Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 4: Isabela chora por causa de Felipe



Imagine ChaMel - Filhos

Quase inconsciente, Marina é resgatada da piscina pelo pai de Juju. Todas as crianças formam um círculo em torno dela, que está deitada no chão ao lado da piscina.
Victor empurra as outras crianças e ajoelha-se ao lado dela.
Victor: Mari, você tá bem?
Marina: (depois de tossir) Acho que sim!
Pai de Juju: Meu Deus, como nós esquecemos de tampar a piscina? Você tem certeza que está bem, Marina?
Marina: Tenho.
Pai de Juju: Como você foi parar na piscina? Se desequilibrou e caiu?
Marina: Não, me empurraram.
Pai de Juju: O quê? Quem foi?
Marina olha em volta em busca de Brian e o encontra atrás de seu irmão, Victor. O loiro faz sinal para ela não o entregar.
Marina: (sem desviar o olhar do garoto) O Brian.
Todas as outras crianças olham para Brian, que fica inexpressível.
Pai de Juju: Você fez isso, Brian?
Brian: Não.
Amiga de Marina: Fez sim, eu vi!
Pai de Juju: Por que você fez isso?
Brian: Não fiz nada!
Marina levanta com cuidado.
Pai de Juju: Vou ligar para os seus pais.
Marina: Tá.
O pai de Juliana se afasta. Marina se aproxima de Brian, pingando.
Marina: Na hora de fazer, você faz. Mas não tem coragem de confessar depois.
Victor: (parando atrás de Marina) Seu idiota!
Brian: Eu só queria saber se ela sabia nadar.
Marina: Eu falei que não sabia nadar direito!
Brian: Mas eu não acreditei!
Marina: Se você fez comigo, posso fazer o mesmo com você.
Marina puxa Brian pelo braço até a borda da piscina, mas na hora em que vai jogá-lo na piscina se desequilibra e cai novamente, junto com o garoto.
Victor: Marina!
Marina volta a engolir bastante água. Brian passa um braço em torno da cintura dela e leva até a beira da piscina. Victor puxa a sua irmã para fora da piscina.
Victor: Você tá bem?
Marina: Tô.
Brian: Graças à mim.
Victor: Se você não tivesse jogado ela lá dentro, nada disso tava acontecendo.
O pai de Juliana volta e vê Brian molhado.
Pai de Juju: O que aconteceu aqui?
Juju: A Marina jogou o Brian na piscina.
Pai de Juju: Marina?
Marina: Ele que começou!
Pai de Juju: Os dois se abracem e peçam desculpas um para o outro.
Brian: Eu não vou abraçar ela, tá molhada.
Marina: Grande coisa, você também tá.
Pai de Juju: Estou esperando!
Marina e Brian se aproximam e se abraçam. 
Brian: (no ouvido de Marina) Desculpa por ter te empurrado.
Marina: Obrigada por ter me salvado.
Os dois trocam um olhar intenso enquanto se soltam.

Isabela continua olhando para Yasmin.
Isabela: Pela sua cara, você já sabia, né?
Yasmin: (baixinho) Já.
Malu fica de queixo caído.
Isabela: Por que você nunca me contou?
Yasmin: Eu tava esperando o Felipe contar.
Isabela: Mas você era a minha amiga e sabia de tudo. Não acredito que você fez isso comigo, Yas!
Yasmin: Desculpa! Desculpa!
Isabela: Eu quero ir embora.
Yasmin: Isabela?
Isabela: (se afastando) Me deixa!
Isabela caminha até a sua babá, Bárbara.
Malu: Poxa, Yasmin, pisou na bola!
Yasmin: Não precisa falar, eu sei!
Yasmin começa a caminhar em direção a Felipe e Letícia.

Não contendo as lágrimas, Isabela se aproxima de Bárbara.
Isabela: Babi, eu quero ir embora!
Bárbara: Ei, o que foi, minha linda? Por que você tá chorando?
Isabela abraça a babá.
Isabela: O Felipe tem outra namorada.
Bárbara sabe que aquilo era só um namoro de criança, mas sabe também que era importante para Isabela. Ela se agacha, ficando na mesma altura da garota.
Bárbara: Ei, calma! Me conta o que aconteceu?
Isabela balança a cabeça negativamente.
Isabela: Eu quero ir embora, Babi!
Bárbara abraça Isabela enquanto tira o celular do bolso. 

Furiosa, Yasmin interrompe o "namoro" de seu irmão com Letícia.
Yasmin: Tá feliz, Felipe?
Felipe: Tô. Por quê?
Yasmin dá um soco no peito dele.
Yasmin: Você é um idiota mesmo, hein?
Felipe: Hã?
Yasmin: A Isa tá brava comigo por sua causa.
Felipe: O que eu fiz?
Yasmin: Sério que você não sabe?
Yasmin olha sem ao menos disfarçar para Letícia, que não entende nada.
Yasmin: Se a Isabela não voltar a falar comigo, se prepara Felipe. Se prepara!
Yasmin sai correndo até Vinícius.
Letícia: O que tá acontecendo?
Felipe: Nada demais.

Após guardar o celular no bolso novamente, Bárbara olha para Isabela.
Bárbara: Eu já avisei a sua mãe que nós estamos indo embora. Ok?
Isabela: Tá. Vamos?
Bárbara: Sim, deixa só eu chamar as outras crianças.
Isabela: Eu não quero ver o Felipe.
Bárbara: Mas eu também estou cuidando dele, meu amor. Não posso deixá-lo aqui!
Isabela não diz nada, olha para baixo e seca as lágrimas com os dedos. Bárbara chama Yasmin, Felipe, Vinícius, Malu, Thiago e Graziele.
Bárbara: Nós já vamos.
Thiago: Já?
Bárbara: Sim! A Isabela não está muito bem.
Vinícius: Que foi, Isa?
Isabela não diz nada.
Bárbara: (inventando uma mentira) Ela caiu e machucou o joelho.
Felipe: (se aproximando de Isabela) Você está bem?
Isabela dá um passo para trás, se afastando.
Bárbara: (colocando uma mão no ombro de Isabela) Ela vai ficar. Agora, vamos!
A babá sai com as crianças do parquinho, que fica dentro do condomínio que eles moram. Yasmin fica ao lado de Felipe.
Yasmin: Se você acha mesmo que a Isabela tá desse jeito porque caiu, você é mais burro do que eu pensava.
Felipe: Como assim?
Yasmin: Ela está assim por sua causa, seu idiota!
Felipe olha para Isabela, que está um pouco mais a frente ao lado de seu irmão, Vinícius.
Felipe: Depois eu falo com ela.
Yasmin revira os olhos.
Yasmin: Ai! Vocês meninos são tão idiotas, é por isso que eu nunca vou namorar. Nunca!
Ela acelera o passo e deixa Felipe para trás.
Felipe: (pensando alto) Será que eu fiz cagada?


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula