Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 100: Mel presencia acidente que mata Míriam




Imagine ChaMel

Personagens da cena:
Um sorriso macabro surge nos lábios de Míriam ao ver os rostos assustados de Mel, Luíza e Daniel.
Daniel: Abaixa essa arma, Míriam!
Míriam: (olhando para Daniel com a arma na direção dele) O que foi, está com medo?
Daniel: Não faça nada que você possa se arrepender depois.
Míriam gargalha. 
Míriam: Você acha mesmo que se eu matasse todos vocês aqui, iria me arrepender depois?
Luíza: (tomada pelo ódio) Claro que não! Você é fria, insensível e não ama ninguém.
Míriam aponta a arma para Luíza.
Míriam: Olha, temos alguém com coragem aqui. Quer ser a primeira, Lu?
Luíza: Só se for a primeira a arrebentar a sua cara.
Mel: (apavorada) Luíza, para! 
Míriam: Viu, ouve a voz da sua irmã, ela está com a razão. Se você for boazinha, eu te dou um tiro certeiro, mortal. Agora se você ficar me desafiando, eu vou ter que te matar aos poucos, com muita dor e sangue.
Luíza estremece ao ouvir as palavras de Míriam. Ela busca o olhar de Daniel, mas ele está focado em sua meia irmã.
Daniel: Deixa elas irem, Míriam!
Míriam: Por que eu faria isso?
Daniel: Elas não têm nada a ver com isso. O seu problema é e sempre foi comigo. Vamos resolver isso nós dois. Só nós dois!
Luíza: Não! Eu não vou te deixar aqui com essa louca, Daniel.
Míriam: Oh, que meigo isso, gente!
Daniel: (para Luíza) Lu, isso é um problema meu!
Luíza: Não, isso é um problema nosso!
Míriam: Chega dessa melação! Está me dando nojo tudo isso.
Luíza: Sabe por quê? Porque você não sabe o que é o amor. Você não compreende esse tipo de sentimento.
Míriam: Sabe qual sentimento eu compreendo? O ódio. E o meu ódio por você só está crescendo.
Luíza: F*da-se! Eu não me importo.
Mel: Abaixa essa arma, Míriam. Por favor!
Míriam ri mais uma vez.
Míriam: Vocês deveriam ver a cara de vocês. (risos) Está hilária!
Luíza: Hilária vai ser a sua cara quando estiver atrás das grades. Presa!
Míriam: E você acha mesmo que isso vai acontecer? Coitadinha! (risos)
Luíza: A justiça vai ser feita, Míriam. A justiça vai ser feita e você vai pagar por tudo isso.
Míriam: (caminhando até Luíza) Não vejo a hora!
Míriam passa o cano da arma na bochecha de Luíza, a jovem fecha os olhos e uma lágrima cai. Mel olha para Daniel, a tempo de vê-lo se aproximar rapidamente e agarrar Míriam por trás. Tomada pelo susto, a ruiva deixa a arma cair no chão. Mel e Luíza trocam um rápido olhar e a mais nova pega a arma. Daniel mantêm Míriam imobilizada. 
Luíza: (apontando a arma para Míriam) E agora? Quem está no controle da situação?
Míriam: (se contorcendo) Me solta, Daniel! Me solta!
Luíza: E aí, Míriam? O que eu faço com você?
Míriam para de se sacudir para olhar diretamente para Luíza.
Míriam: Vai atirar em mim, Luíza?
Luíza: Duvida?
Mel e Daniel se olham, sem acreditarem que Luíza seja mesmo capaz de atirar em Míriam.
Daniel: (intervindo) Luíza, solta essa arma!
Luíza: Por quê? Ela ficou ameaçando a gente e agora eu não posso nem dar uma lição nela?
Mel: (se aproximando de Luíza) Acontece que você não é igual a ela. Não se rebaixe ao nível dela.
Com cuidado, Mel abaixa os braços de Luíza. 
Luíza: (jogando a arma para longe, com raiva) O que nós vamos fazer com ela?
Míriam: Vocês não podem fazer nada contra mim. Eu não estou sendo procurada pela polícia, esqueceram que vocês não fizeram um B.O. contra mim sobre o sequestro?
Luíza: (se lamentando) Me arrependo amargamente disso.
Daniel: Pela lei eu não posso fazer nada com você. Só que às vezes eu não sigo as leis.
Míriam estremece nos braços de Daniel.
Míriam: O que você quer dizer com isso?
Daniel: Digamos que você vai passar uma temporada longe de tudo e de todos.
Míriam: Como é que é? Isso é sequestro!
Daniel: Tudo que vai, volta, irmãzinha.
Luíza dá um leve sorriso, em seguido lambe os lábios, que estão extremamente secos. Mel observa a cena, completamente atônica com esse lado sombrio de Daniel.
Míriam: Não! Isso nunca!
Míriam chuta para trás e acerta a parte interna da coxa de Daniel, com a surpresa ele a solta. Rapidamente, Míriam corre até a porta, empurrando Mel e Luíza. Em menos de um minuto, Mel, Luíza e Daniel ficam sozinhos no apartamento. Eles se olham.
Daniel: (correndo até a porta) Eu vou atrás dela!
Ele sai rapidamente. Mel corre até Luíza e a puxa pelo braço em direção a saída do apartamento.
Mel: Vamos atrás deles!
Como os dois elevadores estão sendo usados por Daniel e Míriam, as irmãs descem correndo pelas escadas. 
Mel: (ficando sem fôlego) Ela não tem para onde ir, tem?
Luíza: (seguindo Mel) Eu acho que não.
Elas saem correndo do prédio, recebendo olhares curiosos dos outros hóspedes. Mel destrava as portas do carro e as duas entram. Enquanto liga o motor, vê a moto de Daniel virar a esquina. Cantando os pneus, sai da vaga e o segue. 
Luíza: (ofegante) Como a Míriam teve tempo para pegar o carro na garagem?
Mel: Não faço ideia, mas ela deve ter conseguido.
Em alta velocidade, Mel segue a moto de Daniel e vê logo mais a frente o carro de Míriam. 

Com um copo de água nas mãos, Berenice respira fundo, tentando acalmar o seu coração, que indica que algo está errado. Desde a hora do almoço ela não consegue mais respirar aliviada. Como está sozinha em casa, já que André está trabalhando, decide ligar para Mel para se certificar de que está tudo bem com a filha mais velha.
Berenice: (discando o número de Mel) Está tudo bem! Está tudo bem!
Com as mãos firmes contra o volante do carro, Mel ouve o seu celular tocar dentro da bolsa, no banco de trás. Ela olha para Luíza.
Mel: Pega o meu celular.
Luíza: Foca na moto do Daniel.
Mel: Pega o celular! Vai que é algo importante.
Luíza: Estamos em uma perseguição, Mel. O que pode ser mais importante?
Mel: O meu filho.
Luíza: (se inclinando para o banco de trás) Tá, você tem razão.
Após vasculhar a bolsa de Mel, Luíza encontra o celular da morena. Ela lê no visor: "Mãe"
Luíza: (voltando para o banco da frente) É a mamãe.
Mel: Atende e diz que está tudo bem.
O celular não para de tocar nas mãos de Luíza.
Luíza: Eu não vou conseguir mentir.
Mel: Ela deve estar sentindo alguma sensação estranha. Atende logo e diz que estamos bem!
Luíza: (atendendo) Oi, mãe!
Luíza se esforça para deixar a voz o mais natural possível.
Berenice: Luíza?
Luíza: Sim, sou eu. Esqueceu que eu vim almoçar com a Mel?
Ela finge um sorriso.
Berenice: Ah é, verdade. Está tudo bem?
Luíza: Claro! Por quê?
Berenice: Estou sentindo um aperto no peito.
Luíza olha para Mel, um olhar que diz: "Bem que você disse."
Luíza: Fica tranquila, está tudo bem.
Berenice: Ok. Bom almoço para vocês!
Luíza: Obrigada. Tchau!
Berenice: Tchau!
Luíza: Mãe?
Berenice: O que foi?
Luíza: Te amo!
Berenice: Oh, minha filha. Também te amo!
Luíza: Beijos!
Berenice: Beijos! Até mais tarde.
Elas desligam. Luíza desliza o celular pelo pescoço e fecha os olhos.
Luíza: Eu espero.

Deitado sobre um pano, na grama nos fundos da mansão, Chay brinca com Vinícius. Vera, a empregada, se aproxima trazendo o aparelho telefônico.
Vera: Chay, é pra você!
Ele olha para ela e estica o braço para pegar o telefone.
Chay: Valeu!
Vera se afasta e ele encosta o aparelho na orelha.
Chay: Alô?
Arthur: Fala, Chay! Você não sabe o convite que eu recebi.
Chay: Que convite?
Arthur: Uma proposta para atuar em um musical em New York.
Chay: É sério? Quero detalhes. (risos)
Arthur começa a contar a proposta que recebeu para Chay.

Sentindo o suor escorrer pelas suas costas, Míriam não tira o pé do acelerador em nenhum instante. Ela pegou uma estrada deserta, em uma das saídas da cidade. Daniel continua seguindo-a, assim como Mel e Luíza. A cada cinco segundos, ela confere a distância entre eles, olhando pelo retrovisor. 
Daniel dirige a toda velocidade, tentando alcançar Míriam. Ele sente o vento forte entrar por entre os seus dedos, enquanto segura o guidão da moto. 
Mel e Luíza estão ansiosas dentro do carro de Mel, torcendo para tudo isso chegue ao fim. Mel olha para o retrovisor e percebe que só os três veículos estão na estrada. Ao redor da pista, a vegetação toma conta. O carro de Míriam se aproxima cada vez mais de uma construção na lateral da pista. Como a obra não está impedindo a passagem na pista, ela continua dirigindo a toda velocidade. Ao olhar pelo retrovisor novamente, não enxerga a moto de Daniel, somente o carro de Mel bem atrás. 
Míriam: Para onde ele foi?
Ela olha para trás, abandonando a atenção na estrada. Mel e Luíza prendem o ar, prevendo o que está prestes a acontecer. Em um intervalo de tempo muito pequeno, Míriam perde o controle do carro e olha para a frente em tempo de ver a lateral do carro raspar em um anel de concreto. Com o contato brusco, o carro de inclina para a esquerda e começa a capotar diversas vezes. 
Mel e Luíza dão um grito ensurdecedor e a cantora freia o carro bruscamente. Daniel também para e abre a viseira do capacete, perplexo com o que está vendo. 
O carro de Míriam para, com as rodas viradas para cima. Daniel desce da moto e corre até o veículo de sua meia-irmã. 
Daniel: (se aproximando da janela do motorista) Míriam? Míriam?
Mel solta o cinto de segurança.
Mel: (abrindo a porta) Vamos lá!
As duas correm até o carro de Míriam e param ao lado de Daniel. Ele se ajoelha e toca no pulso de Míriam, tentando encontrar sinais de batimentos cardíacos. Gotas de sangue pingam da cabeça de Míriam, manchando o teto do veículo.
Luíza: Ela está bem?
Daniel levanta novamente e olha para Luíza e Mel, completamente sério.
Daniel: Ela está morta!
Mel cobre a boca com as mãos e Luíza desvia o olhar do carro, chocada. 
Daniel: (pegando o celular no bolso) Vou chamar uma ambulância.
Daniel se afasta das duas, enquanto faz a chamada. Mel e Luíza evitam olhar para o carro e se abraçam. Mel começa a chorar, assustada com tudo o que está acontecendo. Sua irmã, Luíza, está em estado de choque e não esboça reação. 
Daniel se reaproxima das duas. 
Daniel: Eles já estão vindo.
Ele acaricia as costas de sua namorada. Luíza solta Mel e olha para ele.
Daniel: Está tudo bem?
Luíza: Me diz que a gente não tem culpa pelo o que aconteceu.
Daniel toma o rosto de Luíza em suas mãos.
Daniel: Não pense nisso!
Luíza: Daniel...
Daniel: Nós não tivemos culpa de nada. Nada!
Mel caminha até o acostamento e senta em um tronco de árvore, que está no local.
Mel: (apoiando a cabeça nos joelhos) Aonde eu vim parar, meu Deus?
As lágrimas molham o tecido do longo vestido que ela usa. 

Minutos depois, a ambulância chega ao local. Os paramédicos levam Míriam para dentro da ambulância e tenta reanimá-la. Tarde demais.
Paramédico: (indo até Daniel) Tentamos de tudo, mas ela infelizmente não resistiu.
Mel, Luíza e Daniel se olham. Depois de tudo o que Míriam fez com ele, Daniel não lamenta a morte dela, mas também não comemora. Simplesmente não sente nada. 

Nesse mesmo dia, a noite. Mel está descansando em seu quarto. Assim que chegou em sua mansão, desabafou com Chay e foi tomar banho pra tentar esquecer tudo que presenciou.
O seu marido entra no quarto com Vinícius nos braços.
Chay: Tem alguém que está querendo o colinho da mamãe!
Mel sorri e senta na cama.
Mel: (esticando os braços na direção de Chay) Oh, meu amor!
Chay entrega Vinícius para Mel.
Chay: O dia foi difícil, mas já passou. Tudo bem?
Mel: Agora está.
Chay: A Luíza está com o Daniel? Deve estar sendo difícil para ele, né?
Mel: Ela está com ele, sim, mas eu não acredito que ele esteja sofrendo, não.
Chay: Mas eles são meio-irmãos, né?
Mel: A relação dos dois nunca foi das melhores.
Chay: Saquei!
Mel: A Luíza deve estar com ele no velório.
Chay: Eles foram?
Mel: O Daniel é da família e a Luíza não vai deixá-lo sozinho.
Chay: Nossa, que tenso!
Ele se aproxima de Mel e passa a mão no cabelo dela.
Chay: Agora relaxa! O pior já passou.
Mel: É. (Ela lembra do teste de sangue que fez) Agora é só esperar as notícias boas chegarem.
Chay: Notícias boas? Está esperando algo?
Mel pensa rápido.
Mel: Não falam que depois da tempestade vem a bonança?
Chay sorri e dá um selinho em Mel.
Chay: É, falam.
Mel dá um leve sorriso e beija a cabecinha de Vinícius. 
Mel: Mamãe te ama!
Chay: Papai também!
Eles sorriem.

De mãos dadas, Luíza e Daniel chegam ao local onde está ocorrendo o velório de Míriam. Look da Luíza:


Alguns conhecidos olham para os dois, surpresos com presença de Daniel. Luíza estremece ao ver o caixão de Míriam. A ruiva está mais pálida do que nunca e as lembranças dela viva, fazem Luíza ficar ainda mais inquieta. Daniel percebe e aperta a mão dela. Marisa, mãe de Míriam, está debruçada sobre o caixão, chorando bastante. 
Daniel: Acho melhor a gente não se aproximar muito.
Luíza: Eu prefiro assim.
Verônica, colega de classe de Daniel, chega ao local. 
Daniel: Me espera aqui!
Ele solta a mão de Luíza e caminha até Verônica. 
Daniel: (próximo a Verônica) Acho que sua renda chegou ao fim.
Verônica engole em seco, sem querer acreditar que Daniel já saiba de tudo.
Verônica: Do que você está falando?
Daniel: A Míriam me contou antes de morrer, que você recebia uma certa quantia para para repassar informações sobre a minha vida.
Verônica: (mentindo) Eu nunca fiz isso.
Daniel: E esse tom de histeria em sua voz é o quê?
Verônica: Você quer o quê? Eu descubro que a minha amiga morreu, chego aqui e ainda sou obrigada a ouvir essas calúnias?
Daniel: Não são calúnias e você sabe disso.
Verônica: Pense o que você quiser, Daniel.
Ela tenta se afastar, mas Daniel segura o seu braço. De longe, Luíza observa a cena e não consegue comprimir o ciúmes que sente ao ver Daniel tocando em Verônica. 
Daniel: Você morreu para mim, Verônica. Para mim você está tão morta quanto a Míriam.
Ele solta Verônica e volta para perto de sua namorada.
Luíza: (segurando no braço de Daniel) Eu não estou me sentindo bem. Vamos embora, por favor!
Daniel: Tudo bem. Vamos!
Daniel pega na mão de Luíza e eles saem. 

Com a cabeça no colo de Chay, Mel recebe carícias no cabelo. 
Chay: Ah, o Arthur me ligou hoje e contou uma ótima notícia.
Mel: É?
Chay: Ahã. Ele recebeu uma proposta para fazer um músical em Nova York.
Mel: (virando a cabeça para olhar para Chay) Sério?
Chay: Sim! Parece que é um ano com o musical em cartaz.
Mel liga alguns pontos e senta rapidamente.
Mel: Peraí! E a banda? Como os Rebeldes vão ficar?

Comentários

  1. OMG! Primeira morte de todo o Imagine. Ameei! Por um momento eu pensei que a Luíza fosse atirar na Míriam. kkkk Como será que vai ficar os Rebeldes agora?

    ResponderExcluir
  2. PERFEITO!! Amei que a Míriam morreu (ai que cruel) kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Perfeito como sempre!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula