Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 14: Mel se recorda de sua carreira e de Chay



Imagine ChaMel - Filhos

Chay desperta e olha para sua esposa.
Chay: (bastante sonolento) O que foi, Mel?
Mel olha para Chay com os olhos cheios de lágrimas.
Mel: O Vinícius, eu consegui me lembrar do Vinícius.
Chay arregala os olhos.
Chay: Sério?
Mel: Ahã! (Ela coloca os pés para fora da cama) Preciso ver o meu filho.
Mel levanta e sai do quarto. Chay permanece sentado na cama sob as cobertas, olhando para o vazio.
Chay: Ela tá lembrando de todo mundo... menos de mim. 

Tomando cuidado para não fazer muito barulho, Mel entra no quarto de seu filho.
Mel: (caminhando até a cama de Vinícius, sussurrando) Meu filho!
Ela se agacha ao lado da cama e fica olhando para Vinícius, que dorme tranquilamente. 
Mel: (passando a mão de leve no cabelo dele) Eu te amo, meu príncipe! 
Mel fica alguns minutos olhando para Vinícius dormir, muito emocionada. Depois, ela retorna ao seu quarto e deita novamente em sua cama ao lado de Chay.
Mel: Estou tão feliz!
Chay dá um leve sorriso.
Chay: Fico feliz por te ver feliz.
Mel sorri e dá um selinho nele.

No dia seguinte, as crianças acordam cedo e são levados para o colégio por seus pais. Após uma aula na brinquedoteca, as crianças voltam para a sala de aula. Felipe e Isabela, que estavam brincando de esconde-esconde com Vinícius e Yasmin, acabaram ficando presos na sala. 
 Vinícius puxa Yasmin ainda no corredor.
Vinícius: Yas, você viu a Isabela e o Felipe?
Yasmin olha para os lados a procura da amiga e do irmão.
Yasmin: Não, acho que eles ficaram lá na brinquedoteca.
Vinícius: Então vamos contar pra professora.
Yasmin: Não! Pirou?
Vinícius: Por que, não? A gente vai deixar eles presos lá?
Yasmin: Vai que eles ficam de bem de novo?
Vinícius: Sei, não.
Yasmin: Relaxa!
Dentro da brinquedoteca, Isabela e Felipe saem de baixo de uma mesinha. A garota olha para os lados.
Isabela: Ué, cadê todo mundo?
Felipe olha para a porta fechada.
Felipe: Acho que já foram.
Isabela: E agora?
Isabela tenta ir até a porta, mas Felipe a segura pelo braço.
Felipe: Você não prefere ficar aqui comigo?
Isabela não diz nada, apenas continua olhando para os olhos pretos do jovem.
Felipe: Não vai me responder?
Ela puxa o seu braço, dizendo:
Isabela: Eu não devia nem tá falando com você.
Felipe: Por quê?
Isabela: Quer conversar com alguém? Então conversa com a Letícia, sua namorada.
Felipe: Eu quase nem tô mais falando com ela.
Isabela: Por quê?
Felipe: Não sei, enjoei. E eu tô sentindo sua falta.
Isabela: Bom pra você.
Felipe: Você não sente nem um pouco de saudades de mim?
Felipe olha para Isabela da maneira mais carinhosa que consegue e a garota fica derretida pelo olhar dele.
Isabela: (sendo sincera) Sinto!
Felipe sorri e pega nas mãos de Isabela.
Felipe: Volta a ser minha namorada, Isa?
Isabela: (confusa) Não sei.
Felipe: Por favor, Isa.
Ele dá um sorriso de canto de boca, totalmente encantador.
Isabela: Tudo bem! Eu aceito.
Felipe sorri e dá um selinho em Isabela. 
Felipe: Estava com saudades de te beijar.
Isabela: Isso nem é um beijo de verdade.
Felipe: Por que não?
Isabela: Eu vi na novela e eles demoram muito mais se beijando.
Felipe: Ah, é? Então vamos ver agora.
Felipe dá um selinho demorado em Isabela e eles inconscientes, quase dão um beijo de língua.
Felipe: (passando a mão no rosto de Isabela) Linda!
Isabela sorri, encantada com o seu primeiro amor.

Sentados no pátio do colégio em que estudam, Marina e Victor conversam. Brian passa por eles e sorri para Marina, que retribui o sorriso. O garoto de 12 anos desaparece com seus amigos. Victor olha para a irmã.
Victor: Você não tá gostando dele, tá?
Marina: Não sei, talvez um pouco.
Victor: Marina?
Marina: O que foi?
Victor: Você não pode gostar dele.
Marina: Por quê?
Victor: Porque eu sou menino, sei como funciona.
Marina ergue as sobrancelhas, achando o irmão um idiota.
Marina: Ah é? Então, como funciona?
Assim como todos a sua volta, os dois conversam em inglês.
Victor: Ah, a gente beija várias garotas, mas não gosta de nenhuma.
Marina: Victor?
Victor: Ué, é verdade. E você deve estar sendo só mais uma pro Brian, ele é mais velho, deve estar com várias outras. Você sabe que ele tem fama de galinha.
Embora sejam muito jovens ainda, Marina sabe que o irmão está com razão.
Marina: É, eu sei, mas se ele pode ficar com várias, eu também posso.
Victor: Pode, não.
Marina: Cala a boca!
Marina cruza os braços, decidida a mudar para impressionar Brian.

Sem ter consciência do poder de sua fama, Mel vai ao supermercado normalmente. Ela percebe que algumas pessoas a olham de maneira diferente, mas não entende o porquê. Quando está saindo do local com algumas sacolas, uma garota a aborda.
Ana: Mel?
Mel olha para a garota que deve ter uns 16 para 17 anos.
Mel: Sim.
Ana: Ai meu Deus! Eu sou sua fã.
Mel fica olhando com curiosidade para a garota, se lembra de que Chay disse para ela que eles são famosos, mas não sabia o tamanho da fama.
Mel: Minha fã?
Ana: Sim! Eu te amo.
Ana abraça Mel, que arregala os olhos, surpresa.
Ana: Fico tão feliz que você saiu do acidente bem.
Mel: Não tão bem.
Ana: Como assim?
Mel: Vou te contar um segredo, eu perdi a memória.
Ana coloca as mãos na boca, perplexa.
Mel: Não conta pra ninguém, por favor.
Ana: Tudo bem. Eu faço qualquer coisa por você.
O rosto de Ana se ilumina com a ideia que passou por sua cabeça.
Ana: Posso te ajudar!
Mel: Como assim?
Ana: Eu tive uma ideia que pode te ajudar!
Mel dá um leve sorriso.

Uma inspetora do colégio em que os filhos de Chay, Mel, Sophia e Micael estudam, abre a porta da brinquedoteca e encontra Isabela e Felipe jogando jogo da memória.
Inspetora: O que vocês estão fazendo aqui?
Isabela e Felipe olham para a mulher. A garota olha para ele, esperando pela resposta.
Felipe: A gente ficou preso aqui.
Inspetora: E por que vocês não pediram ajuda?
Felipe: Porque aqui é mais divertido do que na sala.
Inspetora: Mas vocês não podem ficar aqui sozinhos. Vem! Vou levar os dois para a sala de vocês.
Felipe e Isabela levantam. Os dois seguem a inspetora até a sala em que estudam.
Inspetora: Os dois estavam trancados na brinquedoteca.
Professora: Vocês estão bem?
Isabela: Ahã.
Felipe: Sim!
Professora: (para inspetora) Vou ficar mais atenta neles.
Isabela e Felipe caminham até os seus lugares sob o olhar de todos os demais alunos da sala, inclusive seus irmãos, Vinícius e Yasmin. 
Yasmin: (virando para a carteira de Isabela) E ai? Fizeram as pazes?
Isabela: (sorrindo) Sim!
Yasmin também sorri, feliz com que tudo esteja voltando ao normal.

Ana abre a porta de seu quarto e ela e Mel entram. 
Mel: Obrigada por me trazer aqui na sua casa.
Ana: Obrigada? Mel Fronckowiak está na minha casa, nunca mais vou limpar o chão que você pisou.
Mel sorri, mesmo estando um pouco assustada com o fanatismo da menina.
Ana: Aqui é o lugar que eu reservei para você.
Ela pega na mão de Mel e a leva até um canto do quarto, onde se encontra um armário e uma mesinha repleta de objetos dos rebeldes e principalmente, da Mel. A morena fica perplexa com a quantidade de produtos com o seu rosto ou o seu nome.
Mel: Caramba!
Ana: Olha, aqui tem uma toalha que você jogou no primeiro show que eu fui. (Ela mostra a toalha para Mel) Aqui está a pulseirinha que usei nesse mesmo show. Mas nada bate isso aqui!
Ana pega um pedaço de papel e entrega para Mel, que o desdobra. 
Mel: (lendo) Com carinho e amor, Mel Fronckowiak.
Mel sorri e olha para Ana.
Mel: Meu autógrafo?
Ana: Sim! Peguei durante o show, em uma hora que você desceu do palco e foi até o público.
Mel faz um esforço enorme para tentar lembrar dos shows, mas não consegue.
Ana: Esse aqui é um álbum com as fotos que eu tirei durante o show.
Mel pega o álbum e abre. Ao ver a primeira foto - os Rebeldes todos abraçados no palco - uma recordação surge em sua mente: Os seis ensaiando em um bar, no início da carreira.
Mel: O bar do Edgar.
Ana: Hã?
Mel: (ficando empolgada) Estou começado a lembrar.
Ela vira rapidamente para ver outra imagem. Dessa vez, Sophia e Micael aparecem na fotografia e Chay logo atrás, fazendo chifrinho nos dois. Mel sorri.
Mel: O Chay palhaço como sempre.
Mel se recorda das brincadeiras e palhaçadas que já viveu com Chay. Na foto seguinte, ela e Chay sorriem em cima do palco.
Mel: Lembro de um show que eu cai e o Chay caiu ao meu lado, fingindo que as quedas eram partes da coreografia.
Ana: Eu vi um vídeo de algo assim. Então vocês caíram de verdade?
Mel: (sorrindo) Sim!
Ana: Você se lembra de uma vez em que vocês foram em um programa de tv e uma fã jogou um sutiã para o Chay e ele disse que parecia com o que você estava usando.
Mel gargalha ao lembrar da situação.
Mel: Nossa, verdade! Acho que nunca fiquei tão vermelha na minha vida.
As duas riem. Minutos depois, elas estão sentadas no chão do quarto de Ana com várias revistas e fotos da trajetória dos Rebeldes. Mel já se recordou de diversos eventos. Ela está passando a mão em uma foto, com um sorriso bobo no rosto.
Ana: Essa foi a primeira foto sua, do Chay e do Vinícius juntos. Quando você estava saindo da maternidade.
Mel: Eu lembro! Estava tão nervosa e com medo de não conseguir suportar a pressão, mas o Chay estava do meu lado a todo momento e no final deu certo.
Ana: Tanto que você engravidou de novo, né? (risos)
Mel: Verdade!
Mel vai lembrando de outros momentos da vida do casal e o seu sorriso vai aumentando cada vez mais. Ela levanta.
Mel: Muito obrigada, Ana! Por tudo isso. Não sei como te agradecer.
Ana: Você me agradece por estar viva.
Mel sorri e abraça a jovem.
Ana: Eu te amo!
Mel: Eu também.
As duas estão profundamente emocionadas.
Mel: Eu tenho que ir, mas eu volto. Juro que volto!
Ana: Tudo bem. Manda um beijo para o Chay.
Mel: Eu vou dar o seu beijo pessoalmente. (risos)
Ana ri e leva Mel até a porta. 
Mel: (ligando o carro) Vamos lá! Tenho minha vida para recuperar e principalmente, o meu marido.
Ela sorri e pisa fundo no acelerador. 


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula