Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 99: Míriam aponta arma para Mel, Luíza e Daniel




Imagine ChaMel

Luíza: (impaciente) Vai, Mel! Segue o carro.
Mel liga o motor.
Mel: Espero não me arrepender disso.
Ela começa a seguir o carro de Míriam, com três carros de diferença. 

Minutos depois, Míriam entra na garagem de um hotel de alto luxo. Mel estaciona o carro do outro lado da rua. Luíza pega o seu celular.
Mel: E agora? O que nós vamos fazer?
Luíza: Eu vou ligar para o Daniel.
Rapidamente, Luíza digita o número de Daniel e coloca o celular no ouvido.
Daniel: Oi, amor.
Luíza: Dan, é o seguinte. Quando eu e a Mel estávamos saindo do restaurante, vimos a Míriam entrar em uma carro. Nós a seguimos e estamos paradas em frente a um hotel, acho que ela está hospedada aqui.
Daniel: O quê? Vocês seguiram a Míriam? Ela viu vocês?
Luíza: Não, ela não desconfiou de nada. Relaxa! Eu quero saber o que a gente faz agora?
Daniel: Me passa o endereço, estou indo para aí.
Luíza: Não dá para ver o nome da rua daqui, vou te falar o nome do hotel e você pesquisa o endereço.
Daniel: Tudo bem!
Luíza enxerga o nome do edifício do outro lado da rua e passa para Daniel.
Daniel: Conheço esse hotel, daqui a pouco estou chegando aí. Não sai do carro, nem você nem a Mel.
Luíza: Tá bom!
Daniel: Beijos. Te amo!
Luíza: (desligando) Também te amo. Beijos!
Assim que abaixa o celular, Luíza olha para Mel.
Luíza: Ele está vindo para cá.
Mel: Você está com medo?
Luíza: Agora que sei que o Daniel está vindo para cá, não mais. Confio nele.
Mel sorri.
Mel: Vocês são tão lindos juntos.
Luíza: Não muito diferente de você com o Chay.
Elas sorriem. Mel olha na direção do hotel.
Mel: O que será que ele tem em mente?
Luíza: Não faço a mínima ideia. Ele não se aproximando da Míriam.
Mel: Acho essa chance mínima.
Luíza: No fundo eu também acho.
Mais minutos se passam e Mel e Luíza ficam conversando. Uma moto para em frente ao carro de Mel.
Luíza: (se mexendo no banco) É o Daniel.
Mel: Não sabia que ele tinha moto.
Luíza: Eu já.
As duas riem, mesmo estando  nervosas. Daniel desce da moto e tira o capacete enquanto caminha até o carro de Mel. Ele para ao lado da janela do motorista, que é aberta por Mel.
Daniel: Algum sinal dela?
Luíza: Desde que entrou, não.
Daniel: Tudo bem. Eu vou lá!
Luíza: Daniel?
Daniel: Eu preciso fazer isso, Lu!
Luíza: (suplicando com olhar) Por favor, Daniel!
Daniel: Eu sei me defender. Fica tranquila e não sai daqui!
Antes que Luíza possa protestar mais uma vez, ele se afasta da janela e dá a volta no carro, com a pretensão de atravessar a rua. Nesse mesmo instante, Luíza abre a porta e sai do veículo. Mel faz o mesmo.
Luíza: Nós vamos com você!
Daniel ri, sem nenhum humor.
Daniel: Nem pensar.
Mel: Você não manda na gente.
Daniel: (olhando para Mel) É para o próprio bem de vocês.
Luíza: Nós sabemos o que é o nosso bem.
Daniel caminha até Luíza e segura nos braços de sua namorada.
Daniel: (olhando no fundo dos olhos dela, tentando convencê-la) Luíza, você sabe tudo o que a Míriam já te fez. Ficar longe dela só vai te fazer bem.
Luíza: Eu não quero você sozinho com ela.
O casal fala tão baixinho, que nem Mel consegue ouvi-los.
Daniel: Eu sei como lidar com a Míriam. Confia em mim!
Luíza: Tudo bem!
Daniel dá um leve sorriso e beija Luíza. 
Daniel: (sussurrando no ouvido dela) Te amo!
Luíza: Também te amo!
Daniel solta Luíza e atravessa a rua rapidamente. Mel continua olhando para a sua irmã.
Luíza: (determinada) Deixa ele entrar, daqui a pouco nós o seguimos.
Mel: Ainda bem que você não se deixou levar pelo papo dele! Agora que eu já estou aqui, quero ação.
Luíza não consegue segurar uma risada, assim como Mel.

Após enrolar a recepcionista e conseguir o número do quarto de Míriam, Daniel entra no elevador. Poucos minutos depois, ele está parado na porta do quarto dela, esperando para que ela abra. Com o dedo no olho-mágico, impede que Míriam o reconheça e não abra a porta. 
Mesmo sem enxergar nada através do olho-mágico, Míriam decide abrir a porta e fica em estado de choque ao ver Daniel em sua frente. Se aproveitando da surpresa dela, Daniel entra no quarto rapidamente.
Míriam: (batendo a porta e se virando para ele) Como... como você veio parar aqui?
Daniel: Por que você voltou? O meu pai também está aqui?
Míriam: O papai não voltou. Estou sozinha aqui no Brasil.
Daniel: Motivo?
Míriam: Você.
Daniel continua olhando para ela e cruza os braços, esperando uma explicação.
Míriam: (prosseguindo) Eu precisava te pedir desculpas por tudo o que fiz. Para você e para sua namorada.
Daniel joga a cabeça para trás e ri. Rapidamente, ele fica sério novamente e toma até um ar sombrio.
Daniel: (encarando Míriam) Agora eu quero o motivo verdadeiro.
Míriam: É esse. Juro.
Daniel: (se aproximando dela) Não acredito em você.
Ela dá de ombros.
Míriam: Não posso fazer nada, só queria o seu perdão.
Antes que ela possa se esquivar, Daniel segura o braço de Míriam com força, totalmente diferente do modo que segurou à pouco o braço de Luíza.
Daniel: Vou fazer você pagar pelo que fez com a Luíza e com a Mel e a Larissa.
Míriam: Eu já me arrependi. Aceitei Deus no meu coração.
Daniel aperta ainda mais os dedos em torno do braço de Míriam.
Daniel: (com um ódio controlado) Primeiro eu quero respostas.
Míriam: Eu não tenho resposta nenhum para te dar.
Daniel: Acho bom você ter, porque estou começando a ficar sem paciência.
Míriam: (irônica) Ui, que medo!
Daniel sorri, ao perceber que aos poucos Míriam está tirando a máscara.
Daniel: Você está sozinha aqui no Brasil?
Míriam: (sentindo o braço arder) Me solta! Você está me machucando.
Daniel aperta ainda mais o braço de Míriam.
Daniel: Responde a minha pergunta e eu começo a pensar nessa possibilidade.
Míriam: Me solta!
Daniel: Responde.
Sentindo uma dor insuportável tomar conta de toda a extensão de seu braço, Míriam resolve abrir a boca.
Míriam: Minha mãe também está aqui. Tá bom? Agora pode me soltar.
Daniel continua segurando Míriam firmemente. 
Daniel: Por que vocês voltaram?
Míriam: (se controlando para não chorar de dor) Porque queríamos nos vingar de vocês.
Daniel: Que eu me lembre foram vocês que nos fizeram mal.
Míriam não diz nada e morde a língua para conter a dor alucinante. 
Daniel: O meu pai também vai voltar?
Míriam: Não, ele virou as costas para nós.
Daniel: Como?
Míriam: Ele não está dando mais dinheiro com antes.
Daniel: E por isso vocês voltaram, para pegar o meu dinheiro.
Míriam: Somos irmãos, esqueceu?
Daniel joga Míriam contra o sofá.
Daniel: (ainda calmo) Em todos esses anos você nunca se comportou como minha irmã. Sempre foi a minha pior inimiga. Sempre atrapalhou tudo o que eu fiz. Até se envolveu nos meus relacionamentos.
Míriam: (se endireitando no sofá com uma mão em torno do braço) Quando você diz relacionamentos, inclui a Paula?
Daniel: Também.
Míriam gargalha.
Daniel: Qual é o motivo da piada?
Míriam: Sua adorável namorada não te contou?
Daniel: Do que você está falando?
Míriam: Pelo jeito aquela songa monga não abriu a boca.
Míriam levanta, ficando frente à frente com Daniel.
Míriam: A Paula nunca te amou. Nunca! Ela só ficou com você por interesse.
Daniel ri.
Daniel: Mais uma vez essa história?
Míriam: Eu sempre comecei, mas nunca terminei. Foi ser bem clara com você. Minha mãe contratou a Paula para fazer você perder a cabeça e assinar os papéis em que dava todo o seu dinheiro para nós.
Daniel franzi a testa.
Daniel: Como é que é?
Míriam: É isso mesmo que você ouviu. A Paula foi contratada para te deixar louco de paixão, e conseguiu, só que ela viu que era muito mais prazeroso financeiramente ficar ao seu lado do que do nosso. Ela quebrou o acordo e decidiu seguir em frente com você e principalmente, com a sua fortuna. Só que aquele acidente pôs um fim em tudo.
Ela ri, como se comemorasse o acidente e consequentemente a morte de Paula.
Daniel: Não consigo acreditar nisso. Eu e a Paula nos amávamos!
Míriam: (pausadamente) Tudo fingimento! Da parte dela, é claro. Você estava completamente apaixonado. Eca!
Daniel: (tendo uma ideia) Peraí! Se vocês contrataram a Paula, a Verônica também está incluída nessa sujeira?
Míriam: Ela já estava interessada em você, o que nós fizemos foi dar um incentivo.
Daniel: (com o ódio explícito na voz) Vocês são terríveis!
Míriam dá um sorriso debochado. Luíza e Mel entram no quarto, aproveitando que Míriam não trancou a porta.
Míriam: Olha quem chegou para a festa! As irmãs Fronckowiak.
Daniel olha para as duas.
Daniel: Eu não falei para vocês ficarem lá em baixo?
Luíza: (ignorando a pergunta de Daniel) Por que você voltou, Míriam?
Míriam: Estava com saudades de vocês.
Mel: Sua sínica!
Míriam: (sorrindo) Obrigada.
Mel se controla para não partir para cima de Míriam.
Mel: (olhando para Daniel) O que você vai fazer com ela?
Míriam: Não, querida! (Rapidamente, ela pega uma arma sob a almofada) A pergunta certa é o que eu vou fazer com vocês?
Mel fica perplexa ao ver a arma nas mãos de Míriam. 

Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula