Imagine ChaMel 4ª Temporada - Capítulo 18: Arthur e Victor discutem



Imagine ChaMel

Eles permanecem alguns segundos em silêncio. Yasmin decide tomar uma atitude.
Yasmin: É, a festa acabou mesmo, gente. Vamos embora!
Todo se movem em direção a porta, menos Felipe.
Felipe: Eu vou ficar, preciso falar com a Isabela.
Yasmin: Felipe...
Felipe: Não, eu não vou deixar ela pensando que eu sou o culpado dessa história toda. O Jonas é o babaca, não eu.
Vinícius: Felipe, a Isabela quer ficar sozinha.
Felipe: Eu preciso falar com ela, Vinícius.
Vinícius: Amanhã, quando vocês dois estiverem mais calmos.
Malu: (sussurrando para Graziele) Falou o que saiu no soco com o Jonas.
As duas riem baixinho.
Yasmin: (pegando no braço de Felipe) Viu, o Vinícius está com razão. Já deu por hoje, vamos embora.
Vencido, Felipe deixa a mansão com sua irmã. Thiago, Graziele e Maria Luíza também vão embora. 

Deitada em sua cama, abraçada em seu travesseiro, Isabela chora compulsivamente. Ela se arrepende de ter feito a reunião em sua casa, se arrepende de ter deixado Felipe abraçá-la e se arrepende de ter deixado Jonas ir sem que eles conversassem. 
Ela escuta batidas suaves em sua porta, mas não se move. 
Vinícius: (do lado de fora) Isabela! 
Isabela não responde.
Vinícius: Isabela, eu sei que você tá aí, abre essa porta!
Isabela: (sem parar de chorar) Me deixa em paz!
Vinícius: Isa, por favor!
Isabela: Vinícius, me deixa. Eu quero ficar sozinha! Me deixa, por favor.
Vinícius encosta a cabeça na porta e suspira. Em seguida, vai para o seu próprio quarto.

Com a cabeça no peito de Brian, sentindo a respiração dele, Marina suspira.
Brian: (fazendo carinho no cabelo dela) Foi do jeito que você esperava?
Marina sorri e dá um beijo no peito nu dele.
Marina: Foi melhor do que eu podia imaginar.
Brian: Te amo!
Marina: Também te amo.
Os dois se beijam. Eles interrompem o beijo ao ouvir a porta da mansão ser fechada com força. Marina e Brian trocam um olhar assustado. O casal ouve gritos e Marina identifica a voz de seu pai e de Victor.
Marina: Pelo visto está sendo uma noite difícil para o Victor.
Brian: Você quer ir lá?
Marina: (levantando) Acho melhor eu dar uma olhada nisso.
Ela coloca uma camisola e sai do quarto. A medida que vai descendo as escadas, ouve os gritos com mais nitidez e visualiza Arthur e Victor discutindo no meio da sala e Lua sentada no sofá com a cabeça apoiada nas mãos. 
Marina: O que tá acontecendo aqui?
Arthur: (sem tirar os olhos de Victor) Volta para o seu quarto, Marina!
Victor: (olhando para a garota) O nosso adorável papai está dando mais um show.
Arthur: Show? Esse irresponsável foi pego com bebidas no carro.
Victor: Eu estava saindo da casa de um amigo. Eu quase não bebi, as garrafas eram deles.
Arthur: Ah, faça mil favor, Victor!
Marina: Você fez isso?
Victor: Não, óbvio que não.
Arthur: Você quer que eu acredite nisso?
Dessa vez, Victor está falando a verdade, mas devido ao seus antecedentes não pode exigir que Arthur acredite nele.
Victor: Se você confiasse mais um pouco em mim...
Arthur: Se eu confiasse em você? Você acha que eu não confio em você? Se eu não confiasse não teria te dado o carro, Victor.
Victor não diz nada.
Arthur: Agora eu estava na minha cama, com minha mulher e recebo um telefonema de uma delegacia, dizendo que o meu filho foi encontrado com bebidas no carro. Ótimo isso, não é?
Victor: Eu só estou curtindo a minha juventude!
Arthur: Eu já tive a sua idade, mas nunca, NUNCA, fiz essas merdas.
Victor: Eu não faço merda! Só curto a minha vida intensamente.
Arthur: "Viver a vida intensamente" virou o lema de todo irresponsável agora?
Victor: Ai, pai, na boa, não vou ficar escutando as coisas que você tá dizendo. Você tá estressado e eu tô indo para o meu quarto!
Arthur: Nem ouse sair dessa sala, Victor Aguiar!
Victor cruza os braços, impaciente. 
Victor: Ainda não terminou com a ladainha?
Arthur: Ainda não, mas vou acabar agora.
Victor: Graças a Deus, né?
Arthur: Eu vou ser bem claro. Você perdeu o seu carro!
Victor: (descruzando os braços, sem acreditar) Como é que é?
Arthur: É isso mesmo! Se você não tem responsabilidade, também não vai ter um carro.
Victor: Não, você não pode fazer isso!
Lua: (levantando) Cala a boca, Victor!
Todos ficam surpresos com a intervenção de Lua, já que ela estava quieta, sentada no sofá.
Lua: Eu já estou farta desses seus atos indelinquentes. Você não consegue sair sem arrumar uma confusão! O seu pai está certo, você vai ficar sem carro até aprender a ser gente. Agora some da nossa frente!
Victor não fala na da em respeito da mãe, passa por Marina bufando e sobe para o seu quarto.
Marina: Eu acho que vocês pegaram pesado com ele.
Lua: Os pais somos nós, agora vai para o seu quarto também.
Marina levanta as mãos na altura dos ombros.
Marina: Nossa, tá bom!
Ela sobe, antes que acabe sobrando para ela também. Lua desaba no sofá novamente.
Lua: Ai, meu Deus, onde foi que a gente errou?
Arthur caminha até Lua e eles se abraçam.

Marina entra em eu quarto e se depara com Brian deitado em sua cama, usando apenas uma cueca box branca. Imediatamente um sorriso se abre em seu rosto. Ela senta no lado dele.
Brian: (colocando Marina entre suas pernas) E aí, o que houve?
Marina: O Victor foi parar na delegacia e tal.
Brian: Por quê?
Marina: Porque encontram bebida no carro dele e eles estavam "animadinhos", se é que me entende.
Brian: Ah, entendo. Eu só fui parar em uma delegacia uma vez.
Marina: Por quê?
Brian: Encontraram drogas com uns amigos meus e como eu tava junto, fui levado também.
Marina: Você já se drogou, Brian?
Brian: Não, nunca! Eu sou idiota, mas não chego a tanto.
Marina: (virando para beijá-lo) Você é idiota, o meu idiota.
Eles sorriem e se beijam.

Em um ato de fúria, Victor levanta de sua cama e chuta a cadeira de seu computador. Em seguida, joga todos os objetos da que estão sobre a mesa no chão, provocando um barulho relativamente alto.
Victor: Merda! Merda! Merda!
Ele quebra alguns quadros e outros objetos do quarto. Depois se joga em sua cama e dorme profundamente para tentar esquecer os problemas. 

Na manhã seguinte, Marina e Brian acordam mais cedo que o resto da casa.
Marina: (pegando a mochila de Brian no chão) A gente tem que aproveitar que todo mundo tá dormindo para você ir embora e ninguém vê.
Brian coloca a sua camisa, terminando de se vestir.
Brian: Ok!
Marina: Vamos.
Ela entrega a mochila para ele, depois abre a porta devagar e coloca a cabeça para fora, para ver se ninguém está por lá.
Marina: (escancarando a porta) Tá tudo limpo.
Os dois saem do quarto de mãos dadas e descem as escadas. Brian abraça Marina por trás, em clima de romance, e eles caminham até a porta. Marina abre a porta.
Marina: Adorei a noite!
Brian: Eu também, foi muito especial.
Eles sorriem e dão um longo beijo. Lutando contra a sua vontade, Brian sai da mansão. Marina fecha a porta, apoia as costas nela e fecha os olhos, soltando um longo suspiro. Victor levanta do sofá e olha para ela.
Victor: (imitando Marina) Adorei a noite!
Marina abre os olhos repentinamente, com o coração batendo a mil. 
Marina: (levando a mão ao peito) Quase que você me mata do coração, Victor.
Victor começa a rir.
Victor: (voltando a sentar no sofá, sem tirar os olhos de Marina) O que vocês fizeram durante a noite?
Marina sorri e caminha até o sofá, onde senta ao lado de Victor.
Marina: Me recuso a falar da minha vida pessoal.
Victor: Se você não falar para mim vai ter que falar para os nossos queridos pais.
Marina: (ficando séria) Você não faria isso!
Victor dá um leve soco no ombro dela.
Victor: Claro que não, estou brincando com você. E aí, vai me contar ou não?
Marina: Ok, a gente fez amor!
Victor: O quê? Você perdeu a virgindade com o Brian?
Marina: Isso, anuncia para o mundo!
Victor ameça gritar e Marina tampa a boca dele com as mãos. Os dois riem e ela liberta os lábios dele.
Victor: Uau, irmãzinha. Não esperava isso de você.
Marina sorri.
Marina: Foi incrível!
Victor: Ok, não quero saber dos detalhes.
Marina: Eu tive que ouvir você falando sobre a sua primeira transa, por que você não pode fazer o mesmo?
Victor: Eu estava com excesso de adrenalina no sangue, esquece tudo o que eu falei.
Marina ri.
Marina: Tudo bem! (Ela fica séria) Como tá as coisas com os velhos depois de ontem?
Victor: (com seriedade) Não sei, não falei com eles ainda. Caso você não tenha percebido, só nós dois estamos acordados na casa.
Marina: Por que você acordou tão cedo?
Victor: Perdi o sono. Aliás, eu tenho que dar um jeito no meu quarto.
Marina: O que houve com o seu quarto.
O queixo de Marina cai quando ela entra no quarto de Victor acompanhada por ele.
Marina: Caramba! Passou um furacão por aqui?
Victor: Só se for um furacão chamado Victor Com Raiva.
Marina dá um leve sorriso e volta a ficar séria.
Marina: (olhando para Victor) Você sabe que os nossos pais vão ficar furiosos quando virem isso, né?
Victor: Eles não vão ver. Eu vou dar uma arrumada antes que eles acordem.
Ele lança um olhar cúmplice para Marina, ela balança a cabeça automaticamente.
Marina: Ah não, eu não vou te ajudar, não.
Victor: Ah, Mari, por favor!
Ele pisca os olhos de maneira angelical. Marina sorri.
Marina: Tudo bem, vai!
Victor: Pelo visto a noite com o Brian foi ótima, está até disposta a me ajudar.
Marina: Ei! Não abusa, não.
Victor: Só quem pode abusar é o Brian, né?
Marina: Victor!!
Victor: Tá, parei!
Eles riem e começam a arrumar o quarto de Victor.

Isabela se mexe em sua cama, mas não abre os olhos. Aos poucos, ela vai despertando. 
Isabela: Não quero ir para a escola.
Ela levanta e vai até o banheiro, onde constata o seus olhos vermelhos e inchados.
Isabela: (passando a mão no rosto) Como eu vou aparecer no colégio desse jeito?
Depois de lavar o rosto e escovar dentes, Isabela pega o seu celular e liga para o número de Jonas. Após várias ligações perdidas, Isabela desiste de entrar em contato com o namorado. Após se arrumar, ela desce e encontra com seu irmão, Vinícius. Os dois vão até a casa de Sophia e Micael, já segundo a rodada de carona para o colégio, é o motorista da família que vai levar todos. 

Felipe sai da mansão de seus pais com Yasmin e entra no carro. Isabela já está no veículo, sentada no banco da frente. Ele olha para ela, mas Isabela finge que nem viu ele entrar e ainda está de fone de ouvido, tentando impedir qualquer tipo de conversa. Felipe olha para a irmã, que dá de ombros.
Felipe: Tenta falar com ela.
Yasmin: Por que você mesmo não tenta?
Felipe: E se ela for grossa comigo?
Yasmin: Ela não vai fazer isso.
Eles, Isabela e Vinícius vão para o colégio sem dizer mais nenhuma palavra no carro.

Já no colégio, Isabela entra na sala e dá de cara com seu namorado, Jonas.
Jonas: Bom dia!
Isabela: Bom dia.
Ela tenta passar por ele para ir para o seu lugar, mas Jonas coloca uma mão na cintura dela.
Jonas: Eu quero falar com você.
Isabela: Eu tentei falar com você hoje, só caiu na caixa postal.
Felipe, Vinícius e Yasmin passam pelo casal, sentam em suas carteiras e ficam observando a cena.
Jonas: Eu queria falar contigo pessoalmente.
Isabela: Precisava ter me ignorado?
Jonas: Eu não te ignorei, princesa.
Isabela: Meu nome é Isabela.
Jonas: Eu sempre te chamei de princesa.
Isabela: Sempre é muito tempo.
Jonas: Sempre é a duração do nosso amor.
Isabela: Você saiu no soco com o meu irmão, dentro da minha casa, por causa do meu amigo.
Jonas: Desculpa, eu perdi a cabeça.
Isabela: Eu não sei se vou aguentar mais uma dessas suas perdidas de cabeça.
Jonas: Você quer terminar comigo, Isabela?


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula