Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 89: Mel reencontra família e se emociona ao ver Vinícius




Imagine ChaMel

Mel solta Chay rapidamente e olha no fundo dos olhos dele. 
Mel: A Luíza e a Larissa, nós precisamos ir atrás delas. Elas foram pegas. Chay, nós temos...
Chay: (cobrindo as bochechas de Mel com as mãos) Ei, calma! Elas já foram encontradas.Está tudo bem.
Mel: Elas foram encontradas?
Chay: Foram, ontem a noite.
Mel fica aliviada e abraça Chay mais uma vez.
Mel: Eu quero voltar para casa, Chay. Por favor, me tira daqui!
Chay: Tudo bem, vamos embora.
Chay coloca um braço em torno da cintura de Mel e caminha em direção ao carro. Mel para abruptamente e olha para trás.
Mel: (olhando para Raimundo e Josefina) Muito obrigada por tudo. Nunca vou esquecer de vocês.
Josefina e Raimundo acenam para ela.
Josefina: Vai cum Deus, mia fia.
Chay sorri para o casal e leva Mel para dentro da caminhonete do fazendeiro. Henrique entra no carro e senta no banco da frente. Mel fica no meio de Chay e Daniel no banco de trás.
Daniel: Você está bem? Está um pouco pálida.
Mel: (com a voz baixa) Eu preciso dos meus comprimidos de ferro.
Chay: Putz, você não tomou, né?
Mel balança a cabeça negativamente. Ela afunda o rosto no pescoço de Chay, aliviada por estar nos braços dele novamente.
Chay: (fazendo carinho no braço de Mel) Calma! Vai ficar tudo bem.
Mel: Já está ficando. Você está aqui comigo.
Chay sorri e dá um selinho em Mel. O fazendeiro entra no carro e volta a dirigir para a sua fazenda.
Henrique: (olhando para o campo) Estou doido para ver a minha princesa.
Mel: Ela estava bem na última vez que nos vimos.
Daniel: Estava.
Mel levanta a cabeça para olhar para Daniel.
Mel: (assustada) Como assim?
Daniel: Elas foram espancadas depois que voltaram para o cativeiro.
Mel: (ficando inquieta) Coitadas! Agora elas estão bem? Onde elas estão?
Chay aperta Mel em seus braços e coloca a cabeça dela de volta em seu ombro.
Chay: Fica calma! Elas já estão bem, estão lá em casa.
Ao saber que Larissa e Luíza estão bem, Mel começa a pensar em si mesma. Com a cabeça no ombro de Chay, sentindo o cheiro reconfortante do perfume dele, ela não segura as lágrimas e começa a chorar. Chay abaixa a cabeça, ficando com a boca no cabelo dela.
Chay: (tirando uma mecha do cabelo de Mel do rosto dela) Ei! Não precisa chorar. Já passou.
Mel: (chorando sem parar) Ai, Chay, foi horrível. Eles bateram na gente. Torturaram a Lu.
Chay: Mas já passou. Esquece tudo isso.
O celular de Daniel começa a tocar no mesmo instante que o carro do fazendeiro para na frente da casa dele.
Daniel: (atendendo e descendo do carro) Fala, César!
Daniel e César começam a conversar. Chay ajuda Mel a descer da caminhonete e a leva para o seu carro. 

Sentada no banco do passageiro do carro de Chay, Mel olha para o antebraço. Chay dá a volta no carro e entra.
Chay: (olhando para o braço dela) Você machucou o braço ou foram eles que fizeram isso?
Mel: Foi a Míriam que fez. (Ela encosta a cabeça no banco) Ai!
Chay: O que foi?
Mel passa a mão na parte de trás da cabeça e sente um galo.
Mel: Senti uma dor aqui atrás e está inchado.
Chay: (virando para olhar diretamente para Mel) Eles bateram na sua cabeça, Mel?
Mel: Não, na cabeça, não.
Ela continua passando a mão na cabeça, tentando lembrar aonde bateu com a cabeça.
Mel: (se lembrando) Na pedra! É claro.
Chay: Que pedra?
Mel: (olhando para Chay) Quando eu fugi, saí correndo pela mata. Em um momento, eu olhei para trás, não vi um galho, bati nele e caí, batendo a cabeça em uma pedra. Acho que eu desmaiei, porque quando acordei já tava mais escuro e tinha uma aranha no meu pé. Foi horrível!
Chay: (arregalando os olhos) Tinha uma aranha no seu pé? Ela te picou?
Mel: Não, graças a Deus! Eu dei um pulo e saí correndo.
Chay: O que mais você machucou?
Mel: Bom, o braço, a cabeça, o meu rosto está um pouco dolorido, acho que por causa dos tapas que recebi e os meus pés, porque eu corri descalça na mata.
Chay: Tem certeza de que não quer ir para um hospital?
Mel: Absoluta! Eu só quero ir para casa e encontrar o meu filho e os meus pais.
Chay: Tudo bem! (Ele olha para fora pela janela) Cadê o Henrique e o Daniel que não aparecem?
Como se estivessem ouvido o que Chay disse, Daniel e Henrique entram no carro.
Daniel: Tenho ótimas notícias.
Chay: Fala!
Mel: (virando para trás) Onde estão a Míriam e a Marisa? Elas foram presas?
Daniel: A minha notícia tem a ver com isso.
Chay liga o carro e começa a dirigir até a estrada principal.
Mel: Fala!
Daniel: Elas estão pobres!
Chay e Mel: Como?
Daniel: Chay, lembra que eu falei que o meu pai estava viajando a trabalho?
Chay: (pegando a estrada sem asfalto) Lembro.
Daniel: Então, ele não está viajando a trabalho, está fugindo de um inquérito.
Mel: Como assim? Explica isso melhor.
Daniel: Ele vendeu uma parte da empresa para pagar algumas dívidas, esse novo sócio começou a investigar a falta de capital nos bancos e descobriu que o meu pai estava desviando dinheiro da empresa para a sua conta pessoal.
Mel fica de queixo caído.
Henrique: A história vai ficar boa agora. Conta, Daniel!
Daniel: Para fugir das investigações, ele viajou para a Europa e se escondeu pra lá. Como a Marisa e a Míriam estavam tão focadas em sequestrar a Luíza, não perceberam o que ele estava armando. Acabou que ele viajou e elas ficaram. Agora todos os bens dele estão apreendidos, as contas trancadas e elas não têm um tostão.
Mel: (encostando no banco, virada pra frente) Caramba!
Daniel: Elas estão no escritório do César e ele me ligou contando tudo isso.
Chay: Vocês vão denunciá-las para a polícia né?
Daniel: Claro! Elas vão pagar por tudo isso que fizeram.
Mel: (colocando os pés no assento) Eu não quero falar sobre isso agora, tá gente? Só quero esquecer que tudo isso aconteceu.
Chay: (colocando uma mão no joelho de Mel) Nós estamos aqui para te ajudar.
Mel dá um leve sorriso.
Mel: Obrigada.
Chay continua dirigindo a toda velocidade para o condomínio. Mesmo estando imensamente cansada, fraca por causa da anemia e com fome, Mel se sente feliz por estar em segurança e ao lado de pessoas confiáveis novamente. Ela olha para o lado e fica observando o rosto de Chay concentrado na direção. Sorri, feliz por estar perto dele mais uma vez.

Ao lado de Bernardo, Anelise rói as unhas. Hérica desliga o celular e caminha até a sala, onde estão todos apreensivos.
Hérica: Acharam a Mel!
Todos respiram aliviados. 
Anelise: Como ela está?
Hérica: Não sei. Ela ainda não chegou em casa. A Berenice não tem muitas informações, o César falou com o Daniel, que deu a notícia.
João Paulo: O que importa é que ficou tudo bem!
Anelise: Eu preciso ver a Mel e a Luíza o mais rápido possível.
Hérica: Assim que elas estiverem melhores, descansadas, nós vamos visitá-las.
Anelise sorri e olha para o namorado.
Bernardo: Viu, o pesadelo acabou!
Anelise: Obrigada por ficar aqui comigo. Você é o melhor namorado do mundo.
Hérica: Como é que é? Namorado?

Depois de tomar banho e trocar de roupa, colocando um short jeans e camiseta trazidos por Berenice, Luíza senta em um sofá na Vinilândia. Ela está sozinha no cômodo, como pediu para ficar. Coloca o pé no sofá e apoia o queixo entre os joelhos, começando a chorar. 
Luíza precisa desse momento, precisa dessas lágrimas caindo pela sua face, para libertar todas as angústias e sofrimento que vem trazendo desde o início do sequestro. Mesmo estando em segurança e com os seus pais nos cômodos ao lado, não consegue se sentir completa e logo percebe o que falta. Desde que foi resgatada, não viu nem falou com seu namorado, Daniel. Ela lembra da última vez que ouviu o tom calmo e controlado da voz dele, quando implorou por socorro na ligação, na cabana.
A porta da sala de jogos se abre e Sophia aparece. Luíza enxuga as lágrimas rapidamente.
Sophia: (segurando a maçaneta) Não precisa ter vergonha de chorar, não. (Ela dá um sorriso acolhedor) Acho que um sorriso vai aparecer no seu rosto daqui a alguns segundos.
Luíza: (abaixando as pernas e calçando os chinelos) Por quê?
Sophia: Eu estava na varanda do quarto de hóspedes, aquele que fica pra rua, sabe? (Luíza assente com a cabeça) Adivinha o que eu vi?
O coração de Luíza acelera em seu peito ao pensar em um hipótese que responda a pergunta de Sophia. 
Luíza: (levantando do sofá) O que você viu?
Sophia sorri.
Sophia: O carro do Chay se aproximando. Eles chegaram, Luíza.
Como o esperado por Sophia, Luíza abre um sorriso. 
Luíza: (caminhando rapidamente até a porta) Vamos lá!
As duas saem da Vinilândia.

Enquanto isso, no andar de baixo, Chay abre a porta da mansão e Mel entra. Berenice sorri e abre os braços. Mel corre até ela e as duas se abraçam.
Berenice: (chorando) Você voltou! Estava com tanto medo de demorar mais um pouco para te ver.
Mel: Foi horrível, mãe. Horrível!
Berenice: Mas agora já passou. Você está em casa, em segurança.
Chay caminha até a babá, Bárbara, que acabou de descer as escadas com Vinícius nos braços. Ele sorri para ela, enquanto pega o seu filho. 
Mel: Desculpa por fazer a senhora passar por toda essa preocupação.
Berenice: Você não tem que pedir desculpas, não tem culpa de nada. Absolutamente nada.
Daniel presencia a cena encostado na parede próximo a escada e Henrique sentado no braço de uma poltrona.
Mel: (soltando Berenice) Agora eu posso me colocar no seu lugar. Como você sempre disse, a gente só entende quando é mãe.
Berenice: (enxugando uma lágrima do rosto de Mel) Pois é, agora você o que é preocupação de mãe.
Mel sorri e olha em volta.
Mel: Cadê o meu filho?
Assim que termina de falar, seus olhos pousam sobre Chay e Vinícius. Um sorriso se abre em seu rosto ao ver os seus dois amores juntos. Chay caminha até Mel.
Mel: (pegando Vinícius no colo, emocionada) Meu filho!
Mel começa a chorar compulsivamente, molhando a roupinha de Vinícius com suas lágrimas. Chay coloca um braço em torno da cintura de Mel e beija a bochecha dela. 
Mel: Você não sabe como senti saudades suas, meu príncipe.
Mel encosta o corpo no corpo de Chay. Berenice e André e Lua e Arthur observam a cena, emocionados.
Arthur: (no ouvido de Lua) Que família linda que eles construíram.
Lua: Muito!

Luíza para no alto da escada, vendo Daniel lá embaixo. Sophia para atrás dela. Sentindo a presença das duas, Daniel olha para cima. O canto da sua boca se ergue em um sorriso ao ver Luíza parada no alto da escada. Com o coração martelando em seu peito, ela começa a descer a escada, pulando vários degraus. Daniel sobe no primeiro degrau e acolhe Luíza em seus braços. Ela começa a chorar mais uma vez, umedecendo a camisa dele.
Daniel: (apertando Luíza ainda mais) Você não sabe como eu estava louco pra te abraçar de novo.
Luíza: (chorando) Eu também.
Como Luíza está um degrau acima que Daniel, seu cabelo encobre o rosto dele.
Daniel: (soltando Luíza) Deixa eu ver como você está. 
Luíza não solta Daniel, não querendo que ele veja os cortes em seus braços e os hematomas espalhados pelo seu corpo.
Luíza: (envolvendo ainda mais o pescoço de Daniel) Eu estou bem, só não quero mais ficar longe de você.
Lutando contra a vontade de deixar Luíza nos seus braços, Daniel a afasta, segurando nos braços dela. Luíza fica incomodada, sentindo o aperto sobre os seus machucados. Ele afrouxa os apertos e olha para Luíza dos pés a cabeça.
Daniel: (assustado com os machucados) O que fizeram com você?
Luíza não fala nada e olha para o chão.
Daniel: Eu vou matar a Marisa e a Míriam. Eu estou falando sério!
Luíza: Não! Não estraga a sua vida por causa delas.
Daniel: (indignado) Luíza, você está toda machucada.
Luíza abraça Daniel mais uma vez.
Luíza: Eu estou bem, só preciso de você comigo.
Daniel envolve a cintura de Luíza com seus braços.
Daniel: Eu não vou te deixar nunca mais. Nunca mais vou dar oportunidade para que isso aconteça.
Luíza desce um degrau, ficando no mesmo patamar que Daniel.
Luíza: (tirando o cabelo do rosto para olhar nos olhos dele) Só pensei em você, o tempo todo.
Daniel: Eu fiz de tudo para te libertar o quanto antes. (Ele fica sério) Quem fez isso com você? Como fizeram?
Luíza: Eu não quero falar sobre isso.
Daniel: Eu preciso saber, Luíza.
Luíza: Você vai querer se vingar.
Daniel: (pausadamente) Quem fez isso com você?
Luíza: Os cortes foram um capanga, a mando da Marisa. Depois, quando a gente voltou para a cabana, as duas bateram na gente. A Marisa e a Míriam.
Daniel fecha os olhos e respira fundo, tentando não perder o controle. Luíza fica sem saber o que fazer.
Luíza: Daniel?
Ele abre os olhos e olha para ela.
Daniel: (pegando nas mãos de Luíza) O que foi, meu amor?
Luíza: Eu preciso de você, jura pra mim que não vai me deixar para se vingar da Míriam e da Marisa.
Daniel: Eu não vou te deixar sozinha.
Luíza: Jura pra mim!
Daniel: Juro. Eu só quero cuidar de você.
Luíza sorri e eles se beijam. Sophia, que observou toda a cena, sorri.
Daniel: Eu te amo, Luíza.
Luíza: Eu também te amo.
Eles se beijam mais uma vez. 
Sophia: (suspirando) Ai, o amor desses dois é lindo.

Sentindo os braços de Chay em sua cintura e olhando para Vinícius em seus braços, Mel sente uma tontura repentina e quase desmaia.
Chay: (segurando Mel com força) Amor, você está bem?
Mel: (sussurrando) Eu preciso do remédio.
Chay: (elevando a voz para todos ouvirem) Peguem o remédio da Mel!
Lua: Onde está?
Chay: Em um dos balcões lá na cozinha.
Lua: (correndo para cozinha) Já volto!
Chay guia Mel até o sofá, onde senta ao lado dela.
Chay: Deixa que eu seguro o Vini.
Mel entrega Vinícius para Chay, se sentindo cada vez mais tonta. Ela deita a cabeça no encosto do sofá. Henrique caminha até Bárbara. 
Henrique: Onde está a Larissa?
Bárbara: Descansando em um dos quartos de hóspedes.
Henrique: Ok, vou lá.
Henrique passa por Luíza e Daniel, que continuam se beijando e sobe as escadas. Ele sorri ao encontrar Sophia no alto da escada e vai para o corredor.

Com diversos hematomas pelo corpo, Larissa cochila em uma cama em um dos quartos de hóspedes. Patrícia, sua mãe, está sentada em uma poltrona ao seu lado. Henrique abre a porta devagar e entra. 
Patrícia: (levantando) Oi, Henrique!
Henrique sorri para a sua sogra.
Henrique: (se aproximando da cama) Como ela está?
Patrícia: (olhando para Larissa) Muito machucada!
Henrique: A senhora me deixa sozinho com ela por um momento?
Patrícia: (indo até a porta) Claro!
Patrícia sai e Henrique senta na beirada da cama.
Henrique: (passando a mão no cabelo de Larissa) É tão bom te ver, meu doce.
Sentindo o toque de Henrique em seu corpo, Larissa abre os olhos.
Larissa: (envolvendo o pescoço de Henrique com os braços) Henrique!
Henrique sorri e abraça sua esposa.
Larissa: Pensei que fosse demorar mais um dia para te ver.
Henrique: Eu estava ajudando a resgatar a Mel.
Larissa: Encontraram a Mel?
Henrique: Sim! Ela está lá embaixo.
Larissa: Queria ter forças para ir até ela.
Henrique: Fica aqui e descansa mais um pouco. Mais tarde vocês se veem.
Larissa: (pegando no braço dele) Fica aqui comigo. Não me deixa, por favor.
Henrique: Eu não vou tirar os pés daqui!
Larissa sorri e puxa Henrique, o beijando. 

Depois de algumas horas, Mel já está medicada, alimentada e descansada. Sentada no sofá da sala com Chay ao seu lado e Vinícius em seus braços, ela conversa com Lua, Arthur, Sophia e Micael. Berenice e André foram para casa tomarem banho, assim como Patrícia. 

Em seu apartamento, Anelise senta ao lado de seu pai. Bernardo foi embora minutos depois do sermão de Hérica para os dois.
Anelise: E aí, pai? A mamãe ainda está chateada comigo?
João Paulo: Está brava, né? Por você não ter contado do pedido de namoro pra ela.
Anelise: É que eu estava me preparando para esse momento. Quando ia contar, aconteceu tudo isso.
João Paulo: Dá um tempo para ela digerir essa informação. Ela vai aceitar. Agora, o Bernardo não vai pedir a sua mão oficialmente, não?
Anelise: Pai? Isso é sério?
João Paulo: É claro! Tem que pedir autorização pra namorar a minha filha. Acha que aqui é brinquedo?
Anelise ri.
Anelise: Era só o que faltava.

Luíza e Daniel descem as escadas de mãos dadas. Luíza estava dormindo, depois de horas acordada. Ela sorri e senta ao lado de Mel.
Luíza: Está melhor?
Mel: Sim e você?
Luíza: Muito melhor.
Daniel coloca a mão no joelho de Luíza, acariciando a perna da jovem. Com a ajuda de Henrique, Larissa desce as escadas e vê pela primeira vez depois do sequestro, Mel. A morena entrega Vinícius para Chay e levanta.
Mel: (indo até Larissa) Pensei que nunca mais fosse te ver!
As duas se abraçam e começam a chorar.
Mel: Desculpa por ter deixado vocês duas.
Larissa: Imagina! Você foi buscar ajuda.
Mel: E no final vocês foram encontradas primeiro que eu.
As duas sorriem.
Mel: Você está bem?
Larissa: Na medida do possível, sim. Daqui a pouco vou para casa e vou reencontrar a minha pequena.
Mel: Vocês ainda não se viram?
Larissa: Ainda não.
Mel: (olhando para trás) Ainda não matei toda a saudade do meu.
Todos sorriem e olham para Vinícius nos braços de Chay.
Larissa: Eu só não fui embora ainda, porque quero saber como vão ficar as coisas.
Daniel: (se arrumando no sofá) Vamos aproveitar que estão todos os envolvidos aqui e tomar a decisão correta. Ainda hoje eu vou entrar a Marisa e a Míriam para a polícia e denunciá-las por sequestro. Todos a favor, né?
Larissa: Sim!
Mel: Com certeza.
Luíza fica quieta e Daniel olha para ela, para ouvir a confirmação.
Luíza: Não!
Larissa: Luíza, você não quer que elas vão presas?
Mel: Você não quer que elas paguem pelo o que fizeram com a gente?


Comentários

  1. Ameiii,muito lindo a Mel com a Vinicius,pra falar a verdade eu achei o capitulo todo emocionante,lindoo,maravilhoso e espetacular.AMEIII RÊ.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! ChaMel está um apego <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei o capítulo de hoje! O Chay e a Mel estão perfeitos. A Luíza e o Daniel um amor. A Larissa e o Henrique foi muito fofo (continue postando sobre eles, please!). Saudades da Fernanda e o do Mateus. Foi fofo a Sophia falando: "Ai, o amor desses dois é lindo."

    ResponderExcluir
  4. Lindo. Perfeito. Demais. Incrível. Divo. Maravilhoso. Bem, o seu imagine <3

    ResponderExcluir
  5. Foi perfeito. Não mude nadinha no seu jeito de escrever. Você arrasa! ~Bruna

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente A-M-E-I,muito maravilhoso,inclassificável kkkkkkkk (@rebelde_loma)

    ResponderExcluir
  7. Ameeeei <3! Foi perfeito, maravilhoso, lindo.

    ResponderExcluir
  8. Anw .. in love com o capitulo de hoje ..

    ResponderExcluir
  9. Amando cada dia mais ♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. Ahn, a 3° temporada está acabando, Mdds *o* Que rápido... Parece que ontem mesmo eu estava procurando imagines no google e achei esse, ai eu fiquei viciada e li uma parte da 1° temp Em uns 2 dias ai eu fiquei a tarde inteira lendo... Parabéns Rê ♥ - By: @_worldchays <-- Hey Rê me segue ? Por favor ;)

    ResponderExcluir
  11. Cade o capítulo de hoje ? Hahahah By: @_worldchays

    ResponderExcluir
  12. A-M-E-I o capítulo de hj Rê eu comecei a ler a primeira temporada há uma semana e agora estou viciada, Parabéns pelo seu imagine é o melhor que eu já li...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula