela é minha filha.
Recepcionista: Eu sei, Chay, mas regras são regras.
Chay: Tudo bem! Onde eu posso ficar para aguardar informações sobre a Mel?
A recepcionista aponta para algumas cadeiras atrás de Chay.
Recepcionista: Ali!
Chay: Ok, obrigada.
Recepcionista: De nada.
Chay se prepara para virar.
Recepcionista: Chay!
Ele olha para ela.
Chay: Oi?
Recepcionista: Eu gosto muito de você e da Mel. Estou torcendo para ela ficar bem logo!
Chay dá um leve sorriso e fica comovido com o comentário da recepcionista.
Chay: Muito obrigada!
Ele se afasta e senta em uma cadeira, onde ficar aguardando ansiosamente para alguma informação sobre o estado de saúde de Mel.

Anelise se estica e alcança o seu celular na mesinha de centro.
Anelise: (para Vinícius) Vou avisar a sua outra tia.
Ela liga para Luíza.
Luíza: (atendendo) Oi, Anelise!
Anelise percebe o tom de voz sonolento de Luíza.
Anelise: Eu te acordei?
Luíza: Sim!
Anelise: Dormindo até essa hora? (risos)
Luíza: Gravidez dá sono, sabia? (risos)
Anelise: Tá perdoada!
Luíza: Então, por que você me ligou?
Anelise: (ficando mais séria) É que aconteceu uma coisa.
Luíza: (percebendo a seriedade de Anelise) Que coisa?
Anelise: A Mel e a Isabela sofreram um acidente de carro.
Luíza senta bruscamente na cama.
Luíza: O quê?

Uma enfermeira caminha até a recepção e Chay vai até ela.
Chay: Moça, você tem alguma informação sobre Melanie Fronckowiak?
A enfermeira troca um olhar preocupado com a recepcionista.
Chay: O que foi? Aconteceu alguma coisa?
Enfermeira: Você sabia que a Mel estava na sala de cirurgia, né?
Chay: Ahã.
Enfermeira: Você sabe o motivo?
Chay: Não. Me fala, por favor!
Enfermeira: Ela teve traumatismo craniano, Chay.
Chay coloca as mãos na boca, as palavras da enfermeira caindo sobre ele como um pedaço de ferro sobre um carro, esmagando o seu coração.
Chay: Meu Deus! Ela vai ficar bem?
Enfermeira: Ela ainda está sendo operada, só que teve uma complicação.
Chay: (com a voz trêmula) Que complicação?
Enfermeira: A Melanie teve uma convulsão.


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula