Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 91: Luíza fica apavorada ao saber que Marisa e Míriam fugiram



Imagine ChaMel

Após acalmar Mel, Chay e ela dormem. No dia seguinte, Mel acorda as 5 da manhã e fica enrolando na cama, esperando dar um horário para levantar. Quando o relógio marca 7:00, ela senta na cama e sente uma dor se espalhar pelo corpo todo.
Mel: (calçando os chinelos) Academia, hoje você não vai me ver.
Ela levanta e caminha até o espelho. Mel não gosta do que vê no reflexo. Seus cabelos estão despenteados, sua cabeça ainda dói e lateja, seus olhos estão fundos e cheios de olheiras, o corte em seu antebraço direito se destaque com a pele pálida. Ela sai do quarto, arrastando os chinelos até o quarto de Vinícius. 
Ao entrar no cômodo, Mel percebe que o bebê também já está acordado.
Mel: (indo até o berço) Bom dia, meu príncipe. 
Vinícius mexe a pequena cabeça ao reconhecer a voz da mãe. Mel o pega e se senta na poltrona de amamentação. 
Mel: Você deve estar com fome, né?
Mel o coloca para mamar, e fica observando cada movimento de seu pequeno, que a olha com olhinhos arregalados e atentos. 
Mel: (ninando Vinícius) Sabe filho, eu sempre tive um sonho de ser mãe, mas confesso que tinha

muito medo de não conseguir. (Ela olha para Vinícius que continua a mamar) Bem antes de me casar com o papai eu já pensava nisso, mas queria estar preparada pra cuidar de outra vida que não fosse a minha. Eu e o papai nos casamos... (Mel sorri ao lembrar de seu casamento com Chay) E eu fiquei pensando só nisso, em engravidar, porque queria muito sentir aquele amor, que muitos diziam ser inexplicável, o amor de mãe. Foi difícil convencer o papis que nós estávamos preparados para cuidar de uma outra pessoa. (risos) Quando descobri que estava grávida... (Mel olha para Vinícius e sorri) Uma alegria tomou conta do meu coração, eu ia viver tudo que sempre sonhei,  papai também ficou muito feliz, todos ficaram, todos já te amavam. Te gerei com tanto amor em meu ventre, filho, e tanto orgulho de mim mesma, por estar conseguindo realizar um sonho. Quando descobri que seria mãe de um menino, foi incrível, fiquei tão feliz e louca pra te conhecer, foram nove meses de curiosidade. Nove meses te fazendo em
meus pensamentos, queria logo te conhecer, e quando vi que estava na hora, ai sim, minha ficha caiu, eu seria mãe.
Mel sorri ao lembrar do dia em que Vinícius nasceu.
Mel: Você foi tão desejado, meu amor, tão esperado por todos. Quando te vi pela primeira vez, senti um
sentimento invadindo o meu corpo por inteiro do qual eu desconhecia, mas de repente me vi ali, repleta dele, um amor puro, sincero. Um sentimento que nem se eu quisesse conseguiria explicar, nunca imaginei que fosse amar tanto alguém como eu te amo. Você faz parte de mim, e pode ter certeza que eu te amarei pra sempre, farei de tudo pra te ver bem. Você é a minha Horcrux. (Ela sorri) Vou te proteger sempre. Sempre!

Respirando fundo, Luíza abre os olhos. Ela olha em volta e reconhece o quarto de Daniel. Em seguida, abaixa o olhar para a própria cintura e encontra as mãos de Daniel cruzada na altura do umbigo. Ela cobre as mãos dele com as dela. Daniel se mexe e a solta. Luíza vira para ele e sorri.
Luíza: (passando a mão no rosto dele) Bom dia, meu amor!
Daniel dá um leve sorriso.
Daniel: (ainda com os olhos fechados) Como é bom ouvir a sua voz.
Luíza sorri e dá um selinho nele.
Luíza: Como é bom ficar perto de você. Sentir a sua pele, o seu corpo contra o meu, sua voz. Tudo em você me encanta.
Daniel dá mais um sorriso.
Luíza: E esse sorriso, então? Indescritível.
Daniel abre os olhos e encara Luíza, um olhar cheio de paixão. Luíza é capaz de sentir o calor daquele olhar em sua pele. Ele apoia o cotovelo no colchão e se inclina na direção de Luíza, ficando sobre ela.
Daniel: (passando a mão no cabelo dela) Desculpa por ontem, tá? Acho que passei dos limites.
Luíza: Eu também passei.
Daniel: Então estamos quites.
Daniel rouba um selinho de Luíza, que não acha a ideia nem um pouco ruim. 
Luíza: Só não me irrita daquele jeito de novo, ok? Se não é capaz de eu cometer um assassinato.
Daniel ri.
Daniel: Você fica tão linda bravinha.
Luíza revira os olhos. Daniel se afasta e levanta da cama.
Daniel: Hoje eu vou cuidar de você.
Luíza: Oi?
Daniel: Você está precisando de cuidados.
Luíza: Desde quando você virou médico?
Daniel: Desde quando você precisa dos meus cuidados. Além disso, eu conheço o seu corpo mais do que qualquer médico por aí.
Luíza: Eu já namorei um cardiologista, ele conhece o meu corpo tanto quanto você.
Luíza morde o lábio, tentando não rir. Daniel tenta não demonstrar ciúmes.
Daniel: Bom pra ele.
Luíza: Estou detectando ciúmes? Ah, estou sim! (risos)
Daniel: (indo para o banheiro) Estou detectando idiotice? Ah, estou sim! (risos)
Luíza levanta e vai atrás dele. Ela o abraça por trás, na frente da pia.
Luíza: É tão bom ver você com ciúmes.
Daniel: (virando de frente para Luíza) Quem falou que eu estou com ciúmes de você?
Luíza: (se apoiando na parede) Você pode esconder as suas emoções para os outros, não para mim.
Daniel: (dando um sorriso debochado) Jura?
Luíza: (pausadamente) Para de tirar sarro da minha cara!
Daniel: Desculpa, desculpa. Parei!
Luíza dá um sorriso orgulhoso.
Luíza: Acho bom!
Daniel ergue os braços de Luíza na altura do rosto dela.
Daniel: (sussurrando no ouvido dela) Desculpa por não ter te protegido o suficiente.
Luíza: Ei! Você não é meu pai, não tem a obrigação de me proteger.
Daniel: (assumindo um tom de voz sério) Eu falhei com você.
Luíza: Não! Você teria falhado se tivesse deixado de me amar. Eu não quero que você tenha a obrigação de me proteger. Eu preciso do seu amor, Daniel. Só do seu amor.
Daniel dá um sorriso apaixonado.
Daniel: Isso nunca vai te faltar.
Luíza desliza os braços até o pescoço de Daniel e eles se beijam.

Mel continua com Vinícius em seus braços.
Mel: Sabe filho, não vou mentir pra você, por um momento eu achei que não fosse sair daquela mata. Pensei que não fosse achar ajuda e que iria desmaiar ali mesmo. Só de pensar em nunca mais te ver... (Ela faz uma pausa, emocionada) Prefiro não lembrar mais disso. O que passou, passou. Agora é bola pra frente, né?
Ela olha para Vinícius e sorri.
Mel: (levantando) Falei tanto que ele dormiu.
Mel coloca Vinícius no berço e sai do quarto. Encontra com Chay no corredor.
Chay: Está tudo bem? Você passou mal?
Mel sorri, achando fofa a preocupação de Chay.
Mel: Calma! Eu só fui amamentar o Vinícius.
Chay respira aliviado.
Chay: Ai que bom!
Mel caminha até ele, sorrindo.
Mel: Meu fofo.
Os dois sorriem e se beijam. Chay aperta Mel em seus braços mais que o necessário.
Mel: Amor, pode me soltar. Eu não vou fugir. (risos)
Chay: Eu não quero te soltar. Nunca mais!
Mel dá um beijo no pescoço de Chay.
Mel: (rindo) O que eu fiz para merecer isso?
Chay solta Mel, fingindo estar magoado.
Chay: Eu abrindo o meu coração e você aí.
Mel ri e o puxa para perto novamente.
Mel: Oh, meu Deus! Tadinho, magoei o meu maridinho.
Chay não consegue controlar a risada. Mel também ri e o beija.
Chay: Vamos falar de coisas boas. Está chegando o dia!
Mel: Que dia?
Chay: Mel? O seu aniversário, querida!
Com tantos acontecimentos, Mel tinha esquecido que daqui a poucos dias será o seu aniversário.
Mel: Ah, verdade. Tinha até esquecido.
Chay: Pois é, os preparativos já estão todos prontos. A Berenice caprichou.
Mel: Agora eu preciso de um vestido novo, porque o meu ficou para os sequestradores.
Mel dá um sorriso triste.
Chay: Ei! Esquece isso. Hoje nós vamos sair para comprar outro vestido para você.
O olhar de Mel se ilumina.
Mel: Você vai comigo?
Chay: Vou! Não quero que nada te aconteça.
Mel: (irônica) É claro, com você comigo nada vai acontecer, né?
Chay ri.
Chay: Óbvio, eu uso os meus superpoderes.
Mel joga a cabeça para trás, gargalhando. 
Mel: Só você mesmo, amor.

A campainha da mansão de Larissa e Henrique toca. Como Larissa ainda está na cama, dormindo. É ele quem abre. Nathália e Fernanda sorriem entre cestas de café da manhã e buquês de flores.
Nathália: Bom dia!
Fernanda: Bom dia!
Henrique sorri.
Henrique: Bom dia, meninas.
Nathália e Fernanda passam por ele, entrando na mansão.
Fernanda: (indo para as escadas) A Larissa ainda está no quarto?
Nathália: Deve estar. Vamos lá!
As duas sobem. Henrique fecha a porta e ri.
Henrique: Eita intimidade. (risos) É melhor eu ir atrás das duas para impedir que elas aprontem muito com a Lari.
Fernanda e Nathália abrem a porta do quarto de Larissa e Henrique e entram silenciosamente. Larissa continua dormindo. As duas colocam as cestas e as flores sobre a cama. Elas se posicionam uma do lado da outra, ao lado de Larissa.
Nathália: Um, dois, três!
Fernanda e Nathália: (gritando) Seja bem-vinda!!
Larissa se assusta e acorda, sem entender nada. Ela olha para as duas amigas e começa a rir.
Larissa: (passando a mão nos olhos) Não acredito que vocês fizeram isso!
Fernanda: A gente tinha que comemorar a sua volta.
Larissa ri. Henrique entra no quarto.
Henrique: Amor, você ainda tá viva? (risos)
Larissa sorri, olhando para o marido.
Larissa: Ainda!
Nathália: Fala sério, nós preparamos cestas de café da manhã pra você.
Larissa: Se parecem bastante com as que vende lá na frente da Universo dos Livros do centro. A loja que você supervisiona com o Mateus, Fernanda.
Nathália dá uma cotovelada na costela de Fernanda.
Nathália: Eu falei que ela ia desconfiar.
Os quatro caem na gargalhada. 

Sentados na mesa do café da manhã, Luíza e Daniel comem. O celular dele toca e ele atende.
Daniel: (depois de alguns segundos) Como é que é?
Luíza: O que foi, Dan?
Daniel: Como isso foi acontecer? (Ele ouve a resposta e fica ainda mais indignado) Não é possível!
Luíza continua olhando para ele, apreensiva.
Daniel: E agora? Não há nada que a gente possa fazer? Você tem certeza que elas não estão mais no Brasil? Tá, tudo bem. Tchau!
Ele desliga. Pelo o que ouviu da conversa, Luíza formulou uma hipótese para esclarecer o telefonema.
Luíza: Diz que não é o que eu estou pensando.
Daniel: Se o que você está pensando tem a ver com a fuga da Míriam e da Marisa, sim.
Luíza engole em seco, sendo tomada pelo pavor.
Luíza: E se elas vierem atrás da gente?
Esse capítulo teve a colaboração da Angelina. Eu e os leitores agradecemos o empréstimo de um pouco da sua imaginação para a história. Muito obrigada!

Comentários

  1. Angelina + Renata = Elas querendo acabar com os meus 100timentos ! By: @_worldchays

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo, chamel só no dengo, ai eu amo isso!

    ResponderExcluir
  3. ChaMel está apegante. Será que a Míriam e a Marisa vão atrás da Luíza, da Mel e da Larissa? Espero que não.

    ResponderExcluir
  4. Luíza e Daniel estão cada vez mais perfeitos <<3

    ResponderExcluir
  5. Renata + Angelina = EU SURTANDOOO
    As minhas duas escritoras de imagine favoritas

    ResponderExcluir
  6. Incrível como sempre. Amei!

    ResponderExcluir
  7. Demais, Rê. Você arrasa!

    ResponderExcluir
  8. Angelina e Renata= imagine com mais emoção ainda e mais perfeito *-*
    Amei como sempre <3 (@rebelde_loma)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula