Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 13: Mel se lembra de seu filho, Vinícius



Imagine ChaMel - Filhos

Sophia está agachada na frente de Isabela, que está sentada no sofá. Sentado ao lado da garota, Micael lança um olhar duro para seus filhos.
Micael: O que vocês estavam fazendo para ela cair desse jeito, hein?
Nenhuma das crianças responde. A campainha toca e Micael levanta.
Micael: (passando por Felipe e Yasmin) Depois a gente vai conversar.
Micael abre a porta e Chay quase pulas em seus braços.
Chay: Ela lembrou! Lembrou!
Micael: Do que você tá falando, Chay?
Chay: A Mel lembrou da Isabela.
Micael: (olhando sobre o ombro) Shiu! As crianças estão aqui na sala.
Chay: Eu vim buscá-los.
Micael: Eu já ia ligar para você, a Isabela caiu e bateu a cabeça.
Chay: O quê?
Micael: Calma! Não foi nada demais. Ela deu uma desmaiadinha...
Chay: (preocupado) Como assim?
Micael: Fi-ca cal-mo! Ela já acordou, só está com uma dorzinha de cabeça. Se não passar é melhor levá-la no hospital.
Chay: (passando por Micael) Ok! Cadê a Isabela?
Isabela ouve a voz de seu pai e olha para ele, que se aproxima do sofá.
Chay: (agachando ao lado de Sophia) Como você está, minha princesinha?
Ele pega nas mãos de sua filha, ficando mais aliviado por vê-la bem.
Isabela: Tô bem. Só que a minha cabeça dói.
Chay: (olhando para Sophia) Como ela caiu?
Sophia: Parece que ela escorregou no tapete e bateu a cabeça na mesinha.
Chay: Ui.
Felipe: Foi sem querer, tio Chay, não briga com ela.
Chay olha para Felipe e dá um leve sorriso.
Chay: Não vou brigar com ela, não, Lipe. (Ele olha para Isabela e depois para Vinícius) Vamos?
Vinícius: Vamos.
Isabela: Ahã.
Chay pega Isabela no colo.
Chay: Obrigada por terem ficado com eles.
Micael: Precisando estamos aqui.
Sophia: Exatamente.
Chay: (para Vinícius) Vamos, filho?
Vinícius: Vamos, pai.
Sophia abre a porta e Chay, Isabela e Vinícius saem. 

Chay resolveu ir de carro para a mansão de Sophia e Micael, mesmo sendo no mesmo condomínio, já que pensou que Isabela e Vinícius estariam cansados de brincar e não iriam querer voltar a pé.
Chay: (ligando o carro) Onde é que está doendo, Isa?
Isabela coloca a mão no topo da cabeça, exatamente onde bateu na mesa.
Isabela: Aqui!
Chay: Quando chegar em casa nós vamos colocar um gelo para não ficar inchado.
Isabela coloca o cabelo castanho para a lateral, exibindo a nuca. Vinícius fica intrigado com uma cicatriz na pele dela.
Vinícius: O que é isso no seu pescoço, Isa?
Isabela: (olhando para ele) Isso o quê?
Vinícius se aproxima dela e passa a mão sobre a cicatriz.
Vinícius: Aqui!
Isabela: Ah, o papai falou que é cicatriz do acidente com a mamãe.
Vinícius: E não vai sumir?
Isabela: Não sei. Vai sumir, pai?
Chay olha para os filhos pelo retrovisor.
Chay: Não, meu amor, é uma cicatriz permanente, mas ainda bem que é pequena.
Isabela: Verdade.

Em seu quarto com as luzes apagadas, Anelise aguarda Bernardo aparecer com a pipoca, para que eles possam começar a assistir um filme.
Bernardo: (abrindo a porta) Voltei!
Anelise: (se ajeitando na cama) Ainda bem.
Bernardo sorri e fecha a porta com o pé.
Bernardo: (caminhando até a cama) Então, nós vamos assistir que filme?
Anelise: (sorrindo) Homem de ferro.
Bernardo senta ao lado de Anelise na cama e coloca o balde de pipoca entre eles.
Bernardo: (sendo irônico) Nossa, que romântico.
Anelise ri.
Anelise: Eu sei, eu sei.
Bernardo rouba um beijo de Anelise. Os dois ficam se beijando por alguns minutos.
Anelise: (empurrando Bernardo) Para! Nós vamos assistir ao filme.
Bernardo: (puxando Anelise para mais perto) Prefiro te beijar.
Anelise: (se afastando novamente) Me ame menos. (risos)
Bernardo: Impossível!
Anelise sorri e decide se entregar a situação. Ela passa por cima do balde de pipoca e senta no colo de Bernardo. Os dois voltam a se beijar intensamente.

Chay desliga o motor do carro e desce com as crianças. Quando Mel vê a porta sendo aberta e Isabela entrando, levanta em um pulo e corre até sua filha.
Mel: (apertando Isabela em seus braços) Ai, meu amor! Meu amor! Como é bom te ver.
Isabela retribui o abraço mesmo sem entender o que sua mãe fala.
Mel: (dando beijos na bochecha da garota) Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo!
Vinícius observa a cena com Chay e não consegue conter o ciúmes, que fica estampado em seu rosto. Mel continua abraçando e beijando Isabela e não percebe que o filho ficou incomodado, ao contrário de Chay.
Chay: (ficando agachado ao lado do filho) Ei, que cara é essa rapaz?
Vinícius: A gente chegou e a mamãe foi direto falar com a Isabela, nem falou comigo.
Chay: E o papai, não serve, não?
Vinícius sorri.
Vinícius: Claro que serve.
Chay: Então vem cá, meu garoto!
Chay pega Vinícius no colo e o leva até o sofá, onde começa a fazer cócegas nele. Mel solta Isabela e olha para Chay e Vinícius que riem no sofá. 
Mel: Os príncipes da minha vida!
Mel pega na mão de Isabela.
Mel: Vem, vamos lá!
Mel e Isabela vão até Vinícius e Chay e a família começa a se divertir juntos.

Sentada entre as pernas do noivo, Luíza sente as mãos dele em sua barriga.
Luíza: Não, amor! Se for menina vai ser Cecília.
Daniel: Ok, mas se for menino vai ser Mário, super Mário. (risos)
Luíza ri.
Luíza: Credo! Deus me livre.
Daniel: Agora falando sério, se for menino qual vai ser o nome?
Luíza: Eu já escolhi o da menina, você escolhe do menino.
Daniel: Então vai ser Mário. (risos)
Luíza: Para, amor, Mário não.
Daniel: Tá. Pode ser Nícolas?
Luíza: Pode, Nícolas é lindo.
Daniel: É mesmo. É tão lindo quanto o nome da mãe.
Luíza: E tão lindo quanto o pai.
Eles sorriem e se beijam.

Enrolada em sua toalha da Cinderela, Marina sai do banheiro e vai para o seu quarto após o banho. Ela veste a sua camisola e sente na cama para enxugar os pés.
Lua: (abrindo a porta) Está tudo certo, filha?
Marina: Tá.
Lua: Ok!
Quando Lua está prestes a fechar a porta, Marina lembra do que quer contar para sua mãe.
Marina: Mãe!
Lua: (abrindo a porta novamente) O que foi?
Marina: Eu tenho uma coisa pra te contar.
Lua entra no quarto e fecha a porta atrás de si.
Lua: O que foi, meu amor?
Marina: O Brian me beijou.
Lua: Como é que é?
Marina: A gente tava conversando e ele me beijou.
Lua: Mas você queria?
Marina: Não, mas foi bom.
Lua: Ah, então não foi a força?
Marina: Não.
Lua: Que alívio! Agora me conta. Como foi?
Marina: Foi bom.
Lua: Foi só selinho, né?
Marina: Ahã.
Lua: Acho bom, porque vocês são muito novinhos para beijar de língua.
Marina: Mãe, como se beija de língua?
Lua fica meio atrapalhada com a pergunta da filha.
Lua: Quando você for maiorzinha, eu te explico.
Marina: Tá bom.
Lua: Me fala, como foi? Quero saber os detalhes. (risos)
Marina: Foi bom. A boca dele é gelada e macia.
Lua sorri.
Lua: Que fofo!
As duas continuam conversando.

Após tomar banho, Felipe vai até o quarto de seus pais. 
Felipe: (vendo Micael deitado na cama) Pai, cadê a mamãe?
Micael: Está tomando banho.
Felipe: Ah tá, é porque eu quero falar com você.
Micael: Senta aqui e me fala.
Felipe senta ao lado de Micael na cama.
Micael: O que foi?
Felipe: É que a Isabela não quer falar comigo.
Micael: Ah, a Isa. Por que ela não quer falar com você?
Felipe: É porque eu também tô namorando a Letícia.
Micael: Sua mãe me contou dessa história de duas namoradas.
Felipe: O que eu faço?
Micael: De quem você mais gosta?
Felipe: Das duas.
Micael: Mas sempre tem uma de quem a gente gosta mais. Qual é, a Isabela ou a Letícia?
Felipe: Acho que a Letícia.
Micael: Então fica namorando a Letícia.
Felipe: Mas eu não quero ficar sem falar com a Isa, gosto dela.
Micael: A Isabela também gosta de você, filho, mas ela precisa de um tempo.
Felipe: Tempo?
Micael: É, um tempo. Deixa ela quietinha na dela que daqui a pouco isso passa.
Felipe: Obrigada, pai! Adorei a nossa conversa de homem pra homem.
Micael: Precisando...
Felipe sai do quarto e Micael ri.
Micael: Homem pra homem.

Chay entra no quarto de Vinícius. O garoto está vendo televisão.
Chay: Hora de dormir.
Vinícius: Já?
Chay: Já está na hora.
Vinícius: Só mais um pouquinho, pai.
Chay: Não, Vini, está na hora. Desliga a tevê.
Vinícius revira os olhos, mas acaba fazendo o que o pai mandou. Ele deita em sua cama e Chay o cobre com o lençol do Ben 10.
Vinícius: Cadê a mamãe, pai?
Chay: Ela está colocando a Isabela para dormir.
Vinícius: (se lamentando) Ah é, tinha esquecido que ela prefere a Isabela.
Chay: Ei! Nunca mais repita isso, ok?
Vinícius: Mas é verdade.
Chay: Não, não é verdade.
Vinícius: Então por que ela só fica com a Isabela agora?
Chay: Porque a Isabela tá dodói. Ela bateu a cabeça, lembra?
Vinícius: Lembro.
Chay: Então, é por isso. Nada mais. Ok?
Vinícius: Ok! Então quando a Isa melhorar a mamãe vai ficar comigo?
Chay: A mamãe sempre vai estar com você, tá? Sempre!
Vinícius: Tudo bem.
Chay: (dando um beijo na testa de Vinícius) Boa noite, papai te ama!
Vinícius: Também te amo!
Chay apaga a luz e sai do quarto. Ele para no corredor, absorvendo as palavras ditas por Vinícius.

Mel sai do quarto de Isabela sorridente. Ela vê Chay encostado em uma mesinha no corredor. 
Mel: (indo até ele) O que você tá fazendo aí parado?
Chay: (olhando para Mel) A gente precisa conversar.
Mel: Isso não é uma boa coisa, né?
Chay: Mel, eu sei que você se lembrou da Isa e ficou super feliz. Eu também fiquei.
Mel: Então por que você tá com essa cara?
Chay: É que você deu atenção só para a Isabela e nós temos dois filhos. O Vinícius sentiu isso. Eu sei que foram poucas horas, mas ele ficou magoado. Disse que você prefere a Isabela do que ele.
Mel coloca a mão na boca, chocada.
Mel: Ele disse isso?
Chay confirma com a cabeça.
Mel: Meu Deus! Estou me sentindo a pior mãe do mundo.
Chay: Não, você não é isso. É que ele não sabe que você perdeu a memória e tudo, não entende a situação.
Mel: Eu juro que eu to tentando lembrar dele, não só dele, de você, da minha família, dos Rebeldes, mas não consigo.
Chay: Eu acredito em você!
Mel: Agora o meu filho acha que eu não gosto dele.
Chay: Não! Ele não disse isso e nem acha isso. Ele só está se sentindo de lado, sabe?
Mel: Sei!
Chay: Eu só estou te contando para que você fique mais atenta a isso, mas não quero que fique encanada.
Mel: Ahã.
Chay: Eu vou tomar um banho.
Mel: Tá, daqui a pouco eu vou dormir.
Chay dá um beijo na testa de Mel e vai para o seu quarto. Mel fica encostada na mesa, pensativa.

Durante a madrugada, Mel começa a sonhar com as palavras de Chay, o que ele disse sobre Vinícius. O sonho vai se aprofundando e imagens de Vinícius brincando pela casa vão se formando na mente dela, o som da voz de Vinícius é ouvido por Mel. A lembrança do parto se forma na cabeça dela. Mel se contorce na cama, conforme vai lembrando de cada uma dessas cenas. Chay se mexe, mas não acorda. Mel se recorda, no sonho, da primeira vez que Vinícius a chamou de mãe, assim como aconteceu com Isabela. 
Mel: (despertando) Vinícius!


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula