Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 102: Rebeldes anunciam o fim da banda



Imagine ChaMel

Daniel: Eu preciso encontrar o meu pai.
Luíza: Mas e eu? E nós?
Daniel: Eu só preciso desse tempo para achá-lo.
Luíza não diz nada.
Daniel: Tenta me entender, Lu. Vê o meu lado.
Luíza: O problema é que eu não consigo te entender. Pra quê ir atrás do seu pai, Daniel? Deixa ele quietinho lá onde ele está.
Daniel: Ele precisa saber que a Míriam morreu, que a mulher dele está louca e principalmente, ele precisa pagar pelo que fez. Vou dar um jeito de trazê-lo para o Brasil e ele vai ser preso.
Luíza: Por que você? Deixa isso para lá, Daniel!
Daniel: A justiça tem que ser feita. Eu não descansar até todos eles pagarem pelo o que já me fizeram.
Luíza: Ah, até que enfim você assumiu o verdadeiro motivo de tudo isso. Vingança! Você quer se vingar pelo o que eles já te fizeram, não é? A Míriam já pagou, está morta. A Marisa está louca, internada. Agora só falta o seu pai, por isso que você quer ir atrás dele. Nossa, como eu não tinha pensado nisso antes?
Daniel: Não é isso.
Luíza: Assume, Daniel! 
Ela fecha os olhos, respirando fundo.
Luíza: (voltando a olhar para Daniel) É o seguinte, vou ser bem clara com você. Não quero que você vá, isso vai ser a maior burrada da sua vida.
Daniel: Quem decide isso sou eu.
Daniel se arrepende por te dito a frase, mas agora já é tarde demais e Luíza o fuzila com o olhar.
Luíza: Tudo bem, se é o que você quer. Só quero te dar um recado.
Daniel: Fala.
Luíza: Você pode ir, mas quando voltar, não me procura.
Daniel: Como é que é?
Luíza: Isso mesmo! Se você fizer essa viagem, o nosso namoro acaba. 
Daniel: Luíza...
Luíza: (abrindo a porta do carro) Já disso o que tinha para dizer.
Ela pega o seu material e sai do automóvel. Assim que fica sozinho, Daniel soca o volante. Caminhando o mais rápido possível, Luíza se afasta, segurando as lágrimas que deixam sua garganta apertada. Em alta velocidade, Daniel passa por ela. Quando ele vira a esquina, Luíza fica sozinha na rua. Nesse momento, ela desaba e começa a chorar. 
Luíza: (sentando no meio fio) Por que, meu Deus? Por quê?
Com a cabeça apoia no joelhos, Luíza chora de soluçar. 

A noite, os rebeldes se reúnem na mansão de Lua e Arthur. Mel e Chay estão sentados em um sofá ao lado de Sophia e Micael. Lua está acomodada em uma poltrona, olhando para o marido, Arthur, que caminha pela sala.
Sophia: Então, Arthur, já estamos aqui. Pode falar!
Arthur para e olha para os quatro no sofá. Lua respira fundo, já sabendo quais vão ser as palavras dele.
Arthur: Eu quero que vocês saibam que eu pensei muito sobre esse assunto, pedi conselhos a minha mãe e a Lua e tomei a minha decisão. 
Chay: Tudo bem, agora fala logo antes que você mate a gente de curiosidade. 
Arthur senta no braço da poltrona em que Lua está, escolhendo as melhores palavras para usar. Já tinha montado um discurso anteriormente, mas ao ficar frente a frente com os outros integrantes da banda, ficou sem palavras.
Arthur: Como vocês sabem, eu recebi uma proposta para atuar em um musical nos Estados Unidos. Fiz alguns testes meses atrás, sem nenhuma intenção e acabei recebendo a notícia de que tinha passado. O musical tem previsão de ficar um ano em cartaz, sendo assim, se eu aceitar, vou ter que ficar um ano morando nos Estados Unidos. 
Sentados no sofá, os quatro quase não respiram de tanta ansiedade. Todas sabem as consequências da decisão de Arthur.
Sophia: (apreensiva) E você vai aceitar?
Arthur: Esse é um grande passo na minha carreira, eu não posso recusar.
O clima na sala fica pesado e ninguém fala uma palavra por poucos minutos.
Mel: (quebrando o silêncio) E a banda? Como nós vamos ficar?
Arthur: É por isso que eu chamei vocês aqui, para conversarmos sobre isso. Poderia ter chamado a nossa empresária, as pessoas que trabalham com a gente, mas preferi conversar apenas com vocês. Afinal de contas, foram nós seis que começamos tudo isso. Juntos.
Micael: E agora você está pondo um fim.
Arthur: Não fala assim!
Sophia: Tem outra maneira de falar? Não existe a possibilidade de continuarmos sem você, Arthur. Os Rebeldes são nós seis, eu, o Mika, a Mel, o Chay, a Lua e você. Não existe Rebeldes com outras pessoas ou faltando alguém.
Lua olha para baixo, se controlando para não chorar.
Arthur: Eu sei, só que eu não posso deixar uma oportunidade dessas passar.
Chay: Quantas propostas nós já recusamos por causa da banda? Os Rebeldes é o nosso sonho que se tornou realidade, você não pode colocar fim nisso por conta de um musical fora do pais. 
Arthur: Eu peço desculpas a vocês, mas a minha decisão já está tomada. Estou muito, mais muito mal por estar saindo da banda, mas eu vou aceitar a proposta do musical.
Mel coloca a mão na boca, perplexa.
Arthur: Nós já estamos a sete anos nesse projeto, está na hora de começarmos a trilhar o nosso próprio caminho. Cada um por si.
Mel: Você não pode estar falando sério. Esse é o nosso projeto. Tudo o que a gente tem hoje é graças a isso.
Arthur: Eu sei e vou ser eternamente grato a vocês e aos nossos fãs, mas eu quero explorar novas áreas. Vocês deveriam fazer o mesmo.
Micael: Isso não pode estar acontecendo! 
Sophia: E os nossos fãs? Como vamos dar essa notícia a eles? Faz poucos meses que voltamos com os shows e agora vamos anunciar o fim da banda?
Arthur: Eu tenho que estar nos Estados Unidos só em fevereiro do ano que vem, até lá podemos fazer shows de despedida.
Mel: Eu não vou conseguir me despedir de tudo isso.
Ela apoia o cotovelo nos joelhos e esconde os rosto entre as mãos. Chay tenta acalmá-la, passando a mão por suas costas.
Micael: (olhando para Lua) Você não falou nada até agora. Qual é a sua opinião sobre isso?
Mel ergue a cabeça e se junta aos outros, olhando para Lua. Lua se esquiva dos olhares, olhando para as próprias mãos.
Lua: Estou tão mal quanto vocês, mas eu não posso fazer nada. O Arthur é o meu marido e eu vou apoiá-lo. Isso não significa que eu não esteja sofrendo também.
Chay: Então é isso? Os Rebeldes acabaram? 
Arthur: Estaremos sempre presentes no coração e nas lembranças de cada um dos nossos fãs. 
Mel encosta a cabeça no ombro de Chay. 
Micael: Esse não foi o final que eu esperava.
Sophia: (levantando) Já acabou? Podemos ir embora?
Arthur confirma com a cabeça.
Sophia: Ok! (Ela olha para Micael) Vamos, amor!
Micael: (levantando) Vamos!
Sophia: (caminhando até a porta) Tchau!
Micael: (seguindo a sua esposa) Até mais!
O casal sai, ambos chateados com a situação. Mel e Chay se olham.
Mel: (levantando) Nós também já estamos indo.
Arthur: Não fiquem chateados comigo, por favor.
Mel e Chay não olham para Arthur.
Mel: (passando por Lua) Tchau!
Lua: Tchau!
Chay: Tchau!
Chay e Mel saem. Como moram no mesmo condomínio, eles foram a pé e voltam sendo iluminados pela luz do luar. 

Assim que chega em casa, Mel liberta as lágrimas e se joga no sofá. Chay também se emociona e senta ao lado dela. Eles se abraçam e choram em silêncio. 
Mel: (entre as lágrimas) Por que, Chay? Por que com a gente?
Chay: Nós sabíamos que esse momento chegaria. 
Mel: Saber, eu sabia. Só não queria que você tão cedo.
Chay: Durou bastante, foram sete anos. Sete anos juntos!
Mel: (chorando ainda mais) Agora nós vamos nos separar.
Chay reúne as suas forças para consolar Mel. Mesmo estando tão triste quanto ela, ele decide não deixá-la mais para baixo.
Chay: (segurando o rosto de Mel) Ei, alguns portas precisam fechar para que outras possam ser abertas.
Mel: Eu não quero abrir novas portas, só quero continuar cantando.
Chay: Ninguém vai te impedir de continuar cantando, amor.
Mel: Mas não vai ser a mesma coisa sem vocês.
Chay pensa exatamente como Mel e fica sem palavras. A toma em seus braços novamente e fica em silêncio.

A semana passa rapidamente, levando com ela toda a tristeza e mágoa dos integrantes dos Rebeldes. Chay, Mel, Sophia e Micael já entenderam o lado de Arthur, mas isso não os impediu de continuarem tristes. Em uma coletiva de imprensa, anunciaram a notícia para os fãs e admiradores, o que causou uma grande repercussão. 
Ressentidos um com o outro, Luíza e Daniel mantiveram a distância e não se falaram nesses sete dias. 

Com seus pensamentos longe, Mel e Luíza aguardam na recepção da clínica de Vivian. Uma atendente anuncia o nome de Mel, as duas levantam e a seguem até o consultório da médica.
Mel: (sentando em uma cadeira de frente para a mesa de Vivian) Você não sabe o quanto eu estou ansiosa para saber o resultado. E aí?
Vivian sorri, fazendo mistério.
Vivian: Calma, mamãe!
Mel: Mamãe, eu estou mesmo grávida?
Vivian: Esqueceu que você já tem outro filho, Mel? Sendo assim, você já é mamãe.
Vivian e Luíza riem. Mel não acha a mínima graça.
Mel: (um pouco decepcionada) Isso quer dizer que eu não estou grávida?
Vivian: Eu não disse isso.
Mel apoia as mãos na mesa, morrendo de curiosidade.
Mel: Para, Vivian! Me diz logo o resultado do exame.
Vivian: (entregando um envelope para Mel) Não prefere ver com os seus próprio olhos?
Mel pega o envelope com as mãos trêmulas. Ela abre e enxerga um papel rosa, com letras escritas com cola colorida: "Mamãe, estou chegando!"
Mel: (começando a chorar de felicidade) Eu... eu estou grávida novamente!

Comentários

  1. Nãooooo a banda não pode acabar!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o capitulo de hj como sempre é maravilhoso!ass: tamires

    ResponderExcluir
  3. A banda n pode acabar , quero Luniel juntos , como a Mel vai dá a noticia ao Chay em?

    ResponderExcluir
  4. Ai Rê nao acredito que a banda acabou :((( pelo menos a Melzinha ta gravida tomara que seja uma menina , foi perfeito como sempre *-* (@anawaleska_)

    ResponderExcluir
  5. Imagina a Mel contando pro Chay que ele vai ser pai de novo *---*

    ResponderExcluir
  6. A mel gravida caramba que felicidade mas a banda acabar que triste

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula